[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Só a título de curiosidade, Vivo fibra instalada.
Estou em Juiz de Fora, interior de Minas, latência daqui pra SP é absurdamente melhor na vivo que pela V.tal, que parece dar passeios de rota por BH, latência flutuava entre 20ms a 32ms (!!) pra esse mesmo destino.
SzoeXoO.png

A Steam que eu tanto reclamava de ter 1 Gb de link e não conseguir nem 300Mb/s de download, agora pega o máximo do meu link, e constante.
QovsYKL.png

--------------------------------------------------------
Edit: NÉ POSSÍVEL QUE TEM TRETA DA MICROSOFT COM A VIVO TAMBÉM!! :miau:
NLXDlob.png

Última edição:
Só não entendi a Flix dizendo que não tem viabilidade aqui, já que eles são vtal e aqui na minha rua tem Tim e Oi(que é a mesma coisa, só muda quem emite o boleto), achei bem estranho, pois quando eu assinei Tim Fibra uns 2 meses atrás, técnico tinha me informado que eu era único assinante na porta lá no poste, cancelei pq a Claro Fibra acabou me fazendo uma proposta irrecusável. Se ambas são vtal, não era para a Flix ter viabilidade aqui também?

Obs: Eles usam a rede da vtal sim, porém não querem vender a internet deles na minha região e querem me empurrar a TIM alegando parceria. Informei a ela que os planos da TIM são mais caros do que eu pago hoje e não tenho interesse.

flix2.jpg

Última edição:
Só não entendi a Flix dizendo que não tem viabilidade aqui, já que eles são vtal e aqui na minha rua tem Tim e Oi(que é a mesma coisa, só muda quem emite o boleto), achei bem estranho, pois quando eu assinei Tim Fibra uns 2 meses atrás, técnico tinha me informado que eu era único assinante na porta lá no poste, cancelei pq a Claro Fibra acabou me fazendo uma proposta irrecusável. Se ambas são vtal, não era para a Flix ter viabilidade aqui também?

Obs: Eles usam a rede da vtal sim, porém não querem vender a internet deles na minha região e querem me empurrar a TIM alegando parceria. Informei a ela que os planos da TIM são mais caros do que eu pago hoje e não tenho interesse.

flixinternet.jpg

Esse contato está com jeito de ser uma representante de terceirizada que faz as instalações e quer te empurrar os serviços de outra operadora por algum interesse.

Esse contato está com jeito de ser uma representante de terceirizada que faz as instalações e quer te empurrar os serviços de outra operadora por algum interesse.
Via telefone no 0800 deles, também me informaram que não tem viabilidade. Via telefone também estou achando que é algum callcenter terceirazado tbm, que não querem vender, para não lotar as portas de outra operadora, já que ambas dividem a mesma rede.

Obs: Liguei nos dois numeros, um era um 0800 e outro um numero com DDD do RJ que aparenta ser particular da empresa, ambas com a mesma mensagem, sem viabilidade, me querendo empurrar TIM ou OI. Bom, possa ser, não sei se isso é permitido, que essas empresas que usam vtal, em alguns bairros, TIM e OI tenha exclusividade da rede, assim a Flix não pode atender esses bairros, que a rede da vtal deve ser exclusiva da TIM e OI.

Última edição:
Edit: NÉ POSSÍVEL QUE TEM TRETA DA MICROSOFT COM A VIVO TAMBÉM!! :miau:
NLXDlob.png
Tem esse problema também na Vivo. O seu relato não é o primeiro aqui.
Em alguns casos na Vivo, acontece só com IPv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só não entendi a Flix dizendo que não tem viabilidade aqui,
No contrato de compra do backbone de fibra da Oi, a Vtal se comprometeu a priorizar a maioria das portas disponíveis no CTO para a Oi.
Com isso, existe uma porcentagem minoritária de portas liberadas para as demais empresas que usam a mesma rede neutra da Vtal.
Com a compra recente da base de clientes da Oi Fibra pela Vtal, a prioridade passou a ser da divisão de clientes residenciais da Vtal.
Porém, isso talvez mude depois que a Anatel aprovar a compra da Client Co pela Vtal, já que é do interesse da Vtal ter mais clientes conectados na rede neutra dela.

Última edição:
Tem esse problema também na Vivo. O seu relato não é o primeiro aqui.
Em alguns casos na Vivo, acontece só com IPv6.

No contrato de compra do backbone de fibra da Oi, a Vtal se comprometeu a priorizar a maioria das portas disponíveis no CTO para a Oi.
Com isso, existe uma porcentagem minoritária de portas liberadas para as demais empresas que usam a mesma rede neutra da Vtal.
Com a compra recente da base de clientes da Oi Fibra pela Vtal, a prioridade passou a ser da divisão de clientes residenciais da Vtal.
Porém, isso talvez mude depois que a Anatel aprovar a compra da Client Co pela Vtal, já que é do interesse da Vtal ter mais clientes conectados na rede neutra dela.

Então na teoria eles tem portas ali, por mais que sejam mínimas eles tem, assim como a TIM. Mas quando eu cancelei a Tim mês passado, usei por 1 semana, pq a Claro veio com uma proposta irrecusável, técnico da TIM na época me disse que eu era único cliente conectado lá na porta, resumindo, eu era o único cliente da vtal aqui na região, duvido muito que a Flix em 1 mês, que não é uma empresa popular ou conhecida aqui, lotou as portas deles, ou eles não tem portas nenhuma aqui na minha região, todas são da TIM e OI.

Então na teoria eles tem portas ali, por mais que sejam mínimas eles tem, assim como a TIM. Mas quando eu cancelei a Tim mês passado, usei por 1 semana, pq a Claro veio com uma proposta irrecusável, técnico da TIM na época me disse que eu era único cliente conectado lá na porta, resumindo, eu era o único cliente da vtal aqui na região, duvido muito que a Flix em 1 mês, que não é uma empresa popular ou conhecida aqui, lotou as portas deles, ou eles não tem portas nenhuma aqui na minha região, todas são da TIM e OI.
Pior que quem decide se tem porta disponível ou não para cada empresa contratante é a Vtal, e não a Flix.
Todas as empresas contratantes da rede neutra usam o mesmo sistema de viabilidade cedido pela Vtal.

A V.tal vai atuar como player de mercado no ano que vem, ela vai mudar o nome da Oi fibra para outro nome fantasia, até porque ela comprou a carteira de clientes da Oi, e a Oi era a maior usuaria da rede da V.tal correspondendo por 80% das receitas de porta de ativacao da V.tal.. entao o que a V.tal faz eh privilegiar a marca propria( até o momento a Oi, que será mudado o nome ano que vem garantindo mais portas disponiveis mais com um ticket mais alto para nao ser mais barato do que seus clientes corporativos quer usam a mesma rede (Flix, Obvious) porem essas usuarias tem menos portas no sistemas disponiveis, acredito que eles limitam a quantidade de porta para garantir uma equilibrio entre as operadoras que usam suas redes, se nao veriamos guerra de precos em rede neutra e isso seria um desastre para a rentabilidade do negocio...

A V.tal vai atuar como player de mercado no ano que vem, ela vai mudar o nome da Oi fibra para outro nome fantasia, até porque ela comprou a carteira de clientes da Oi, e a Oi era a maior usuaria da rede da V.tal correspondendo por 80% das receitas de porta de ativacao da V.tal.. entao o que a V.tal faz eh privilegiar a marca propria( até o momento a Oi, que será mudado o nome ano que vem garantindo mais portas disponiveis mais com um ticket mais alto para nao ser mais barato do que seus clientes corporativos quer usam a mesma rede (Flix, Obvious) porem essas usuarias tem menos portas no sistemas disponiveis, acredito que eles limitam a quantidade de porta para garantir uma equilibrio entre as operadoras que usam suas redes, se nao veriamos guerra de precos em rede neutra e isso seria um desastre para a rentabilidade do negocio...
As clientes de rede neutra da Vtal vão virar as "MVNO" da fibra óptica. Espero que não mantenham o nome ClientCo como fantasia

Via telefone no 0800 deles, também me informaram que não tem viabilidade. Via telefone também estou achando que é algum callcenter terceirazado tbm, que não querem vender, para não lotar as portas de outra operadora, já que ambas dividem a mesma rede.

Obs: Liguei nos dois numeros, um era um 0800 e outro um numero com DDD do RJ que aparenta ser particular da empresa, ambas com a mesma mensagem, sem viabilidade, me querendo empurrar TIM ou OI. Bom, possa ser, não sei se isso é permitido, que essas empresas que usam vtal, em alguns bairros, TIM e OI tenha exclusividade da rede, assim a Flix não pode atender esses bairros, que a rede da vtal deve ser exclusiva da TIM e OI.
De duas uma, ou pode ser algo relacionado a número de portas contratadas pra cada rede neutra, a Tim pode ter pego uma boa boca na região dele, ou então a Flix não está disponível em todas as regiões, só por ter Vtal na rua, não quer dizer que todas as redes neutras tenham contrato pra liberar instalação ali.

De duas uma, ou pode ser algo relacionado a número de portas contratadas pra cada rede neutra, a Tim pode ter pego uma boa boca na região dele, ou então a Flix não está disponível em todas as regiões, só por ter Vtal na rua, não quer dizer que todas as redes neutras tenham contrato pra liberar instalação ali.
Se não me engano, a empresa contratante é livre para decidir a área de interesse que quer cobrir.

Não teve jeito, a vivo me fisgou com esse plano e também tô cansado de a cada faixa de IP que eu pego da V.tal ser uma aventura diferente.
s98FoQM.png

Agora vou tentar cancelar a Flix mudando endereço pra uma zona rural da cidade, se não colar, meus pais vão ganhar uma instalação nova na casa deles no lugar do provedor local. :bem:
Tem 300Mb + 20GB de pós por 100reais vale mais a pena ao meu ver, só ligar e pedir mais bônus no pós se precisar é fácil, tem 7 dias pra isso...Esse total pro é antigo...Mas se vc acha o preço bom e 300MB não te atende é um bom plano sim!

Fala galera!
Preciso de uma ajuda do pessoal referente ao que vem acontecendo comigo.
Tenho o plano da Oi Fibra de 600, e tenho percebido que desde a instalação ocorre alguns "atrasos" na conexão quando exigidas, como em jogos por exemplo.

Bem, especificamente o que vem ocorrendo é taxas altas de latência para download e upload, gerando uma sensação de gargalo em jogos em certos momentos.
Aparentemente não influencia na velocidade da conexão.
Pelo que vi por alto me parece muito com uma condição de "Bufferbloat", realizando testes, em determinados momentos o resultado é ruim, e em outros momentos não tenho nenhuma latência em down e up, e o resultado do teste "bom".
Aparentemente parecia Bufferbloat, porém desconfiei da recepção do sinal que poderia estar interferindo diretamente nesses dados....
Dito isso fui na configuração do modem e percebo alguns parâmetros do sinal...

Laser Bias Current (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
10898 uA
Optics Module Voltage (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
3265000 uV
Optics Module Temperature (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
47.00 °C
Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
-34.09 dBm
Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
2.04 dBm
Lower (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold):
-28.90 dBm
Upper (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold):
-6.00 dBm

(Se puderem me informar os valores nominais corretos para operação de um sinal OK para não ter problemas, agradeceria)

Pelo que pouco pesquisei me parece que os sinais estão bem zoados, principalmente o Rx , qual deveria estar no máximo -25dBm....
Porém não sei os parâmetros de funcionamento da Oi (pois que li dependendo das operadoras esses valores podem mudar por causa dos equipamentos etc etc...)

Alguma boa alma que já tenha passado por esse problema puder dar uma luz me ajudaria muito.

Tenho uma visita técnica já marcada , porém gostaria de ter mais informações para poder informar ao técnico e assim achar uma melhor solução)

desde já vlw galera

Fala galera!
Tenho o plano da Oi Fibra de 600, e tenho percebido que desde a instalação ocorre alguns "atrasos" na conexão quando exigidas, como em jogos por exemplo.

Bem, especificamente o que vem ocorrendo é taxas altas de latência para download e upload, gerando uma sensação de gargalo em jogos em certos momentos.
Pelo que vi por alto me parece muito com uma condição de "Bufferbloat", realizando testes, em determinados momentos o resultado é ruim, e em outros momentos não tenho nenhuma latência em down e up, e o resultado do teste "bom".
Aparentemente parecia Bufferbloat, porém desconfiei da recepção do sinal que poderia estar interferindo diretamente nesses dados....

10898 uA
3265000 uV
47.00 °C
-34.09 dBm
2.04 dBm
-28.90 dBm
-6.00 dBm

(Se puderem me informar os valores nominais corretos para operação de um sinal OK para não ter problemas, agradeceria)

Pelo que pouco pesquisei me parece que os sinais estão bem zoados, principalmente o Rx , qual deveria estar no máximo -25dBm....
Porém não sei os parâmetros de funcionamento da Oi (pois que li dependendo das operadoras esses valores podem mudar por causa dos equipamentos etc etc...)

Alguma boa alma que já tenha passado por esse problema puder dar uma luz me ajudaria muito.

Tenho uma visita técnica já marcada , porém gostaria de ter mais informações para poder informar ao técnico e assim achar uma melhor solução)

desde já vlw galera
Pelas minhas leituras, acho que o seu rx está fora. Limite é entre -24/27 Está em -34. Degradação do sinal. Técnico na visita resolve aí pra vc. Boa sorte

O débito automático da Oi Fibra funciona mesmo?

Fala galera!

10898 uA
3265000 uV
47.00 °C
-34.09 dBm
2.04 dBm
-28.90 dBm
-6.00 dBm

desde já vlw galera
Com -34 dBm de sinal e ainda funcionar a internet, mesmo que de forma parcial, é um verdadeiro milagre.
Ainda bem que você abriu a visita técnica, pois tem que ir um técnico arrumar isso aí.
E na tecnologia GPON, que é a usada pela Oi Fibra/Vtal, o limite é -27 dBm.
-25 dBm é mais uma meta de qualidade interna deles.
A partir de -28 dBm podem acontecer quedas e problemas como estes que você está tendo.

O débito automático da Oi Fibra funciona mesmo?
Sim.
Uso há 4 anos num plano da Oi que tenho em outro endereço e sempre debita na data certa.

Fala pessoal, a uns meses atrás disse aqui que eu iria comprar um ODI pra me livrar do HGU da Oi e finalmente deu tudo certo, mas foi bem mais complexo do que eu imaginei, precisei da ajuda do TripleOxygen, de qualquer forma agora está tudo redondo:

Fala Tito, tem como vc descrever como foi a configuração na parte da operadora regional?
Sou de CG também e uso a digitalnet, to querendo tirar essa ZTE e colocar um omada tb, porem continuar a usar a ONU deles

Mais de 30% de perda de pacotes para todos os destinos testados aqui no Rio de Janeiro/RJ. Problema começou tem 1 hora. Liguei na Flix, mas até o momento não detectaram falha massiva. De toda forma, há um leve aumento de notificações no Downdetector.

Alguém mais por aqui nota problemas?

Mais de 30% de perda de pacotes para todos os destinos testados aqui no Rio de Janeiro/RJ. Problema começou tem 1 hora. Liguei na Flix, mas até o momento não detectaram falha massiva. De toda forma, há um leve aumento de notificações no Downdetector.

O WhatsApp, Instagram e Facebook estão com problemas. Mas é pra quase todos, não é exclusividade rede V.tal.

A Oi aqui na minha região (zona norte do RJ) anda uma droga, hoje passou o dia dando 2 megas de download. Liguei pra lá e fui atendido por uma incompetente. A mulher queria me provar que era os equipamentos que ela estava vendo conectado a minha rede que estava usando a banda de download, só que eles estavam apenas na tomada, nenhum é programado para baixar nada, nem mesmo atualizar enquanto estiverem em stand bay.

Tem que ter muita paciência, eles gostam de clientes que contratam 1 giga, recebe 1 mega e ficam felizes por não entenderem nada. Parece que com essa mudança de razão social as coisas estão cada vez pior .

Fala galera!

10898 uA
3265000 uV
47.00 °C
-34.09 dBm
2.04 dBm
-28.90 dBm
-6.00 dBm

desde já vlw galera

Seu RX está em -34.09 muitos dizem que não deve ultrapassar de -27, mas no seu modem na penúltima linha, em Lower, informa que sua rede nesse modem aguentaria um RX de -28.90

Em resumo, seu RX está muito alto, ele não poderia passar de -28.90. Agora o seu grande problema é pegar um atendente e um técnico que entenda um pouco de rede para resolver seu problema e não dizer que se está sincronizando está tudo ok. Se só for o seu e o dos seus vizinhos estiverem bom é muito provável da fibra está dobrada em algum ponto. Aqui na minha rua está cheio de cabos assim. Tive esse problema a uns anos e peguei um técnico boa praça, ele trocou toda a fibra e ficou perfeito.

Está uma porcaria hoje.

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar