[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não ... estão enrolando para cabear minha rua, desde a época da GVT .... lembro que os moradores fizeram até um abaixo assinado, e eu levei pessoalmente lá na sede da antiga GVT, perto do Shopping Estação, tá ligado né?

Sem sucesso ....

Estou pensando em pegar aquela Direct (https://www.directwifi.com.br/) ... 300MB por R$99,90 .... duro é que não tem IP Público para o XONE...


A Oi Fibra tem dias que está maravilhosamente bem ... lembro quando assinei ... estava tudo perfeito! Depois a qualidade do serviço foi "caindo e caindo" ... eu, sem sono, fui tentar assistir um filme essa madrugada, sem sucesso ... travando demais! Fui fazer os testes (isso era 2h da manhã de hoje), velocidade totalmente maluca, oscilando e instável ... jitter gigante! ... e nem adianta acionar o suporte técnico, pq vem aqueles "técnicos de campo" que não entendem nada, ou entendem só o básico, e falam que "se tem internet tá ok", ou fazem testes somente naqueles medidores padrões, e quando usam o speedtest, por exemplo, somente fazem testes dentro da rota padrão deles (dentro da própria Oi, por exemplo) ...E nos horários que eles vem, normalmente também "não tem trafego congestionado", pois normalmente é a noite .... mas 2h da manhã achei sacanagem ...

Lembro que no inicio, quando assinei, era muito bom jogar online, tanto no PC como o XONE ... agora não mais ... jogar em servidores internacionais, principalmente a noite, é um tormento ... até mesmo em nacionais, como o jitter tá alto, oscila bastante! Mas sei lá ... talvez dentro de alguns meses estarei mudando de casa, e onde estou indo, a VIVO atende... mas tem servidores regionais também ... e tem a COPEL... aqui na minha rua ou é a Oi ou esses regionais que, normalmente, durante a noite, em horário de pico, a velocidade cai para uns 20% durante umas 3/4 horas em média ... mas a latência/jitter ficam o
Não ... estão enrolando para cabear minha rua, desde a época da GVT .... lembro que os moradores fizeram até um abaixo assinado, e eu levei pessoalmente lá na sede da antiga GVT, perto do Shopping Estação, tá ligado né?

Sem sucesso ....

Estou pensando em pegar aquela Direct (https://www.directwifi.com.br/) ... 300MB por R$99,90 .... duro é que não tem IP Público para o XONE...


A Oi Fibra tem dias que está maravilhosamente bem ... lembro quando assinei ... estava tudo perfeito! Depois a qualidade do serviço foi "caindo e caindo" ... eu, sem sono, fui tentar assistir um filme essa madrugada, sem sucesso ... travando demais! Fui fazer os testes (isso era 2h da manhã de hoje), velocidade totalmente maluca, oscilando e instável ... jitter gigante! ... e nem adianta acionar o suporte técnico, pq vem aqueles "técnicos de campo" que não entendem nada, ou entendem só o básico, e falam que "se tem internet tá ok", ou fazem testes somente naqueles medidores padrões, e quando usam o speedtest, por exemplo, somente fazem testes dentro da rota padrão deles (dentro da própria Oi, por exemplo) ...E nos horários que eles vem, normalmente também "não tem trafego congestionado", pois normalmente é a noite .... mas 2h da manhã achei sacanagem ...

Lembro que no inicio, quando assinei, era muito bom jogar online, tanto no PC como o XONE ... agora não mais ... jogar em servidores internacionais, principalmente a noite, é um tormento ... até mesmo em nacionais, como o jitter tá alto, oscila bastante! Mas sei lá ... talvez dentro de alguns meses estarei mudando de casa, e onde estou indo, a VIVO atende... mas tem servidores regionais também ... e tem a COPEL... aqui na minha rua ou é a Oi ou esses regionais que, normalmente, durante a noite, em horário de pico, a velocidade cai para uns 20% durante umas 3/4 horas em média ... mas a latência/jitter ficam ok.
Hoje faz 10 dias que estou com a Oi fibra e estou com mesmo problema, a noite impossível assistir algum canal no IPTV que tenho, trava muito, sendo que ainda estou com o provedor local e nesse provedor vai tranquilamente, já abri reclamação no consumidor.gov solicitando o cancelamento e vou permanecer nesse provedor local e vou ficar acompanhando aqui o Forum para ver se tem alguma melhora, minha sorte é que meu provedor local libera IP publico valido então não tenho problemas de conexão !

Aqui nesse momento, fiz um teste simples, fui baixar AnyDesk na Oi e a velocidade não bateu nem 200Kbps, enquanto no outro provedor (Local) baixou simplesmente em alguns segundos.
 
Última edição:
Hoje faz 10 dias que estou com a Oi fibra e estou com mesmo problema, a noite impossível assistir algum canal no IPTV que tenho, trava muito, sendo que ainda estou com o provedor local e nesse provedor vai tranquilamente, já abri reclamação no consumidor.gov solicitando o cancelamento e vou permanecer nesse provedor local e vou ficar acompanhando aqui o Forum para ver se tem alguma melhora, minha sorte é que meu provedor local libera IP publico valido então não tenho problemas de conexão !

Aqui nesse momento, fiz um teste simples, fui baixar AnyDesk na Oi e a velocidade não bateu nem 200Kbps, enquanto no outro provedor (Local) baixou simplesmente em alguns segundos.
Desse jeito a Oi não vai limpar o nome nunca porque a velox já era desse jeito antigamente
 
Oi Fibra com problemas de rotas, novamente, para variar!!!! 2h da matina, internet muito lenta!!

"Pra cabá" isso!!! Daqui a pouquinho eu cancelo e volto para servidores regionais de fibra... 300 MB por 99,90.... Única desvantagem real que vejo, é a falta de IP Público, oq é importante para XONE (nat aberta)...

Lamentável esses relatos cada vez mais frequentes de problemas com rotas, a Oi está começando a se queimar de novo e desfazendo a boa imagem que estava construindo com a conexão por fibra.
 
Problema é que eles tão somente preocupados em captar clientes. Oferecer suporte pra isso parece n ser uma prioridade. Continuando assim logo logo estará igualzinho ao velox
 
Hoje faz 10 dias que estou com a Oi fibra e estou com mesmo problema, a noite impossível assistir algum canal no IPTV que tenho, trava muito, sendo que ainda estou com o provedor local e nesse provedor vai tranquilamente, já abri reclamação no consumidor.gov solicitando o cancelamento e vou permanecer nesse provedor local e vou ficar acompanhando aqui o Forum para ver se tem alguma melhora, minha sorte é que meu provedor local libera IP publico valido então não tenho problemas de conexão !

Aqui nesse momento, fiz um teste simples, fui baixar AnyDesk na Oi e a velocidade não bateu nem 200Kbps, enquanto no outro provedor (Local) baixou simplesmente em alguns segundos.

Desse jeito a Oi não vai limpar o nome nunca porque a velox já era desse jeito antigamente

Lamentável esses relatos cada vez mais frequentes de problemas com rotas, a Oi está começando a se queimar de novo e desfazendo a boa imagem que estava construindo com a conexão por fibra.

Problema é que eles tão somente preocupados em captar clientes. Oferecer suporte pra isso parece n ser uma prioridade. Continuando assim logo logo estará igualzinho ao velox


Exatamente! Concordo com tudo aí ...

Ainda estou na "fidelidade", pois faz uns 8/9 meses que estou com a Oi Fibra de 200mb .. estava até pensando em "subir" para 400mb, mas se não conseguem oferecer um serviço de qualidade nem para 200mb, imagina velocidades superiores????

Estou pensando em abrir um pedido de cancelamento no site Consumidor.gov, para não "pagar" a tal multa de fidelidade...

Mas é aquela velha história que comentei, estou prestes a me mudar para outra cidade, e na rua da minha nova casa (estou construindo), tem VIVO/CLARO/OI/COPEL e vários servidores de internet em fibra regionais ... ali vai dar para escolher "a dedo" ... já aqui em Curitiba, onde moro, ou é Oi Fibra, ou servidores regionais ... e acho que não compensa em brigar para cancelar a Oi, assinar um regional, e ficar uns 2 ou 3 meses só e ter que me desgastar novamente para cancelar (pq eles normalmente pedem 1 ano também).

O certo mesmo seria a Oi Fibra arrumar essas rotas porcas!!! Tem dia que tá tudo maravilhosamente bem, mas a maioria dos outros dias fica essa porqueira!
 
Já tentou trocar o IP resetando a ONT pra ver se melhora, @PCPR ?
Às vezes o problema é no intervalo de IP que tu tá conectado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje faz 10 dias que estou com a Oi fibra e estou com mesmo problema, a noite impossível assistir algum canal no IPTV que tenho, trava muito, sendo que ainda estou com o provedor local e nesse provedor vai tranquilamente, já abri reclamação no consumidor.gov solicitando o cancelamento e vou permanecer nesse provedor local e vou ficar acompanhando aqui o Forum para ver se tem alguma melhora, minha sorte é que meu provedor local libera IP publico valido então não tenho problemas de conexão !

Aqui nesse momento, fiz um teste simples, fui baixar AnyDesk na Oi e a velocidade não bateu nem 200Kbps, enquanto no outro provedor (Local) baixou simplesmente em alguns segundos.
Se tu só acompanhar o fórum infelizmente não vai adiantar muito, Lucas.
As pessoas que não tem problemas não vão vir aqui falar que não tem.
Fórum sempre vai ser um lugar de reclamação. E é até natural que seja, pois a gente aqui acaba se ajudando nessas horas.
O meu conselho é que se tu tem o teu provedor e ele te atende, fica com ele.
 
Última edição:
Já tentou trocar o IP resetando a ONT pra ver se melhora, @PCPR ?
Às vezes o problema é no intervalo de IP que tu tá conectado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se tu só acompanhar o fórum infelizmente não vai adiantar muito, Lucas.
As pessoas que não tem problemas não vão vir aqui falar que não tem.
Fórum sempre vai ser um lugar de reclamação. E é até natural que seja, pois a gente aqui acaba se ajudando nessas horas.
O meu conselho é que se tu tem o teu provedor e ele te atende, fica com ele.

Posso deixar minha ONT fora da tomada por horas e horas, e não troca o meu IP .... pensei nisso já!
 
Posso deixar minha ONT fora da tomada por horas e horas, e não troca o meu IP .... pensei nisso já!
Prezado, tentar solicitar reparo (reset de sinal) pelo aplicativo de tecnico virtual da Oi faz com que o IP seja modificado? Talvez dê certo. Abraco
 
Já tentou trocar o IP resetando a ONT pra ver se melhora, @PCPR ?
Às vezes o problema é no intervalo de IP que tu tá conectado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se tu só acompanhar o fórum infelizmente não vai adiantar muito, Lucas.
As pessoas que não tem problemas não vão vir aqui falar que não tem.
Fórum sempre vai ser um lugar de reclamação. E é até natural que seja, pois a gente aqui acaba se ajudando nessas horas.
O meu conselho é que se tu tem o teu provedor e ele te atende, fica com ele.
Vim no fórum justamente pra ver como esta a fibra da galera, aqui não esta tão ruim porem algumas paginas de fora, nesse horário de 19 ate as 23 fica uma bosta, nem imagem carrega! tenho tido muito problemas tbm com a twitch, travando muito. porem na grande maioria de paginas e jogos não tenho problemas. vi que o pessoal fazendo teste de velocidade pra miami por curiosidade fiz tbm achando que estaria uma merda mas ate que não esta tão ruim.

CCnO7YW.jpg

so upload que esta uma bosta mesmo, não uso vpn.
aqui um download no github
UFAbAC6.png

Só quiserem que eu teste alguma coisa pra gente ir comparando é só pedir!
 
Vim no fórum justamente pra ver como esta a fibra da galera, aqui não esta tão ruim porem algumas paginas de fora, nesse horário de 19 ate as 23 fica uma bosta, nem imagem carrega! tenho tido muito problemas tbm com a twitch, travando muito. porem na grande maioria de paginas e jogos não tenho problemas. vi que o pessoal fazendo teste de velocidade pra miami por curiosidade fiz tbm achando que estaria uma merda mas ate que não esta tão ruim.

CCnO7YW.jpg

so upload que esta uma bosta mesmo, não uso vpn.
aqui um download no github
UFAbAC6.png

Só quiserem que eu teste alguma coisa pra gente ir comparando é só pedir!
Velocidade da rota internacional pro horário de agora está bom, usando o mesmo servidor que vc testou
zgZdjt7.png
 
Posso deixar minha ONT fora da tomada por horas e horas, e não troca o meu IP .... pensei nisso já!
Só dar um reset na ONT que troca.
Eu faço isso quando quero trocar de IP.
O reset que falo é resetar para os padrões de fábrica.
Em relação ao cancelamento, só cancelar pelo consumidor.gov que eles te isentam da multa.
Fica até a dica pra quem quer cancelar e a multa é o único impeditivo.
 
Velocidade da rota internacional pro horário de agora está bom, usando o mesmo servidor que vc testou
zgZdjt7.png
Realmente para o horário ai está bom! Porém, aqui para variar está meia boca!

O2wFcsy.png


Esse aqui 206.230.32.6 é o ip do servidor de teste da sprint e tem uma leve perda começando em salto da Oi aqui.

Agora via Nord Vpn a situação é outra:

atAKVp3.png
 
TV conectada via cabo, não roda vídeo nem em 1080p no YouTube, para pra carregar e ela decide rebaixar a qualidade para 480p pra ficar estável. Velocidade negociada, 2 Mega.
Arquivos via DLNA leves como músicas ou quando falo com a Echo Dot, ela demora mais pra assimilar o que falei e entregar.
Vou ficar de olho se assim que fechar o ciclo essa semana, tudo volta ao normal.
Vi um filme inteiro no Prime Video, rodou liso 1080p.
 
Realmente para o horário ai está bom! Porém, aqui para variar está meia boca!

O2wFcsy.png


Esse aqui 206.230.32.6 é o ip do servidor de teste da sprint e tem uma leve perda começando em salto da Oi aqui.

Agora via Nord Vpn a situação é outra:

atAKVp3.png
Dei um jeito de arrumar o NordVPN só pra ver a diferença e realmente dá uma porrada na rota da Oi :olar:
o ping diminuiu diferente dos VPN free, imagine se a rota da Oi fosse perfeita.

xXCq6O8.png
 
Dei um jeito de arrumar o NordVPN só pra ver a diferença e realmente dá uma porrada na rota da Oi :olar:
o ping diminuiu diferente dos VPN free, imagine se a rota da Oi fosse perfeita.

xXCq6O8.png
A rota da Nord é boa mesmo e o peering deles também, pego 450MB de download e 220 upload para qualquer lugar do mundo, incluindo o Japão e Austrália kkk

PS: te mandei mensagem la no telegram.

FsRBg5h.png

v2XCXAX.png
 
Ela é Nokia ou Huawei?
Ele é um Huawei ....


Prezado, tentar solicitar reparo (reset de sinal) pelo aplicativo de tecnico virtual da Oi faz com que o IP seja modificado? Talvez dê certo. Abraco
Já tentei algumas vezes .. e não muda o IP ...


Só dar um reset na ONT que troca.
Eu faço isso quando quero trocar de IP.
O reset que falo é resetar para os padrões de fábrica.
Em relação ao cancelamento, só cancelar pelo consumidor.gov que eles te isentam da multa.
Fica até a dica pra quem quer cancelar e a multa é o único impeditivo.

Hmmm... reset de fábrica? Não corre o risco de perder todas as configurações ??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dei um jeito de arrumar o NordVPN só pra ver a diferença e realmente dá uma porrada na rota da Oi :olar:
o ping diminuiu diferente dos VPN free, imagine se a rota da Oi fosse perfeita.

xXCq6O8.png
Te mandei um privado...
 
Pessoal que tem NordVPN, voces pagam o valor Full deles?

Estou pensando em pegar um VPN tambem para ver se resolve esses b.o com rotas na Oi
 
Ele é um Huawei ....



Já tentei algumas vezes .. e não muda o IP ...




Hmmm... reset de fábrica? Não corre o risco de perder todas as configurações ??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Te mandei um privado...
Sim, reset de fábrica.
Mas aqui é um Nokia. Já não serve pra ti, que usa outra marca.
Aqui não tenho problemas em perder as configurações, pois a única coisa que tem que fazer de novo quando dou um reset é desligar as duas redes wifi novamente, pois as configurações da minha rede estão todas no meu roteador.
Existe a opção de fazer back up das configurações antes de dar reset de fábrica, mas vai depender do modelo do equipamento pra ter essa função.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

LOS acesso vermelho é rompimento de fibra né?
Provavelmente sim.
 
Sim, reset de fábrica.
Mas aqui é um Nokia. Já não serve pra ti, que usa outra marca.
Aqui não tenho problemas em perder as configurações, pois a única coisa que tem que fazer de novo quando dou um reset é desligar as duas redes wifi novamente, pois as configurações da minha rede estão todas no meu roteador.
Existe a opção de fazer back up das configurações antes de dar reset de fábrica, mas vai depender do modelo do equipamento pra ter essa função.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Provavelmente sim.
Acabou de aparecer no técnico virtual que foi encontrado um problema na região com previsão de normalização as 17h de hoje. Pensava que o problema era dentro de casa.

Acabaram de me ofertar 400 mega por 129,90. Será se vale? Fiquei balançado em aceitar. Minha fidelização acaba próximo mês.
 
Acabou de aparecer no técnico virtual que foi encontrado um problema na região com previsão de normalização as 17h de hoje. Pensava que o problema era dentro de casa.

Acabaram de me ofertar 400 mega por 129,90. Será se vale? Fiquei balançado em aceitar. Minha fidelização acaba próximo mês.
Vale sim.
 
Pessoal que tem NordVPN, voces pagam o valor Full deles?

Estou pensando em pegar um VPN tambem para ver se resolve esses b.o com rotas na Oi
Os preços das assinaturas em dólares são salgados demais.

Mas é possível dividir a assinatura com outras pessoas. Uma forma simples é pelo...

Não sei se pode publicar aqui, então te enviei por mensagem privada.

Por outro lado, em questão de preço, o Kaspersky é o melhor. Esse eu pago sozinho mesmo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo