[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora a internet da oi da bom, to conseguindo fazer o download no Xbox no máximo
A ont hg8245q2 não tá mais em bridge.
Qual eu tava usando a Q2 em bridge no horário de pico que é a noite ainda tava com download ruim.
Percebi que tava tentando perda de pacote, fiz todos os teste e achei uma configuração certa para minha conexão, só que os roteadores que eu tenho não possibilitava fazer este tipo de configuração
Tenho 2 roteadores Asus RT-AC59U e xiaomi mi router 3 são bons
A ont Huawei HG8245Q2 te um ótimo processador tem memória de sobra, o ruim dela só o wi-fi tem antenas de 2dbi se não me engana, que na maioria dos roteadores tem antena de 5dbi
Q2 é bem completo em questão de configuração, consegue gerenciar bem, e to usando ele, o roteador só para usar o wi-fi, com uso o computador e os consoles no cabo, roteador é só para os celulares mesmo
Hoje baixei um jogo no Xbox o pico de download só 600 Mbps o mínimo foi 100 Mbps a maior parte do tempo ficava 210 a 190 Mbps.
Conclusão to usar ont Huawei do ML como principal e a internet tá excelente.
Obs só tenho 200 megas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

teste de velocidade do servidores da xbox o ping 149 o servidor fica no estados unidos
agora ta bom pelo horaria antes dava download 40 a 60 mbps e velocidade de carregamento dava 10 a 20 mbps no horário de pico

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


fiz curso de criação de provedores, sei bastante de configuração, autenticação
eu só não sabia qual a OI fibra usava, se era por mac, então pesquisei e vi algumas pessoas falando sobre que a oi fibra, claro fibra usa o serial para autenticar os modens ai foi fácil
só quebrei cabeça porque o modem que eu comprei veio com as portas lan desativadas, então tentei configura pelo celular ai acabou não dano certo.

Você colocou o a ONT em modo ROUTER?

Seria interessante, caso tenha tempo, fazer um tutorial de como passar para BRIDGE e postar aqui no forum.

O povo agradece.
 
Última edição:
Parece que a Oi deu uma melhorada nas rotas ...

Já faz uns 3 dias que não tenho mais problemas durante os horários de picos, em rotas internacionais ....
 
para quem não sabe tem como trocar o modem da nokia, só que é muito difícil só que tem que usa o Software Gerência Nokia que é AMS, para achar mais fácil procura no google pelo ams 5520
como eu não tenho contado com um modem da nokia fica muito difícil ajuda
 
projeto ambicioso deles. vi outro video que tinha 2 CDOE por poste.
Aqui é poste sim, poste não. Totalizando 5 na mesma rua.
E a TIM, que veio passar a cordoalha pra colocar a fibra óptica e não voltou mais?
Aqui é todo dia vendedor da Oi e eu tendo que avisar que já tenho.
Vou colocar um cartaz lá, "Já tenho a fibra da Oi".
 
20 portas da OI contra 8 portas da vivo
a região que ele fez o video tem vivo (fibra) e tim (cobre)
 
Você colocou o a ONT em modo ROUTER?

Seria interessante, caso tenha tempo, fazer um tutorial de como passar para BRIDGE e postar aqui no forum.

O povo agradece.
As ONT da Oi vem bloqueado porque não tem senha "master", sendo assim impossível de colocar em bridge. Atualmente só quem tem ONT Huawei pode colocar em bridge, mas é preciso comprar outra ONT que venha sem vinculo com nenhuma provedora é seja modelos que a Oi utiliza.

Modelos Huawei que a Oi utiliza que vi até agora são:
  • HG8245Q2 (Mais antigo tem possibilidade de usar senha padrão admintelecom, veja se aparece 2019 no copyright na tela inicial)
  • HG8245W5-6T
  • HG8145V5

Se caso sua ONT for Nokia, a solução é mandando a Oi trocar a ONT pra uma Huawei.
 
As ONT da Oi vem bloqueado porque não tem senha "master", sendo assim impossível de colocar em bridge. Atualmente só quem tem ONT Huawei pode colocar em bridge, mas é preciso comprar outra ONT que venha sem vinculo com nenhuma provedora é seja modelos que a Oi utiliza.

Modelos Huawei que a Oi utiliza que vi até agora são:
  • HG8245Q2 (Mais antigo tem possibilidade de usar senha padrão admintelecom, veja se aparece 2019 no copyright na tela inicial)
  • HG8245W5-6T
  • HG8145V5

Se caso sua ONT for Nokia, a solução é mandando a Oi trocar a ONT pra uma Huawei.
4 técnico e a centra fala que a ont HG824Q2 e W5-6T foi descontinuado que só tá usando a HG8145V5
Um deles falou que só vão usar a HG8145v5 e estão esperando chegar outro modelo mais novo, agora não sei se está informação é válido só para minha região
 
Parece que a Oi deu uma melhorada nas rotas ...

Já faz uns 3 dias que não tenho mais problemas durante os horários de picos, em rotas internacionais ....
Pior que é verdade, vamos ver até quando vai durar...
Aqui deu 100ms pra Miami agora.
mdxxOu9.png


No VPN deu diferença 2ms

uceFkoX.png
 
As ONT da Oi vem bloqueado porque não tem senha "master", sendo assim impossível de colocar em bridge. Atualmente só quem tem ONT Huawei pode colocar em bridge, mas é preciso comprar outra ONT que venha sem vinculo com nenhuma provedora é seja modelos que a Oi utiliza.

Modelos Huawei que a Oi utiliza que vi até agora são:
  • HG8245Q2 (Mais antigo tem possibilidade de usar senha padrão admintelecom, veja se aparece 2019 no copyright na tela inicial)
  • HG8245W5-6T
  • HG8145V5

Se caso sua ONT for Nokia, a solução é mandando a Oi trocar a ONT pra uma Huawei.
Aqui tenho a HG8245W5-6T da OI

Já comprei pelo mercadolivre um HG8245Q2 Desbloqueada
 
Pessoal,

Alguma forma de acompanhar o pedido de instalação?

Abs,
Via Whatsapp eles mandam um link com rastreio do técnico quando está a caminho da sua casa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tenho a HG8245W5-6T da OI

Já comprei pelo mercadolivre um HG8245Q2 Desbloqueada
Precisa configurar? ou já está funcionando?
 
Via Whatsapp eles mandam um link com rastreio do técnico quando está a caminho da sua casa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Precisa configurar? ou já está funcionando?
Tem que pega o serial da ont da Oi e modicar a outra que comprou e depois configura a internet e o telefone caso queira
 
Pior que é verdade, vamos ver até quando vai durar...
Aqui deu 100ms pra Miami agora.
mdxxOu9.png


No VPN deu diferença 2ms

uceFkoX.png

Bom de mais amigo!!! Queria que aqui batesse 100 ms ... aqui fica em 120~130ms em média! Mas tá bem estável, e sempre está batendo os 200mb contratados, antes não passava de 15mb em horário de pico!

Jogando BFII em servidores internacionais, era foda ... travava muito, e ping não ficava estável, agora está bem estável, sem travar e liso ...
 
Aqui é poste sim, poste não. Totalizando 5 na mesma rua.
E a TIM, que veio passar a cordoalha pra colocar a fibra óptica e não voltou mais?
Aqui é todo dia vendedor da Oi e eu tendo que avisar que já tenho.
Vou colocar um cartaz lá, "Já tenho a fibra da Oi".
Aqui também durante um bom tempo vendedores batiam na porta oferecendo, sendo que eu já tinha.
 
Pior que é verdade, vamos ver até quando vai durar...
Aqui deu 100ms pra Miami agora.
mdxxOu9.png


No VPN deu diferença 2ms

uceFkoX.png
Rapaz aqui tbm senti uma melhora, acabei de fazer os testes as 19:20 e saca só

mdf5lSV.png


Dz39npg.png


Apesar das velocidades abaixo do contratado a latência melhorou bastante.

Não ouve perdas significativas.
VcuR8nl.png
 
Iiii rapaz
Vai dá na mesma, vc só vai ter mais velocidade, para download funciona bem na parte da manhã e tarde, agora a noite download vai para 50 mega para baixo
Dos 7 dias da semana, 1 dia a noite vai tá bom
Como se em todo o Brasil fosse assim, agora pronto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém ja conseguiu a oferta dos 500 mega por 129 reais ? Falei num chat e por telefone e pra passar dos 400 mega 149 reais pra 500 mega a minha conta ia ficar 107 reais mais cara, kkkk piada ne
 
Tem que pega o serial da ont da Oi e modicar a outra que comprou e depois configura a internet e o telefone caso queira

Você me auxilia com isso caso eu compre uma HG8245Q2 no ml?
Eu costumava mexer no modem da Oi Velox para colocar em bridge quando tinha ela aqui em casa, mas na fibra não sei como configurar as conexões.
 
Última edição:
Pior que é verdade, vamos ver até quando vai durar...
Aqui deu 100ms pra Miami agora.
mdxxOu9.png


No VPN deu diferença 2ms

uceFkoX.png

Rapaz aqui tbm senti uma melhora, acabei de fazer os testes as 19:20 e saca só

mdf5lSV.png


Dz39npg.png


Apesar das velocidades abaixo do contratado a latência melhorou bastante.

Não ouve perdas significativas.
VcuR8nl.png


Foi só elogiar ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... ficou uma carroça aqui!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo