[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Você hospeda servidores de jogos então? Entendi teu trauma com o NAT 🤣. Realmente deixa as coisas mais difíceis. Impossíveis, até, no caso de CGNAT.

Tem muita gente na Internet que reclama de NAT e simplesmente não sabe do que está falando. Não é o seu caso.
Hospedo alguns, para mim. Mas mesmo sem isso, ainda me atrapalha bastante, para outras coisas. É só chato e desnecessário - ainda por cima com o IPv6 disponível...
 
Mais alguém reparou que as velocidades para alguns destinos têm estado esquisitas?

Usando o teste do simet, por exemplo, recebo resultados em torno de 80m. Vários servidores do speedtest também têm dado resultados semelhantes.
 
Eu achei a coisa meio estranha ontem, mas não consegui apontar nada definitivo. Pensei que fosse impressão minha.

Rodei alguns SpeedTest hoje, e a coisa me parece razoavelmente normal:

PopRJ/RNP

SP Vivo SPPD

São Bernardo do Campo

O Simet me deu 695 Mbps de download e 572 Mbps de upload (desktop na rede cabeada) para o servidor do Rio. Para o de SP me deu 245 de download e 237 de upload.

Acho (ACHO) que o Simet SP está um pouco mais lerdo hoje - mas não tenho certeza. Ele volta e meia é meio lerdão - mesmo quando comparo com servidores Speedtest em cidades mais distantes.
 
Meus resultados:

PoP-RJ/RNP
12561408091.png


Vivo SPPD
12561438012.png


LGConnect
12561400089.png


No SIMET:
- Servidor RJ 388(down) 427(up)
- Servidor SP 167 (down) 207 (up)

Seu plano é de 500? O meu é de 400.
Algumas diferenças podem ser explicadas por isso, mas outras são estranhas (Vivo SPPD e SIMET SP).

Ontem de fato estava bem pior. Hoje são números mais normais.
 
Meus resultados:

PoP-RJ/RNP
12561408091.png


Vivo SPPD
12561438012.png


LGConnect
12561400089.png


No SIMET:
- Servidor RJ 388(down) 427(up)
- Servidor SP 167 (down) 207 (up)

Seu plano é de 500? O meu é de 400.
Algumas diferenças podem ser explicadas por isso, mas outras são estranhas (Vivo SPPD e SIMET SP).

Ontem de fato estava bem pior. Hoje são números mais normais.
O meu plano é o de 300. Hoje ainda deu umas agarradas, mas está bem melhor mesmo.

E eu continuo torcendo pelo IPv6 na Predialnet... (sonhar não custa nada)
 
Teu plano é de 300? Estranho demais isso. Todos os seus testes deram resultados melhores que os meus.
300

Eu acho que tem três coisas.

1) Se bem me lembro, a Predialnet não exatamente limita a sua banda. Ela se esforça para entregar NO MÍNIMO o que você contrata - mas se a rede estiver folgada, ela deixa passar a mais.
2) O roteador influencia, e eu não sei qual é o seu. Dependendo do modelo, pode ser que o gargalo esteja nele.
3) Se eu estiver certo no ponto 1), tem que levar em conta o estado da rede onde você mora. Pode ser que esteja mais carregada do que na área onde estou - daí eu conseguir mais velocidade.
 
O roteador é um RT-AX82U, que não deveria ser gargalo.

Talvez seja a área mesmo. Sou da Tijuca. Você é de onde?
 
É, não deveria engargalar mesmo. Eu sou de NIterói - não sei como é a rede da Predialnet aí do outro lado da poça.
 
Olá pessoal!

Ressurgindo aqui após muito tempo. Depois de pouco mais de um ano usando meu Archer C7 diretamente ligado ao roteador da Predialnet como dumb AP para aumentar o alcance do sinal do wifi, por não ter conseguido fazer ele funcionar no PPPoe com o OpenWRT por motivos exotéricos (apesar da gambi, entregando a velocidade esperada no wifi - apenas adicionando alguns ms a mais no ping), resolvi seguir uma das recomendações óbvias mas que eu tava relutante em fazer (leia-se: preguiça + teimosia): resetar o firmware do OpenWRT para as configurações originais. E deu certo!!! Eu tinha salvo um doc com meu login e senha que o atendente tinha dado na época e foi só alegria. Depois aproveitei e atualizei o firmware para uma outra versão de um branch alternativo e mais atual.

Atualmente estou utilizando o plano de 300 megas (me atende perfeitamente, não baixo coisas gigantes com frequência, e uso muito mais no wifi - inclusive consigo jogar em outro comôdo tranquilamente, com ping bom e estável, creio que só faria diferença jogando profissionalmente onde cada ms conta. Abaixo um teste rápido no speedtest, pelo cabo:

12598106025.png


Notei que a velocidade de upload só fica mais alta que os 300 megas normalmente, quando deixo as opções de energia do windows em 'alto desempenho'. Quando deixo no perfil 'equilibrado', costuma ficar em 230Mbps em média. É normal isso? Alguém já fez os testes nesse sentido?

No mais, super satisfeito com a Predialnet. Conexões rápidas, estáveis, ping baixo e jitter excelente, sempre fui bem atendido e ainda temos o @neilsonhenriques que dá uma atenção extra pra gente volta e meia. Triste é ver o síndico do meu prédio que tirou o quadro + folheto da predial pra ficar divulgando o lixo da Leste Telecom :(
 
Olá pessoal!

Ressurgindo aqui após muito tempo. Depois de pouco mais de um ano usando meu Archer C7 diretamente ligado ao roteador da Predialnet como dumb AP para aumentar o alcance do sinal do wifi, por não ter conseguido fazer ele funcionar no PPPoe com o OpenWRT por motivos exotéricos (apesar da gambi, entregando a velocidade esperada no wifi - apenas adicionando alguns ms a mais no ping), resolvi seguir uma das recomendações óbvias mas que eu tava relutante em fazer (leia-se: preguiça + teimosia): resetar o firmware do OpenWRT para as configurações originais. E deu certo!!! Eu tinha salvo um doc com meu login e senha que o atendente tinha dado na época e foi só alegria. Depois aproveitei e atualizei o firmware para uma outra versão de um branch alternativo e mais atual.

Atualmente estou utilizando o plano de 300 megas (me atende perfeitamente, não baixo coisas gigantes com frequência, e uso muito mais no wifi - inclusive consigo jogar em outro comôdo tranquilamente, com ping bom e estável, creio que só faria diferença jogando profissionalmente onde cada ms conta. Abaixo um teste rápido no speedtest, pelo cabo:

12598106025.png


Notei que a velocidade de upload só fica mais alta que os 300 megas normalmente, quando deixo as opções de energia do windows em 'alto desempenho'. Quando deixo no perfil 'equilibrado', costuma ficar em 230Mbps em média. É normal isso? Alguém já fez os testes nesse sentido?

No mais, super satisfeito com a Predialnet. Conexões rápidas, estáveis, ping baixo e jitter excelente, sempre fui bem atendido e ainda temos o @neilsonhenriques que dá uma atenção extra pra gente volta e meia. Triste é ver o síndico do meu prédio que tirou o quadro + folheto da predial pra ficar divulgando o lixo da Leste Telecom :(
Falar em Leste Telecom, viu que os traficantes resolveram brincar de churrasco, com alguns carros dela?

A empresa estava metendo a boca no mundo, denunciando o corte de cabo para forçar a compra de gatonet, e o povo levou a mal...
 
Falar em Leste Telecom, viu que os traficantes resolveram brincar de churrasco, com alguns carros dela?

A empresa estava metendo a boca no mundo, denunciando o corte de cabo para forçar a compra de gatonet, e o povo levou a mal...
Nossa, não soube não. Que bizarro!
 
Vocês receberam também e-mail da Predial informando a respeito do upgrade de velocidade?

"Olá Breno,

A Predialnet quer começar o ano ainda mais conectada a você ! Trocamos o seu plano de 500 Mega para 600 Mega ! Você ganhou mais 100 Mega grátis. Desligue o seu roteador e ligue novamente para aproveitar nosso presente e se tiver alguma dúvida, estamos prontos pra respondê-la no número 3515-0500 tá bom ?

Predialnet, evolução permanente em tecnologia.

* EMAIL AUTOMÁTICO. NÃO RESPONDA *"
 
Vocês receberam também e-mail da Predial informando a respeito do upgrade de velocidade?

"Olá Breno,

A Predialnet quer começar o ano ainda mais conectada a você ! Trocamos o seu plano de 500 Mega para 600 Mega ! Você ganhou mais 100 Mega grátis. Desligue o seu roteador e ligue novamente para aproveitar nosso presente e se tiver alguma dúvida, estamos prontos pra respondê-la no número 3515-0500 tá bom ?

Predialnet, evolução permanente em tecnologia.

* EMAIL AUTOMÁTICO. NÃO RESPONDA *"
Fizeram comigo também - passei de 300 para 400.



Só falta o IPv6... hauhauhau
 
Vocês receberam também e-mail da Predial informando a respeito do upgrade de velocidade?

"Olá Breno,

A Predialnet quer começar o ano ainda mais conectada a você ! Trocamos o seu plano de 500 Mega para 600 Mega ! Você ganhou mais 100 Mega grátis. Desligue o seu roteador e ligue novamente para aproveitar nosso presente e se tiver alguma dúvida, estamos prontos pra respondê-la no número 3515-0500 tá bom ?

Predialnet, evolução permanente em tecnologia.

* EMAIL AUTOMÁTICO. NÃO RESPONDA *"

Eu não recebi email não, mas acabei de ver a fatura aqui e a discriminação da velocidade mudou, mês passado era ultra 300, esse é ultra 400. Acho que eles tão migrando todo mundo pra 100 megas a mais :D
 
Eu não recebi email não, mas acabei de ver a fatura aqui e a discriminação da velocidade mudou, mês passado era ultra 300, esse é ultra 400. Acho que eles tão migrando todo mundo pra 100 megas a mais :D
Também não recebi o e-mail, mas meu plano de 400 tá como 500 na fatura. Tô considerando um downgrade pra economizar um pouco, mas e o medo de cair pra 300? kkk ao menos vou esperar oficializar os planos no site, vai que é presente de papai noel atrasado pros cliente fiéis e bons pagadores :awesome:
 
Eu não vou mexer em time que está ganhando não. Me passaram de 300 para 400, e é assim que vai ficar. 🙃
 
Novos planos já estão no site!

600 MB = 139,90
500 MB = 124,90
400 MB = 99,90
50 MB = 79,90

Amanhã já tô fazendo meu downgrade de 500 pra 400. Não preciso de tanto!
O time tá ganhando, mas um troco a mais é sempre bom. 😀
 
Novos planos já estão no site!

600 MB = 139,90
500 MB = 124,90
400 MB = 99,90
50 MB = 79,90

Amanhã já tô fazendo meu downgrade de 500 pra 400. Não preciso de tanto!
O time tá ganhando, mas um troco a mais é sempre bom. 😀
Enquanto isso o lado do porto maravilha, travado no tempo desde 2016, para não passar em branco, hoje é dia de pagamento de boleto..
b0GPztJ.png


Muita vontade de continuar sendo cliente, 30 mbps por 100 reais, realmente mereço um trofeu de cliente do ano.

PS: OCultei o boleto, para ninguém ficar com pena e pagar ...
PS2: Vergonha em predialnet, pelo menos poderia liberar os 100 Mb pelo preço dos 30 M que já muito mais caro que a base toda usa!!
 
Vc já procurou algum provedor de bairro?
Desculpe a demora em responder, não reparei que deslogou do site. Hoje mantenho a predial como internet de backup, uso uma de provedor de bairro. Máximo que vendem 300 M por 189,90, plano que tenho contratado.

Tentei por várias vezes melhorar meu plano na Predial, ao menos subir para o máximo da ONT que tem porta fast, mais a pessoa que atende no suporte realmente não tem muito interesse em ajudar. O início do projeto da Predial eu ajudei durante muito tempo com pings, testes, latência e speedtest para várias regiões, ajudei porque tinha certeza que ela iria expandir e conquistar a região. No fim penso que sou um dos poucos clientes do porto e na predial.

A empresa que utilizo como link principal vai completar 2 anos no bairro, começou com uma rede como 1 porta gpon. Hoje já utilizam uma OLT com 8 portas PON e a rede já está lotada. Eu estava certo, o bairro tinha muito potencial, apenas a predial comeu mosca ficando na mão do porto maravilha, e não fez sua rede como outros provedores fizeram aqui.

Gvt parou no par metalico, máximo que chega aqui 10M
Oi parou no par metalico a 20 anos, máximo que chega aqui 5M ( Fibra parou a 2Km de distancia )
Outros 2 provedores atendem na fibra, fora o porto maravilha.

12937734533.png

Provedor atual, costuma ficar off algumas vezes, ai preciso manter a predial como redundância.
 
Última edição:
Desculpe a demora em responder, não reparei que deslogou do site. Hoje mantenho a predial como internet de backup, uso uma de provedor de bairro. Máximo que vendem 300 M por 189,90, plano que tenho contratado.

Tentei por várias vezes melhorar meu plano na Predial, ao menos subir para o máximo da ONT que tem porta fast, mais a pessoa que atende no suporte realmente não tem muito interesse em ajudar. O início do projeto da Predial eu ajudei durante muito tempo com pings, testes, latência e speedtest para várias regiões, ajudei porque tinha certeza que ela iria expandir e conquistar a região. No fim penso que sou um dos poucos clientes do porto e na predial.

A empresa que utilizo como link principal vai completar 2 anos no bairro, começou com uma rede como 1 porta gpon. Hoje já utilizam uma OLT com 8 portas PON e a rede já está lotada. Eu estava certo, o bairro tinha muito potencial, apenas a predial comeu mosca ficando na mão do porto maravilha, e não fez sua rede como outros provedores fizeram aqui.

Gvt parou no par metalico, máximo que chega aqui 10M
Oi parou no par metalico a 20 anos, máximo que chega aqui 5M ( Fibra parou a 2Km de distancia )
Outros 2 provedores atendem na fibra, fora o porto maravilha.

12937734533.png

Provedor atual, costuma ficar off algumas vezes, ai preciso manter a predial como redundância.
Quando o Porto Maravilha foi criado, inventaram uma "concessão" de serviços de internet.

A Predialnet usa rede de terceiros para atender a região porque, basicamente, é (ou era, pelo visto), proibido fazer de outro jeito. O problema eram as galerias para fibra: estavam todas na mão da entidade responsável pelo Porto Maravilha - e essa era a razão de os planos serem diferentes e mais caros lá - representa o custo de pagar pelo uso da rede de terceiros.

Agora você falou que apareceram outras empresas, que não suam essa rede. Eu acho ótimo, essa exigência sempre foi uma aberração bizarra.

Pena que essa troca de favores, na criação do Porto Maravilha, prejudicou tanta gente - só para ajudar os "amigos do rei".
 
Mais alguém sem conexão? Aqui caiu há cerca de 1h aproximadamente e até agora nada.
Tijuca
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo