[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Cara também sou de Goiânia e to com 300/180 e não tem TS em nada, torrents com 40MB/s no down e 22MB/s no up!

40mb/s kkk meu sonho, não parece com o que muitos de Goiânia aqui falm, tem como me passar um release torrent que você consegue isso ae pra eu testar aqui?
 
Y8mRIhw.png

Essa merda deveria parar de syncar de vez.

vPh4w5E.png


Técnico que veio aqui era tão merda que se quer quis saber de olhar os stats. Não sou eu que vou dizer o que ele tem de fazer no trabalho.
 
Última edição:
Fiz o esquema, porém o DNS não alterou, continua 192.168.1.1...
Tem ideia do que pode ser?

Vi no forum
https://bandaancha.eu/foros/cambio-dns-dhcp-sagemcom-fast-5655v2ac-1732916
como mudar o DNS no F@st 5655. Fiz por aqui e deu certo.....
des6x4.png


Resumidamente:

Procedimento abaixo para o Firefox
1 - Nas configuracoes do Modem, fui na caixa F@AST 5655 e depois em DNS (link direto: http://192.168.1.1/0.1/gui/#/mybox/dns/server )
2 - Botao direito do mouse em cima do endereço do DNS primário que está cinza (desabilitado - provavelmente será o endereço 192.168.1.1) e escolher INSPECIONAR ELEMENTO
k9umbr.jpg


3 - na parte inferior do Firefox um codigo HTML ficará todo azul. Nele terá o termo disabled="disabled". Remova-o - para tal 2 cliques neste texto e apague-o (clicando numa area branca ou dando ENTER o codigo ficará modificado. Assim já poderá ser possivel inserir o IP do DNS SERVER que queres.
(se quiser DNS secundario, repita ambos procedimentos acima para o campo Secondary DNS Server)
288un80.jpg


4 - Para APLICAR/SALVAR, basta a clicar com o botao direito em cima da DIV selecionada abaixo, escolher a opcao EDIT AS HTML.
11tq2ht.jpg


Antes desta DIV cole seguinte codigo:
HTML:
<div class="right pullTop">
    <button type="button" class="button tiny radius btn-cancel ng-scope" translate="cancel" click-loading="" ui-sref="user.home" id="cancelTip">Cancel</button>
    <button type="submit" class="button tiny radius ng-scope" translate="apply" id="applyTip">Apply</button>
</div>
2aj9a9c.jpg


Pronto. Ao clicar em APLICAR o modem salvará o DNS. Pode reiniciar o modem que o mesmo continuará salvo.

Nao tive problemas com o VOIP. Reiniciei para testar se as configurações ficavam salvas (e ficam). Tudo 100% funcionando.
(detalhe: nao uso o IP padrao da TIM (192.168.1.1). Uso outra faixa bem diferente do trivial)
2i1owop.jpg
 
Fiz o esquema, porém o DNS não alterou, continua 192.168.1.1...
Tem ideia do que pode ser?
Desde a FW do CPE até mesmo algum bug do CPE, tem alguns que nem remotamente o CPE deixa fazer mais alterações SG 5360*, 5655, DGA 4130.

Se o guia que tomson postou não funcionou, pede a troca do CPE, só dizer que a interface do mesmo está bugada sendo impossível de configurar coisa alguma e exige um técnico para a troca.
 
Batendo a indecisão. Mudo pra FTTH 100Mbps ou vou pra Virtua DOCSIS 120Mbps?
VDSL ou qualquer merda xDSL é uma desgraça que eu nunca mais quero usar na vida.
 
Batendo a indecisão. Mudo pra FTTH 100Mbps ou vou pra Virtua DOCSIS 120Mbps?
VDSL ou qualquer merda xDSL é uma desgraça que eu nunca mais quero usar na vida.
Se tu nao tem problemas com o atendimento da TIM nao custa nada tentar primeiro o FTTH e depois mudar para a virtua.
Tu tambem pode pedir a virtua e testar por 7 dias, periodo que nao eh cobrado multa por cancelamento.
Caso a tim te enfiar um novo contrato FTTH (ao inves de te fazer o upgrade) o mesmo a cima eh valido
 
40mb/s kkk meu sonho, não parece com o que muitos de Goiânia aqui falm, tem como me passar um release torrent que você consegue isso ae pra eu testar aqui?
Cara se quiser pegar velocidade full o teste mais facil seria baixar algo do google drive usando um gerenciador de down ou um torrent de site privado como torrentleech por exemplo. Sou de Goiania tb, sem TS por aqui.
 
No sábado não consegui finalizar a instalação da Net por problemas na tubulação do meu apartamento que não dá para se passar cabo algum. Ou seja, somente furando algumas paredes e estou em processo de convencimento junto aos meus pais para que isso ocorra (são umas 4 paredes até chegar ao meu quarto).
De ante mão mais uma vez estou sem internet da Tim (caiu sábado por volta das 11h30 e até agora nada de retornar. A desculpa deles é sempre a mesma, região indisponível e prazo de retorno em até 8 horas que nunca chegam.

Estive pensando em algo mas não sei se será possível, mas no prédio cada andar tem sua caixa de distribuição de cabos, no meu caso estou no segundo andar, estive pensando se não seria possível o técnico fazer a conexão em um espaço disponível no último andar e descer depois o cabo pelo terraço do prédio (como fazem com as antenas de tv etc) e aí furaria somente a parede do meu quarto.
Se isso for possível me adiantaria bastante e resolveria meu problema, a questão é se irão ocupar um "slot" de outro morador do andar de cima.
 
pra surpresa a TIM deu uma leve melhorada aqui em Goiânia, pelo que parece. Após semana passada de péssima velocidade, nublando ou chovendo caía para menos de 10Mpbs no down, já faz 3 dias que está chegando full velocidade.

Inclusive faz 3 noites que não noto traffic shaping na apple tv. Tenho conseguido ver filmes 4k, tem chegado no aparelho banda alta.
 
Batendo a indecisão. Mudo pra FTTH 100Mbps ou vou pra Virtua DOCSIS 120Mbps?
VDSL ou qualquer merda xDSL é uma desgraça que eu nunca mais quero usar na vida.
Se puder, veja com os vizinhos que tenham o FTTH, pergunte se eles tem problemas recorrentes, se tiver, vá para NET mesmo.
 
Obrigado pelas respostas. Ainda estou indeciso mas pensando mais em trocar pra Virtua fazendo um combo de tudo. (TV também porque pelo visto meus pais não conseguiram viver só de TV Aberta e NETFLIX)

Além do mais, pelo visto aqui em casa estamos pagando demais pelo telefone da Oi sem necessidade. Tipo 75 reais e mal dá beneficio.
 
Alguém tem algum contato com um técnico ?
Queria ver com eles se estão com falto de Modem.

11 dias aguardando a troca. Ja trocaram de técnico, pediram prioridade para supervisor.

Alguém ai tem algum contato com o pessoal de campo mesmo?
 
pra surpresa a TIM deu uma leve melhorada aqui em Goiânia, pelo que parece. Após semana passada de péssima velocidade, nublando ou chovendo caía para menos de 10Mpbs no down, já faz 3 dias que está chegando full velocidade.

Inclusive faz 3 noites que não noto traffic shaping na apple tv. Tenho conseguido ver filmes 4k, tem chegado no aparelho banda alta.
Sim, parece que deu uma normalizada. Mesmo nas chuvas fortes não variou mais. Espero que continue assim.
 
Alguém tem algum contato com um técnico ?
Queria ver com eles se estão com falto de Modem.

11 dias aguardando a troca. Ja trocaram de técnico, pediram prioridade para supervisor.

Alguém ai tem algum contato com o pessoal de campo mesmo?
Pelo que eu sei, não está com falta de modem não.

Mas, 11 dias é estranho mesmo. Tem o nome do técnico ou OS?
 
Meu modem aqui em casa é um Sagecom FAST 5317 (F@ST5317HP_NW). Queria colocar ele em Bridge, e o roteador (um Archer C7) emm PPPoE. Até agora não consegui, apenas em cascata. Liguei na TIM, e o rapaz do atendimento ficou sem entender muito bem o que eu queria, disse que ia pesquisar, falou que rodou o comando lá (achei estranho, mas enfim). E minha internet parou, tentei configurar pra funcionar, mas simplesmente não consegui e acabei revertendo ao modo que estava antes, mas fiz backup das configs após o comando dele. Qualquer ajuda seria maravilhoso.
 
40mb/s kkk meu sonho, não parece com o que muitos de Goiânia aqui falm, tem como me passar um release torrent que você consegue isso ae pra eu testar aqui?
Sobre isso eu também posso confirmar, aqui vem no talo usando torrent ou IDM.
Porem a conta ai do user não bate, já que se tem 300MB tu deve baixar a 29-30 Mb/s.
 
Thanks for the great info here. Could root device FAST5360 (Sunrise Internet Box) by using the $.xmo.setValuesTree approach, poweruser can be manipulated (Software Version: SG4D10001350)

$.xmo.setValuesTree("ACCESS_ENABLE_ALL", "Device/UserAccounts/Users/User[@uid='5']/RemoteAccesses/RemoteAccess[@uid='1']/LANRestriction");

$.xmo.getValuesTree("Device/UserAccounts/Users/User[@uid='5']/RemoteAccesses/RemoteAccess[@uid='1']/HostRestrictions/HostRestriction[@uid='2']/IPAddress");
(will return 10.0.0.0, next set to your home ip adress range)

$.xmo.setValuesTree("192.0.0.0", "Device/UserAccounts/Users/User[@uid='5']/RemoteAccesses/RemoteAccess[@uid='1']/HostRestrictions/HostRestriction[@uid='2']/IPAddress");

after reboot: port 22 is open

adjust passwords:

$.xmo.getValuesTree("Device/UserAccounts/Users/User[@uid='5']/Password");
$.xmo.getValuesTree("Device/UserAccounts/Users/User[@uid='5']/ClearTextPassword");
(return current values)

$.xmo.setValuesTree("8213d162ea32a3fcfec2aae5538c48e5","Device/UserAccounts/Users/User[@uid='5']/Password");
$.xmo.setValuesTree("assist","Device/UserAccounts/Users/User[@uid='5']/ClearTextPassword");

The changed password can be immediately used (no reboot required). Is the data in the xmo object directly written to passwd?

ssh poweruser@.......
password: assist

find SIP credentials in /var/cfg.xml, look for <SIP><AuthUserName>

To gain full access: su with pw root

So far so good, I want to prevent firmware updates. Is this the section to work on?

<TR69InternalData>
<Settings>
<Interface>Device/IP/Interfaces/Interface[IP_DATA]</Interface>
<SslCpeKeyPath>/opt/conf/cpe.pem</SslCpeKeyPath>
<XmoAcsUsername>acs</XmoAcsUsername>
<XmoAcsPassword>acs</XmoAcsPassword>
<XmoAcsNamespaces element-count="2" new-id="3">
<XmoAcsNamespace uid="1">
<Name>tr181</Name>
<URL>http://sagemcom.com/tr181-data</URL>
</XmoAcsNamespace>
<XmoAcsNamespace uid="2">
<Name>tr181sunrise</Name>
<URL>http://sagemcom.com/tr181sunrise-data</URL>
</XmoAcsNamespace>
</XmoAcsNamespaces>
<ForcedInformParameters new-id="2"/>
</Settings>

No clue about xmo-client. What is the correct to xmo-client command to tweak let's say the url?

Thanks!
 
Sobre isso eu também posso confirmar, aqui vem no talo usando torrent ou IDM.
Porem a conta ai do user não bate, já que se tem 300MB tu deve baixar a 29-30 Mb/s.

Está certa sim, na verdade uns 38mb/s no máximo.
 
Thanks for the great info here. Could root device FAST5360 (Sunrise Internet Box) by using the $.xmo.setValuesTree approach, poweruser can be manipulated (Software Version: SG4D10001350)

$.xmo.setValuesTree("ACCESS_ENABLE_ALL", "Device/UserAccounts/Users/User[@uid='5']/RemoteAccesses/RemoteAccess[@uid='1']/LANRestriction");
(...)

Thanks!
Fonte: https://forums.whirlpool.net.au/archive/2746904 ????
 
É rapaz... Minha internet Live Tim caiu ontem e até agora não volta. A preguiça que tenho de ligar é imensa, porque sei que eles vão dar desculpas esfarrapadas.
 
Sobre isso eu também posso confirmar, aqui vem no talo usando torrent ou IDM.
Porem a conta ai do user não bate, já que se tem 300MB tu deve baixar a 29-30 Mb/s.
1 Byte = 8 bits.
30mb eu pego com minha net de 240(picos de 33-34mb aqui)
Considerando que o user esta em tracker privado, onde eh comum obter o maximo do maximo (afinal muitos seeders com up bom) ele pega tranquilo o maximo da conexao
 
Sobre isso eu também posso confirmar, aqui vem no talo usando torrent ou IDM.
Porem a conta ai do user não bate, já que se tem 300MB tu deve baixar a 29-30 Mb/s.
So lembra que vem sempre um pouco a mais, os speed tests batem 310 em media na livetim
 
É rapaz... Minha internet Live Tim caiu ontem e até agora não volta. A preguiça que tenho de ligar é imensa, porque sei que eles vão dar desculpas esfarrapadas.
Pelo menos registra protocolo para obter desconto na fatura
 
Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum, ainda estou me ambientando, então me desculpem caso esteja postando no local errado e se puderem me auxiliar agradeço.
Pelo que entendi este tópico é sobre internet 4G tbém, então gostaria de saber se alguém pode me ajudar na seguinte situação: Eu tenho um modem da ELSYS - AMPLIMAX, sensacional diga-se de passagem, pega sinal de longe!, estava usando um chip da TIM controle com pacote de 5GB, conectado no 4G liso com 18Mbits de velocidade de down e 5 de Up, entretanto recentemente adquiri um plano de internet TIM Live com pacote de 80GB, mas quando coloquei no modem AMPLIMAX, nada do bichinho conectar na rede 4G, nem 3G, então testei ele no MODEM da TIM que veio com ele e, apesar do sinal ter ficado bem fraco, conectou na rede 4G, mas fica difícil navegar devido ao baixo nível do sinalque ele capta. A pergunta é, o que tenho que fazer pra conseguir que o AMPLIMAX conecte com este chip novo? Ah, o amplimax é o ultima geração ja com a adição da frequência de 700MHZ, logo ele trabalha com todas as bandas.
Agradeço quem puder me dar uma luz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo