• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA



Para aqueles que ainda assistiram o tal vídeo do Falco. Nós não precisamos de um ou dois mega. Lembrando que naquela época, em 2009, GVT e NET já vendiam 15 mega para cima.


Isso mostra o quanto a administração da Oi era retrograda e só foi mudar a pouco tempo.
Em 2010 e cara ainda utilizando como base internet discada pra justificar a não necessidade de internet maior que 300k pro consumidor. Enquanto isso os concorrentes - pelo próprios comentários do vídeo no youtube - já oferecendo 15mb+ pelos mesmo preço do 300k.
 
Existe alguma atualização de firmware para o NOKIA 240W-C? O wifi desse trambolho é muito ruim! Perda de pacotes, ping instável...

O que fiz aqui foi desligar o wifi do NOKIA e deixar o tplink 841n fazendo esse serviço. Chega apenas 50mb no wifi, mas é muito mais estável... Quando quero os 100mb coloco o cabo.
 
Não tenho notado isso não. Mas a oi e outras grandes têm GGC do google

Aqui tá vindo do nó telemar-cnf3, vejam qual está pra vocês, as vezes é isso:

https://redirector.googlevideo.com/report_mapping
Telemar-cnf3 aqui
 
Existe alguma atualização de firmware para o NOKIA 240W-C? O wifi desse trambolho é muito ruim! Perda de pacotes, ping instável...

Pra mim, ele funciona bem, até nos 2,4 GHz aqui eu já peguei os 100 Mb, embora só tenha testado próximo do aparelho.

De qualquer forma nessa frequência as coisas são complicadas, o ideal é você usar os 5 GHz.
 
tem alguma forma para o sistema da oi liberar 25 ou 35 megas?

Meus parametros:

Current Rate(Kbps) 23064 3456
Max Rate(Kbps) 51188 14301
Noise Margin(dB) 21.9 16.4
Attenuation(dB) 25.0 18.5
Output Power(dBm) 12.5 6.5
Interleave Depth 98 1

Acho que da pra pegar 35 megas ne
 
Eu nunca tinha visto esta entrevista antes, apenas ouvido falar aqui no Fórum, e olha ainda bem que eu não tinha visto!! O cara falar que não é necessário mais do que 1 ou 2 Megas mostra exatamente onde a Oi enfiou seus clientes!! A cabeça desses "inteligentes" não conseguem ver nada além de quanto pior melhor!!

O que tem de clientes presos em 1, 2 e 5 Megas da Oi é absurdo!! E operadoras grandes já oferecendo 300, 500 Megas e ainda tem as pequenas oferecendo 100, 200, 300 Megas a preços justos e muitas vezes mais baratos do que os 5 Megas da Oi.

Para salvar a Oi, precisa de investimento pesado e mudança de NOME e postura com o cliente!!
 


Para aqueles que ainda assistiram o tal vídeo do Falco. Nós não precisamos de um ou dois mega. Lembrando que naquela época, em 2009, GVT e NET já vendiam 15 mega para cima.


E hoje os clientes das principais cidades não precisam mais da Oi.
Se acharam os intocáveis, a concorrência trabalhou e deu trabalho a ela.
E hoje o filé (dados) eles nao tem capacidade de concorrer nos melhores mercados ($$$$).

Isso mostra o quanto a administração da Oi era retrograda e só foi mudar a pouco tempo.
Em 2010 e cara ainda utilizando como base internet discada pra justificar a não necessidade de internet maior que 300k pro consumidor. Enquanto isso os concorrentes - pelo próprios comentários do vídeo no youtube - já oferecendo 15mb+ pelos mesmo preço do 300k.
Esse cara aí foi o presidente da OI mais longevo, ele ficou de 2001 a 2011 (10 anos), praticamente desde de sua fundação. Portanto, participou da formação das bases da empresa.
Sem nenhuma experiência no setor de telecom (trabalhou na TAM anteriormente), com certeza os erros cometidos na sua gestão, estão cobrando seu preço amargo até hoje.

Fazendo uma alusão a engenharia civil, quando a base é mal feita, o prédio inteiro desmorona. É o que está acontecendo com a OI.

Para piorar, depois da saída dele, após crise atrás de crise, a OI trocou de presidente igual time troca de técnico.
 
Última edição:
tem alguma forma para o sistema da oi liberar 25 ou 35 megas?

Meus parametros:

Current Rate(Kbps) 23064 3456
Max Rate(Kbps) 51188 14301
Noise Margin(dB) 21.9 16.4
Attenuation(dB) 25.0 18.5
Output Power(dBm) 12.5 6.5
Interleave Depth 98 1

Acho que da pra pegar 35 megas ne
Acho que só reclamando no Consumidor.
 
Cancelei a minha Vivo e coloquei a Oi Fibra de 100 megas por 99,90.. Vamos ver se vão ter um padrão de qualidade bom ao longo do tempo...

Alguém sabe como irei receber os 3 meses de Netflix grátis??

Outra dúvida, com esse plano de 100 fibra da Oi eu tenho acesso ao HBOGO??
 
Última edição:
Cancelei a minha Vivo e coloquei a Oi Fibra de 100 megas por 99,90.. Vamos ver se vão ter um padrão de qualidade bom ao longo do tempo...

Alguém sabe como irei receber os 3 meses de Netflix grátis??

Outra dúvida, com esse plano de 100 fibra da Oi eu tenho acesso ao HBOGO??
Através desse link: https://www.oi.com.br/lp/resgatenetflix

100Mbps só se assinar por fora (+ 34,90).
O plano de 200Mbps já vem com ele incluso.
 
Consegue 35Mbps com esses parâmetros tranquilamente.
vou ver se consigo liberar pelo consumidor.gov

-----

MEU DEUS é um saco essa oi, todo mês estresse com conta errada, TODO MÊS eles ficam empurrando na minha linha sem eu ter pedido ASSINATURA PLANO ALTERNATIVO VC1 e ASSINATURA PLANO FRANQUIA LD. Nem ligando no 10331 eles querem resolver, tem que abrir reclamação no consumidor.

Vocês tem problemas com esses serviços não solicitados tbm ou é só minha linha que eles ficam fazendo essa graça?
 
vou ver se consigo liberar pelo consumidor.gov

-----

MEU DEUS é um saco essa oi, todo mês estresse com conta errada, TODO MÊS eles ficam empurrando na minha linha sem eu ter pedido ASSINATURA PLANO ALTERNATIVO VC1 e ASSINATURA PLANO FRANQUIA LD. Nem ligando no 10331 eles querem resolver, tem que abrir reclamação no consumidor.

Vocês tem problemas com esses serviços não solicitados tbm ou é só minha linha que eles ficam fazendo essa graça?

Duvido muito que consiga, eu tentei e não consegui e meus parâmetros também são bons
 
Além dos problemas no youtube, alguém está tendo problema na battle net?

3KpAv47.jpg
 
Pra mim, ele funciona bem, até nos 2,4 GHz aqui eu já peguei os 100 Mb, embora só tenha testado próximo do aparelho.

De qualquer forma nessa frequência as coisas são complicadas, o ideal é você usar os 5 GHz.

Realmente!

Coloquei uma nova placa de rede aqui, ac9260 da intel e em 5ghz é outro nivel! bem melhor.
 
estou com um problema, quando eu coloco filtro de linha fico sem fixo e outras vezes sem internet (fico sem um ou outro). Já troquei os filtros. Ambos são novos e da oi.

O que pode ta acontecendo? O 10331 não ta querendo abrir reparo, pois alega que o problema de filtro não de responsabilidade da oi.

Mas não deve ser problema de filtro, pois foi testado com 2 filtros de linha e nada DE FUNCIONAR o fixo e o velox ao mesmo tempo.

Minha fiação não tem emendas dentro de minha casa.

Existe a possibilidade do armário não ta conseguindo mandar força o suficiente para funcionar os dois ao mesmo tempo?
 
Alguém sabe se é possível cancelar o serviço da oi sem pagar a multa dura durante o período de fidelidade?
 
Alguém sabe se é possível cancelar o serviço da oi sem pagar a multa dura durante o período de fidelidade?

Você está tendo algum problema com a Oi?

Pode tentar pelo consumidor.gov.br, argumentando que não está recebendo o serviço conforme o contratado, por isso seria justo te isentar da multa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo