Nada... continua a mesma coisa. Parece que algo está limitando a velocidade e tenho certeza de que não é meu roteador (D-Link AC2600). Mas no momento estou com preguiça de entrar em contato com o suporte e ter que explicar tudo, seguir com todos aqueles procedimentos... enfim hahahaha
Da ultima vez que migrei de um plano para o outro (100 para 200mega) fiz uma porrada de procedimentos e eu tinha a certeza de que não era o meu roteador. Mandaram um técnico aqui e, na hora, ele viu que o problema era uma caixinha preta (estava limitando a velocidade da minha conexao) que recebia o cabo do prédio e o mesmo jogava outro cabo pro roteador. A própria predial tinha instalado esse aparelhinho aqui com o plano de 100mega e não sei pq eles não tinham o registro lá para lembrarem que esse poderia ser o problema, evitando a trabalheira toda. Foi só o técnico retirar esse aparelho, conectar o cabo que vem do prédio direto no roteador e o problema foi resolvido.
Ah tá... Poxa... Eu sou o tarado dos MBs, ia encher o saco deles... hahahah...
Em agosto vou virar cliente, espero que dê tudo certinho.