As ONTs da Oi não aceitam modo bridge, mencionei no meio do monte de asneira que respondi no primeiro. Tem umas gambiarras dependendo do modelo, mas a resposta curta é: a Oi não permite nem libera o modo bridge em seus aparelhos. O que dá pra fazer é desabilitar wifi dele e configurar seu roteador como AP, ou fazer do modo burro e ter duplo NAT, ou seja, a ONT da Oi atribuindo IP e seu roteador wifi também.O que me atraiu foi o fato de ser ftth e o upload bem melhor que o da Claro. Desde que perdi um HD de 1tb tenho usado muito armazenamento na nuvem e esse melhor upload vai me ajudar bastante. Mas se o Ping em jogos chegar a ser pior que o da Claro aí já não compensa pra min, o da Claro já tá no limite do aceitável. Acho que vou dar uma chance pra Oi, testar por uma semana pra ver qual é, assim como toda operadora de banda larga aqui no BR tem locais onde ela pode funcionar perfeitamente e outros onde ela pode ser uma completa m... Como ela acabou de chegar aqui no meu condomínio não tenho parâmetro de outros vizinhos que já usam pra saber se é boa, só testando mesmo. Quanto ao sinal wifi é uma pena depois que finalmente recebo um bom modem da Claro ter que dar adeus a ele (caso realmente fique com a Oi), mas pelo menos tenho um bom roteador pra deixar o modem da Oi em bridge. No PC sempre uso no cabo mas celular é TVs é wifi.
Quanto ao ping infelizmente é um pouco loteria, TODA operadora tem alguma região mais cagada que a outra dentro do país. Uma coisa que já me aconteceu com a Oi foi uma faixa de ip que cagou totalmente com minha rota com os servidores da Valve/Guarulhos. Tava dando 100, parecia que tava jogando em servidor da Argentina/Chile. Aí infelizmente é testar e ver o que vem...
Você mencionou que alterou a velocidade da Claro recente? Isso não renovou o período de fidelidade? Eu não lembro porque eu mesmo nunca pedi isso, a Claro que aumentou minha velocidade duas vezes sem eu pedir nada então não teve alteração no meu caso
Última edição: