• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Opa, legal!
Mas com o modem deles não dá para ter o Torrent em 100%? Se eu virar cliente deles, vou ter que pedir essas liberações?
Se quiser um IP real, para poder upar rápido no torrent, sim.

O lado bom é que eles fazem isso de graça, e na hora. Minha experiência com eles tem sido muito boa: nada de shapping, nada de portas fechadas, nenhuma dessas encheções de saco das grandes operadoras. Mas, se quiser usar coisas que dependam de gente de fora acessando seu computador (rodar servidor de jogo, fazer up em torrent, etc), vai precisar de um IP real.

Liga lá e pede para eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, melhorou, volto a ver eles com bons olhos tendo um depoimento positivo também. Vou contratar em Santa Rosa.
Uso tracker privado (BJ).

Agora uma pergunta noob... qual a vantagem no IP real?
A vantagem do IP real é ele ser acessível para quem está "do lado de fora" da sua conexão. Por exemplo: servidor de jogos.

Imagine que você quer hostear um servidor de um jogo qualquer. As pessoas vão conectar na sua máquina, a partir da máquina delas. A única maneira de fazer isso é se você tiver um IP "real". A gente chama de "real", mas é na falta de nome melhor mesmo - todos são reais. A diferença é que os "reais" são acessíveis para quem está na internet. Os "irreais" (risos), não são.

Se o seu IP não for real, as pessoas de fora não conseguem chegar em seu servidor. O IPv4 está acabando - não tem mais IP para ser pedido, então os provedores estão usando muito CGNat - que usa IPs "irreais" nos clientes, e tunela tudo através de um único IP "real". Com isso poupam endereços, que IPv4 está virando ouro.

A Predialnet é boazinha, e se você ligar eles te fornecem um IP "real". Por padrão todo mundo fica atrás do CGNat mesmo - assim eles só gastam IP com quem pede.
 
Última edição:
Se quiser um IP real, para poder upar rápido no torrent, sim.

O lado bom é que eles fazem isso de graça, e na hora. Minha experiência com eles tem sido muito boa: nada de shapping, nada de portas fechadas, nenhuma dessas encheções de saco das grandes operadoras. Mas, se quiser usar coisas que dependam de gente de fora acessando seu computador (rodar servidor de jogo, fazer up em torrent, etc), vai precisar de um IP real.

Liga lá e pede para eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A vantagem do IP real é ele ser acessível para quem está "do lado de fora" da sua conexão. Por exemplo: servidor de jogos.

Imagine que você quer hostear um servidor de um jogo qualquer. As pessoas vão conectar na sua máquina, a partir da máquina delas. A única maneira de fazer isso é se você tiver um IP "real". A gente chama de "real", mas é na falta de nome melhor mesmo - todos são reais. A diferença é que os "reais" são acessíveis para quem está na internet. Os "irreais" (risos), não são.

Se o seu IP não for real, as pessoas de fora não conseguem chegar em seu servidor. O IPv4 está acabando - não tem mais IP para ser pedido, então os provedores estão usando muito CGNat - que usa IPs "irreais" nos clientes, e tunela tudo através de um único IP "real". Com isso poupam endereços, que IPv4 está virando ouro.

A Predialnet é boazinha, e se você ligar eles te fornecem um IP "real". Por padrão todo mundo fica atrás do CGNat mesmo - assim eles só gastam IP com quem pede.
Pô, muito obrigado pela explicação... 👍
Certamente irei solicitar o IP "real".

Eles ganharam mais um ponto, então. Parece que em breve entrarei para o clube dos clientes Predialnet... hahah...
 
Oi pessoal. Vocês também têm tido problemas para assistir streams na Twitch recentemente?
Meu plano é o de 200Mb e às vezes enquanto assisto uma stream em 1080p, ela engasga. Isso mesmo sendo o único usuário de internet e conectado no PC pelo cabo. Outro detalhe é que não estou usando "Latência baixa". Se eu usar, fica pior ainda as vezes.
 
Oi pessoal. Vocês também têm tido problemas para assistir streams na Twitch recentemente?
Meu plano é o de 200Mb e às vezes enquanto assisto uma stream em 1080p, ela engasga. Isso mesmo sendo o único usuário de internet e conectado no PC pelo cabo. Outro detalhe é que não estou usando "Latência baixa". Se eu usar, fica pior ainda as vezes.


Você tem assistido streams da Twitch através do Firefox?
 
Não. Uso o chrome.
Entendo.

É que eu estou com esse tipo de problema pra assistir na Twitch desde que eu atualizei pro Firefox 88. Fica travando, dando
paradas, fazendo buffering mesmo com só eu usando a internet (e é o plano Predianet de 200 Mega)

Mas quando uso o Chrome ou o Edge, a Twitch roda lisinho. O problema é que o Firefox é o meu browser preferencial.
 
Aviso que colocaram no meu prédio. Suponho que seja adequação para velocidades maiores que 90 mega.

GCFYJd4.jpg
 
Olá pessoal,

Estou muito interessado aqui em casa em trocar a Claro Virtua pela Predialnet.

Mas antes eu queria tirar uma dúvida com aqueles que assinam a Predialnet e tem No-break:

Ligando o roteador da Predialnet no No-break, vocês conseguem ainda manter o acesso a Internet em caso de
queda de energia?

Pergunto isso porque aqui no meu apartamento eu tenho o meu cable modem da Claro ligado no meu No-break
e quando há queda de energia, eu mantenho a minha conexão com a Internet. E eu preciso manter a minha conexão
constante com a Internet.

Aguardo pela resposta dos amigos e obrigado pela atenção.
 
Olá pessoal,

Estou muito interessado aqui em casa em trocar a Claro Virtua pela Predialnet.

Mas antes eu queria tirar uma dúvida com aqueles que assinam a Predialnet e tem No-break:

Ligando o roteador da Predialnet no No-break, vocês conseguem ainda manter o acesso a Internet em caso de
queda de energia?

Pergunto isso porque aqui no meu apartamento eu tenho o meu cable modem da Claro ligado no meu No-break
e quando há queda de energia, eu mantenho a minha conexão com a Internet. E eu preciso manter a minha conexão
constante com a Internet.

Aguardo pela resposta dos amigos e obrigado pela atenção.
Se usarem PACPON, deve cair junto com a energia, caso não usem "nobreak" nos switches.

Neste caso, seria interessante vc contatar o @neilsonhenriques pra ter certeza, e se há a possibilidade de puxar um drop óptico direto pra dentro do seu apartamento e instalar uma ONU nele.
 
Normalmente cai - eles usam switches na distribuição interna no prédio. Você pode falar com eles, e ver o que dá (se dá) para ser feito. Lembro de ver um "mini-nobreak", com uma bateria de 12V e 7 ampéres - mas só funciona se puder alimentar os aparelhos deles direto da bateria, pelo o que me lembro. O troço era estranhão: parecia mais uma verruga ligada na tomada, montada em cima da bateria, e dela saíam os fios de alimentação do equipamento- mas era só 12V e corrente contínua.
 
Estão oferecendo 500 mega agora. Quem tinha 350 esta recebendo upgrade para 400, e quem tinha 200 para 300.

r6BWYki.png



Eu recebi a ligação automática do robô avisando isso, que meu plano tinha aumentado pra 400 sem custo adicional. E pediu uma nota de 0 a 9 para a notícia. É aquele mesmo robô que te atende quando você liga e diz "já identificamos o seu cadastro" kkk

É verdade. Vi aqui no site e o meu plano aumentou para 400 automaticamente. Vou solicitar essa migração também.
Daqui a pouco estamos com 1 giga :limo:

Aqui no prédio já panfletou a tal Wlenet, tem plano de 1 GB por R$ 219.

Bom, mas dessa vez vou sossegar o facho e não vou crescer o olho. 400 Megas tá ótimo.
Se bem que...
Só mais R$ 15:isso:
Ééé... não! :nao:
 
Estão oferecendo 500 mega agora. Quem tinha 350 esta recebendo upgrade para 400, e quem tinha 200 para 300.

r6BWYki.png



Caramba!!!! Em agosto tô chegando na Predialnet também!!!
Impressionado!
 
Fiz a migração de 200 pra 300 mega mas no teste não passa dos 200. A mudança é feita na hora ou demora algum tempo? Meu roteador aqui é um D-Link AC2600 e não tem nada que esteja limitando a velocidade da minha conexão. Quando fiz a mudança do plano de 100 para 200 o problema de não atingir a velocidade era um aparelhinho que recebia o cabo de internet do prédio e ligava no roteador, que o técnico retirou, normalizando a velocidade. Será que meu roteador não suporta o plano atual de 300 mega?
 
Última edição:
Fiz a migração de 200 pra 300 mega mas no teste não passa dos 200. A mudança é feita na hora ou demora algum tempo? Meu roteador aqui é um D-Link AC2600 e não tem nada que esteja limitando a velocidade da minha conexão. Quando fiz a mudança do plano de 100 para 200 o problema de não atingir a velocidade era um aparelhinho que recebia o cabo de internet do prédio e ligava no roteador, que o técnico retirou, normalizando a velocidade. Será que meu roteador não suporta o plano atual de 300 mega?
Você fez a mudança tem quanto tempo? Geralmente é coisa rápida. Tire seu router da tomada por uns 10 segundos e depois ligue-o novamente e veja se a velocidade alterou.
 
Você fez a mudança tem quanto tempo? Geralmente é coisa rápida. Tire seu router da tomada por uns 10 segundos e depois ligue-o novamente e veja se a velocidade alterou.
Faz 1 hora já. Na hora da mudança a internet chegou a cair pois resetaram la, mas não alterou nada. Desliguei o roteador duas vezes e nada

edit: agora bateu 222...

11580467013.png
 
Última edição:
Faz 1 hora já. Na hora da mudança a internet chegou a cair pois resetaram la, mas não alterou nada. Desliguei o roteador duas vezes e nada

edit: agora bateu 222...

11580467013.png
Bem, quando fiz o meu falaram que poderia levar até 24h, mas geralmente é muito rápido.
Espere mais um pouco e desligue o router de novo. Se não mudar, ligue para a central.
 
Alguém sabe dizer se há predialnet na Glória (Rio de Janeiro)?
 
Faz 1 hora já. Na hora da mudança a internet chegou a cair pois resetaram la, mas não alterou nada. Desliguei o roteador duas vezes e nada

edit: agora bateu 222...

11580467013.png

E aí, resolveu? #CURIOSO
 
E aí, resolveu? #CURIOSO
Nada... continua a mesma coisa. Parece que algo está limitando a velocidade e tenho certeza de que não é meu roteador (D-Link AC2600). Mas no momento estou com preguiça de entrar em contato com o suporte e ter que explicar tudo, seguir com todos aqueles procedimentos... enfim hahahaha

Da ultima vez que migrei de um plano para o outro (100 para 200mega) fiz uma porrada de procedimentos e eu tinha a certeza de que não era o meu roteador. Mandaram um técnico aqui e, na hora, ele viu que o problema era uma caixinha preta (estava limitando a velocidade da minha conexao) que recebia o cabo do prédio e o mesmo jogava outro cabo pro roteador. A própria predial tinha instalado esse aparelhinho aqui com o plano de 100mega e não sei pq eles não tinham o registro lá para lembrarem que esse poderia ser o problema, evitando a trabalheira toda. Foi só o técnico retirar esse aparelho, conectar o cabo que vem do prédio direto no roteador e o problema foi resolvido.
 
Nada... continua a mesma coisa. Parece que algo está limitando a velocidade e tenho certeza de que não é meu roteador (D-Link AC2600). Mas no momento estou com preguiça de entrar em contato com o suporte e ter que explicar tudo, seguir com todos aqueles procedimentos... enfim hahahaha

Da ultima vez que migrei de um plano para o outro (100 para 200mega) fiz uma porrada de procedimentos e eu tinha a certeza de que não era o meu roteador. Mandaram um técnico aqui e ele viu que o problema era uma caixinha preta (estava limitando a velocidade da minha conexao) que recebia o cabo do prédio e o mesmo jogava outro cabo pro roteador. A própria predial tinha instalado esse aparelhinho aqui com o plano de 100mega e não sei pq eles não tinham o registro lá para lembrarem que esse poderia ser o problema, evitando a trabalheira toda. Foi só retirar o aparelho e conectar o cabo que vem do prédio direto no roteador.

Po, não perca tempo, liga pro suporte, geralmente o atendimento é bem rápido (nem se compara quando ligava pro suporte da Tim, etc) hahahahahah
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo