• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

"O nosso desempenho de fibra continua inabalado…Qualidade do serviço, velocidade e rapidez de instalação tem sido os pilares fundamentais de nossa estratégia”, afirmou o CEO da Oi

:yellow::yellow::yellow::yellow:


:haha: :haha: :sefu: :sefu:
como q a emrpresa nao quebrou com preju de 3 bilhoes?
 
Vou esperar mais alguém passar um relato sobre essa questão no download/upload ao mesmo tempo antes de contratar aqui KKK
Parece estranho, e não iria contra aquele negócio da Anatel de que a média mensal deve ser 80% do contratado pelo menos? Não que as empresas vão seguir a regulamentação mesmo... mas acho que abriria precedente pra tantos processos que é esquisito.
Esse problema de não poder usar todo o download e todo upload ao mesmo tempo na Oi é velho! Tinha na adsl e na vdsl também, ou seja, é politica velha da Oi.
 
@jacias esse problema ocorre em São Paulo?
Então, eu vou fazer esse teste hoje, preciso fazer um backup do PC pra nuvem. Vou tentar pesar a rede colocando download no PS4, e colocar algo em 4K pra rodar na TV, colocar um download no celular e no próprio PC algum download enquanto faz upload. Posto aqui os resultados, não vai demorar não.
 
Eu também tou com isso desde ontem, tem videos que demoram mt pra carregar
Desativa o ipv6, para alguns resolve! No meu caso não... CDN do Youtube da Boi aqui da região é um lixo.

Toda hora videos de 1080p carregando entre 1-10 mb apenas, demorando séculos para começar o video, fazendo buffer nenhum e se tu clica para dar skip demora séculos novamente para carregar. Videos 4k? carrega entre 5-15 mb no máximo.

O6bEPbr.png
 
Última edição:
Cara a advogada era uma amiga minha, daí ela não cobrou nada a priori, só passamos uma parte do valor para ela, sim eles tiveram de pagar uma certa quantia para gente, inclusive a nossa advogada nos orientou a abrir um processo em um tribunal civel, pois tinhamos aberto nos casos especiais (que não precisa pagar nenhum tipo de taxa)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se você também está com esse problema, existem advogados que são especializados em resolver questões relacionado a internet..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não me lembro direito quanto foi que eles tiveram de passar, mais foi uma porcentagem do valor total que pagamos durante esses 4 anos..
Quanto a Oi pagou? Vc sabe quanto dinheiro recebeu? Ou sabe e não quer falar? Suas informações são bem vagas, "muito tempo, muito ruim, desde o começo" não dizem nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, eu vou fazer esse teste hoje, preciso fazer um backup do PC pra nuvem. Vou tentar pesar a rede colocando download no PS4, e colocar algo em 4K pra rodar na TV, colocar um download no celular e no próprio PC algum download enquanto faz upload. Posto aqui os resultados, não vai demorar não.
Por favor, testes no cabo.
Modem da Oi informa o tráfego instantâneo?
 
podiam faze speedtest mais modernoso que faz o teste de download e upload "ao mesmo tempo" ae queria ver como ia ficar a oi heheh se tiver algum programador q saiba fazer isso ta ae uma ideia
2Uf8gUd.png


Ou o download vai a 400 ou o upload vai a 200 ou os 2 se batem e ficam igualados a 200/200 porque seus 400 mega e limitado a 400 mesmo, a regra deve ser o mesmo pra qualquer velocidade da Oi
 
2Uf8gUd.png


Ou o download vai a 400 ou o upload vai a 200 ou os 2 se batem e ficam igualados a 200/200 porque seus 400 mega e limitado a 400 mesmo, a regra deve ser o mesmo pra qualquer velocidade da Oi
É basicamente a mesma coisa, aqui na de 500! E como eu falei essa politica deles é velha e está presente desde da adsl e vdsl... Eu lembro de incontáveis vezes que eu tive que limitar o upload ao baixar o torrent porque o download estava ruim, ai ao fazer isso o download magicamente subia na mesma hora.
 
É basicamente a mesma coisa, aqui na de 500! E como eu falei essa politica deles é velha e está presente desde da adsl e vdsl... Eu lembro de incontáveis vezes que eu tive que limitar o upload ao baixar o torrent porque o download estava ruim, ai ao fazer isso o download magicamente subia na mesma hora.
triste isso, seria bom se tivesse uma reclamação em massa pra ver se liberam o limite corretamente já que o certo é que tenha limite nas velocidades e não na somatória
 
triste isso, seria bom se tivesse uma reclamação em massa pra ver se liberam o limite corretamente o certo é que tenha limite nas velocidades e não na somatória
Sim...

Difícil acontecer algo do tipo, é igual meu caso com a rede da boi aqui na região claramente saturada, ou seja, para mim está horrível! Agora para a maioria não(eles até devem notar os problemas com youtube e outros sites mais usados, porém, a pessoa acha normal e so recarrega a pagina ou espera carregar)...

Igual mesmo esse caso do download + upload, ou seja, do direito que temos de usar ambos na velocidade contratada e ao mesmo tempo, a gente notou o problema ai outras pessoas do tópico resolveram testar e constaram essa atitude ridícula e abusiva da Oi, porém, mesmo assim ainda tem usuário dizendo que não viu problema "algum", já que testou torrent e etc e que funciona "normal"! O problema é que não é questão de funcionar e sim funcionar como deveria! Ou seja, essas pessoas complacentes se submetem a essas praticas abusivas de cabeça baixa.
 
Primeira parte dos testes que eu fiz, só vou conseguir um resultado melhor quando receber meu SSD, acho que amanhã chega.
Porque, observei pelo Gerenciador de Tarefas, enquanto coloquei 9GB pra subir para o Onedrive, coloquei 2GB para subir pro YouTube, coloquei um download direto do Microsoft Azure e um torresmo.

O problema foi o HD chegar no limite que ele aguenta, rapidamente chegando em 100% de uso do disco, deixando tudo lento, mesmo eu vendo que Processador e Memória ainda estavam meio que livres, 60% e poucos do processador em uso e a memória ainda tinha 1.9GB livre.

Deixei o upload começar primeiro, quando estava na casa dos 14MB/s que é o máximo do meu HD, eu soltei o download direto, o upload deu uma caída para uns 8MB/s.
Quando estava tudo ligado ao mesmo tempo, vários downloads e uploads, cada um pegou um pouco, dividiram, mas como eu disse, meu teste não foi bem sucedido por conta da limitação do HD. Ele chegou no limite dele e não a internet.

Com o SSD instalado, voltarei a fazer esse teste.
 
triste isso, seria bom se tivesse uma reclamação em massa pra ver se liberam o limite corretamente já que o certo é que tenha limite nas velocidades e não na somatória
bom sabe brasilbanda larga site famoso que tem medidor de velocidade? mandei mensagem pra eles aprimorarem speed teste deles veja se ficou bom a mensagem que enviei
se vc quiser manda mesma sugestao pro speedtest mesmo seria bom tb so traduzir pro ingles e envia la pra eles oque acha?


is84K5Y.png
 
Última edição:
O problema é que não tem aonde usar esse upload, já que principais nuvens por ai não saturam ele com estabilidade! Ainda mais em horário de pico com velocidade muito abaixo do total, fora dele(horário de pico) fica bem melhor com a velocidade total ou perto dela, porém, variando bastante... Porque na Oi ou tu usa o download ou o Upload, um afeta o outro, ou seja, bota algo para upar ai no google drive e bota um download ao mesmo tempo, se no google drive estiver upando no talo(exemplo do plano de 500 com upload de 250 mb), o seu download cai para velocidades baixíssimas(7mb ou menos aqui nos meus testes)! Ao cancelar o upload, o download sobe na hora que nem mágica!

No meu provedor antigo que o plano era simétrico 200\200, no google drive e no one drive saturava 100% normalmente e estável... Torresmo privado então upava 200 mb e baixava a 200 mb ao mesmo tempo sem problemas.
Pra mim, ainda sim vale mais que os 20 mega de UP da Claro.

Mesmo com essa parte ruim, ainda sim ficou melhor(no meu caso) hehe.
 
Sim...

Difícil acontecer algo do tipo, é igual meu caso com a rede da boi aqui na região claramente saturada, ou seja, para mim está horrível! Agora para a maioria não(eles até devem notar os problemas com youtube e outros sites mais usados, porém, a pessoa acha normal e so recarrega a pagina ou espera carregar)...

Igual mesmo esse caso do download + upload, ou seja, do direito que temos de usar ambos na velocidade contratada e ao mesmo tempo, a gente notou o problema ai outras pessoas do tópico resolveram testar e constaram essa atitude ridícula e abusiva da Oi, porém, mesmo assim ainda tem usuário dizendo que não viu problema "algum", já que testou torrent e etc e que funciona "normal"! O problema é que não é questão de funcionar e sim funcionar como deveria! Ou seja, essas pessoas complacentes se submetem a essas praticas abusivas de cabeça baixa.
sei que seu post não foi direcionado pra mim, especificamente, mas estou incluso, pois "aceitei" sim (por enquanto).

pra mim é a que está melhor.

quando der, eu posto minhas telas, se vc acha que estou falando que está "normal" (nem foi isso que eu disse).

as tais pessoas "complacentes" eram a grande maioria daqui desse mesmo adrenaline, quando eu metia o p@u na vivo e na tim quando estava relatando abusos - (falta de) atendimento, cobranças indevidas e aplicação de limite de franquia maquiada em contrato, mas cada um só considera relevante quando sofre os problemas na pele.

se quiser, posto os vários protocolos que abri, reclamando das ISPs mencionadas, no site delas, no Procon, na Anatel e em Consumidor.gov.br.

dessa vez estou sendo "complacente" porque briguei até ontem com todas essas porcarias de ISPs para receber algo aceitável, agora, com a oi (comparado aos serviços de b0sta que as outras prestaram para mim).

não tô lambendo a oi não e é só pesquisar meus posts anteriores (2020) que vai ver que eu considero todas farinha do mesmo sacuh.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sei que seu post não foi direcionado pra mim, especificamente, mas estou incluso, pois "aceitei" sim (por enquanto).

pra mim é a que está melhor.

quando der, eu posto minhas telas, se vc acha que estou falando que está "normal" (nem foi isso que eu disse).

as tais pessoas "complacentes" eram a grande maioria daqui desse mesmo adrenaline, quando eu metia o p@u na vivo e na tim quando estava relatando abusos - (falta de) atendimento, cobranças indevidas e aplicação de limite de franquia maquiada em contrato, mas cada um só considera relevante quando sofre os problemas na pele.

se quiser, posto os vários protocolos que abri, reclamando das ISPs mencionadas, no site delas, no Procon e em Consumidor.gov.br.

dessa vez estou sendo "complacente" porque briguei até ontem com todas essas porcarias de ISPs para receber algo aceitável, agora, com a oi (comparado aos serviços de b0sta que as outras prestaram para mim).

não tô lambendo a oi não e é só pesquisar meus posts anteriores (2020) que vai ver que eu considero todas farinha do mesmo sacuh.
e eu estou bem ciente de que posso queimar a língua, se amanhã der problema, não atenderem/resolverem e cobrarem normal (ou mais).

mas aí, eu também já sei que eu vou ter que correr atrás, sozinho, do mesmo jeito que consegui resolver com as outras porque vir aqui "apelar" pela revolta (empática) dos outros não me ajudou em nada (nesse sentido, de enfrentar perrengues.. para outros tipos de informação, quase sempre encontrei infos úteis por aqui. vlw).
 
Última edição:
"O nosso desempenho de fibra continua inabalado…Qualidade do serviço, velocidade e rapidez de instalação tem sido os pilares fundamentais de nossa estratégia”, afirmou o CEO da Oi

:yellow::yellow::yellow::yellow:


:haha: :haha: :sefu: :sefu:
Qualidade de serviço eles tem mesmo. Essa internet é pra leigo, que só navega e faz vídeochamada. Se vc não está satisfeito só mudar pra outra operadora.
 
Fala galera, beleza? Algum assinante de SP capital para confirmar o modem e a tecnologia que estão usando?
Chegou no XGSPON ou nem? Notícias sobre bairros com disponibilidade?
 
Fala galera, beleza? Algum assinante de SP capital para confirmar o modem e a tecnologia que estão usando?
Chegou no XGSPON ou nem? Notícias sobre bairros com disponibilidade?
É GPON, bairros, alguém postou uma foto de divulgação da Oi com os pontos da cidade onde tinha a cobertura inicial.
Tá muito boa a internet. ONT da Huawei.
 
É GPON, bairros, alguém postou uma foto de divulgação da Oi com os pontos da cidade onde tinha a cobertura inicial.
Tá muito boa a internet.
Descobri um relato sobre o GEOip e o IPv6 através de um amigo supervisor aqui de Brasília. Ele me contou que nesses novos modens da Nokia (G-140W-H) tem um "sistema de segurança" que ao vc tentar mudar qualquer configuração bloqueada, ele derruba o IPv6 e muda o geoip. Para que, ao usuário reclamar na central e eles acessarem o modem, descubram ou não se ouve alteração irregular no modem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resolvi o problema do geoip mudando na central o dns, para o padrão aqui de Brasília (201.10.128.3/201.10.128.2)
 
Descobri um relato sobre o GEOip e o IPv6 através de um amigo supervisor aqui de Brasília. Ele me contou que nesses novos modens da Nokia (G-140W-H) tem um "sistema de segurança" que ao vc tentar mudar qualquer configuração bloqueada, ele derruba o IPv6 e muda o geoip. Para que, ao usuário reclamar na central e eles acessarem o modem, descubram ou não se ouve alteração irregular no modem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resolvi o problema do geoip mudando na central o dns, para o padrão aqui de Brasília (201.10.128.3/201.10.128.2)
Em SP é Huawei, eu tava realmente pensando em ligar lá pra ver se conseguiriam arrumar a localização do meu IP. Um membro aqui do fórum recebeu IP de SP direto na instalação.
O meu e o de um amigo aparecem como sendo de Niterói-RJ.
Apesar que alguns aplicativos já deixaram de ser afetados pela geolocalização trocada, como Speedtest, que mesmo com IP do RJ, diz que o servidor de SP está próximo e o Globoplay, que agora sintoniza a Globo de SP por exemplo.
 
Em SP é Huawei, eu tava realmente pensando em ligar lá pra ver se conseguiriam arrumar a localização do meu IP. Um membro aqui do fórum recebeu IP de SP direto na instalação.
O meu e o de um amigo aparecem como sendo de Niterói-RJ.
Apesar que alguns aplicativos já deixaram de ser afetados pela geolocalização trocada, como Speedtest, que mesmo com IP do RJ, diz que o servidor de SP está próximo e o Globoplay, que agora sintoniza a Globo de SP por exemplo.
Procura descobrir o dns padrão daí de SP. Pergunta qual dns dá no PC dele, pq aqui só foi voltar o padrão que o GeoIp voltou ao normal
 
sei que seu post não foi direcionado pra mim, especificamente, mas estou incluso, pois "aceitei" sim (por enquanto).

pra mim é a que está melhor.

quando der, eu posto minhas telas, se vc acha que estou falando que está "normal" (nem foi isso que eu disse).

as tais pessoas "complacentes" eram a grande maioria daqui desse mesmo adrenaline, quando eu metia o p@u na vivo e na tim quando estava relatando abusos - (falta de) atendimento, cobranças indevidas e aplicação de limite de franquia maquiada em contrato, mas cada um só considera relevante quando sofre os problemas na pele.

se quiser, posto os vários protocolos que abri, reclamando das ISPs mencionadas, no site delas, no Procon e em Consumidor.gov.br.

dessa vez estou sendo "complacente" porque briguei até ontem com todas essas porcarias de ISPs para receber algo aceitável, agora, com a oi (comparado aos serviços de b0sta que as outras prestaram para mim).

não tô lambendo a oi não e é só pesquisar meus posts anteriores (2020) que vai ver que eu considero todas farinha do mesmo sacuh.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e eu estou bem ciente de que posso queimar a língua, se amanhã der problema, não atenderem/resolverem e cobrarem normal (ou mais).
Realmente só se torna relevante para uma pessoa quando ela sente na pele, antes disso tudo é mil maravilhas... Depois quem reclama é que falava que tudo estava Ok rsrs

mas aí, eu também já sei que eu vou ter que correr atrás, sozinho, do mesmo jeito que consegui resolver com as outras porque vir aqui "apelar" pela revolta (empática) dos outros eu não me ajudou em nada (nesse sentido, de enfrentar prerrengues.. para outros tipos de informação, quase sempre encontrei infos úteis por aqui. vlw).
Não é bem isso, ou seja, apelar pela revolta dos outros e sim tornar as pessoas cientes de que elas estão sendo "passadas para trás" pela operadora, ou seja, de que o serviço que foi contrato por elas não vai poder ser usado na sua total capacidade quando o usuário tiver a necessidade ou quiser... Pois sempre existe uma chance(mesmo que difícil) desse problema ganhar destaque devido a um certo numero de reclamações ou caso esse problema chegue em alguém que tenha poder de divulgação\alcance na internet e reclamar sobre a situação, fazendo que com a operadora mude seu posicionamento!

Porque uma pessoa ou outra apenas enchendo o saco na ouvidoria, no consumidor.gov ou na anatel, não vai chegar a lugar algum... Quando essa pratica está enraizada nos confins da rede da Oi.

Qualidade de serviço eles tem mesmo. Essa internet é pra leigo, que só navega e faz vídeochamada. Se vc não está satisfeito só mudar pra outra operadora.
Qualidade do front-end, ou seja, o atendimento na ponta de fibra ao cliente realmente tem qualidade(quanto ao uptime, "nunca" cai basicamente)!
Agora o back end(rotas, ping, perda de pacote e etc) deixa a desejar e sempre deixou(quando comparamos a outros provedores, eu mesmo constatei isso), porém, piorou e muito agora que saturou de assinantes assim como era na velha Oi da época do ADSL! Aconteceu igualzinho, ou seja, no inicio funcionava bem, porém, conforme entrou assinantes a Oi ficou acomodada e acabou ficando uma merda... Tão merda que geral foi migrando para outras operadoras conforme as mesmas foram evoluindo enquanto a Oi parou no tempo, resultado? Se fuderam, literalmente e ganharam a sua má fama quanto a qualidade dos serviços além de um êxodo de assinantes, que só parou quando ela acordou rsrsrs... Até hoje mesmo nego tem prencoceito com a Oi devido as suas atitudes do passado e essa é uma das razões que até freou a quantidade de assinantes da fibra.

E vc se engana dizendo que só serve para navegar e video chamadas, serve nem para isso! Pelo menos não aqui na minha região quando é horário de pico!!!! Vários destinos e serviços(nacionais, internacionais, cdn's e etc) que ficam inutilizáveis (como eu já mostrei aqui, não vou postar as trocentas provas novamente, vc que várias paginas atrás e dê uma olhada) em horário de pico(reddit, imgur, youtube carregando videos a 1mb\s, prime video fazendo buffer para kct, amazon.com.br, discord com voz robotizada e streams pixelando e vários outros, cada dia a lista cresce e sempre que tu faz teste o problema é só na Oi).

Fora esse problema do horário de pico, temos também essas praticas questionáveis como essa questão do download + upload sendo discutido aqui.

A chance da Oi se acomodar novamente caso ela se recupere, existe! Pois ela ainda detém boa parte das assinaturas de banda larga fixa, com ela ainda sendo a única opção para muita gente devido ao seu alcance nacional que é maior do que as outras!

A qualidade da internet de fibra da Oi(me refiro ao "back end") já decaiu e continua decaindo e eu posso afirmar isso pois assino essa internet TEM MAIS DE 3 ANOS, repetindo assim a mesma coisa que aconteceu antes com a ADSL que eu assinei por anos também, conforme eu expliquei... Se todo mundo for complacente desse jeito e a Oi se recuperar, te garanto que a história da época do adsl poderá se repetir!! Levando assim a possível falência de vez da empresa, afinal de contas já temos clientes saindo da Oi fibra, é só ver aqui no tópico aonde já teve gente que saiu da oi fibra para outros provedores devido as esses problemas constantes no horário de pico! Aqui mesmo, dois amigos que EU TROUXE para oi fibra em 2019, agora em 2021 meteram o pé para net porque cansaram do problema que acontece em horário de pico pois o mesmo já rola a meses!

A única esperança é o investimento da InfraCO, ai talvez mude algo e se mudar ai é para ficar redondo a Oi fibra.

Outra prática questionável da Oi fibra, é deles bloquearam vc colocar a ONT em bridge! Ninguém que tem conhecimento, deveria ficar refém de um aparelho meia boca, ou seja, wifi problemático e que claramente fica degradado com o tempo(navegação fica mais lenta e etc), ao reiniciar tal aparelho na mesma hora notasse uma melhora... Fora que esse aparelho, dificilmente recebe atualizações de firmware, ou seja, um aparelho defasado se torna a linha de frente entre você e a internet(que é perigosa), aonde tal aparelho acaba se tornando um risco devido a falta de atualizações de segurança e melhorias.

Se não estiver satisfeito é só mudar de operadora? :facepalm: :facepalm: Não assuma que todas as pessoas, tem várias ou até mais de uma opção quando o assunto é Banda larga fixa!

Outra coisa é que toda mudança de operadora gera dor de cabeça, gera problemas, gera custos e etc, ninguém deveria ter que ficar pulando de operadora só porque o serviço que a mesma presta vem se deteriorando absurdamente com o tempo ou por práticas de ma fé.
Aqui em casa mesmo, o telefone fixo ainda é muito utilizado e eu só tenho como opção mais uma operadora além da OI que é a Sumicity! Porém, não é possível migrar o número da linha de telefone fixo de acordo com a sumicity, uma linha que tem uns 30 anos de idade já e que todos os amigos e família conhecem, principalmente quem mora longe... Fora que sumicity usa cgnat e eu tenho dvr, xbox one que outras pessoas usam e eu uso torrent privado. Portanto, não é uma opção no momento mudar para sumicity ainda mais quando Oi deveria me atender perfeitamente caso a mesma não estivesse com problemas em horário de pico e não utilizasse praticas como essa de limitar o download + upload simultâneos.
 
Última edição:
Pessoal, estou com um problema e queria saber se alguém mais passou por isso e como resolver:

Coloquei Oi Fibra 400/200 há 1 mês e meio e tenho percebido nessas ultimas 2 semanas q ando tomando disconnect do nada e em seguida a internet volta (não chega a ficar 1 min off). Tem acontecido de madrugada (inclusive aconteceu um agorinha a pouco, as 2:45) mas não sei dizer se é um problema que ocorre somente de madrugada pois durante o dia não uso a internet de forma tão intensa quanto a noite, que é quando jogo. E é mais fácil perceber uma queda durante um jogo do que navegando em sites.
Uso a internet no notebook via wifi, pelo próprio modem da Nokia. Achava que a queda pudesse ser de sinal, mas o ps5 está ligado no cabo e ele tb cai.
Anteontem tb tive disconnect. Ontem não joguei e fui dormir cedo, então não sei se rolou. E como disse, nessas ultimas 2 semanas já foram umas 5 a 6 quedas. Pode parecer pouco, mas não existe pouca queda durante uma partida on line ainda mais se tratando de um serviço que se espera estabilidade para esta finalidade.

Alguém sabe dizer o que pode ser isso? E como resolver?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo