• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Minha internet de 10mb. Sou do Rio de Janeiro - RJ Meus paramentos estão corretos 11295\573 alguém mais está com problema?
5438456240.png
 
O técnico acabou de ir embora, ainda bem que conseguiu consertar. A TAR ta novinha, foi trocada recentemente, depois de mexer na URA e na TAR o técnico percebeu que era uma emenda quebrada que tinha no cabo FE. Ele trocou o cabo inteiro da TAR até a minha tomada e voltou a funcionar normalmente. Como você falou só tava funcionando um lado mesmo do fio por causa da emenda quebrada. Até a att baixou um pouco.

f28yza.jpg
Já estava imaginando que era algo do tipo...
Não consigo engolir é esse teu SNR, que porta porcaria essa que te botaram.
 
Já estava imaginando que era algo do tipo...
Não consigo engolir é esse teu SNR, que porta porcaria essa que te botaram.

Tb não consigo engolir isso, embora eu tenha o direito de reclamar e pedir uma porta melhor, eu duvido que os técnicos queiram trocar, pra eles se tá funcionando tá bom, nunca vão querer mexer se tiver funcionando. Se bem que na URA que eu to as portas devem estar todas ruins pq o técnico testou várias e essa era um das melhorzinhas que tava disponível. Ouvi outro técnico dizer que a URA que ta a minha linha tá uma zona, os técnicos vivem mandando o supervisor dá uma olhada nela e ele não faz nada.
 
Cara, minha Velox deve ter algum problema(quem n tem ne?), na Steam e na Origin, eu consigo baixar os jogos de boa, full conexão, tenho 25mb e baixa a 2.6~2.8mb, maaaaaaaaaaaas, quando é torrent ou download normal pelo browser, sempre pego no maximo 500kb... Alguem tem esse problema ou sabe como resolver???
 
Cara, minha Velox deve ter algum problema(quem n tem ne?), na Steam e na Origin, eu consigo baixar os jogos de boa, full conexão, tenho 25mb e baixa a 2.6~2.8mb, maaaaaaaaaaaas, quando é torrent ou download normal pelo browser, sempre pego no maximo 500kb... Alguem tem esse problema ou sabe como resolver???
Download pelo browser na Oi é difícil atingir, tem que usar um gerenciador de download (ex: IDM).
Agora pelo torrent está estranho, tente aumentar o número de conexões e use a encriptação, deve melhorar.

Tb não consigo engolir isso, embora eu tenha o direito de reclamar e pedir uma porta melhor, eu duvido que os técnicos queiram trocar, pra eles se tá funcionando tá bom, nunca vão querer mexer se tiver funcionando. Se bem que na URA que eu to as portas devem estar todas ruins pq o técnico testou várias e essa era um das melhorzinhas que tava disponível. Ouvi outro técnico dizer que a URA que ta a minha linha tá uma zona, os técnicos vivem mandando o supervisor dá uma olhada nela e ele não faz nada.
Se continuar caindo, acho melhor tu entrar na briga para darem um jeito.
 
Alguém do tópico consegue verificar disponibilidade de velox? No caso tenho de transferir minha linha para um novo local, porém gostaria de saber se tem disponibilidade para não pagar a taxa de transferência a toa.
 
Aqui ta tudo ok? Pago 10mb moro no interior de mato grosso ping normal 100 quando ta de madruga minimo que chegou foi 80.

c06f5930a7334c0ebb008a97816f9f1c.png
 
Aqui ta tudo ok? Pago 10mb moro no interior de mato grosso ping normal 100 quando ta de madruga minimo que chegou foi 80.

c06f5930a7334c0ebb008a97816f9f1c.png
O downstream tá menor do que deveria
 
Aqui ta tudo ok? Pago 10mb moro no interior de mato grosso ping normal 100 quando ta de madruga minimo que chegou foi 80.

c06f5930a7334c0ebb008a97816f9f1c.png

O profile da sua linha não está correto de 10 mega, liga pra Oi e pede para corrigirem teu profile.
 
Um dia após o técnico ter trocado todo o cabeamento interno da minha linha como eu havia relatado aqui, o velox parou de funcionar, o técnico veio de novo aqui e o problema era em uma peça na URA que ele trocou e deu tudo certo. Ele tb mexeu lá pra ver se meu SNR subia, mas ficou do mesmo jeito, então passou pros técnicos do outro setor pq segundo ele a minha porta ta com uma potencia baixa.
 
Senhores, tenho Oi Velox 5Mb.
Downloads na Steam só chegam a míseros 400Kbs.

Está normal?
Se não, como faço pra arrumar?
Abraços e obrigado!
 
Depois de muita briga consegui os 15 mb. O cara que me atendeu na loja da OI encaminhou um email pra área da técnica que atualizou o sistema. Os parâmetros ficaram no limite e o upload não sincronizou tudo, mas no final de semana vou troca toda a fiação interna.
.
5444189277.png

2b4al4.jpg

 
Senhores, tenho Oi Velox 5Mb.
Downloads na Steam só chegam a míseros 400Kbs.

Está normal?
Se não, como faço pra arrumar?
Abraços e obrigado!
Quando tava com 5mb, baixava a 560kb na steam. Não sei o que pode fazer pra arrumar.
 
Depois de muita briga consegui os 15 mb. O cara que me atendeu na loja da OI encaminhou um email pra área da técnica que atualizou o sistema. Os parâmetros ficaram no limite e o upload não sincronizou tudo, mas no final de semana vou troca toda a fiação interna.
.
5444189277.png

2b4al4.jpg

 

Quando tava com 5mb, baixava a 560kb na steam. Não sei o que pode fazer pra arrumar.

Você reclamou em qual site?
 
Você reclamou em qual site?
Fui na loja da OI, mostrei que a minha linha tava limitada a só 5mb e a dos meus vizinhos até 15mb, o funcionário que me atendeu olhou no sistema a minha linha e a do meu vizinho, tirou prints da tela e mandou para área técnica da OI por email.
 
TJRJ defere pedido de recuperação judicial do Grupo Oi

O juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio, deferiu, na noite desta quarta-feira, dia 29, o pedido de recuperação judicial do Grupo Oi, formado pelas empresas Oi, Telemar Norte Leste, Oi Móvel, Copart 4 e 5 Participações, Portugal Telecom e Oi Brasil. Entre os motivos que levaram à decisão o magistrado considerou o fato da empresa ser uma das maiores no setor de telecomunicação no mundo e o impacto que ela representa na economia do país.

“Há de se reconhecer que o presente pedido de proteção judicial é formulado por uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, que impacta fortemente a economia brasileira, já que alcança um universo colossal de 70 milhões de clientes, empregando mais de 140 mil brasileiros, com milhares de fornecedores, e ainda gera recolhimento de volume bilionário de impostos aos cofres públicos”, sustentou o magistrado em sua decisão.

O juiz determinou, ainda, que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresente no prazo de cinco dias uma relação de até cinco empresas administradoras judiciais, com idoneidade e expertise sobre a matéria, que será avaliada pela Justiça para nomeação do administrador judicial.

http://www.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/35307

------------------------------------------

Caso Oi: uma decisão inédita na Justiça do país

Em decisão inédita na Justiça brasileira, o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), determinou, ao deferir o processo de recuperação judicial do Grupo Oi, que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresente no prazo de cinco dias uma relação de até cinco nomes de empresas, com idoneidade e expertise comprovada na matéria para que a Justiça nomeie o administrador judicial do processo.

O deferimento do processo de recuperação judicial do Grupo Oi, formado pelas empresas Oi, Telemar Norte Leste, Oi Móvel, Copart 4 e 5 Participações, Portugal Telecom e Oi Brasil, foi dado nesta quarta-feira, 29. Em sua decisão o magistrado considerou que “o soerguimento econômico do Grupo Oi, um dos maiores conglomerados empresariais do país, tem inegável importância econômica e social”.

“Há de se reconhecer que o presente pedido de proteção judicial é formulado por uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, que impacta fortemente a economia brasileira, já que alcança um universo colossal de 70 milhões de clientes, empregando mais de 140 mil brasileiros, com milhares de fornecedores, e ainda gera recolhimento de volume bilionário de impostos aos cofres públicos”, sustentou o magistrado em sua decisão.

Na decisão, o juiz Fernando Viana considerou ainda que as informações sobre as receitas de R$ 40 bilhões bruta e líquida de cerca de R$ 27 bilhões por ano respectivamente, mostram que o grupo tem condições de reverter o cenário de crise. “O GRUPO OI tem receita líquida expressiva e desempenha serviços públicos e privados inequivocamente essenciais para a população brasileira. Ademais, gera dezenas de milhares de empregos diretos e indiretos, bem como recolhe, ao Poder Público, bilhões de reais a título de tributos”, defendeu o magistrado.

