[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde pessoal, gostaria de alterar o DNS da minha ONT Huawei HG8245Q2. Porém, com a senha e usuário fornecidos atrás da ONT fica bloqueado para alterar. Alguém sabe de uma forma ou senha para acessar essa ONT, liberando a possibilidade de alterar o DNS? Obrigado a todos.

Mouse lado direito em cima de onde está bloqueado e abrirá opção de inspecionar página. Delete o campo "disabled" e de enter. Põem seu DNS e aply.
Basicamente isso.
Ok. Muito obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deu certo!!! Obrigado novamente.

Última edição:
Vou acabar esperando a troca "efetiva" pra Vtal e ver o que vão fazer com os contratos atuais. Eu duvido que vão manter meu valor atual por muito tempo, R$ 100,00 por 700MB + fixo. Provável que tenha que migrar pra Vivo já que a desgraça da Claro continua com o cabo de parabólica na minha região e o upload porco vai acabar atrapalhando
Pow, será que eles vão passar o corte em todo mundo que tem desconto??

Desse jeito vou ter que dá um pulo na Vivo, pagar mais caro não dá, nós que conhecemos e sabemos como funciona operadora kkk...Pago 80 reais por 400MB+ fixo

Mas com os preços da Flix, tem zero vantagem esse teu plano quando o assunto é custo.
A não ser que tu use muito esse fixo aí.
Essa Flix tem fidelidade não? Vejo o pessoal cancelando com 2 meses...Mas não vejo ninguém comentando sobre !!

Pow, será que eles vão passar o corte em todo mundo que tem desconto??

Desse jeito vou ter que dá um pulo na Vivo, pagar mais caro não dá, nós que conhecemos e sabemos como funciona operadora kkk...Pago 80 reais por 400MB+ fixo

Essa Flix tem fidelidade não? Vejo o pessoal cancelando com 2 meses...Mas não vejo ninguém comentando sobre !!
Fidelidade de 12 meses

Mas com os preços da Flix, tem zero vantagem esse teu plano quando o assunto é custo.
A não ser que tu use muito esse fixo aí.
Fixo do escritório, coisa de véio mesmo... Mais velho que a própria empresa na verdade :bem:
Fora os conhecidos do meu pai que ainda sabem de cor esse número e ligam nele.

E depois que construíram um prédio aqui do lado, o sinal de celular que já era uma bósnia piorou mais ainda dentro do escritório, pessoal pra pagar no pix precisa conectar na wifi dependendo do dia porque nem Vivo nem Claro funciona nem no 4G aqui dentro do escritório, no máximo 3G... Mas tem dias que pega 5G :que:

Para quem estava curioso com o bloqueio do GitHub Pages, a Vtal confirmou que o bloqueio foi resultado de uma ordem judicial.
391180887-8e6a005e-6fa5-4cb9-a5fd-ff60e3dd61b1.png
P5n3A3s.png

Última edição:
Para quem estava curioso com o bloqueio do GitHub Pages, a Vtal confirmou que o bloqueio foi resultado de uma ordem judicial.
391180887-8e6a005e-6fa5-4cb9-a5fd-ff60e3dd61b1.png
P5n3A3s.png
Sim.
A maioria desses bloqueios judiciais ainda são da época da Oi, inclusive.
Com a compra do backbone terrestre, data centers, cabos submarinos e todo o resto da infra da Oi, a Vtal acabou herdando também todas as obrigações regulatórias, contratuais e legais da Oi.
Esse assunto já tinha sido tocado aqui no tópico em 2022, e na época eu já tinha mencionado que eram frutos de ordens judiciais a maioria desses sites que não abrem.
A diferença é que você trouxe uma resposta oficial da empresa para enriquecer o debate.

Boa tarde pessoal, gostaria de alterar o DNS da minha ONT Huawei HG8245Q2. Porém, com a senha e usuário fornecidos atrás da ONT fica bloqueado para alterar. Alguém sabe de uma forma ou senha para acessar essa ONT, liberando a possibilidade de alterar o DNS? Obrigado a todos.
Sobre isso, acabou que após algum tempo tá voltando pro DNS da operadora. No caso pessoal existiria outra forma de alterar o DNS do HG8245Q2 que não seja pelo botão inspencionar? Se der um reset na box, essas opções voltam bloqueadas do mesmo jeito? Parece que quando clico em Apply não tá salvando o DNS digitado.

Última edição:
Sobre isso, acabou que após algum tempo tá voltando pro DNS da operadora. No caso pessoal existiria outra forma de alterar o DNS do HG8245Q2 que não seja pelo botão inspencionar? Se der um reset na box, essas opções voltam bloqueadas do mesmo jeito? Parece que quando clico em Apply não tá salvando o DNS digitado.
Aqui não tenho esse problema pois substitui a ONT deles (Nokia G-1425-B) por minha própria ONU e está em Bridge. Mas quando ainda estava com a famigerada Nokia deles, a opção que achei aqui, foi mudar o DNS pelo app deles. No app permitia alterar, no web Browser não.
Fica a dica!.

Aqui não tenho esse problema pois substitui a ONT deles (Nokia G-1425-B) por minha própria ONU e está em Bridge. Mas quando ainda estava com a famigerada Nokia deles, a opção que achei aqui, foi mudar o DNS pelo app deles. No app permitia alterar, no web Browser não.
Fica a dica!.
Vou olhar, de qualquer forma obrigado pela ajuda.

Desistir de ficar brigando com aplicativo Oi_e para cadastrar a fatura em débito automático. Esperei até chegar a fatura com código de identificação para lançar diretamente no banco. Passado três dias a Oi envia mensagem por e-mail e WhatsApp dizendo que foi aceito o débito, mais o valor do plano continua sem desconto e o SAC não resolve. Joguei pra cima no Anatel Consumidor.

Bem, o VPN é bem vindo agora para quem não utiliza ainda.
Depende do uso que cada um faz da internet.
Esses sites que não abrem na Vtal, eu só fico sabendo aqui pelo Adrenaline, pois nunca usei nenhum e nem precisei.
Se não entro aqui, nunca iria saber.

Pelo menos aqui voltou a ter acesso aos serviços do github,tinha criado uma regra no openwrt para sair apenas pelo outro link mas tirei a regra para testar e voltou ao normal aqui.

Código:
Rastreando a rota para cdn-185-199-109-153.github.com [185.199.109.153]
com no máximo 30 saltos:

1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  OpenWrt.lan [10.10.1.1]
  2     1 ms    <1 ms     1 ms  192.168.100.1
  3     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  4    14 ms    14 ms    13 ms  100.122.55.13
  5    17 ms    17 ms    17 ms  100.122.25.210
  6    26 ms    26 ms    26 ms  100.122.24.34
  7    26 ms    26 ms    28 ms  100.122.19.80
  8    20 ms    20 ms    21 ms  128.14.114.200
  9    27 ms    25 ms    25 ms  128.14.114.171
 10   135 ms   135 ms   135 ms  98.98.4.167
 11    21 ms    21 ms    20 ms  cdn-185-199-109-153.github.com [185.199.109.153]

Rastreamento concluído.

Não teve jeito, a vivo me fisgou com esse plano e também tô cansado de a cada faixa de IP que eu pego da V.tal ser uma aventura diferente.
s98FoQM.png

Agora vou tentar cancelar a Flix mudando endereço pra uma zona rural da cidade, se não colar, meus pais vão ganhar uma instalação nova na casa deles no lugar do provedor local. :bem:

Manda um e-mail perguntando do erro de acesso do site microsoft.com, pra gente testar um negócio

:fami:
nesse caso parece mais ser parte da microsoft q da operadora, acho q eles não tem muito oq fazer

esses dias inclusive precisei baixar a iso e tive que usar a vpn pra gerar o link, depois que gera da pra baixar normal

Users who are viewing this thread

• Voltar