[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Nada... continua a mesma coisa. Parece que algo está limitando a velocidade e tenho certeza de que não é meu roteador (D-Link AC2600). Mas no momento estou com preguiça de entrar em contato com o suporte e ter que explicar tudo, seguir com todos aqueles procedimentos... enfim hahahaha

Da ultima vez que migrei de um plano para o outro (100 para 200mega) fiz uma porrada de procedimentos e eu tinha a certeza de que não era o meu roteador. Mandaram um técnico aqui e, na hora, ele viu que o problema era uma caixinha preta (estava limitando a velocidade da minha conexao) que recebia o cabo do prédio e o mesmo jogava outro cabo pro roteador. A própria predial tinha instalado esse aparelhinho aqui com o plano de 100mega e não sei pq eles não tinham o registro lá para lembrarem que esse poderia ser o problema, evitando a trabalheira toda. Foi só o técnico retirar esse aparelho, conectar o cabo que vem do prédio direto no roteador e o problema foi resolvido.

Ah tá... Poxa... Eu sou o tarado dos MBs, ia encher o saco deles... hahahah...
Em agosto vou virar cliente, espero que dê tudo certinho.
 
Fui cliente da PREDIAL por muitos anos sem reclamações e meu pai acabou trocando o plano de 90 MEGA pra Vivo Fibra de 200 MEGA com telefone celular e TV. Começou bem e depois de uns meses o PING ficou tão alto que eu preferia usar o 4G da TIM pra jogar. Trocamos pra NET e foi a pior coisa do mundo. Agora estamos com LESTE TELECOM de 300 MEGA que cai todo dia, o PING é pior ainda e o XBOX fica com NAT Moderado que me atrapalha muito (já liguei muitas vezes para o suporte deles).

Quero tirar a LESTE TELECOM e voltar pra PREDIAL nesse plano de 500 MEGA mais vou conseguir jogar com NAT Aberto ? O PING de vocês é bom pra jogar ? Essa velocidade é muito alta e ninguém vende por esses preços da PREDIAL. Me pergunto qual a mutreta que estão fazendo pra vender barato. Tá dando mesmo 500 MEGA ?
 
Fui cliente da PREDIAL por muitos anos sem reclamações e meu pai acabou trocando o plano de 90 MEGA pra Vivo Fibra de 200 MEGA com telefone celular e TV. Começou bem e depois de uns meses o PING ficou tão alto que eu preferia usar o 4G da TIM pra jogar. Trocamos pra NET e foi a pior coisa do mundo. Agora estamos com LESTE TELECOM de 300 MEGA que cai todo dia, o PING é pior ainda e o XBOX fica com NAT Moderado que me atrapalha muito (já liguei muitas vezes para o suporte deles).

Quero tirar a LESTE TELECOM e voltar pra PREDIAL nesse plano de 500 MEGA mais vou conseguir jogar com NAT Aberto ? O PING de vocês é bom pra jogar ? Essa velocidade é muito alta e ninguém vende por esses preços da PREDIAL. Me pergunto qual a mutreta que estão fazendo pra vender barato. Tá dando mesmo 500 MEGA ?
Posso estar errado, mas acredito que esteja com NAT Moderado pelo fato de não ser ipv4 real. Se ver os planos da Leste, o único que te possibilita isso é o plano de 250mega + ipv4 real.

Na PredialNet é só entrar em contato com o suporte e pedir um IP real. Pelo menos a um tempo atrás foi o que fiz, não sei como está hoje.
Nunca tive problemas com a Predialnet em questão de ping ou velocidades abaixo do contratada.

E outra coisa, não adianta também querer jogar via WiFi... sempre que possível use o cabo.
 
Com essa história de horrores, e com a satisfação anterior, você ainda tem dúvidas?
Ando tão desanimado com INTERNET que sempre acho que todas são iguais mais você tá certo porque nos anos que fui cliente da PREDIAL nunca tive do que reclamar...kkkkkkk só da velocidade do plano que era mais baixa do que estavam oferecendo aqui no prédio.

Posso estar errado, mas acredito que esteja com NAT Moderado pelo fato de não ser ipv4 real. Se ver os planos da Leste, o único que te possibilita isso é o plano de 250mega + ipv4 real.
Você liga e dizem que vão checar. Depois que o problema é o meu XBOX. Já pediram pra testar velocidade e disseram que estava tudo normal. Na PREDIAL eu jogava com NAT aberto. Vou pedir esse ipv4 real aí pra ver porque meu plano é 300 MEGA mais não é tão rápido igual VIVO FIBRA de 200 MEGA porque meus downloads na LESTE sempre vem lentos. Quando atualiza algum jogo eu fico quase o dia inteiro pra baixar. É como se 300 MEGA da LESTE fosse igual VIVO FIBRA DE 100 MEGA. Por isso que perguntei se a PREDIAL está entregando 500 MEGA mesmo ou está fazendo igual a LESTE que vende 300 MEGA e os downloads ficam lentos.

Na PredialNet é só entrar em contato com o suporte e pedir um IP real. Pelo menos a um tempo atrás foi o que fiz, não sei como está hoje.
Nunca tive problemas com a Predialnet em questão de ping ou velocidades abaixo do contratada.

E outra coisa, não adianta também querer jogar via WiFi... sempre que possível use o cabo.
O roteador da LESTE fica no meu quarto e eu comprei cabos CAT6 blindados da BASEUS pra ligar o XBOX e o PC no roteador.

Quando tinha PREDIAL de 90 MEGA era um roteador DLINK sem portas de GIGABIT. Os roteadores deles agora tem porta de GIGABIT ? Será que o XBOX e o PC vão conseguir 500 MEGA da PREDIAL ? Queria saber se os patches baixam rápido na PREDIAL.
 
Tenho baixado atualizações da Steam a mais de 700Mbps. Não tenho console, então não posso falar nada de Xbox, Playstation e afins.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem um post meu, mais acima, com um speedtest.
Velocidade Predialnet
 
Ando tão desanimado com INTERNET que sempre acho que todas são iguais mais você tá certo porque nos anos que fui cliente da PREDIAL nunca tive do que reclamar...kkkkkkk só da velocidade do plano que era mais baixa do que estavam oferecendo aqui no prédio.


Você liga e dizem que vão checar. Depois que o problema é o meu XBOX. Já pediram pra testar velocidade e disseram que estava tudo normal. Na PREDIAL eu jogava com NAT aberto. Vou pedir esse ipv4 real aí pra ver porque meu plano é 300 MEGA mais não é tão rápido igual VIVO FIBRA de 200 MEGA porque meus downloads na LESTE sempre vem lentos. Quando atualiza algum jogo eu fico quase o dia inteiro pra baixar. É como se 300 MEGA da LESTE fosse igual VIVO FIBRA DE 100 MEGA. Por isso que perguntei se a PREDIAL está entregando 500 MEGA mesmo ou está fazendo igual a LESTE que vende 300 MEGA e os downloads ficam lentos.


O roteador da LESTE fica no meu quarto e eu comprei cabos CAT6 blindados da BASEUS pra ligar o XBOX e o PC no roteador.

Quando tinha PREDIAL de 90 MEGA era um roteador DLINK sem portas de GIGABIT. Os roteadores deles agora tem porta de GIGABIT ? Será que o XBOX e o PC vão conseguir 500 MEGA da PREDIAL ? Queria saber se os patches baixam rápido na PREDIAL.

Em relação a velocidade do plano de 500mb, não só eu como mais alguns usuários aqui estamos com esse plano e sempre atingindo a velocidade acima do plano.
Não uso PS4/XBOX. Mas no PC a velocidade atinge 100%.
E sim, com a mudança dos planos eles estão utilizando roteadores gigabit.
 
Tenho baixado atualizações da Steam a mais de 700Mbps. Não tenho console, então não posso falar nada de Xbox, Playstation e afins.
Krlh !!!! Slk ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Em relação a velocidade do plano de 500mb, não só eu como mais alguns usuários aqui estamos com esse plano e sempre atingindo a velocidade acima do plano.
Não uso PS4/XBOX. Mas no PC a velocidade atinge 100%.
E sim, com a mudança dos planos eles estão utilizando roteadores gigabit.
Meu pai tem que usar 4G pra dar aula porque o wifi da LESTE pega só até na sala aqui do apto... vou aproveitar que ele tá puto e pedir pra trocar pra PREDIAL... torcer pra instalarem rápido

Depois posto a velocidade ! Vlw pessoal !

EDIT: instalação marcada pro dia 28.
 
Última edição:
11648613578.png


SLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Todo mundo tem essa banda ? A PREDIAL vende 500 MEGA e da mais de 600 MEGA ?

Deixaram um roteador ZTE aqui... essa marca é boa ou devo comprar um WIFI6 ?

Meu pai ta empolgado e disse que deu aula o dia inteiro no teams pela conexão da PREDIAL sem nenhum travamento e que o WIFI pega na casa toda. Ja desliguei o roteador da LESTE e vou esperar uma semana pra ver a PREDIAL como fica antes de cancelar.

Fiz speedteste no banheiro de empregada que eu uso e sempre fiquei no 4G da TIM porque o WIFI não pegava... tá dando 140 MEGASSSSSSS de prazer

11648652359.png


Jogando CS com ping de 12 MS ! Na LESTE era 19 MS e na VIVO FIBRA 30 MS ! Feliz demais de voltar pra PREDIAL
 
11648613578.png


SLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Todo mundo tem essa banda ? A PREDIAL vende 500 MEGA e da mais de 600 MEGA ?

Deixaram um roteador ZTE aqui... essa marca é boa ou devo comprar um WIFI6 ?

Meu pai ta empolgado e disse que deu aula o dia inteiro no teams pela conexão da PREDIAL sem nenhum travamento e que o WIFI pega na casa toda. Ja desliguei o roteador da LESTE e vou esperar uma semana pra ver a PREDIAL como fica antes de cancelar.

Fiz speedteste no banheiro de empregada que eu uso e sempre fiquei no 4G da TIM porque o WIFI não pegava... tá dando 140 MEGASSSSSSS de prazer

11648652359.png


Jogando CS com ping de 12 MS ! Na LESTE era 19 MS e na VIVO FIBRA 30 MS ! Feliz demais de voltar pra PREDIAL

Qual é o modelo desse roteador da ZTE que eles te forneceram?
 
SLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Todo mundo tem essa banda ? A PREDIAL vende 500 MEGA e da mais de 600 MEGA ?

Deixaram um roteador ZTE aqui... essa marca é boa ou devo comprar um WIFI6 ?
Sim. A banda sempre vem um pouco a mais do que o contratado. Seja bem vindo! =)
Eu utilizo o ZTE também, nada a reclamar.

Qual é o modelo desse roteador da ZTE que eles te forneceram?
Eu estou utilizando o RE942.
 
Sim. A banda sempre vem um pouco a mais do que o contratado. Seja bem vindo! =)
Eu utilizo o ZTE também, nada a reclamar.
Meu pai disse que não é pra trocar nada e que tá funcionando muito bem entao vai ser o ZTE mesmo. Deixaram um RE942 aqui tambem. Joguei até de madrugada sem problema nenhum... baixei NEED FOR SPEED na GAME PASS e veio a 450 MEGAS. Ta voando ! Nunca tinha visto essa velocidade antes ! Dá até vontade de usar a INTERNET de tão boa.

Vlw pelas dicas pessoal ! Só senti segurança de trocar pelas indicações de vocês. Esse tópico é irado.
 
Fui à casa da minha tia em Botafogo e descobri que ela tem Predialnet. Não sabia que a Predial opera na zona sul. O sinal do wi-fi do Zyxcel que instalaram é excelente. Esse teste foi feito a uns 10 metros de distância do roteador. O plano dela é de 300 mega.
7730695153.png
 
Fui à casa da minha tia em Botafogo e descobri que ela tem Predialnet. Não sabia que a Predial opera na zona sul. O sinal do wi-fi do Zyxcel que instalaram é excelente. Esse teste foi feito a uns 10 metros de distância do roteador. O plano dela é de 300 mega.
Tenho um amigo da facul em Laranjeiras que usa VIVO e marcou a instalação da PREDIAL pra semana que vem depois da minha insistencia. Vai pegar o plano de 500 MEGAS igual aqui em casa. Acho que a PREDIAL está em toda ZONA SUL sim e eu pensava que eles eram bem menores.
 
Enquanto isso, região do porto maravilha parado no tempo... Cliente desde 2015, até hoje sem nenhuma mudança de plano ou melhoria... Tenho 30 Mbps e pago 99 reais, dá até tristeza abrir o site para pagar o boleto e da de cara com as velocidades comercializadas. Liguei várias vezes lá tentando subir meu plano, a informação passada que a tecnologia não permite maior velocidade. Somente na cabeça deles um plano em cima fibra GEpon travado em 60 Mbps, se pelo menos entregassem o máximo da conexão 100Mbps limite da ONT, seria menos ruim mais nem isso consegui.
TWZkNp2.png
 
Enquanto isso, região do porto maravilha parado no tempo... Cliente desde 2015, até hoje sem nenhuma mudança de plano ou melhoria... Tenho 30 Mbps e pago 99 reais, dá até tristeza abrir o site para pagar o boleto e da de cara com as velocidades comercializadas. Liguei várias vezes lá tentando subir meu plano, a informação passada que a tecnologia não permite maior velocidade. Somente na cabeça deles um plano em cima fibra GEpon travado em 60 Mbps, se pelo menos entregassem o máximo da conexão 100Mbps limite da ONT, seria menos ruim mais nem isso consegui.
TWZkNp2.png
Vc já procurou algum provedor de bairro?
 
Enquanto isso, região do porto maravilha parado no tempo... Cliente desde 2015, até hoje sem nenhuma mudança de plano ou melhoria... Tenho 30 Mbps e pago 99 reais, dá até tristeza abrir o site para pagar o boleto e da de cara com as velocidades comercializadas. Liguei várias vezes lá tentando subir meu plano, a informação passada que a tecnologia não permite maior velocidade. Somente na cabeça deles um plano em cima fibra GEpon travado em 60 Mbps, se pelo menos entregassem o máximo da conexão 100Mbps limite da ONT, seria menos ruim mais nem isso consegui.
O problema é que, por lei, a região do Porto Maravilha usa a rede de uma dada concessionária. A Predialnet chega até a "entrada" da área, e a partir daí segue pela rede da concessionária. Sério. Um verdadeiro circo. Mais uma "gracinha" dos nossos desgovernantes.
 
O problema é que, por lei, a região do Porto Maravilha usa a rede de uma dada concessionária. A Predialnet chega até a "entrada" da área, e a partir daí segue pela rede da concessionária. Sério. Um verdadeiro circo. Mais uma "gracinha" dos nossos desgovernantes.

É exatamente isso. Fora quando você não esbarra em outras partes como tráfico/milícia e etc.
Tenho um primo meu que reside nessa área (Santo Cristo) e a internet é péssima e somente tem uma opção que é relacionada ao tráfico.
Uma verdadeira máfia. Você paga caro e tem um péssimo serviço.
 
Alguém de Niterói conhece a Cruiser? É boa? No meu prédio é o único da minha rua que não tem fibra ótica e eles foram os primeiros as vender.
 
Anos atrás (uns 15?) eu contratei a cruiser, se bem me lembro. Na época usavam tecnologia de cable modem (foi antes da NET vir para Niterói, e eles tinham um acordo de distribuição do serviço). Como era ruim o negócio. Cancelei no segundo dia - para aproveitar os meus 7 de desistência.

Mas tem que ver duas coisas:

1) Eu ACHO que era a Cruiser. Posso estar errado.
2) Foi a (coisa de) 15 anos atrás. Muita coisa pode ter mudado. Na época testei a Predialnet também (só tinha via rádio), e era outro lixo - bem diferente de hoje, que é excelente.
 
A PREDIAL não tem planos acima de 600 MEGA em testes com algum de vocês ? Hospedei um servidor de emuladores aqui em casa e talvez precise de mais banda.
 
A PREDIAL não tem planos acima de 600 MEGA em testes com algum de vocês ? Hospedei um servidor de emuladores aqui em casa e talvez precise de mais banda.
Tem que ter cuidado com essas coisas, verifica se no contrato não tem nada falando a respeito. Já vi relatos de quebra de contrato por parte da operadora. Pois acharam que era de uso profissional e no caso o plano era PF. Mas enfim cada caso é um caso.
 
Que eu saiba, não tem não. Mas ela costuma entregar direitinho o que vende - ou mais.

Tem certeza de que 600 de UP não resolve? É uma quantidade respeitável de banda... Qual o tamanho dos emuladores?

Aliás, fui conferir e o maior é de 500 Mb, não 600.
 
Tem que ter cuidado com essas coisas, verifica se no contrato não tem nada falando a respeito. Já vi relatos de quebra de contrato por parte da operadora. Pois acharam que era de uso profissional e no caso o plano era PF. Mas enfim cada caso é um caso.
Liguei pra lá na semana retrasada e disse que iria hospedar um servidor de emuladores e se minha conexão era bloqueada pra isso. A atendente disse que a PREDIALNET não bloqueia nenhuma porta e que a empresa não restringe hospedagem de servidores. Estranho por que jjá li que um tal de CGI.BR recomenda bloqueios de algumas portas em conexões residenciais, mas fiz um processo de PORT SCAN no meu IP e deu que estava tudo aberto.

Que eu saiba, não tem não. Mas ela costuma entregar direitinho o que vende - ou mais.

Tem certeza de que 600 de UP não resolve? É uma quantidade respeitável de banda... Qual o tamanho dos emuladores?

Aliás, fui conferir e o maior é de 500 Mb, não 600.
Eu não saco muito disso. Estou estudando essas coisas de banda e tal. Ainda não sei dizer quanto tô usando agora e quanto que vou precisar. Meus amigos estão jogando normal e pretendo vender esse serviço pra levantar uma grana, então se a PREDIALNET tivesse um plano maior eu sentiria seguro.

O plano deles é 500 MEGA só que aqui em casa fica em 650 até 680 MEGA o tempo todo pra DOWNLOAD quanto UPLOAD. Meu amigo em Laranjeiras também tem a mesma coisa. Acho que isso deve ser normal na rede deles. Estranho a velocidade ser mais de 650 MEGA e eles fazerem propaganda de só 500 MEGA. Será que algum dia eles vão capar ? Quando eu tinha LESTE TELECOM, os 300 MEGA não dava nem perto de 300 MEGA de UPLOAD. Parece que a PREDIALNET usa fibra óptica de melhor qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo