Com mais de 1 ano participando ativamente do tópico da Oi Fibra, a imagem que alguns membros de lá passam é essa, comparando com meu perfil, percebi que lá vocês são muito mais exigentes, eu sou exigente com esse tipo de produto, mas vocês precisam para coisas muito mais específicas que eu, por isso acabam encontrando uma maior dificuldade com a Oi, isso é ser mais exigente. Não me interpretem mal, vocês não estão errados na postura, tem que ser assim mesmo e cobrar a operadora pra entregar o que vocês precisam, senão não vale a pena ficar lá. Nem acho que a questão de São Paulo ser rede nova faz a Oi Fibra ser melhor pra mim, já que muitos testes que vocês costumam fazer lá eu repito eles e a diferença de resultado é bem pouca. A única vantagem que devo ter é nos jogos online mesmo e só.Já que você fez esse comentário eu me atrevo a complementar mais algumas palavras,
Eu lendo o que o @jacias escreveu, até parei de ler bem nessa parte:
Para quem mora em São Paulo (latência 1~5) e ainda tem uma rede super nova, é obvio que a pessoa não vai ter nenhum tipo de problema na BOI. Todo mundo que está reclamado e inclusive EU, sempre mostramos que ela sempre é a pior provedora de internet justamente por ela sempre continuar com os mesmos problemas do tempo de ADSL, ser EXIGENTE não faz do usuário querer uma internet 100% perfeita, mas sim de tentar mostrar de que a BOI deveria no mínimo melhorar a porcaria das rotas, sendo que qualquer outro provedor consegue ser melhor que a porcaria da OI.
Hoje aqui o uso está concentrado em ver conteúdos 4K ou Full HD, abaixo disso não. Em Smart TV muitas séries, novelas e filmes em 4K ou Full HD e uso um Fire 4K de vez em quando pra testes e na minha área de trabalho um Roku Express Full HD. Via DLNA eu tenho organizado um HD externo com muito conteúdo, em 4K (filmes comprados), Full HD (clipes comprados), muita música (compro muito no iTunes e tem coisa da época do Google Play Music) e usar a ONT da Oi Fibra pra isso foi bem vantajoso. Não conseguia na TIM Live, era bloqueado, mesmo utilizando a senha master do roteador.Obrigado pelo seu relato, você é um dos mais antigos aqui do fórum, migrou pra Oi Fibra mas continua participando aqui. De fato, depende muito do perfil de cada um. Eu não uso para jogos online, por isso, não me preocupo com o PING e nem o DNLA que uso mais na TV que já fazem 8 anos de estrada. Hoje em dia, quando quero assistir algo na TV, passando do celular, uso o Chromecast FULLHD. Para assistir meus filmes e séries prediletas, uso o FIRE TV e o mais recente GOOGLE TV. Por enquanto a TIM LIVE vai me atendendo. Tenho o FIXO (vOIP) e não chega a ser muito baixo não mas poderia ser mais alto. Comprei um ROTEADOR que achei na época me atender bem, porque o ROBUSTO ZYNWEL era top dos top's mas com o passar do tempo ele começou a dar uns problemas. O que comprei - DGA 4310 (acho que é isso), tem me atendido bem, troquei os canais de cada banda, por canais que tem uma melhor estabilidade no wi-fi, melhor do que chegar o sinal mais longe. Pena que o custo pra eu manter o FIXO está ficando puxado, mas não quero perder a linha, era 134,00 e agora passou para 141,00. Comprar os planos em separado ainda sai mais caro. Por enquanto, vou levando até um dia eu me mude de residência (planos) e vá para um bairro que tenham opções, aí eu migro para uma que for mais interessante. Por enquanto, segui o baile.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ele deve estar usando aquela chamada REDE NEUTRA, não me lembro do nome se esse é o correto.
E quando assinamos a Oi Fibra aqui, ainda passamos uns meses sem poder aproveitar a potência, tive que trocar meu roteador secundário antigo que praticamente travava com a velocidade da operadora, troquei pelos Deco M4, é outra coisa, então dependendo do aparelho que a gente tem como secundário, até a ONT da operadora é melhor, então é investir pra poder usufruir da qualidade. A Oi Fibra me trouxe a potência e eu tipo, estava colocando algo no caminho pra reduzir, tirei isso e pronto.
Meu PC eu tive que trocar placa de rede e colocar um SSD, porque o HD praticamente fazia o PC desligar com um Speedtest da Oi. De tão rápido.
Em jogos, me dou bem, ping baixo sim, lives sem problemas, nisso tenho que reconhecer que saio em vantagem com quem mora em outros estados.
Por isso que frisei muito no meu comentário de ontem, vai de cada perfil. Se eu morasse sozinho, acredito que 200/100 até sobrava.
Mas já os 60 da TIM não atendem, pra voltar pra operadora ela precisa oferecer mais. Ou caso me mude para um lugar que só tem ela com esse plano, o que é muito difícil.