• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Já que você fez esse comentário eu me atrevo a complementar mais algumas palavras,
Eu lendo o que o @jacias escreveu, até parei de ler bem nessa parte:

Para quem mora em São Paulo (latência 1~5) e ainda tem uma rede super nova, é obvio que a pessoa não vai ter nenhum tipo de problema na BOI. Todo mundo que está reclamado e inclusive EU, sempre mostramos que ela sempre é a pior provedora de internet justamente por ela sempre continuar com os mesmos problemas do tempo de ADSL, ser EXIGENTE não faz do usuário querer uma internet 100% perfeita, mas sim de tentar mostrar de que a BOI deveria no mínimo melhorar a porcaria das rotas, sendo que qualquer outro provedor consegue ser melhor que a porcaria da OI.
Com mais de 1 ano participando ativamente do tópico da Oi Fibra, a imagem que alguns membros de lá passam é essa, comparando com meu perfil, percebi que lá vocês são muito mais exigentes, eu sou exigente com esse tipo de produto, mas vocês precisam para coisas muito mais específicas que eu, por isso acabam encontrando uma maior dificuldade com a Oi, isso é ser mais exigente. Não me interpretem mal, vocês não estão errados na postura, tem que ser assim mesmo e cobrar a operadora pra entregar o que vocês precisam, senão não vale a pena ficar lá. Nem acho que a questão de São Paulo ser rede nova faz a Oi Fibra ser melhor pra mim, já que muitos testes que vocês costumam fazer lá eu repito eles e a diferença de resultado é bem pouca. A única vantagem que devo ter é nos jogos online mesmo e só.
Obrigado pelo seu relato, você é um dos mais antigos aqui do fórum, migrou pra Oi Fibra mas continua participando aqui. De fato, depende muito do perfil de cada um. Eu não uso para jogos online, por isso, não me preocupo com o PING e nem o DNLA que uso mais na TV que já fazem 8 anos de estrada. Hoje em dia, quando quero assistir algo na TV, passando do celular, uso o Chromecast FULLHD. Para assistir meus filmes e séries prediletas, uso o FIRE TV e o mais recente GOOGLE TV. Por enquanto a TIM LIVE vai me atendendo. Tenho o FIXO (vOIP) e não chega a ser muito baixo não mas poderia ser mais alto. Comprei um ROTEADOR que achei na época me atender bem, porque o ROBUSTO ZYNWEL era top dos top's mas com o passar do tempo ele começou a dar uns problemas. O que comprei - DGA 4310 (acho que é isso), tem me atendido bem, troquei os canais de cada banda, por canais que tem uma melhor estabilidade no wi-fi, melhor do que chegar o sinal mais longe. Pena que o custo pra eu manter o FIXO está ficando puxado, mas não quero perder a linha, era 134,00 e agora passou para 141,00. Comprar os planos em separado ainda sai mais caro. Por enquanto, vou levando até um dia eu me mude de residência (planos) e vá para um bairro que tenham opções, aí eu migro para uma que for mais interessante. Por enquanto, segui o baile.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ele deve estar usando aquela chamada REDE NEUTRA, não me lembro do nome se esse é o correto.
Hoje aqui o uso está concentrado em ver conteúdos 4K ou Full HD, abaixo disso não. Em Smart TV muitas séries, novelas e filmes em 4K ou Full HD e uso um Fire 4K de vez em quando pra testes e na minha área de trabalho um Roku Express Full HD. Via DLNA eu tenho organizado um HD externo com muito conteúdo, em 4K (filmes comprados), Full HD (clipes comprados), muita música (compro muito no iTunes e tem coisa da época do Google Play Music) e usar a ONT da Oi Fibra pra isso foi bem vantajoso. Não conseguia na TIM Live, era bloqueado, mesmo utilizando a senha master do roteador.
E quando assinamos a Oi Fibra aqui, ainda passamos uns meses sem poder aproveitar a potência, tive que trocar meu roteador secundário antigo que praticamente travava com a velocidade da operadora, troquei pelos Deco M4, é outra coisa, então dependendo do aparelho que a gente tem como secundário, até a ONT da operadora é melhor, então é investir pra poder usufruir da qualidade. A Oi Fibra me trouxe a potência e eu tipo, estava colocando algo no caminho pra reduzir, tirei isso e pronto.
Meu PC eu tive que trocar placa de rede e colocar um SSD, porque o HD praticamente fazia o PC desligar com um Speedtest da Oi. De tão rápido.
Em jogos, me dou bem, ping baixo sim, lives sem problemas, nisso tenho que reconhecer que saio em vantagem com quem mora em outros estados.

Por isso que frisei muito no meu comentário de ontem, vai de cada perfil. Se eu morasse sozinho, acredito que 200/100 até sobrava.
Mas já os 60 da TIM não atendem, pra voltar pra operadora ela precisa oferecer mais. Ou caso me mude para um lugar que só tem ela com esse plano, o que é muito difícil.
 
Alguém ai da Região Brooklin - São Paulo? Mais precisamente na Rua Indiana.

To com um puta problema de operadora de internet, não tem nenhuma que consigo colocar no prédio.
Liguei na Claro e fechei o contrato e depois de 1/2 dias me ligaram falando que armário está cheio e não vai ser possível instalar, vivo não tem disponibilidade o que me restou foi a TIM que falaram que é fibra até o prédio e para o apartamento vai ser um tal de cabo blindado, e eles só tinham 60megas disponíveis

Alguém sabe se tem operadora local nessa região?
 
Alguém ai da Região Brooklin - São Paulo? Mais precisamente na Rua Indiana.

To com um puta problema de operadora de internet, não tem nenhuma que consigo colocar no prédio.
Liguei na Claro e fechei o contrato e depois de 1/2 dias me ligaram falando que armário está cheio e não vai ser possível instalar, vivo não tem disponibilidade o que me restou foi a TIM que falaram que é fibra até o prédio e para o apartamento vai ser um tal de cabo blindado, e eles só tinham 60megas disponíveis

Alguém sabe se tem operadora local nessa região?
Aí só as três mesmo.

A Live TIM nesta velocidade é par de cobre. Melhor isso que nada.
 
Ele deve estar usando aquela chamada REDE NEUTRA, não me lembro do nome se esse é o correto.
Todos nós estamos utilizando a rede neutra da v.tal através da Oi. Atualmente ela (Oi) só é responsável pelo atendimento ao consumidor.

Nossas esperanças é que o investimento cedido pelo BTG a v.tal seja utilizado não somente na expansão, mas também nos backbones.
 
Aí só as três mesmo.

A Live TIM nesta velocidade é par de cobre. Melhor isso que nada.
Liguei pra Claro mais cedo e eles falaram que não tem nada disso lá no sistema e os técnicos só vão no local no dia da instalação. To achando que a TIM que está querendo passar a perna pra ter o serviço deles. Sorte que não confirmei com a TIM.
 
Alguém ai da Região Brooklin - São Paulo? Mais precisamente na Rua Indiana.

To com um puta problema de operadora de internet, não tem nenhuma que consigo colocar no prédio.
Liguei na Claro e fechei o contrato e depois de 1/2 dias me ligaram falando que armário está cheio e não vai ser possível instalar, vivo não tem disponibilidade o que me restou foi a TIM que falaram que é fibra até o prédio e para o apartamento vai ser um tal de cabo blindado, e eles só tinham 60megas disponíveis

Alguém sabe se tem operadora local nessa região?
Ja consultou no site da OI ??? operadora tem cabeado outras regiões de são paulo... vi algumas CTO na região da berrini.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei pra Claro mais cedo e eles falaram que não tem nada disso lá no sistema e os técnicos só vão no local no dia da instalação. To achando que a TIM que está querendo passar a perna pra ter o serviço deles. Sorte que não confirmei com a TIM.
No meu cep consta 60mb... na rua... mas no meu prédio so tem vivo.. nada de Tim de cobre nem fibra.
 
Ja consultou no site da OI ??? operadora tem cabeado outras regiões de são paulo... vi algumas CTO na região da berrini.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No meu cep consta 60mb... na rua... mas no meu prédio so tem vivo.. nada de Tim de cobre nem fibra.
Oi não tem lá. Pelo menos é o que diz no site.

Queria mesmo era Vivo fibra mas ainda não fizeram a instalação no prédio.

Tô achando que q TIM tá passando esse tipo de golpe.
 
Oi não tem lá. Pelo menos é o que diz no site.

Queria mesmo era Vivo fibra mas ainda não fizeram a instalação no prédio.

Tô achando que q TIM tá passando esse tipo de golpe.
Prédio a questão são as regras. Vai da conversa com síndico e condôminos.
Tem que adequar o DG, não é algo simples e precisa de muita conversa pra convencer.
Então a maioria dos prédios quando uma operadora entra, fica somente ela, no máximo duas, não passa disso.
Por isso que não é muito fácil ver TIM Live e Oi Fibra em prédios de SP, onde já tinha Vivo e Claro.
A mesma coisa acontece com TV por assinatura, geralmente colocam a antena de uma operadora e todo mundo só pode contratar essa.
Se o prédio não for muito rígido nas regras, você pode até conseguir adequação pra colocar a Oi ou Vivo Fibra, mas se for desses rígidos aí fica mais difícil.
 
Prédio a questão são as regras. Vai da conversa com síndico e condôminos.
Tem que adequar o DG, não é algo simples e precisa de muita conversa pra convencer.
Então a maioria dos prédios quando uma operadora entra, fica somente ela, no máximo duas, não passa disso.
Por isso que não é muito fácil ver TIM Live e Oi Fibra em prédios de SP, onde já tinha Vivo e Claro.
A mesma coisa acontece com TV por assinatura, geralmente colocam a antena de uma operadora e todo mundo só pode contratar essa.
Se o prédio não for muito rígido nas regras, você pode até conseguir adequação pra colocar a Oi ou Vivo Fibra, mas se for desses rígidos aí fica mais difícil.
Estou me mudando agora para o prédio. Vou verificar com a síndica de fazer um abaixo assinado para contratar a Vivo fibra. E convencer todo mundo, tentar né kkkk
 
Estou me mudando agora para o prédio. Vou verificar com a síndica de fazer um abaixo assinado para contratar a Vivo fibra. E convencer todo mundo, tentar né kkkk
Tentar, porque nem todo mundo que mora em prédio dá atenção a esse tipo de detalhe ou se importa muito. O que tiver lá eles pedem e pronto.
Espero que consiga. Ficar obrigado à contratar algo que não queremos por falta de outro produto é muito chato. Fiquei anos assim com o Speedy, aí em 2015 me libertei kkk.
 
Tentar, porque nem todo mundo que mora em prédio dá atenção a esse tipo de detalhe ou se importa muito. O que tiver lá eles pedem e pronto.
Espero que consiga. Ficar obrigado à contratar algo que não queremos por falta de outro produto é muito chato. Fiquei anos assim com o Speedy, aí em 2015 me libertei kkk.
Meu filho se mudou para um condomínio. Lá só tem a TIM (operadora grande) e uma de bairro, tudo lotado, sem portas porque quem chegou primeiro pediu. Só mesmo a do bairro que atendeu (não é a mesma coisa), um colega aqui disse como funciona essas de bairro, é como se fosse no modo cascata.
 
Meu filho se mudou para um condomínio. Lá só tem a TIM (operadora grande) e uma de bairro, tudo lotado, sem portas porque quem chegou primeiro pediu. Só mesmo a do bairro que atendeu (não é a mesma coisa), um colega aqui disse como funciona essas de bairro, é como se fosse no modo cascata.
Essas pequenas de bairro salvam muitas das vezes onde as grandes estão lotadas e não expandem a capacidade. Aqui na minha rua a TIM ficou 2 anos sem porta, dava indisponível no site, até que aumentaram o TAR e ficou disponível.
 
Olá pessoal boa noite.
Sou de São Paulo Capital, zona leste.

Atualmente tenho plano da TIM Live de 150 Megas(Mas com a degustação de 12 meses de 300Mb).
Porém hoje recebi um SMS que meu plano em 14/07 irá atualizar para um novo valor. Gostaria de saber se mais alguém aqui recebeu essa mensagem?


Detalhe, estou no meio do meu contrato, assinei em Dez/2021.
Atualmente pago R$ 108,50(93,50 do plano + 15,00 da instalação)
 
Olá pessoal boa noite.
Sou de São Paulo Capital, zona leste.

Atualmente tenho plano da TIM Live de 150 Megas(Mas com a degustação de 12 meses de 300Mb).
Porém hoje recebi um SMS que meu plano em 14/07 irá atualizar para um novo valor. Gostaria de saber se mais alguém aqui recebeu essa mensagem?


Detalhe, estou no meio do meu contrato, assinei em Dez/2021.
Atualmente pago R$ 108,50(93,50 do plano + 15,00 da instalação)
A TIM faz isso não apenas no Live, mas no Móvel também. Dentro do período de contrato aumento de preço. Ainda bem que mudei pra uma operadora que me respeita e só aumenta o valor quando o contrato acaba. Tirei tudo da TIM, Live e planos Móveis eram todos dela.
 
Alguém aqui de SP está tendo problemas para acessar sites como UOL, KABUM, MERCADO LIVRE? Estou tentando aqui e n estou conseguindo. Colegas q usam outras operadoras acessam normalmente....
 
A TIM faz isso não apenas no Live, mas no Móvel também. Dentro do período de contrato aumento de preço. Ainda bem que mudei pra uma operadora que me respeita e só aumenta o valor quando o contrato acaba. Tirei tudo da TIM, Live e planos Móveis eram todos dela.
Tbm acho um absurdo isso, e o correto é nos consumidores ficar atentos aos preços, servicos e etc...Por isso sou a favor da concorrência também.

Mas nesse caso acredito que não seja só a Tim que faça isso, já vi isso na claro tbm.

Bom já estou pegando umas informações aqui do meu contrato, o que eu tenho direito. Pegando preços de concorrentes...vamos ver !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui de SP está tendo problemas para acessar sites como UOL, KABUM, MERCADO LIVRE? Estou tentando aqui e n estou conseguindo. Colegas q usam outras operadoras acessam normalmente....
Faz um teste, tenta trocar o DNS da sua rede.
 
A TIM faz isso não apenas no Live, mas no Móvel também. Dentro do período de contrato aumento de preço. Ainda bem que mudei pra uma operadora que me respeita e só aumenta o valor quando o contrato acaba. Tirei tudo da TIM, Live e planos Móveis eram todos dela.
A linha móvel do meu filho que ainda estou como titular (CPF) aumentou de preço e mudou de plano (acho) faltando 2 meses para terminar a promoção. Antes era 3.0 e agora passou para 4.0
 
A linha móvel do meu filho que ainda estou como titular (CPF) aumentou de preço e mudou de plano (acho) faltando 2 meses para terminar a promoção. Antes era 3.0 e agora passou para 4.0
Então, a TIM fez isso nos planos que tínhamos dela aqui em casa, em tudo, desde o Live e passando pelas linhas móveis que estavam em planos há muitos anos. Perderam clientes por besteira, fomos da Live TIM pra Oi Fibra e os planos móveis fomos todos para a Vivo. Não podemos dizer nunca voltaremos pra TIM, mas a postura atual da empresa com preços, benefícios e a forma de agir, afasta clientes.
 
Alguém já precisou cancelar a TIM com menos de 12 meses? Pagou multa?
No meu caso é por mudança de endereço e para onde fui não tem cobertura...mas não sei se é simples cancelar sem pagar multa...
 
Alguém já precisou cancelar a TIM com menos de 12 meses? Pagou multa?
No meu caso é por mudança de endereço e para onde fui não tem cobertura...mas não sei se é simples cancelar sem pagar multa...
Pode cancelar de boa, porque a Tim só envia multa para linhas móveis.
 
Bom dia senhores.
Alguém sabe com o colocar o f@st 5670 em bridge?
Meu antigo modem queimou e recebi esse ontem.
Obrigado.
 
Pode cancelar de boa, porque a Tim só envia multa para linhas móveis.
Enviam sim, enviaram pra mim multa da TIM Live, mas contestei o valor e não paguei.
 
Bom dia senhores.
Alguém sabe com o colocar o f@st 5670 em bridge?
Meu antigo modem queimou e recebi esse ontem.
Obrigado.
Na Tim o bridge eh só entrar com o login da etiqueta mesmo, vai aparecer se quer deixar roteador ou bridge(não recomendado) e é só isso. Nas primeiras vezes qdo vc muda leva um século pro seu roteador conectar, depois da primeira aí é sempre rápido.
 
Na Tim o bridge eh só entrar com o login da etiqueta mesmo, vai aparecer se quer deixar roteador ou bridge(não recomendado) e é só isso. Nas primeiras vezes qdo vc muda leva um século pro seu roteador conectar, depois da primeira aí é sempre rápido.
Então posso conectar o cabo em qualquer porta LAN? Esse router tem 4 portas giga e 1 porta 2.5 gigas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo