[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Já tem 2 dias rodando um torrent do debian o Raspberry.
O script que fiz baixa, apaga, baixa novamente indefinidamente.
Já foram 1.34 Tb em 2 dias.
Não vou brigar com a TIM porque é muito trabalhoso e assim que chegar a cartinha eu assino a OI e deixo baixando até cancelar.
Daqui 1 mês eu volto aqui e relato o desenrolar dos fato :bem:
Seria bom também colocar 1000 conexões no torrent pra torar o limite de 500 kk
 
Já tem 2 dias rodando um torrent do debian o Raspberry.
O script que fiz baixa, apaga, baixa novamente indefinidamente.
Já foram 1.34 Tb em 2 dias.
Não vou brigar com a TIM porque é muito trabalhoso e assim que chegar a cartinha eu assino a OI e deixo baixando até cancelar.
Daqui 1 mês eu volto aqui e relato o desenrolar dos fato :bem:
Farei o mesmo quando vencer a suspensão do serviço de 120 dias que eu fiz. Tá maluco, serviço ruim da porra
 
alguem do rio esta sofrendo com lentidao ???
 
aqui esta lento e ping em qualquer jogo esta acima de 700

lololololololololo voltou ao normal ... brasil sil sil sil...

estava tao estranho que quando fazia teste de velocidade dava 0 de upload...
 
Última edição:
facebook nem abre mais depois que eu limpei o cache!
 
Pessoal
Meus pais (não moro com eles) tem TIM de 150 Mbps por quase 200 reais e eu tinha pedido instalação da OI Fibra 400 Mbps por 99,99 e portabilidade de um fixo.
Porém a TIM ligou para meu pai, enganando um idoso de 75 anos, e fechou um plano de 180 reais com ele e fidelidade de 1 ano.
Liguei lá mas não consigo cancelar sem a multa.
Pensei em forçar um cancelamento por uso "abusivo" de internet, e deixar um Raspberry Pi baixando um mirror do Debian todo durante o mês (dá uns 13 TB) usando uns 50 Mbps de banda 24h/dia.
Acham que seria possível ?

O metodo de corte por excesso de consumo não é automático. Podem demorar até 6 meses para que a troca de email com a planilha excel com seu codigo de contrato circule entre as áreas envolvidas.

Eu particularmente ligaria para o callcenter e diria que estou me mudando para uma cidade onde eles não tem cobertura e assim seriam forçados a cancelar sem multa.
 
Porra mas a tim ainda tá com essa palhaçada dos 17TB????????????
Nos idos de 2016, os anúncios nas páginas da operadora eram que a TIM seria a única operadora com acesso ilimitado. Depois de um tempo, um usuário aqui do fórum descobriu que no contrato tinha a limitação de 17TB e mais recentemente, caiu para 2TB. Será que alguém tem o print da página com os anúncios daquela época?
 
Depois de um tempo, um usuário aqui do fórum descobriu que no contrato tinha a limitação de 17TB e mais recentemente, caiu para 2TB. Será que alguém tem o print da página com os anúncios daquela época?

Na matéria do site tem a clausula anterior e a atual constando 2TB, no site mostra o relato de um cliente que recebeu carta com aviso de cancelamento por ter demandado 3TB em um mês, inclusive com foto da carta para quem imaginar que se trata de uma "história muito mal contada". Sabe aquela parcela cujo raciocínio é: "Se não aconteceu comigo deve ser mentira?" Pois então, tem disso por aí... Aqui no fórum já teve clientes postando print da carta que receberam.

Se o cara tem perfil de uso mais pesado é melhor não contratar, já fica sabendo do histórico da operadora, a não ser que esteja disposto a entrar com ação na justiça.

 
Última edição:
Esse só consegui com atendimento telefônico, rs.
Vou te contar... liguei para lá hoje, pois quero acesso ao Paramount + e Deezer, inclusos no plano. Atendente registrou reclamação junto ao "setor responsável", pediu 72h para análise e liberação. Puta que pariu, 1 semana de instalação e eu ainda que tenho que correr atrás... :sei:
 
O metodo de corte por excesso de consumo não é automático. Podem demorar até 6 meses para que a troca de email com a planilha excel com seu codigo de contrato circule entre as áreas envolvidas.

Eu particularmente ligaria para o callcenter e diria que estou me mudando para uma cidade onde eles não tem cobertura e assim seriam forçados a cancelar sem multa.
É uma boa estratégia. Não tinha pensado nisso.
Final do mês eu vou lá (meus pais moram em outro estado) e vou tentar isso.
Valeu!
 
Na matéria do site tem a clausula anterior e a atual constando 2TB.
O que seria 1.000 acessos simultâneos, torrent? se 500 já acho muito, imagina 1.000 - é surreal. Eu acredito que a preocupação das grandes empresas é do cliente pegar o seu link de internet e vender para terceiros, isso de fato seria ilegal. Igual ao GATO da NET - mesmo a pessoa pagando, ele não poderia disponibilizar para outros fora da sua casa, por meio de um cabo por exemplo. Esse é o meu pensamento.
 
O que seria 1.000 acessos simultâneos, torrent? se 500 já acho muito, imagina 1.000 - é surreal.

Um computador conectado à rede pode demandar mais de 100 conexões sem muito esforço (processos em execução no segundo plano que se conectam a rede, programas abertos que demandam algumas conexões etc). As Conexões simultâneas não são apenas os "pares" que as pessoas se conectam em cliente torrent.
 
Última edição:
Pra não degradar o uso geral da internet lá na casa, eu limitei o downloand do Debian em 20 conexões.
É mais que suficiente pra velocidade que limitei (30 Mbps).
Mais perto do fechamento da fatura (19/5) vou ver se tiro o limite de conexões do download pra fazer esse teste.

testa para nozes antes da TIM cancelar :bem:
em 10 min da pra fazer.. coloca no torresmos os ultimos ubuntus, debians e centos.. chega em 500 conexoes rapidim
 
Última edição:
Já ia assinar a Tim live até que vi os relatos aqui. Complicado. Nada presta parece. Vc entra no fórum da Oi Fibra só reclamação e daí falam bem da Tim. Vc vem na Tim, só revelação e falam bem da Oi e aí vai.. pelo jeito vou continuar com a ClaroNet mesmo, upload ruim ping não tão bom mas ao menos sem dor de cabeça.
 
Já ia assinar a Tim live até que vi os relatos aqui. Complicado. Nada presta parece. Vc entra no fórum da Oi Fibra só reclamação e daí falam bem da Tim. Vc vem na Tim, só revelação e falam bem da Oi e aí vai.. pelo jeito vou continuar com a ClaroNet mesmo, upload ruim ping não tão bom mas ao menos sem dor de cabeça.
É que quando tá funcionando não tem por que postar kkkk
Só testando, ou perguntando pra um vizinho, pra saber como é o serviço na sua região. Eu mesmo tenho TIM desde 2013 e foram raríssimas as vezes que deu problema. Mas conheço gente que teve muitos problemas na época do par metálico e não quer nem mais saber de TIM. Assim como conheço gente com problemas na Claro, Vivo e principalmente na Oi.
 
É que quando tá funcionando não tem por que postar kkkk
Só testando, ou perguntando pra um vizinho, pra saber como é o serviço na sua região. Eu mesmo tenho TIM desde 2013 e foram raríssimas as vezes que deu problema. Mas conheço gente que teve muitos problemas na época do par metálico e não quer nem mais saber de TIM. Assim como conheço gente com problemas na Claro, Vivo e principalmente na Oi.
Casos e mais casos. Afinal, quem não tem problemas? Eu contratei em 2016, o par de cobre 60/30 quando a Oi estava com técnicos vendendo em paralelo o VELOX. Eu tinha 15 MEGAS, caiu pra 8 MEGAS até que a TIM chegou no bairro e migrei tudo da Oi pra TIM, banda larga, fixo e 3 linhas móveis. Zero problema no VDSL até que no segundo ano da pandemia, a instabilidade começou. Fora isso, sigo firme, porém pagando caro por não abrir mão do vOIP (fixo).
 
Já ia assinar a Tim live até que vi os relatos aqui. Complicado. Nada presta parece. Vc entra no fórum da Oi Fibra só reclamação e daí falam bem da Tim. Vc vem na Tim, só revelação e falam bem da Oi e aí vai.. pelo jeito vou continuar com a ClaroNet mesmo, upload ruim ping não tão bom mas ao menos sem dor de cabeça.
Tive TIM Live por 5 anos e meio e hoje sou cliente da Oi Fibra há 1 ano.
A TIM Live na época da contratação (ano 2015, velocidade 50 Mega, depois 70 Mega, depois 60 Mega), atendia muito bem quando era da administração antiga do produto e a exigência de uso da época, tanto pra navegação, downloads, streaming e jogos, ainda não era tão exigente como é hoje. Pro perfil de hoje, pra quem trabalha, estuda, precisa de download e upload rápido, internet constante, streaming em 4K, a TIM Live deixou de atender pelo menos pra mim e outras pessoas que conheço por conta de só manter o plano de 60 Mega no bairro e nada mais.
Já a Oi Fibra chegou e a maioria migrou pra ela porque trouxe muito mais velocidade, estabilidade e um atendimento muito melhor, seja por telefone, apps ou site.

No tópico da Oi Fibra, na minha opinião tem usuários muito exigentes, claro, cada um é cada um, precisam de coisas beeeem específicas funcionando e se a operadora não for preparada pra isso, se torna uma "operadora ruim". O mesmo ocorre com a TIM Live hoje pra mim e outros que conheço e também vemos aqui nesse tópico.

Me dou bem com a Oi Fibra hoje porque sou menos exigente que a maioria dos participantes do tópico da Oi. Não que eu não seja exigente, pra mim, a internet até pode cair, mas raramente e o suporte pra voltar precisa ser rápido. Nisso, a TIM é mais rápida que a Oi ainda nas minhas experiências. Porém, a TIM caía toda semana pelo menos uma vez antes de eu cancelar e a Oi caiu 3 vezes em 1 ano.

A TIM não me possibilitava usar DLNA, já a ONT da Oi permite.

Com a TIM eu tinha que controlar o uso da casa com medo de cancelamento devido a limitação de uso e de conexões, tinha que ser tudo devidamente configurado e na Oi Fibra eu não tenho essa preocupação.

Vai de perfil pra perfil.

Eu voltaria pra TIM Live com um plano equivalente em velocidade hoje do que tenho da Oi Fibra, pela mesma faixa de preço, ainda mais porque eles tem boas parcerias com apps, tipo, Netflix e Paramount por exemplo. Enquanto era cliente da TIM, utilizei FOX e Estádio TNT Sports por muito tempo.

Outro ponto ruim da TIM Live é o telefone fixo, muito baixo o VoIP deles em comparação com o da Oi Fibra. Eu até pensava que era meu aparelho com defeito, troquei por outro e ficou a mesma coisa na TIM. Troquei pra Oi Fibra e as ligações são muito altas e som limpo.

Sou gamer, faço download, upload com meus trabalhos, preciso de ping baixo, algumas das exigências que o pessoal do tópico da Oi exigem. Mas pra mim a Oi está muito bem até o momento. Tem Vivo Fibra aqui na rua e eu até pensei em trocar mas a Oi renovou contrato com desconto e vou manter. Em time que está ganhando é melhor não mexer.

Resumindo, a internet vai ser boa pra você dependendo do SEU perfil de uso. Pra outros ela vai ser ruim.
 
No tópico da Oi Fibra, na minha opinião tem usuários muito exigentes, claro, cada um é cada um, precisam de coisas beeeem específicas funcionando e se a operadora não for preparada pra isso, se torna uma "operadora ruim". O mesmo ocorre com a TIM Live hoje pra mim e outros que conheço e também vemos aqui nesse tópico.
Óbvio que a rede vai ser melhor ai.
Você mora em São Paulo, onde fica à maioria dos servidores da América do Sul. Tirando o fato que a rede da Oi em SP é nova, infraestrutura novinha em folha.

Vem testar a rede num local mais distante e com os servidores de velha guarda da Brasil Telecom pra você ver a bomba que é.
 
Óbvio que a rede vai ser melhor ai.
Você mora em São Paulo, onde fica à maioria dos servidores da América do Sul. Tirando o fato que a rede da Oi em SP é nova, infraestrutura novinha em folha.

Vem testar a rede num local mais distante e com os servidores de velha guarda da Brasil Telecom pra você ver a bomba que é.
Já que você fez esse comentário eu me atrevo a complementar mais algumas palavras,
Eu lendo o que o @jacias escreveu, até parei de ler bem nessa parte:
...
Me dou bem com a Oi Fibra hoje porque sou menos exigente que a maioria dos participantes do tópico da Oi
...
Para quem mora em São Paulo (latência 1~5) e ainda tem uma rede super nova, é obvio que a pessoa não vai ter nenhum tipo de problema na BOI. Todo mundo que está reclamado e inclusive EU, sempre mostramos que ela sempre é a pior provedora de internet justamente por ela sempre continuar com os mesmos problemas do tempo de ADSL, ser EXIGENTE não faz do usuário querer uma internet 100% perfeita, mas sim de tentar mostrar de que a BOI deveria no mínimo melhorar a porcaria das rotas, sendo que qualquer outro provedor consegue ser melhor que a porcaria da OI.
 
Tive TIM Live por 5 anos e meio e hoje sou cliente da Oi Fibra há 1 ano.
A TIM Live na época da contratação (ano 2015, velocidade 50 Mega, depois 70 Mega, depois 60 Mega), atendia muito bem quando era da administração antiga do produto e a exigência de uso da época, tanto pra navegação, downloads, streaming e jogos, ainda não era tão exigente como é hoje. Pro perfil de hoje, pra quem trabalha, estuda, precisa de download e upload rápido, internet constante, streaming em 4K, a TIM Live deixou de atender pelo menos pra mim e outras pessoas que conheço por conta de só manter o plano de 60 Mega no bairro e nada mais.
Já a Oi Fibra chegou e a maioria migrou pra ela porque trouxe muito mais velocidade, estabilidade e um atendimento muito melhor, seja por telefone, apps ou site.

No tópico da Oi Fibra, na minha opinião tem usuários muito exigentes, claro, cada um é cada um, precisam de coisas beeeem específicas funcionando e se a operadora não for preparada pra isso, se torna uma "operadora ruim". O mesmo ocorre com a TIM Live hoje pra mim e outros que conheço e também vemos aqui nesse tópico.

Me dou bem com a Oi Fibra hoje porque sou menos exigente que a maioria dos participantes do tópico da Oi. Não que eu não seja exigente, pra mim, a internet até pode cair, mas raramente e o suporte pra voltar precisa ser rápido. Nisso, a TIM é mais rápida que a Oi ainda nas minhas experiências. Porém, a TIM caía toda semana pelo menos uma vez antes de eu cancelar e a Oi caiu 3 vezes em 1 ano.

A TIM não me possibilitava usar DLNA, já a ONT da Oi permite.

Com a TIM eu tinha que controlar o uso da casa com medo de cancelamento devido a limitação de uso e de conexões, tinha que ser tudo devidamente configurado e na Oi Fibra eu não tenho essa preocupação.

Vai de perfil pra perfil.

Eu voltaria pra TIM Live com um plano equivalente em velocidade hoje do que tenho da Oi Fibra, pela mesma faixa de preço, ainda mais porque eles tem boas parcerias com apps, tipo, Netflix e Paramount por exemplo. Enquanto era cliente da TIM, utilizei FOX e Estádio TNT Sports por muito tempo.

Outro ponto ruim da TIM Live é o telefone fixo, muito baixo o VoIP deles em comparação com o da Oi Fibra. Eu até pensava que era meu aparelho com defeito, troquei por outro e ficou a mesma coisa na TIM. Troquei pra Oi Fibra e as ligações são muito altas e som limpo.

Sou gamer, faço download, upload com meus trabalhos, preciso de ping baixo, algumas das exigências que o pessoal do tópico da Oi exigem. Mas pra mim a Oi está muito bem até o momento. Tem Vivo Fibra aqui na rua e eu até pensei em trocar mas a Oi renovou contrato com desconto e vou manter. Em time que está ganhando é melhor não mexer.

Resumindo, a internet vai ser boa pra você dependendo do SEU perfil de uso. Pra outros ela vai ser ruim.
Obrigado pelo seu relato, você é um dos mais antigos aqui do fórum, migrou pra Oi Fibra mas continua participando aqui. De fato, depende muito do perfil de cada um. Eu não uso para jogos online, por isso, não me preocupo com o PING e nem o DNLA que uso mais na TV que já fazem 8 anos de estrada. Hoje em dia, quando quero assistir algo na TV, passando do celular, uso o Chromecast FULLHD. Para assistir meus filmes e séries prediletas, uso o FIRE TV e o mais recente GOOGLE TV. Por enquanto a TIM LIVE vai me atendendo. Tenho o FIXO (vOIP) e não chega a ser muito baixo não mas poderia ser mais alto. Comprei um ROTEADOR que achei na época me atender bem, porque o ROBUSTO ZYNWEL era top dos top's mas com o passar do tempo ele começou a dar uns problemas. O que comprei - DGA 4310 (acho que é isso), tem me atendido bem, troquei os canais de cada banda, por canais que tem uma melhor estabilidade no wi-fi, melhor do que chegar o sinal mais longe. Pena que o custo pra eu manter o FIXO está ficando puxado, mas não quero perder a linha, era 134,00 e agora passou para 141,00. Comprar os planos em separado ainda sai mais caro. Por enquanto, vou levando até um dia eu me mude de residência (planos) e vá para um bairro que tenham opções, aí eu migro para uma que for mais interessante. Por enquanto, segui o baile.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Óbvio que a rede vai ser melhor ai.
Você mora em São Paulo, onde fica à maioria dos servidores da América do Sul. Tirando o fato que a rede da Oi em SP é nova, infraestrutura novinha em folha.

Vem testar a rede num local mais distante e com os servidores de velha guarda da Brasil Telecom pra você ver a bomba que é.
Ele deve estar usando aquela chamada REDE NEUTRA, não me lembro do nome se esse é o correto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo