[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não sei que diabos aconteceu ontem, lá pelas 18:20-30 nada abria, não dava ping, reiniciei o modem. Ele até religava e apresentava sinal mas quando olhei o campo WAN acusava que ele não tava conseguindo adquirir um ip. Ficou assim por pelo menos 1 hora, depois voltou sozinho. Obviamente nesse meio tempo nem meu fixo nem o 0800 funcionam... Eeee operadora do cão

E essa 1 hora fora já me trocou de faixa de ip de novo, estava na 179. e agora foi pra 200

Eu não tenho paciência pro Oi_e. Não sei como vai ser depois da Vtal. Nada nesse app funciona direito. Pena não ter o X Premium no sistema Minha Oi

Pois é o aplicativo é ruim demais. Recebi uma notificação por e-mail que aceitaram o cadastro do débito automático, tive que esperar chegar a primeira fatura para obter o código do débito automático, só estou aguardando aplicar o desconto para não ter que abrir mais esse aplicativo.

Num é que a Oi acabou lançando uma oferta como “Best Friday” nada surpreendente,mas lançaram: 500 mega com dois pontos Wifi 5 por 119,90.
pois é ate vivo lancou 600mb por 100 reais e a oi nada de algo no mesmo nivel, q disgraca né, esperava 500mb por 70 reais algo assim na oi

54168119223_57d7c887ae_o.png

ou algo assim, 500mb por 59 hehe seria top

91eyUro.png

Última edição:
pois é ate vivo lancou 600mb por 100 reais e a oi nada de algo no mesmo nivel, q disgraca né, esperava 500mb por 70 reais algo assim na oi

91eyUro.png
Eu pagava 55 nos 500, e ainda pedi downgrade para 400 ficando 49,90, mas foram eles que mandaram essa oferta no whatsapp para eu continuar cliente, não entendi nada, já que minha assinatura antiga estava cancelada há 7 meses, mas mudaram mesmo assim meu plano atual, parece até que sabiam que eu planejava ligar pois o valor de 55 era por 6 meses e já havia terminado o prazo da promoção.

Eu pagava 55 nos 500, e ainda pedi downgrade para 400 ficando 49,90, mas foram eles que mandaram essa oferta no whatsapp para eu continuar cliente, não entendi nada, já que minha assinatura antiga estava cancelada há 7 meses, mas mudaram mesmo assim meu plano atual, parece até que sabiam que eu planejava ligar pois o valor de 55 era por 6 meses e já havia terminado o prazo da promoção.
ali em SC ó nivel que ta conexao deles 5gbps em casa

54167889411_126208ee80_o.png

Pior que sim, se não precisasse eu ia voltar pra Vivo, com aquele Vivo Total de 100 reais, precisava de um pós barato, e naquele plano sai um valor mt bom...

Realmente estão com algumas ofertas boas no plano Vivo total. De 500mbps com Wi-Fi 6 e pós 50gb por mês está saindo por R$150, basicamente mesmo valor que pago no plano FTTR de 700mbps da Oi.

Só que entrei na fidelidade com a Oi e os equipamentos Huawei são bons com um Mesh incluso. Para resolver questão da linha da Vivo adquiro 100gb de dados e 100 diárias de voz pelo plano Vivo Easy de R$270 reais que dura 1 ano comigo e os dados não expira.

Capturar.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Num é que a Oi acabou lançando uma oferta como “Best Friday” nada surpreendente,mas lançaram: 500 mega com dois pontos Wifi 5 por 119,90.
Sim só mexeram nesse, os FTTR com Wi-Fi 6 não entrou porque foi novidade para várias cidades do país.

Capturar1.png

Última edição:
Vai resolver sim. Já entrei em contato com a Anatel e o plano da Oi fala explicitamente em contrato que os IPs são dinâmicos. E desta forma, eles são obrigados a alterarem as configurações de perfis de release e renew dos seus modens/roteadores.

Se o IP muda a cada dia, mês ou ano, ele continua sendo dinâmico....

Preço bom.

91eyUro.png
Eu literalmente te respondi alguns dias atrás que a Flixfibra esta com 1 gb por 99 reais, algo que você pediu o ano inteiro aqui no tópico, é literalmente a mesma internet que você tem hoje no quesito rede, só muda quem emite o boleto, pra que ficar esperando uma promoção de uma empresa falida se hoje você literalmente pode ter 1 gb por 99 reais?!

Eu literalmente te respondi alguns dias atrás que a Flixfibra esta com 1 gb por 99 reais, algo que você pediu o ano inteiro aqui no tópico, é literalmente a mesma internet que você tem hoje no quesito rede, só muda quem emite o boleto, pra que ficar esperando uma promoção de uma empresa falida se hoje você literalmente pode ter 1 gb por 99 reais?!
pode cre esperarei acaba fidelizacao da oi ae ver se coloco a flix fibra e telefone fixo some

Não sei que diabos aconteceu ontem, lá pelas 18:20-30 nada abria, não dava ping, reiniciei o modem. Ele até religava e apresentava sinal mas quando olhei o campo WAN acusava que ele não tava conseguindo adquirir um ip. Ficou assim por pelo menos 1 hora, depois voltou sozinho. Obviamente nesse meio tempo nem meu fixo nem o 0800 funcionam... Eeee operadora do cão

E essa 1 hora fora já me trocou de faixa de ip de novo, estava na 179. e agora foi pra 200
Provavelmente foi problema técnico na OLT.
Devem ter te redirecionado pro equipamento de backup.

O serviço é exatamente igual à Oi Fibra, incluindo equipe que faz a manutenção e instalação.
Perdeu completamente o sentido contratar a Oi depois de surgirem outras empresas usando a mesma rede neutra, e cobrando menos pelo mesmo serviço.

Última edição:
Provavelmente foi problema técnico na OLT.
Devem ter te redirecionado pro equipamento de backup.

O serviço é exatamente igual à Oi Fibra, incluindo equipe que faz a manutenção e instalação.
Perdeu completamente o sentido contratar a Oi depois de surgirem outras empresas usando a mesma rede neutra, e cobrando menos pelo mesmo serviço.
Pensava que a Oi iria fazer guerra de preços igual foi na Oi Móvel.

Pensava que a Oi iria fazer guerra de preços igual foi na Oi Móvel.
Realidade completamente diferente.
A Oi hoje é uma empresa falida.
E a Oi Fibra sequer existe mais, pois a dona da carteira de clientes é a Vtal.
Oi no segmento residencial hoje é só uma marca, que deve ser descontinuada quando a Anatel aprovar a compra da Oi Fibra pela Vtal.
O CADE já aprovou hoje.

Realidade completamente diferente.
A Oi hoje é uma empresa falida.
E a Oi Fibra sequer existe mais, pois a dona da carteira de clientes é a Vtal.
Oi no segmento residencial hoje é só uma marca, que deve ser descontinuada quando a Anatel aprovar a compra da Oi Fibra pela Vtal.
O CADE já aprovou hoje.
O que não faz diferença nenhuma em relação a ser agressiva nos preços dos planos. Afinal o problema que eles passam não é de agora.
Mas a pouco tempo da conclusão do acordo não é de se esperar mais nada.

O que não faz diferença nenhuma em relação a ser agressiva nos preços dos planos. Afinal o problema que eles passam não é de agora.
Mas a pouco tempo da conclusão do acordo não é de se esperar mais nada.
Com 60 bilhões em dívidas?
A empresa precisa arrecadar o máximo possível quando tá numa situação dessa, cara.
Ticket baixo é o pior dos mundos pra uma empresa em dificuldade.
A própria Oi Fibra/Client Co perdeu muito valor de venda por o ticket médio dos clientes ser menor até do que muito provedor de médio porte.

91eyUro.png
Sonhar é gratuito, a realidade é paga, poucos serão os que terão a sorte de conseguir um desconto com preços assim, tipo eu que consegui 600 por 69,90. A questão é que esses preços são surreais pra ficarem fixados agressivamente a busca de novos clientes, coitada da BOi Fibra que jaz aqui non ecxiste mais :therip:

Sonhar é gratuito, a realidade é paga, poucos serão os que terão a sorte de conseguir um desconto com preços assim, tipo eu que consegui 600 por 69,90. A questão é que esses preços são surreais pra ficarem fixados agressivamente a busca de novos clientes, coitada da BOi Fibra que jaz aqui non ecxiste mais :therip:
Sem dúvida.
Acho, inclusive, que a Vtal deve começar a derrubar esses planos logo após a aquisição ser finalizada.
Basta lembrar da perseguição da Vivo com quem era migrado da Oi Móvel.
Muita gente reclamou que perdeu a promoção após a migração, e a Vivo deu uma de "João sem braço" e se fez de desentendida.

Sem dúvida.
Acho, inclusive, que a Vtal deve começar a derrubar esses planos logo após a aquisição ser finalizada.
Basta lembrar da perseguição da Vivo com quem era migrado da Oi Móvel.
Muita gente reclamou que perdeu a promoção após a migração, e a Vivo deu uma de "João sem braço" e se fez de desentendida.
Isso nem seria um problema se a situação econômica desse pais estivesse numa boa, assim que amanhecer é bem provável que o dólar exploda ao hexa pela primeira vez, as empresas vão ter que subir os preços, porque vender algo muito barato assim já quase no prejuízo, vai dar no que já acontece atualmente na BOi/Vtal, rotas ruins, perda de pacotes, qualidade do serviço totalmente zero. Quem vai querer assinar com essa empresa sem investimentos? ela vai é quebrar.

Realmente estão com algumas ofertas boas no plano Vivo total. De 500mbps com Wi-Fi 6 e pós 50gb por mês está saindo por R$150, basicamente mesmo valor que pago no plano FTTR de 700mbps da Oi.

Só que entrei na fidelidade com a Oi e os equipamentos Huawei são bons com um Mesh incluso. Para resolver questão da linha da Vivo adquiro 100gb de dados e 100 diárias de voz pelo plano Vivo Easy de R$270 reais que dura 1 ano comigo e os dados não expira.

Capturar.png

Sim só mexeram nesse, os FTTR com Wi-Fi 6 não entrou porque foi novidade para várias cidades do país.

Capturar1.png

Estou bem tentado nesse vivo total, viu... Até pq, 1 Gb na V.tal só funciona no speedtest, nenhum outro destino dá isso.

Estou bem tentado nesse vivo total, viu... Até pq, 1 Gb na V.tal só funciona no speedtest, nenhum outro destino dá isso.
Você encontrará o mesmo comportamento em outras redes (tenho Claro FTTH e é a mesma coisa), inclusive fora do Brasil. Diversos destinos não permitem um único host consumir 1Gbps, mesmo com múltiplas conexões.

Você encontrará o mesmo comportamento em outras redes (tenho Claro FTTH e é a mesma coisa), inclusive fora do Brasil. Diversos destinos não permitem um único host consumir 1Gbps, mesmo com múltiplas conexões.
Com certeza não é todo host que tem essa capacidade, mas não dar isso nem na Steam que tem bom histórico, é complicado.

Tenho um link backup de 750 Mb da Vero que dá isso praticamente pra 90% dos destinos, tive vivo fibra também e não era diferente.

Users who are viewing this thread

Voltar