O juiz Fernando Viana reafirmou a decisão que concedeu a medida de urgência de suspensão de todas as ações e execuções contra a o grupo. Ele determinou que sejam oficiados todos os Tribunais Superiores, Estaduais e Federais sobre a decisão informando a suspensão das ações. O magistrado decidiu ainda que as empresas em processo de recuperação judicial podem participar de processos licitatórios de todas as espécies.

Finaliza o magistrado, em sua decisão, a determinação de sigilo da relação dos bens pessoais dos diretores das empresas, com exceção do Ministério Público, e que o acesso a tais documentos só poderá se dar mediante requerimento justificado e autorização judicial.

http://www.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/35309

----------------------------------------------

Comissão quer ouvir Anatel e Oi sobre pedido de recuperação judicial

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou nesta terça-feira (28) requerimento para ouvir representantes da Oi e da Anatel sobre os impactos para os consumidores do pedido de recuperação judicial da empresa de telefonia.

O pedido de recuperação judicial foi feito no dia 20 deste mês e tem o intuito de tentar reestruturar a dívida da empresa, que gira em torno de R$ 65 bilhões.

A ideia da audiência pública, que ainda será agendada, foi apresentada pelo presidente do colegiado, senador Otto Alencar (PSD/BA). Ele também quer que a Anatel aborde os problemas dos serviços de telefonia móvel, de TV por assinatura e da banda larga prestados no Brasil.

— A Anatel tem sido complacente e conivente com os erros e a má qualidade dos serviços prestados no país. Não é só a Oi não, é a Vivo, a Claro, a Tim, a Sky. O consumidor está sendo permanentemente lesado – afirmou Otto.

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) sugeriu que o Senado instale uma CPI da Anatel e dos prestadores de serviço de telefonia para apurar responsabilidades.

— Como a Anatel deixou chegar nesse ponto? Claro que não aconteceu do dia para a noite – afirmou.

http://senado.jusbrasil.com.br/noti...tel-e-oi-sobre-pedido-de-recuperacao-judicial

------------------------------------------------------

Nelson Tanure, comprando ações da Oi (e isso dificilmente vai acabar bem)
http://www.telesintese.com.br/nelson-tanure-comprador-na-bacia-das-almas-atras-da-oi/

Morgan Stanley, com 7,6% das ações ordinárias da Oi
http://www.telesintese.com.br/morgan-stanley-ja-detem-76-das-acoes-ordinarias-da-oi/

-------------------------------------------------------

https://mobile.twitter.com/hashtag/somostodosoi?src=hash
 
Última edição:
Galerinha do bem, me dê uma ajudinha

Voltei para casa e para meus 15mb e meu modem pace.
Atualizei para o firmware para o mais recente mas antes ja dava isso

as vezes o ping trava, o download para, com outro modem não acontece.
outra coisa, quando vou fazer upload de alguma foto no imgur, cai steam, cai qualquer coisa. Depois que o upload para a internet volta ao normal
o que pode ser?

Alguma configuração no próprio pace?
 
Alguém notou aumento do ping no speedtest também? Antes só dava 20~25 e agora só está dando 100~ (no mesmo servidor) e no speed test copel está normal...
 
Galerinha do bem, me dê uma ajudinha

Voltei para casa e para meus 15mb e meu modem pace.
Atualizei para o firmware para o mais recente mas antes ja dava isso

as vezes o ping trava, o download para, com outro modem não acontece.
outra coisa, quando vou fazer upload de alguma foto no imgur, cai steam, cai qualquer coisa. Depois que o upload para a internet volta ao normal
o que pode ser?

Alguma configuração no próprio pace?
Vai em ferramentas, avançado e verifica se a opção ipv6 está marcada...se estiver, desmarque. Eu estou usando a 42005, pois na 42006 cismei que estava dando uns bugs e resolvi voltar para 42005.
 
Vai em ferramentas, avançado e verifica se a opção ipv6 está marcada...se estiver, desmarque. Eu estou usando a 42005, pois na 42006 cismei que estava dando uns bugs e resolvi voltar para 42005.

ta desmarcado!
o que ta me deixando intrigado é que sempre usei PPOE e esse ta marcado EoA no WAN ADSL

que tipo de bug?
será que também volto para 42005?

Outra coisa, Não consigo usar o modem em bridge, só em router.
consegui mudar de EOA para PPOE e ficou a mesma coisa

Tem como eu colocar em bridge e colocar o próprio modem para discar?

E qual DNS que é melhor para usar??
 
Última edição:
alguém pode me ajudar ?

estou olhando este modem para comprar
http://www.******************.com.b...PLink-TD8816?gclid=CMr11uWJ1s0CFVIFkQodjy4PjQ

no caso este é um modem roteador ? porque eu já tenho um roteador aqui em casa , teria problema ligar este modem em um roteador separado ?
esse modem é bom ?

desde já agradeço.
 
alguém pode me ajudar ?

estou olhando este modem para comprar
http://www.******************.com.b...PLink-TD8816?gclid=CMr11uWJ1s0CFVIFkQodjy4PjQ

no caso este é um modem roteador ? porque eu já tenho um roteador aqui em casa

Este modelo é apenas um modem.

http://www.tp-link.com.br/products/details/TD-8816.html

teria problema ligar este modem em um roteador separado ?

Não, pelo contrário, é o mais recomendado a ser feito.

esse modem é bom ?
desde já agradeço.

Bom ele é, porém em relação a como ficará com os parâmetros da sua linha, isso não tem como prever. Pode ser que ele fique bom ou ruim.
Os melhores modems para a rede a Oi são geralmente os Technicolor, que já possuem wireless integrado mas não impede o uso de um roteador dedicado/pessoal
 
ta desmarcado!
o que ta me deixando intrigado é que sempre usei PPOE e esse ta marcado EoA no WAN ADSL

que tipo de bug?
será que também volto para 42005?

Outra coisa, Não consigo usar o modem em bridge, só em router.
consegui mudar de EOA para PPOE e ficou a mesma coisa

Tem como eu colocar em bridge e colocar o próprio modem para discar?

E qual DNS que é melhor para usar??

Lembro que no 42006 estava dando umas travadas na internet (navegação)...depois disso voltei para 42005 e ficou de boa, nunca testei em modo bridge não, o dns que uso é o Google global 8.8.8.8 no adaptador ipv4 do próprio PC.
No Pace indica dns da Oi, como está funcionando perfeito, nem esquento.
 
Lembro que no 42006 estava dando umas travadas na internet (navegação)...depois disso voltei para 42005 e ficou de boa, nunca testei em modo bridge não, o dns que uso é o Google global 8.8.8.8 no adaptador ipv4 do próprio PC.
No Pace indica dns da Oi, como está funcionando perfeito, nem esquento.

Então, eu estava com isso, travando a navegação total!
tanto o download parava quanto o ping no jogo também parava e voltava do nada, como se a internet tivesse caído!!!!
até agora não deu mais, porém alguns downloads não estão pegando velocidade full
acho que vou voltar para 42005
 
ta desmarcado!
o que ta me deixando intrigado é que sempre usei PPOE e esse ta marcado EoA no WAN ADSL

que tipo de bug?
será que também volto para 42005?

Outra coisa, Não consigo usar o modem em bridge, só em router.
consegui mudar de EOA para PPOE e ficou a mesma coisa

Tem como eu colocar em bridge e colocar o próprio modem para discar?

E qual DNS que é melhor para usar??
ttMvc26.jpg


Vê se te ajuda...esta é a minha configuação.
 
Então, eu estava com isso, travando a navegação total!
tanto o download parava quanto o ping no jogo também parava e voltava do nada, como se a internet tivesse caído!!!!
até agora não deu mais, porém alguns downloads não estão pegando velocidade full
acho que vou voltar para 42005
Isso ae, mude para 42005, acredito que vai resolver.
 
Lembro que no 42006 estava dando umas travadas na internet (navegação)...depois disso voltei para 42005 e ficou de boa, nunca testei em modo bridge não, o dns que uso é o Google global 8.8.8.8 no adaptador ipv4 do próprio PC.
No Pace indica dns da Oi, como está funcionando perfeito, nem esquento.

Então, eu estava com isso, travando a navegação total!
tanto o download parava quanto o ping no jogo também parava e voltava do nada, como se a internet tivesse caído!!!!
até agora não deu mais, porém alguns downloads não estão pegando velocidade full
acho que vou voltar para 42005
ttMvc26.jpg


Vê se te ajuda...esta é a minha configuação.
 

Isso ae, mude para 42005, acredito que vai resolver.


Fiz aqui o downgrade para a 42005
agora a configuração está exatamente igual a sua!
vamos ver nos testes agora!
o ping é um pouco maior também em relação ao technicolor
aqui também abaixou o SNR down, 19 no tech e 9 no pace
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo