Não fala assim da internet gamer com a melhor latência do Brasil, você facilmente consegue 1, 2, 3 ms no speedtest, mas a qualidade só é garantida na última milha
Já tive 800 de um provedor regional (Que chegava 850) e não batia tudo na Steam e em outros lugares também. Quanto maior a velocidade, menos locais você conseguirá usar tudo. Existe uma boa diferença entre 750 e 1000 (~31 MB/s de download). Por isso que 1Gb pra usuário comum é desperdício de dinheiro, a não ser que você tenha algo muito especifico pra fazer.
Já tive 800 de um provedor regional (Que chegava 850) e não batia tudo na Steam e em outros lugares também. Quanto maior a velocidade, menos locais você conseguirá usar tudo. Existe uma boa diferença entre 750 e 1000 (~31 MB/s de download). Por isso que 1Gb pra usuário comum é desperdício de dinheiro, a não ser que você tenha algo muito especifico pra fazer.
Ah não ser que seja a Flix por 99 reais igual aqui kkkkk.
Mas falando sério, link de 1 Gb, steam dando 250 ~ 300 Mbps no máximo, acho muito pouco.
O link da vero é de 750 Mb, chega 800 e poucos mb na prática, download na steam vai a quase 90 Mb/s
Ah não ser que seja a Flix por 99 reais igual aqui kkkkk.
Mas falando sério, link de 1 Gb, steam dando 250 ~ 300 Mbps no máximo, acho muito pouco.
O link da vero é de 750 Mb, chega 800 e poucos mb na prática, download na steam vai a quase 90 Mb/s
Aqui tenho 500Mbps. Na Steam (Uso o servidor do RJ e sou de Slz), enquanto o processador e o SSD não abrem o bico, ele puxa em torno do máximo da rede...
Aqui tenho 500Mbps. Na Steam (Uso o servidor do RJ e sou de Slz), enquanto o processador e o SSD não abrem o bico, ele puxa em torno do máximo da rede...
Realmente estão com algumas ofertas boas no plano Vivo total. De 500mbps com Wi-Fi 6 e pós 50gb por mês está saindo por R$150, basicamente mesmo valor que pago no plano FTTR de 700mbps da Oi.
Só que entrei na fidelidade com a Oi e os equipamentos Huawei são bons com um Mesh incluso. Para resolver questão da linha da Vivo adquiro 100gb de dados e 100 diárias de voz pelo plano Vivo Easy de R$270 reais que dura 1 ano comigo e os dados não expira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sim só mexeram nesse, os FTTR com Wi-Fi 6 não entrou porque foi novidade para várias cidades do país.
Então, esse Vivo total que vc mandou aí nem é promoção mais, tá esse valor desde Junho senão me engano(dia dos namorados)...O de 100 reais que vi a pouco dias atrás, mas são 300MB, mas eu só preciso de 100 de Upload, mais que isso é sobra kkkj então pra mim serve perfeito. Acabei de fala com meu pai, ele disse que se conseguir um fixo pode trocar, aí ter que meter a lábia na ouvidoria kkkkk
Eu tenho 400MB + fixo na Oi Fibra por 80 reais, queria era mais barato kkkkk mas tô querendo um pós da Vivo, uso cerca de 40/60Gb por mês, assisto muio vídeo no trabalho, Easy só pra segurar número mesmo pra mim.
Eu pagava 55 nos 500, e ainda pedi downgrade para 400 ficando 49,90, mas foram eles que mandaram essa oferta no whatsapp para eu continuar cliente, não entendi nada, já que minha assinatura antiga estava cancelada há 7 meses, mas mudaram mesmo assim meu plano atual, parece até que sabiam que eu planejava ligar pois o valor de 55 era por 6 meses e já havia terminado o prazo da promoção.
Então, esse Vivo total que vc mandou aí nem é promoção mais, tá esse valor desde Junho senão me engano(dia dos namorados)...O de 100 reais que vi a pouco dias atrás, mas são 300MB, mas eu só preciso de 100 de Upload, mais que isso é sobra kkkj então pra mim serve perfeito. Acabei de fala com meu pai, ele disse que se conseguir um fixo pode trocar, aí ter que meter a lábia na ouvidoria kkkkk
Eu tenho 400MB + fixo na Oi Fibra por 80 reais, queria era mais barato kkkkk mas tô querendo um pós da Vivo, uso cerca de 40/60Gb por mês, assisto muio vídeo no trabalho, Easy só pra segurar número mesmo pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Bom saber, vou até segurar esses valores...Nesse valor é com débito automático e fixo??
Se eu conseguir um fixo naquele Vivo total de 100 reais dificilmente ficarei na Oi, pelo valor que estou pagando 80 reais por 400MB + fixo
Eeeee..... Boi morreu denovo por aki. Conexao ate o meu gateway ta OK, passou do gateway, 99.999999% de perda de pacotes (alguns pacotes UDPs vai e retorna)
A Tim Ultrafibra utiliza a rede Vtal?
Tenho oi fibra a mais de 3 anos mas quando consulto a disponibilidade na tim informa que não tem cobertura
obrigado
A Tim Ultrafibra utiliza a rede Vtal?
Tenho oi fibra a mais de 3 anos mas quando consulto a disponibilidade na tim informa que não tem cobertura
obrigado
Em pleno 2024 e um provedor não ter ao menos ipv6, diz muita coisa sobre a infraestrutura e o conhecimento técnico do pessoal que trabalha nele, talvez valha a pena testar o Oi Fibra sim.
Com o resultado do leilão da ClientCo, salva alguma reviravolta articulada por Tanure, mercado deve ver o surgimento de uma nova V.tal, operadora de banda larga, e um enfraquecimento do mercado de redes neutras
Em pleno 2024 e um provedor não ter ao menos ipv6, diz muita coisa sobre a infraestrutura e o conhecimento técnico do pessoal que trabalha nele, talvez valha a pena testar o Oi Fibra sim.
Infelizmente é isso mesmo.
Estou com esse ISP, por falta de opção e também porque posso usar meu roteador, foi instalado uma ONU.
A Oi instala somente a ONU, para poder continuar usando meu Edgerouterx?
Acabei de receber um e-mail da Oi com a informação abaixo. Alguém mais recebeu?
A Oi Fibra passará a ter uma nova razão social. A partir de dezembro de 2024, a sua conta exibirá o nome Client Co Serviços de Rede Nordeste S/A como nova razão social.
Com essa futura venda da Oi para a Vtal sera que vai ficar como a parte das dividas, morre por isso e deu ? Eu tenho dois processos contra eles por queda na telefonia (ainda na epoca do cobre) e até agora nada de pagarem e olha que são valores bem baixos na casa de 1500 reais cada processo
Com essa futura venda da Oi para a Vtal sera que vai ficar como a parte das dividas, morre por isso e deu ? Eu tenho dois processos contra eles por queda na telefonia (ainda na epoca do cobre) e até agora nada de pagarem e olha que são valores bem baixos na casa de 1500 reais cada processo
A Oi continua como ré do seu processo, já que ela continua existindo.
Porém, você vai ter que esperar a recuperação judicial acabar pra receber qualquer ressarcimento financeiro que ela venha a ser condenada a te pagar.
Sobre a venda, ela já aconteceu e está apenas em fase de homologação pelos órgãos reguladores.
Já foi aprovada pelo CADE, e está em espera da homologação pela Anatel, que deve acontecer sem problemas com a já aprovação anterior do CADE.
A chance da venda a essa altura ser desfeita é muito baixa.
A Oi Fibra passará a ter uma nova razão social. A partir de dezembro de 2024, a sua conta exibirá o nome Client Co Serviços de Rede Nordeste S/A como nova razão social.
Sim.
Veio na conta de todo mundo no mês de novembro essa informação.
A mudança de razão social faz parte do processo de desmembramento da Oi Fibra da Oi S/A para a venda à Vtal.
A Vtal já anunciou que, por questão de ética, vai deixar o CNPJ e gestão da Client Co separados da empresa de rede neutra.
Uma semana após a compra, eles já criaram 3 divisões da Vtal: uma de data centers, uma de rede neutra, e uma terceira onde se encaixa a Client Co.
Infelizmente é isso mesmo.
Estou com esse ISP, por falta de opção e também porque posso usar meu roteador, foi instalado uma ONU.
A Oi instala somente a ONU, para poder continuar usando meu Edgerouterx?
Sou de ssa também e tenho link da Oi Fibra de 1gb a mais ou menos dois anos. O modem é Huawei ou Nokia a depender da região a qual você se encontra.
O modo bridge não é disponibilizado por eles, você vai ter que utilizar um ODI Stick ou uma ONU Vsol V2802RH pra ter acesso ao bridge. Eu optei pela segunda opção. Ela tem uma porta gigabit e outra 2.5gb e me custou aproximadamente 200 reais com frete. Leve isso em conta, porque o modem deles é péssimo.
Antes conseguia 850/450mb em teste sintéticos antes de substituir o modem Nokia pela VSOL. Um teste atual caso fique curioso.
A respeito de jogos, não tenho muitas queixas. O meu ping no Overwatch 2 costuma ficar estável em 39-45ms ou 50-60ms a depender da partida. Considero bons números mas de vez em quando experiencio packet loss (o jogo indica com icones pulsantes). Válido citar que também uso um QoS básico no meu roteador Xiaomi AX5400 que deixa o bufferbloat zerado.
A respeito de IPV6 eu confesso que não entendo muito. No modem anterior, ele mostrava dados sobre IPV6 mas não sei configurar e também não sei se está disponivel ou não. Ainda estou aprendendo sobre networking.
Pensei em contratar um provedor local com IP Fixo buscando menor latência e aprender um pouco sobre redes. Fiquei entre a MTH Net, Linktech e Jectix mas acabei abandonando um pouco a idéia por enquanto. Qual provedor vc usa atualmente e o que você joga? Tá tendo problema de latência?
Vou acabar esperando a troca "efetiva" pra Vtal e ver o que vão fazer com os contratos atuais. Eu duvido que vão manter meu valor atual por muito tempo, R$ 100,00 por 700MB + fixo. Provável que tenha que migrar pra Vivo já que a desgraça da Claro continua com o cabo de parabólica na minha região e o upload porco vai acabar atrapalhando
Vou acabar esperando a troca "efetiva" pra Vtal e ver o que vão fazer com os contratos atuais. Eu duvido que vão manter meu valor atual por muito tempo, R$ 100,00 por 700MB + fixo. Provável que tenha que migrar pra Vivo já que a desgraça da Claro continua com o cabo de parabólica na minha região e o upload porco vai acabar atrapalhando