Desculpa a demora em responder, troquei de PC esses dias atrás e preferi esperar pra responder.
Assim que você tinha postado eu fiz os ajustes e testei, aumentou um pouco a velocidade, porém ainda estava bem longe do max da minha rede.
Minha conexão era sim gigabit, no app da Epic Games por exemplo conseguia baixar jogos na velocidade máxima sem problemas.
Porém, como os torrents ainda estavam rastejando, ainda tava com uma pulga atrás da orelha de que alguma coisa em meu hardware poderia estar impactando
Como comentei, troquei de PC recentemente e resolvi tirar a prova. Meu hardware antigo já era bem antigo (2012), entrada de rede ja tinha queimado por conta de um raio (usava uma em PCI), o SSD era um sata já meio antigo também. Enfim, tinha muita coisa pra desconfiar. Agora to com um hardware um pouco melhorzinho, SSD M2, rede giga onboard, etc. Uma coisa muito importante que alterei também foi a conexão com o meu PC, antes meu PC ficava conectado num HUB (Não switch, HUB mesmo), agora eu deixo ele ligado diretamente no modem.
Enfim, estas mudanças, junto com as suas dicas parecem ter dado certo:
Apesar que essa velocidade alta só pega bem no começo do torrent, depois de um tempo fica variando e caindo, talvez eu tenha que ajustar algo no BitTorrent ainda (desde que formatei o PC estou usando o programa na configuração standard)
Fiquei só numa dúvida: Você comentou sobre a configuração do
DMZ, onde configurei o IP do meu PC, porém eu tenho um Raspberry que normalmente uso como NAS e pra deixar baixando torrents também. Nesse caso eu conseguiria deixar configurado mais de um IP pra essa configuração?
Por fim, agradeço muito
@maur0 pelas dicas.