[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Amigo, última pergunta
Consigo habilitar pra essa ONT funcionar como bridge como os Sagemcom?
Obrigado
ela só funciona como Bridge. (ele não disca e não faz nada, só converte a mídia PON pra ETH autenticando e enfiando a VLAN basicamente.
A ÚNICA coisa que vc tem q fazer seu roteador fazer é discar PPPoE e user: 'guest' senha: 'guest'.
Não há necessidade no roteador de mexer em nada de VLAN ou qquer coisa... pois o VLAN vc já configurou no GPON.

ela só funciona como Bridge. (ele não disca e não faz nada, só converte a mídia PON pra ETH autenticando e enfiando a VLAN basicamente.
A ÚNICA coisa que vc tem q fazer seu roteador fazer é discar PPPoE e user: 'guest' senha: 'guest'.
Não há necessidade no roteador de mexer em nada de VLAN ou qquer coisa... pois o VLAN vc já configurou no GPON.
Opa, beleza, então
Eu já uso o Sagemcom como bridge
Obrigado

Boa noite. Aqui meu ipv6 parou de funcionar. Uso modem da TIM em bridge. No roteador que disca o PPOE até pega o IP da WAN em IPV6, mas no https://test-ipv6.com/index.html.pt_BR nunca tenho o endereço de IPV6 associado na conexão. O ping para sites IPV6 também não funciona. A TIM já até trocou o modem e nada. Tinha aquele sagemcom de porta 2,5gbs, botaram agora um blu-castle. Mais alguém com esse problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite. Aqui meu ipv6 parou de funcionar. Uso modem da TIM em bridge. No roteador que disca o PPOE até pega o IP da WAN em IPV6, mas no https://test-ipv6.com/index.html.pt_BR nunca tenho o endereço de IPV6 associado na conexão. O ping para sites IPV6 também não funciona. A TIM já até trocou o modem e nada. Tinha aquele sagemcom de porta 2,5gbs, botaram agora um blu-castle. Mais alguém com esse problema?
Detalhe, o IP da WAN em IPV6 só aparece se deixar em DHCPV6, em SLAAC não aparece nada.

Por 30 dias, depois disso pode fazer o que quiser.

Bom sempre lembrar isso, porque podem querer sacanear pessoas inocentes.

Uma vez a NET veio querer que eu devolvesse aparelho deles 5 anos depois de que cancelei o contrato e nunca vieram recolher. Eu já nem sabia mais o que tinha acontecido com o negócio... Se ainda tivesse com o aparelho, tinha devolvido numa boa. Mas eu sou depósito pra ficar 5 anos guardando router fuleiro? E os caras ameaçando até de me processar. Quando descobri que eles tem data limite pra recolher, mandei se lascar. "Processa aí".

Última edição:
Consegui fazer a Tim voltar o preço velho do meu plano de 1gbps pelo consumidor.gov, faz uns 4 meses que contratei e já tinham subido, sendo que no próprio site deles diz que o valor anunciado é por 12 meses

Consegui fazer a Tim voltar o preço velho do meu plano de 1gbps pelo consumidor.gov, faz uns 4 meses que contratei e já tinham subido, sendo que no próprio site deles diz que o valor anunciado é por 12 meses

Já a minha reclamação na Anatel continua sem nenhuma resposta. A fatura em débito automático já foi paga com o valor reajustado.

Boa tarde pessoal.

Configurei o TPlink 000G7 todo certinho, de fato só colocar o gpon e a vlan 100 e puft conectou.
Lembrando, REDE TIM RJ

O roteador é o DECO XC90.

@00tnk00 sua dica foi pontual, foi extremamente simples, mudar duas configurações e pronto. Muito obrigado

Última edição:
Durou pouco minha alegria. Depois de uma hora a luz do GPON fica piscando vermelho no TPlink G7. Alguma dica? Tem que atualizar ele?

Durou pouco minha alegria. Depois de uma hora a luz do GPON fica piscando vermelho no TPlink G7. Alguma dica? Tem que atualizar ele?
Aqui tá a 14 dias funcionando normal... no status dele qual o RX power? tá dentro dos parametros? até -27 dBm?
como estão configurados o XPON e o VLAN settings no ZX000-G7

E por enquanto não há atualização pro ZX000-G7.

Aqui tá a 14 dias funcionando normal... no status dele qual o RX power? tá dentro dos parametros? até -27 dBm?
como estão configurados o XPON e o VLAN settings no ZX000-G7

E por enquanto não há atualização pro ZX000-G7.
Eu desliguei ele e recoloquei o modem da Tim e mesmo assim o Gpon não retornou, estranho, estou achando que aconteceu algo na rede da Tim bem no momento que eu consegui pois estava usando normalmente por 1 hora e fui na rua e quando voltei ficou off. Vou recolocar o G7 e verificar.

EDIT: técnico da Tim esteve no prédio e arrebentou a minha fibra. Provavelmente só amanhã o reparo 🤦🏻‍♂️

Última edição:
Eu desliguei ele e recoloquei o modem da Tim e mesmo assim o Gpon não retornou, estranho, estou achando que aconteceu algo na rede da Tim bem no momento que eu consegui pois estava usando normalmente por 1 hora e fui na rua e quando voltei ficou off. Vou recolocar o G7 e verificar.

EDIT: técnico da Tim esteve no prédio e arrebentou a minha fibra. Provavelmente só amanhã o reparo 🤦🏻‍♂️
que azar... afff.. pra evitar dor de cabeça sua, deixa conectado o modem/roteador da TIM... pq o cara vai reparar sua fibra e testar no aparelho... então melhor não ter nada 'fora do normal' pq senão ele pode recusar fazer o reparo.

Galera quem tem Tim em sp poderia fazer o teste e incluir nessa planilha igual os exemplos

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit?usp=sharing

Obrigado

que azar... afff.. pra evitar dor de cabeça sua, deixa conectado o modem/roteador da TIM... pq o cara vai reparar sua fibra e testar no aparelho... então melhor não ter nada 'fora do normal' pq senão ele pode recusar fazer o reparo.

Tudo certo agora. Funcionando as mil maravilhas agora.

Sabe qual é a senha para entrar no G7. Não lembro de ter mudado e queria verificar algumas coisas. Estou querendo mudar o roteador que uso, quero algo com Wi-Fi 6E

Pessoal, estou pensando em instalar Tim Fibra de 1Gb aqui em casa, contudo, tomei conhecimento que limitam a velocidade se passar do permitido.

Isso realmente acontece ou não existe essa limitação na prática?

Pessoal, estou pensando em instalar Tim Fibra de 1Gb aqui em casa, contudo, tomei conhecimento que limitam a velocidade se passar do permitido.

Isso realmente acontece ou não existe essa limitação na prática?
Ela não diminui a velocidade. Ela ameaça* cancelar o contrato :bem:

*só tem ficado na ameaça mesmo. Não tem relatos de cancelamento desde 2020

No contrato da TIM fala até que a operadora pode cancelar caso seja identificado o uso de equipamentos de terceiros (como modens não fornecidos pela TIM).

Tudo certo agora. Funcionando as mil maravilhas agora.

Sabe qual é a senha para entrar no G7. Não lembro de ter mudado e queria verificar algumas coisas. Estou querendo mudar o roteador que uso, quero algo com Wi-Fi 6E
na primeira vez que você entrou nas configurações deve ter pedido a senha, se não colocou (acho que não dá) tenta logar sem senha, ou admin... pra mim o mais fácil seria resetar ele e configurar novamente configurando senha.

na primeira vez que você entrou nas configurações deve ter pedido a senha, se não colocou (acho que não dá) tenta logar sem senha, ou admin... pra mim o mais fácil seria resetar ele e configurar novamente configurando senha.

Assim, depois de configurado eu não tenho acesso mais ao G7, só fazendo aquelas alterações no adaptador de rede que tenho acesso. Não vou mecher nisso por enquanto, o que tenho que resolver é minha velocidade que está bem longe do ideal, tenho 1GB e não estou conseguindo sequer 400mb inclusive pelo cabo, já o upload está perfeito (400mb).
Como minha rede é MESH com os TpLink x90 eu farei alguns testes hoje para descobrir o que está errado, provavelmente eu vou resetar um deles para testar. Estou a procura de um roteador wifi 6E que tenha portas lan 2.5gh e funcione com MESH. Toda a residencia é cabeada com cabo CAT8, somente utilizo um cabo cat5E que liga o roteador principal a um switch no segundo andar.

Última edição:
Boa. Além do modem usado posta tbm os resultados do speedtest e pings alguns servidores em SP e fora do Brasil pra gente saber se realmente será igual a Oi. Vc está sonhando pra ser V.tal? Deveria ser o contrário kkkk. Mas é sim pois não existe Tim ultrafibra em Curitiba.
Pq vc diz isso da V.tal? Tenho VIVO fibra em meu endereço e estou pensando mudar para TIM ULTRA FIBRA, moro em Curitiba e vi que eles usam a rede V.TAL

Users who are viewing this thread

Voltar