[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

kkk acabou de entrar meu pedido de 90Mbps ativo e adivinha??!?!?

MODEM SEM SINCRONIZAÇÃO MAIS RÁPIDO QUE UM RAIO, LOL, TO GARGALHANDO AQUI DA PRÓPRIA DESGRAÇA.

Esse lixo só aguenta até 70Mbps aqui, lastimável, mas fazer o que né?

abs
 
Aqui na ZL de SP as tar's tem a inscrição TIM na primeira linha.

Também moro na ZL (Vila Matilde). O TAR onde meu modem está ligado tem a inscrição "TIM" na primeira linha. Ele está na bem na esquina da rua que cruza com a minha (moro a duas casas dessa esquina). Já na minha rua, um pouco mais para cima, contei pelo menos 3 TARs, todos com a inscrição "TF" na primeira linha.
 
Também moro na ZL (Vila Matilde). O TAR onde meu modem está ligado tem a inscrição "TIM" na primeira linha. Ele está na bem na esquina da rua que cruza com a minha (moro a duas casas dessa esquina). Já na minha rua, um pouco mais para cima, contei pelo menos 3 TARs, todos com a inscrição "TF" na primeira linha.
Interessante
 
kkk acabou de entrar meu pedido de 90Mbps ativo e adivinha??!?!?

MODEM SEM SINCRONIZAÇÃO MAIS RÁPIDO QUE UM RAIO, LOL, TO GARGALHANDO AQUI DA PRÓPRIA DESGRAÇA.

Esse lixo só aguenta até 70Mbps aqui, lastimável, mas fazer o que né?

abs

e se considere com sorte de ter voltado aos 70mb .... aconteceu o mesmo comigo ao tentar 50>>>90 ,só que no meu caso fiquei sem conexão 3 dias e tive que solicitar reparo e trocar de porta no msan pois nem o link de 50mb voltava.
 
e se considere com sorte de ter voltado aos 70mb .... aconteceu o mesmo comigo ao tentar 50>>>90 ,só que no meu caso fiquei sem conexão 3 dias e tive que solicitar reparo e trocar de porta no msan pois nem o link de 50mb voltava.

Resolvi rapidinho...Live Tim cancelado...segunda vez ja...kkk vou me virando aqui...se eh q vc me entende
 
Não sei se é aqui o lugar correto para postar minha dúvida, mas é o seguinte: minha rede é composta assim, modem da tim como bridge ligado num TP link 1043ND pela WAN pra rotear.

Assinei o plano de 90mb, porém via wifi não consigo a velocidade toda, fica na faixa de 80-82mb no máximo, já sei que o wifi limita a velocidade, porém tenho um NAS conectado no roteador e a velocidade pra transferir arquivos dele pro pc e vice versa é bem mais alta do esses 80mb. Pra transferir um arquivo do NAS pro pc a velocidade fica em 16mb/s, ou seja 16 * 8 = 128mb/s.

Alguém tem alguma sugestão do que seja o problema aqui?
 
Não sei se é aqui o lugar correto para postar minha dúvida, mas é o seguinte: minha rede é composta assim, modem da tim como bridge ligado num TP link 1043ND pela WAN pra rotear.

Assinei o plano de 90mb, porém via wifi não consigo a velocidade toda, fica na faixa de 80-82mb no máximo, já sei que o wifi limita a velocidade, porém tenho um NAS conectado no roteador e a velocidade pra transferir arquivos dele pro pc e vice versa é bem mais alta do esses 80mb. Pra transferir um arquivo do NAS pro pc a velocidade fica em 16mb/s, ou seja 16 * 8 = 128mb/s.

Alguém tem alguma sugestão do que seja o problema aqui?
Se for a 1043ND ver 1.x (Atheros AR9132@400MHz) creio que falta CPU para processar os pacotes.
http://www.tp-link.com/sa/article/?faqid=465

Modelo V2.x ja tem amis CPU (Qualcomm Atheros QCA9558@720MHz)
 
Muito obrigado pela ajuda cara, so pode ser isso q esta acontecendo comigo mesmo. Nao cheguei a testar por cabo aqui, mas creio q se testar vai dar na mesma ne?
Usar wwdrt nele nao resolveria nada ne?
Pelo cabo pode ter um resultado bem melhor, mesmo com firmware alternativo, o que fica faltando é uma CPU e WIFI mais "forte"
 
Muito obrigado pela ajuda cara, so pode ser isso q esta acontecendo comigo mesmo. Nao cheguei a testar por cabo aqui, mas creio q se testar vai dar na mesma ne?
Usar wwdrt nele nao resolveria nada ne?

Também tenho um TL-WR1043ND v1.8 e pelo cabo ele pega os 90 mega de boa... Mas pelo Wi-Fi ele fica entre 75 e 80 mbps (bem raro conseguir 80). Acho que a única coisa que você pode fazer mesmo é trocar de roteador por um mais potente...

No meu tenho instalado o OpenWrt.

No tópico citado pelo lucas-10 eles mencionam algo sobre o firewall do router. De repente o que você pode tentar é deixar o modem da TIM como router (em vez de bridge) e usar o TP-Link apenas como Access Point (sem DHCP, NAT, firewall, etc) para ver se melhora o desempenho. Não tentei isso no meu, nem pretendo trocar de roteador tão cedo. Por enquanto estou satisfeito. Mas fica aí a dica...
 
Última edição:
alterei de 50 para 90 megas, meu SNR ficou em 7 :fuuu: ... detalhe, nas configs do modem esta em 88000 kbps , ou seja, esta chegando no maximo a 82/83mbps:megusta: ta funcionando tudo normal até agora * ja faz 3 dias, vamos ver até quando dura a alegria !!
 

Depende do perfil VDSL usado, também.

Conexão VDSL2 vectoring 100/20 da Eircom, perfil 17A, será que o sistema da Tim ainda tem potencial a ser explorado?


eircom17a.jpg
 
Agradeço a todos que ajudaram a achar onde esta o gargalo da minha conexão. Talvez eu troque de roteador, qual seria interessante para substituir o meu 1043nd? Recursos importantes são sinal de longo alcance e velocidade de transmissão de wan e de lan interna também. No meu eu consigo chegar em 16mb/s para transferir arquivos entre o NAS e o pc via wifi. Recentemente comprei um adaptador wifi da tp link modelo 8200. Ele tem 2 antenas grandes e melhorou a recepção do sinal. O roteador fica no andar de baixo, porém logo abaixo.
 
Agradeço a todos que ajudaram a achar onde esta o gargalo da minha conexão. Talvez eu troque de roteador, qual seria interessante para substituir o meu 1043nd? Recursos importantes são sinal de longo alcance e velocidade de transmissão de wan e de lan interna também. No meu eu consigo chegar em 16mb/s para transferir arquivos entre o NAS e o pc via wifi. Recentemente comprei um adaptador wifi da tp link modelo 8200. Ele tem 2 antenas grandes e melhorou a recepção do sinal. O roteador fica no andar de baixo, porém logo abaixo.
Atualmente o melhor C/B seria o TP-LINK Archer C7.
 
Conexão VDSL2 vectoring 100/20 da Eircom, perfil 17A, será que o sistema da Tim ainda tem potencial a ser explorado?


http://s26.postimg.org/q895xeo3d/eircom17a.jpg

Segundo o Mosqueteirosrs (http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/404466-vdsl2-conceito-e-tecnologia.html), é provável que a TIM use o 30a. Mas, não saberia te dizer o quanto poderia melhorar, mas é fato que a TIM está observando o possível uso do G.Fast e a vectorização na sua rede, como já noticiado.
 
Agradeço a todos que ajudaram a achar onde esta o gargalo da minha conexão. Talvez eu troque de roteador, qual seria interessante para substituir o meu 1043nd? Recursos importantes são sinal de longo alcance e velocidade de transmissão de wan e de lan interna também. No meu eu consigo chegar em 16mb/s para transferir arquivos entre o NAS e o pc via wifi. Recentemente comprei um adaptador wifi da tp link modelo 8200. Ele tem 2 antenas grandes e melhorou a recepção do sinal. O roteador fica no andar de baixo, porém logo abaixo.

Pelo o que eu percebi no site us.hardware.info, nos testes que eles fizeram com roteadores, o throughtput maximo da LAN para a WLAN em redes 802.11n de 2,4 GHz nunca passa dos 90 Mbps (não sei se é alguma limitação da frequência ou de processamento). Pelos resultados dos testes, diria que o jeito seria usar, pelo menos, um roteador N banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz) e usar apenas a rede de 5 GHz para obter velocidades de pelo menos 100 Mbps da LAN para WLAN Lembrando que seu hardware tem que ser compatível com 5 GHz para usufruir dessa banda. Lembrando também que as redes de 5 GHz tem alcance menor por causa da maior frequência.

Acho que essa seria a única alternativa. Nem o TL-WR1043ND v2.x resolveria. No teste, o throughtput dele é similar a versão 1.x.
 
Por acaso, alguém sabe quanto tempo a TIM leva pra liberar instalação nos endereços? Hoje mesmo tem equipes de duas terceirizadas dela aqui embaixo passando cabo (tanto fibra quanto metálico), instalando TAR (que fica exatamente no meu poste, quase que dentro do meu prédio) e um MSAN (que fica em duas quadras daqui, ~350m de cabo) na região. Aparentemente, tudo estaria pronto, só realmente aguardando liberar. Quero correr logo pra instalar, se não perco.

Ah, e outra coisa: Mesmo eu tendo fixo da Oi (e Velox ativo na linha, que devo cancelar assim que assinar o Live TIM), eles podem usar a mesma fiação pra levar xDSL aqui pro apartamento?

O engraçado é que eu pedi mais de mil vezes Live TIM pelo site (e por um consultor que apareceu aqui) e só agora resolveram se mexer na área. Eles só tem a ganhar, já que só existe Lerdox e o caríssimo Virtua na região.
 
Por acaso, alguém sabe quanto tempo a TIM leva pra liberar instalação nos endereços? Hoje mesmo tem equipes de duas terceirizadas dela aqui embaixo passando cabo (tanto fibra quanto metálico), instalando TAR (que fica exatamente no meu poste, quase que dentro do meu prédio) e um MSAN (que fica em duas quadras daqui, ~350m de cabo) na região. Aparentemente, tudo estaria pronto, só realmente aguardando liberar. Quero correr logo pra instalar, se não perco.Ah, e outra coisa: Mesmo eu tendo fixo da Oi (e Velox ativo na linha, que devo cancelar assim que assinar o Live TIM), eles podem usar a mesma fiação pra levar xDSL aqui pro apartamento?O engraçado é que eu pedi mais de mil vezes Live TIM pelo site (e por um consultor que apareceu aqui) e só agora resolveram se mexer na área. Eles só tem a ganhar, já que só existe Lerdox e o caríssimo Virtua na região.
Primeiramente eles vão iniciar as instalações nas residências
 
O meu é um Sagemcom 4310. Eu não uso o Wi-Fi dele, uso ele em bridge com um TL-WR1043ND (com OpenWrt).

Voltando ao MSAN, o mais próximo da Delta que eu achei foi a mais de 2 km... mas vou continuar procurando, porque não olhei as em tudo nas redondezas ainda.

Já o TAR da TIM que eu achei, está a apenas 40 metros de casa (de acordo com o Google Maps, em comparação com os 70 m que eu imaginava anteriormente). O estranho é que ele está um poste antes do que o poste que eu vi o técnico subir com a escada no dia da instalação. Na verdade ele subiu nesse em que o TAR está também, mas primeiro tinha subido nesse que vem depois...

Achei o MSAN, de acordo com o Google Maps, está na rua paralela a minha, a no máximo 280 metros de casa. Acho que esse é o mais próximo mesmo...
------------
Aproveitando o gancho do assunto MSAN, achei este mapa na internet: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zhVw_JzoLwEk.ksIhU7ygcmaU&hl=pt-BR&gl=BR, não consegui identificar se é só da TIM. O que eu consegui identificar é que o MSAN que eu achei está nesse mapa. Talvez ajude o pessoal...
 
Pelo o que eu percebi no site us.hardware.info, nos testes que eles fizeram com roteadores, o throughtput maximo da LAN para a WLAN em redes 802.11n de 2,4 GHz nunca passa dos 90 Mbps (não sei se é alguma limitação da frequência ou de processamento). Pelos resultados dos testes, diria que o jeito seria usar, pelo menos, um roteador N banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz) e usar apenas a rede de 5 GHz para obter velocidades de pelo menos 100 Mbps da LAN para WLAN Lembrando que seu hardware tem que ser compatível com 5 GHz para usufruir dessa banda. Lembrando também que as redes de 5 GHz tem alcance menor por causa da maior frequência.

Acho que essa seria a única alternativa. Nem o TL-WR1043ND v2.x resolveria. No teste, o throughtput dele é similar a versão 1.x.

Certeza q nenhum 2.4ghz passa dessa velocidade? Ate pensei em pegar um Archer c7, mas se isso for verdade teria q trocar o adaptador wifi tb ne.
 
achei o msan, de acordo com o google maps, está na rua paralela a minha, a no máximo 280 metros de casa. Acho que esse é o mais próximo mesmo...
------------
aproveitando o gancho do assunto msan, achei este mapa na internet: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zhvw_jzolwek.ksihu7ygcmau&hl=pt-br&gl=br, não consegui identificar se é só da tim. O que eu consegui identificar é que o msan que eu achei está nesse mapa. Talvez ajude o pessoal...
muito legal este mapa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo