[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, sou de SP e estou me mudando pra um bairro próximo, porém infelizmente a minha nova localidade não possui o plano premium da Oi fibra fttr. Pelo que pesquisei, fibra por aqui tem cobertura da Claro e da Tim, porém ambas me deixam com pé atrás por conta de tantas reclamações que já vi... qual seria a menos pior?

Pessoal, alguém que tenha instalado a nova Oi Fibra FTTR pode por gentileza postar fotos de como os fios de fibra "invisível" são fixados na parede? Já procurei em todo o YouTube e não encontrei nenhum review de uma instalação real realizada por algum cliente....

Pessoal, sou de SP e estou me mudando pra um bairro próximo, porém infelizmente a minha nova localidade não possui o plano premium da Oi fibra fttr. Pelo que pesquisei, fibra por aqui tem cobertura da Claro e da Tim, porém ambas me deixam com pé atrás por conta de tantas reclamações que já vi... qual seria a menos pior?
Rapaz, a Oi ganha de lavada dessas duas aí quando o assunto é reclamação.
Por isso que a experiência individual é mais importante do que ler uma opinião de fórum, já que os serviços mudam de uma região pra outra.

Galera, minha Oi Fibra acaba fidelidade próximo mês, tenho 400MB + fixo por 80 reais....
Quando me venderam, me informaram que eu conseguiria meu fixo que tinha na Oi...Não cumpriram!! Me deram um com número confuso, depois de um monte de tentativa (na época deixei de lado).

Vocês acham que eu consigo alterar o número do meu fixo agora? E o valor pra quantidade de benefícios, está bom?Renova fidelidade desconto neh? Priorizo valor...

Galera, minha Oi Fibra acaba fidelidade próximo mês, tenho 400MB + fixo por 80 reais....
Quando me venderam, me informaram que eu conseguiria meu fixo que tinha na Oi...Não cumpriram!! Me deram um com número confuso, depois de um monte de tentativa (na época deixei de lado).

Vocês acham que eu consigo alterar o número do meu fixo agora? E o valor pra quantidade de benefícios, está bom?Renova fidelidade desconto neh? Priorizo valor...
Você realmente precisa do fixo? Se não recomendo ir para outra empresa que oferece via rede da Vtal como a Flix que oferece 1G por 99.

Vai na mais barata e testa por 7 dias, ou pergunta da qualidade nos tópicos delas pra quem tem ou teve neste bairro.

Você realmente precisa do fixo? Se não recomendo ir para outra empresa que oferece via rede da Vtal como a Flix que oferece 1G por 99.
Pior que sim, se não precisasse eu ia voltar pra Vivo, com aquele Vivo Total de 100 reais, precisava de um pós barato, e naquele plano sai um valor mt bom...

Fico veaco com essas operadoras menores, em questão de suporte, e vejo poucos relatos sobre!!

Só nesse papo aí o atendente te enganou, porque o correto seria ter realizado a portabilidade já no ato da contratação.

Só nesse papo aí o atendente te enganou, porque o correto seria ter realizado a portabilidade já no ato da contratação.
Se foi feito com vendedor porta a porta ou via redes sociais é difícil mesmo pleitear a migração de tecnologia, porque provavelmente não entra comissão de clientes novos pra eles. Aliás, a Oi sofre na mão dessas terceirizadas de vendas. Cansei de ver vendedor convencendo o cliente a cancelar o contrato atual e assinar de novo o mesmo plano só pra receber como uma nova venda

Sao paulo capital? A rede da Oi aqui è nova mas isso não quer dizer nada. Assina as 3 por 7 dias e vê qual serviço funciona melhor depois vc cancela e fica com qual apresentou um resultado satisfatório
E da pra cancelar sem multa

Sao paulo capital? A rede da Oi aqui è nova mas isso não quer dizer nada. Assina as 3 por 7 dias e vê qual serviço funciona melhor depois vc cancela e fica com qual apresentou um resultado satisfatório
E da pra cancelar sem multa
Aqui em Sp capital até hoje não sei onde tem Oi Fibra tirando uns bairros carentes próximos a linha Lilás conforme o Jacias dizia.

Aliás, uma coisa que eu achei absurda na Oi com um amigo de São Luiz, é que eles vendem 700MB sem WiFi 6 por um preço e 700MB com WiFi 6 por outro. Isso não daria um processo a Oi? pois pra usar 700MB com WiFi precisa ser WiFi 6

Aliás, uma coisa que eu achei absurda na Oi com um amigo de São Luiz, é que eles vendem 700MB sem WiFi 6 por um preço e 700MB com WiFi 6 por outro. Isso não daria um processo a Oi? pois pra usar 700MB com WiFi precisa ser WiFi 6
Banda larga é vendida em regime privado desde 2012.
A regulamentação que existe é só de característica técnica de operação da rede, como uso de postes e licença da prefeitura.
Comercialmente, todas as empresas são livres para venderem o plano que quiserem, e da forma que quiserem.
Como consumidor você pode até processar, já que é um direito seu, mas é pouco provável que a empresa seja punida, já que o mercado é livre.

Banda larga é vendida em regime privado desde 2012.
A regulamentação que existe é só de característica técnica de operação da rede, como uso de postes e licença da prefeitura.
Comercialmente, todas as empresas são livres para venderem o plano que quiserem, e da forma que quiserem.
Como consumidor você pode até processar, já que é um direito seu, mas é pouco provável que a empresa seja punida, já que o mercado é livre.
Entendi, obrigado pelos esclarecimentos!

Fico veaco com essas operadoras menores, em questão de suporte, e vejo poucos relatos sobre!!
A Flix aluga toda a infra da Vtal, inclusive os técnicos.
É tanto que aqui em Fortaleza, a SEREDE realiza instalações e visitas técnicas da Oi Fibra, Flix Fibra. Obvious e SKY Fibra.
Todas essas usam Vtal.
A experiência de atendimento técnico da Flix é exatamente igual à Oi Fibra.

Falando em Flix, lembrei que não veio fatura, fui ver no app, minha instalação tá pendente até hoje no app deles, não cobraram nem a instalação de 25 reais que falaram que iriam cobrar. :bem:
Tô na saga até agora de provar que sou cliente Flix e que tô com instalação ativa. Atendente pediu até foto da ONT instalada, falou que não tem retorno e que se souber de algo me fala kkkkkkkkk

Tô na saga até agora de provar que sou cliente Flix e que tô com instalação ativa. Atendente pediu até foto da ONT instalada, falou que não tem retorno e que se souber de algo me fala kkkkkkkkk
Internet infinita sem custos. Full of win

Galera chegou esse internet X premium, hoje eu estou com o giga mais, alguem testou a internet da oi no geforce now da vida? pois com a giga mais e horrivel a noite

No Xbox Cloud é de boa.
Aqui também funciona bem.

Em um outro assunto, Flix/Vtal acabou de cair por aqui. Zona Norte do Rio de Janeiro. Para variar, não consigo falar com atendimento nem pelo telefone, tampouco pelo WhatsApp.

Aqui também funciona bem.

Em um outro assunto, Flix/Vtal acabou de cair por aqui. Zona Norte do Rio de Janeiro. Para variar, não consigo falar com atendimento nem pelo telefone, tampouco pelo WhatsApp.
Esse é meu medo, ainda mais como assinante fantasma kkkk

Depois que mudei o plano para Oi Fibra X Premium está sendo uma luta colocar a conta no débito automático ou cartão de crédito. Pois agora o plano é gerenciado pelo aplicativo Oi_E sendo nada amigável dizendo que enviou autorização para o banco e nada. Já adicionei várias contas e cartões sem sucesso, esperando chegar a conta com código do débito para adicionar manualmente no banco.

Os demais planos base é uma maravilha realizar o cadastro pois utilizam o portal Minha Oi e com 48hs já estava ativo na conta bancária. Ao ligar para o SAC resolvem nada e falam que não pode liberar o portal para os planos Fibra X Premium. Enfim tentar a ultima cartada antes de acionar o consumidor.gov
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém que tenha instalado a nova Oi Fibra FTTR pode por gentileza postar fotos de como os fios de fibra "invisível" são fixados na parede? Já procurei em todo o YouTube e não encontrei nenhum review de uma instalação real realizada por algum cliente....
São fixados na parede, o técnico usa uma pistola aquecida para grudar a fibra, porém precisa acompanhar o serviço de perto senão ele faz rapido e não passa rente ao rodapé.

Última edição:
Queria que me explicassem uma coisa, nem sei se posto aqui rs, eu tenho internet da OI, no roteador nokia Preto, e fiz um teste usando um cabo de rede, aonde no cabo de rede usei uma chave de teste de voltagem, e registrou 12v no cabo de rede, e usei a chave e encostei na entrada RJ45 do roteador, registrou 55v, é normal, ou a chave de teste está errada?

Meu pc desligado da tomada estava acusando 12v, quando eu pluguei na tomada aterrada, os 12v sumia, mas quando tirei o cabo de rede, sumia também os 12v. Mas uso esse roteador Nokia da OI desde 2019 e nunca deu problema, mas...

Users who are viewing this thread

Voltar