[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Os demais planos base é uma maravilha realizar o cadastro pois utilizam o portal Minha Oi e com 48hs já estava ativo na conta bancária. Ao ligar para o SAC resolvem nada e falam que não pode liberar o portal para os planos Fibra X Premium. Enfim tentar a ultima cartada antes de acionar o consumidor.gov
Eu não tenho paciência pro Oi_e. Não sei como vai ser depois da Vtal. Nada nesse app funciona direito. Pena não ter o X Premium no sistema Minha Oi
 
Eu não tenho paciência pro Oi_e. Não sei como vai ser depois da Vtal. Nada nesse app funciona direito. Pena não ter o X Premium no sistema Minha Oi
As soluções de atendimento da Oi como um todo, seja app, site ou aquele atendente virtual bizarro do 0800 deles, todas são péssimas.
É nessas horas que a gente entende o porque a Oi chegou nessa situação: aborrece seu cliente até ele chegar no ponto de não querer mais o serviço.
 
Notei um atraso no meus mov em jogos, de umas 2 ou 3 semanas pra cá, quando vejo oponetente ja me atacou sem tempo de reagir. No speed test, saiu este resultado alguem pode me ajudar se isso é bom? Ping 10, latência de download 154, latência de upload 41?
 
Notei um atraso no meus mov em jogos, de umas 2 ou 3 semanas pra cá, quando vejo oponetente ja me atacou sem tempo de reagir. No speed test, saiu este resultado alguem pode me ajudar se isso é bom? Ping 10, latência de download 154, latência de upload 41?
Só usando o Speedtest não vai dar saber qual é o problema, pra ter mais precisão vai precisar descobrir qual é o IP dos servidores desses jogos, afim de descobrir se o problema é rotas (latência alta) ou ping spike (alteração brusca da latência).
 
Só usando o Speedtest não vai dar saber qual é o problema, pra ter mais precisão vai precisar descobrir qual é o IP dos servidores desses jogos, afim de descobrir se o problema é rotas (latência alta) ou ping spike (alteração brusca da latência).
Fiz um teste com um ip que alguém testou aqui para comparar

216.238.118.95

1 <1 ms <1 ms <1 ms XiaoQiang [192.168.1.1]
2 2 ms 2 ms 2 ms 200-96-84-1.user3p.v-tal.net.br [200.96.84.1]
3 3 ms 3 ms 3 ms 100.120.81.48
4 23 ms 12 ms 12 ms 100.120.26.131
5 22 ms 21 ms 21 ms 100.120.23.182
6 22 ms 21 ms 21 ms 100.120.26.194
7 21 ms 21 ms 21 ms 8.243.145.233
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 28 ms 29 ms 44 ms 238.249.125.189.static.impsat.net.br [189.125.249.238]
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 24 ms 24 ms 24 ms 216.238.118.95.vultrusercontent.com [216.238.118.95]
 
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Juiz de Fora e região, nada de autenticar, antes disso, 90% de perda de pacote. Mais alguém?
 
BH tb ta morto/lento prum monte de sites... (nao consigo nem abrir gmail). Foda q renovaram fidelidade 3 meses atras aki... dai tem uma multa de 300 conto.. se nao ja tinha falado pro pessoal aki migrar pra Vivo.
 
BH tb ta morto/lento prum monte de sites... (nao consigo nem abrir gmail). Foda q renovaram fidelidade 3 meses atras aki... dai tem uma multa de 300 conto.. se nao ja tinha falado pro pessoal aki migrar pra Vivo.
Tava assim aqui, antes de nem autenticar, perdendo pacote pra caramba pra qualquer e todo destino, deve ter dado alguma m** federal lá.
 
As luzes de Autenticação e Link estão ligadas no modem de vocês? Aqui as duas estão apagadas.
Voltou a autenticar, mas rotas no padrão V.tal de qualidade, impossível usar.
yGlBXGW.png
 
Última edição:
Boa noite pessoal.

Sou do norte do Paraná, tenho Oi Fibra desde junho, estava bem estável até umas 3 semanas atrás, aí começou a ter perda de pacotes e latência com picos bem altos 1-2 segundos em horários e dias aleatórios, no caso hoje começou depois das 18hrs.

Hoje reparei que o download está bem lento, menos de 10mbps. As páginas web estão demorando muito para abrirem.
Obs: não estou conseguindo abrir imgur para upar as prints.
Connecting to 177.71.228.35:7171: from 192.168.1.13:61647: 1038.49ms
Connecting to 177.71.228.35:7171: from 192.168.1.13:61648: 29.24ms
Connecting to 177.71.228.35:7171: from 192.168.1.13:61649: 1041.67ms
Connecting to 177.71.228.35:7171: from 192.168.1.13:61650: 28.68ms
Connecting to 177.71.228.35:7171: from 192.168.1.13:61651: 26.28ms
Connecting to 177.71.228.35:7171: from 192.168.1.13:61652: 26.86ms
Connecting to 177.71.228.35:7171: from 192.168.1.13:61653: 25.99ms
Connecting to 177.71.228.35:7171: from 192.168.1.13:61654: 2063.90ms

Resposta de 2606:4700:90:0:b90a:2a9a:6e4f:1b3e: tempo=18ms
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 2606:4700:90:0:b90a:2a9a:6e4f:1b3e: tempo=18ms
Resposta de 2606:4700:90:0:b90a:2a9a:6e4f:1b3e: tempo=18ms
Resposta de 2606:4700:90:0:b90a:2a9a:6e4f:1b3e: tempo=18ms
Resposta de 2606:4700:90:0:b90a:2a9a:6e4f:1b3e: tempo=18ms
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 2606:4700:90:0:b90a:2a9a:6e4f:1b3e: tempo=19ms
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 2606:4700:90:0:b90a:2a9a:6e4f:1b3e: tempo=19ms
Resposta de 2606:4700:90:0:b90a:2a9a:6e4f:1b3e: tempo=18ms
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 2606:4700:90:0:b90a:2a9a:6e4f:1b3e: tempo=18ms
Resposta de 2606:4700:90:0:b90a:2a9a:6e4f:1b3e: tempo=19ms
Resposta de 2606:4700:90:0:b90a:2a9a:6e4f:1b3e: tempo=18ms

Estatísticas do Ping para 2606:4700:90:0:b90a:2a9a:6e4f:1b3e:
Pacotes: Enviados = 628, Recebidos = 454, Perdidos = 174 (27% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 18ms, Máximo = 28ms, Média = 18ms

Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=26ms TTL=116
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=26ms TTL=116
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=27ms TTL=116
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=26ms TTL=116
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=26ms TTL=116
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=26ms TTL=116
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=27ms TTL=116
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=28ms TTL=116

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:
Pacotes: Enviados = 634, Recebidos = 465, Perdidos = 169 (26% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 25ms, Máximo = 35ms, Média = 26ms
 
Boa noite pessoal.

Sou do norte do Paraná, tenho Oi Fibra desde junho, estava bem estável até umas 3 semanas atrás, aí começou a ter perda de pacotes e latência com picos bem altos 1-2 segundos em horários e dias aleatórios, no caso hoje começou depois das 18hrs.

Hoje reparei que o download está bem lento, menos de 10mbps. As páginas web estão demorando muito para abrirem.
Obs: não estou conseguindo abrir imgur para upar as prints.
Já tentou desligar a ONT por algumas horas?
Essa ação pode te trocar de faixa de IP, e resolver o problema.
Desliga antes de dormir, e religa de manhã ao acordar, por exemplo.
 
Normalizou agora pouco as 23h:35m~ foi progressivamente subindo velocidade de download que estava capada em 2-4Mbps com todo aquele PL e latência com picos, em conexões TCP.

Manter a ONT desligada por horas nunca ouvi falar, normalmente só de reiniciar por ser IP dinâmico já vai trocar, mas talvez não caia em rota diferente.

QIasAPY.png

40AFVcM.png

lINseA8.png
 
Última edição:
normalmente só de reiniciar por ser IP dinâmico já vai trocar, mas talvez não caia em rota diferente.
Nem sempre. Varia muito de região pra região.
Quando tive Oi Fibra, passava de meses com o mesmo IP.
Muitas vezes faltava luz, e quando voltava ainda era o mesmo IP.
Justamente por isso não falei pra apenas reiniciar, pois isso dificilmente troca o IP pra maioria das pessoas.
 
Realmente o IP da Oi Fibra aqui no Nordeste não troca nunca! Já deixei uma noite inteira desligado e pela manhã continua com o mesmo IP. Não sei mais o que fazer, pois, tentei o atendimento por telefone e depois de 25 minutos passando de um atendente pra outro, nada de trocarem meu endereço IP. Eu preciso de IPs diferentes para poder testar sistemas do meu trabalho e meu IP já faz 6 meses que não muda... tenho que ficar roteando internet do meu smartphone pra poder trabalhar. Acho que vou abrir uma reclamação na Anatel pra ver se a Oi resolve!
 
Realmente o IP da Oi Fibra aqui no Nordeste não troca nunca! Já deixei uma noite inteira desligado e pela manhã continua com o mesmo IP. Não sei mais o que fazer, pois, tentei o atendimento por telefone e depois de 25 minutos passando de um atendente pra outro, nada de trocarem meu endereço IP. Eu preciso de IPs diferentes para poder testar sistemas do meu trabalho e meu IP já faz 6 meses que não muda... tenho que ficar roteando internet do meu smartphone pra poder trabalhar. Acho que vou abrir uma reclamação na Anatel pra ver se a Oi resolve!
Na área de concessão original da Oi praticamente inteira é assim, não só na região Nordeste.
Já vi gente de MG e do RJ aqui reclamando da mesma coisa.
Pelo app Técnico Virtual geralmente troca o IP.
Basta usar a opção de ausência de sinal/sem internet.
Essa opção reseta o sinal da ONT, fazendo o IP mudar.
 
Realmente o IP da Oi Fibra aqui no Nordeste não troca nunca! Já deixei uma noite inteira desligado e pela manhã continua com o mesmo IP. Não sei mais o que fazer, pois, tentei o atendimento por telefone e depois de 25 minutos passando de um atendente pra outro, nada de trocarem meu endereço IP. Eu preciso de IPs diferentes para poder testar sistemas do meu trabalho e meu IP já faz 6 meses que não muda... tenho que ficar roteando internet do meu smartphone pra poder trabalhar. Acho que vou abrir uma reclamação na Anatel pra ver se a Oi resolve!

Não vai resolver, pois isso que vc quer não é obrigação de nenhuma operadora, portanto a Oi não está fazendo nada de errado nesse sentido...
 
Realmente o IP da Oi Fibra aqui no Nordeste não troca nunca! Já deixei uma noite inteira desligado e pela manhã continua com o mesmo IP. Não sei mais o que fazer, pois, tentei o atendimento por telefone e depois de 25 minutos passando de um atendente pra outro, nada de trocarem meu endereço IP. Eu preciso de IPs diferentes para poder testar sistemas do meu trabalho e meu IP já faz 6 meses que não muda... tenho que ficar roteando internet do meu smartphone pra poder trabalhar. Acho que vou abrir uma reclamação na Anatel pra ver se a Oi resolve!
Eu estou desde 2022 com o mesmo IP. Porém no meu caso isso não atrapalha.
 
Não vai resolver, pois isso que vc quer não é obrigação de nenhuma operadora, portanto a Oi não está fazendo nada de errado nesse sentido...
Vai resolver sim. Já entrei em contato com a Anatel e o plano da Oi fala explicitamente em contrato que os IPs são dinâmicos. E desta forma, eles são obrigados a alterarem as configurações de perfis de release e renew dos seus modens/roteadores.
 
Normalizou agora pouco as 23h:35m~ foi progressivamente subindo velocidade de download que estava capada em 2-4Mbps com todo aquele PL e latência com picos, em conexões TCP.

Manter a ONT desligada por horas nunca ouvi falar, normalmente só de reiniciar por ser IP dinâmico já vai trocar, mas talvez não caia em rota diferente.

QIasAPY.png

40AFVcM.png

lINseA8.png
O mesmo problema de sempre que só piora, vai atingindo mais e mais lugares conforme o numero de clientes aumenta, e vai continuar aumentando, agora até com a rede movel.
A rede antiga fica saturada nos horarios de pico e nada é feito além de vender mais.
 
Nem sempre. Varia muito de região pra região.
Quando tive Oi Fibra, passava de meses com o mesmo IP.
Muitas vezes faltava luz, e quando voltava ainda era o mesmo IP.
Justamente por isso não falei pra apenas reiniciar, pois isso dificilmente troca o IP pra maioria das pessoas.
Realmente o IP da Oi Fibra aqui no Nordeste não troca nunca! Já deixei uma noite inteira desligado e pela manhã continua com o mesmo IP. Não sei mais o que fazer, pois, tentei o atendimento por telefone e depois de 25 minutos passando de um atendente pra outro, nada de trocarem meu endereço IP. Eu preciso de IPs diferentes para poder testar sistemas do meu trabalho e meu IP já faz 6 meses que não muda... tenho que ficar roteando internet do meu smartphone pra poder trabalhar. Acho que vou abrir uma reclamação na Anatel pra ver se a Oi resolve!
Eu estou desde 2022 com o mesmo IP. Porém no meu caso isso não atrapalha.
Só pode haver um motivo pro IP de vocês não alterar, primeiro o tempo de release pode ser muito maior que 60 minutos, sendo esse o default que tenho aqui na região norte.
Apenas após esse tempo o IP vai ser alterado, pois a configuração realizada do DHCP ao MAC do dispositivo expirou.

0zguZW1.png


No melhor dos casos, alterando o MAC forçadamente com o modem EM BRIDGE, não tem como dar erro.

Exemplo de como cada MAC um IP novo é atribuído.
AIUTBhE.png
 
Só pode haver um motivo pro IP de vocês não alterar, primeiro o tempo de release pode ser muito maior que 60 minutos, sendo esse o default que tenho aqui na região norte.
Apenas após esse tempo o IP vai ser alterado, pois a configuração realizada do DHCP ao MAC do dispositivo expirou.

0zguZW1.png


No melhor dos casos, alterando o MAC forçadamente com o modem EM BRIDGE, não tem como dar erro.

Exemplo de como cada MAC um IP novo é atribuído.
AIUTBhE.png

Na minha região bastam uns 2 minutos fora da tomada e já muda o IP...
 
Só pode haver um motivo pro IP de vocês não alterar, primeiro o tempo de release pode ser muito maior que 60 minutos, sendo esse o default que tenho aqui na região norte.
Apenas após esse tempo o IP vai ser alterado, pois a configuração realizada do DHCP ao MAC do dispositivo expirou.

0zguZW1.png


No melhor dos casos, alterando o MAC forçadamente com o modem EM BRIDGE, não tem como dar erro.

Exemplo de como cada MAC um IP novo é atribuído.
AIUTBhE.png
Sem crise.
Pra mim faz zero diferença isso.
Inclusive, também tenho Brisanet aqui com IP fixo.
Ou seja: por ser fixo, não muda de IP nunca.
 

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