Meu Deus, essas páginas de suporte são horríveis hein. Por isso a galera se enrola...
Hospedo alguns, para mim. Mas mesmo sem isso, ainda me atrapalha bastante, para outras coisas. É só chato e desnecessário - ainda por cima com o IPv6 disponível...Você hospeda servidores de jogos então? Entendi teu trauma com o NAT. Realmente deixa as coisas mais difíceis. Impossíveis, até, no caso de CGNAT.
Tem muita gente na Internet que reclama de NAT e simplesmente não sabe do que está falando. Não é o seu caso.
O meu plano é o de 300. Hoje ainda deu umas agarradas, mas está bem melhor mesmo.Meus resultados:
PoP-RJ/RNP
![]()
Vivo SPPD
![]()
LGConnect
![]()
No SIMET:
- Servidor RJ 388(down) 427(up)
- Servidor SP 167 (down) 207 (up)
Seu plano é de 500? O meu é de 400.
Algumas diferenças podem ser explicadas por isso, mas outras são estranhas (Vivo SPPD e SIMET SP).
Ontem de fato estava bem pior. Hoje são números mais normais.
Teu plano é de 300? Estranho demais isso. Todos os seus testes deram resultados melhores que os meus.O meu plano é o de 300. Hoje ainda deu umas agarradas, mas está bem melhor mesmo.
E eu continuo torcendo pelo IPv6 na Predialnet... (sonhar não custa nada)
300Teu plano é de 300? Estranho demais isso. Todos os seus testes deram resultados melhores que os meus.
Falar em Leste Telecom, viu que os traficantes resolveram brincar de churrasco, com alguns carros dela?Olá pessoal!
Ressurgindo aqui após muito tempo. Depois de pouco mais de um ano usando meu Archer C7 diretamente ligado ao roteador da Predialnet como dumb AP para aumentar o alcance do sinal do wifi, por não ter conseguido fazer ele funcionar no PPPoe com o OpenWRT por motivos exotéricos (apesar da gambi, entregando a velocidade esperada no wifi - apenas adicionando alguns ms a mais no ping), resolvi seguir uma das recomendações óbvias mas que eu tava relutante em fazer (leia-se: preguiça + teimosia): resetar o firmware do OpenWRT para as configurações originais. E deu certo!!! Eu tinha salvo um doc com meu login e senha que o atendente tinha dado na época e foi só alegria. Depois aproveitei e atualizei o firmware para uma outra versão de um branch alternativo e mais atual.
Atualmente estou utilizando o plano de 300 megas (me atende perfeitamente, não baixo coisas gigantes com frequência, e uso muito mais no wifi - inclusive consigo jogar em outro comôdo tranquilamente, com ping bom e estável, creio que só faria diferença jogando profissionalmente onde cada ms conta. Abaixo um teste rápido no speedtest, pelo cabo:
![]()
Notei que a velocidade de upload só fica mais alta que os 300 megas normalmente, quando deixo as opções de energia do windows em 'alto desempenho'. Quando deixo no perfil 'equilibrado', costuma ficar em 230Mbps em média. É normal isso? Alguém já fez os testes nesse sentido?
No mais, super satisfeito com a Predialnet. Conexões rápidas, estáveis, ping baixo e jitter excelente, sempre fui bem atendido e ainda temos o @neilsonhenriques que dá uma atenção extra pra gente volta e meia. Triste é ver o síndico do meu prédio que tirou o quadro + folheto da predial pra ficar divulgando o lixo da Leste Telecom![]()
Nossa, não soube não. Que bizarro!Falar em Leste Telecom, viu que os traficantes resolveram brincar de churrasco, com alguns carros dela?
A empresa estava metendo a boca no mundo, denunciando o corte de cabo para forçar a compra de gatonet, e o povo levou a mal...
É bizarro. Os caras tentam fazer um serviço bom e vagabundo acaba com a graça da empresa. Quem sofre infelizmente é a população.Nossa, não soube não. Que bizarro!
Caramba. Me.arrependi até de chamar os caras de lixo agora. Espero que a situação se resolva, pelo visto todos os serviços de internet estão sendo afetados, além dos moradores, obviamente.É bizarro. Os caras tentam fazer um serviço bom e vagabundo acaba com a graça da empresa. Quem sofre infelizmente é a população.
A matéria, caso você queira ver:
https://oglobo.globo.com/rio/empres...cada-sete-carros-foram-incendiados-1-25351612
Fizeram comigo também - passei de 300 para 400.Vocês receberam também e-mail da Predial informando a respeito do upgrade de velocidade?
"Olá Breno,
A Predialnet quer começar o ano ainda mais conectada a você ! Trocamos o seu plano de 500 Mega para 600 Mega ! Você ganhou mais 100 Mega grátis. Desligue o seu roteador e ligue novamente para aproveitar nosso presente e se tiver alguma dúvida, estamos prontos pra respondê-la no número 3515-0500 tá bom ?
Predialnet, evolução permanente em tecnologia.
* EMAIL AUTOMÁTICO. NÃO RESPONDA *"
Vocês receberam também e-mail da Predial informando a respeito do upgrade de velocidade?
"Olá Breno,
A Predialnet quer começar o ano ainda mais conectada a você ! Trocamos o seu plano de 500 Mega para 600 Mega ! Você ganhou mais 100 Mega grátis. Desligue o seu roteador e ligue novamente para aproveitar nosso presente e se tiver alguma dúvida, estamos prontos pra respondê-la no número 3515-0500 tá bom ?
Predialnet, evolução permanente em tecnologia.
* EMAIL AUTOMÁTICO. NÃO RESPONDA *"
Também não recebi o e-mail, mas meu plano de 400 tá como 500 na fatura. Tô considerando um downgrade pra economizar um pouco, mas e o medo de cair pra 300? kkk ao menos vou esperar oficializar os planos no site, vai que é presente de papai noel atrasado pros cliente fiéis e bons pagadoresEu não recebi email não, mas acabei de ver a fatura aqui e a discriminação da velocidade mudou, mês passado era ultra 300, esse é ultra 400. Acho que eles tão migrando todo mundo pra 100 megas a mais![]()
Enquanto isso o lado do porto maravilha, travado no tempo desde 2016, para não passar em branco, hoje é dia de pagamento de boleto..Novos planos já estão no site!
600 MB = 139,90
500 MB = 124,90
400 MB = 99,90
50 MB = 79,90
Amanhã já tô fazendo meu downgrade de 500 pra 400. Não preciso de tanto!
O time tá ganhando, mas um troco a mais é sempre bom.![]()
Desculpe a demora em responder, não reparei que deslogou do site. Hoje mantenho a predial como internet de backup, uso uma de provedor de bairro. Máximo que vendem 300 M por 189,90, plano que tenho contratado.Vc já procurou algum provedor de bairro?
Quando o Porto Maravilha foi criado, inventaram uma "concessão" de serviços de internet.Desculpe a demora em responder, não reparei que deslogou do site. Hoje mantenho a predial como internet de backup, uso uma de provedor de bairro. Máximo que vendem 300 M por 189,90, plano que tenho contratado.
Tentei por várias vezes melhorar meu plano na Predial, ao menos subir para o máximo da ONT que tem porta fast, mais a pessoa que atende no suporte realmente não tem muito interesse em ajudar. O início do projeto da Predial eu ajudei durante muito tempo com pings, testes, latência e speedtest para várias regiões, ajudei porque tinha certeza que ela iria expandir e conquistar a região. No fim penso que sou um dos poucos clientes do porto e na predial.
A empresa que utilizo como link principal vai completar 2 anos no bairro, começou com uma rede como 1 porta gpon. Hoje já utilizam uma OLT com 8 portas PON e a rede já está lotada. Eu estava certo, o bairro tinha muito potencial, apenas a predial comeu mosca ficando na mão do porto maravilha, e não fez sua rede como outros provedores fizeram aqui.
Gvt parou no par metalico, máximo que chega aqui 10M
Oi parou no par metalico a 20 anos, máximo que chega aqui 5M ( Fibra parou a 2Km de distancia )
Outros 2 provedores atendem na fibra, fora o porto maravilha.
![]()
Provedor atual, costuma ficar off algumas vezes, ai preciso manter a predial como redundância.