[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pedi uma vez pelo televendas, me deram nº de pedido, chegou confirmação pelo e-mail, depois de 5 dias liguei na Tim pra saber sobre o status, não constava pedido nenhum de portabilidade ¬¬

Fui no dia seguinte numa loja da Tim, fiz o pedido por lá, ja me entregaram o chip no ato, e levou 4 dias para a tim me ligar confirmando que em 3 dias a portabilidade estaria concluída, nesse meio de tempo a Vivo me ligou trocentas vezes tentando me convencer a não portar, mais me mantive firme... no 7º dia corrido meu telefone da tim já estava tocando com meu numero antigo da vivo



Fiz a pesquisa, só aparece

06/07/2015 08:00InteligINTELIG TELECOMUNICACOES LTDA



E se eu portar ela de novo para a Vivo =/ sera q essa zica sai?

Vou esperar mais um tempo pra ver, vou ate abrir chamado la pra ver se conseguem resolver algo....

Nao queria voltar a ter relações comerciais com a vivo, pelo contrário tem meus 2 celulares (meu e da esposa) que sao vivo ainda e vou decidir se vou migrá-los de operadora

O número é realmente muito importante que não valeria o esforço de pegar um número que seja nativo da TIM Fixa? Pois pegar um número próprio evita muitos problemas.
Já vi um caso de linha que ficou funcionando na Vivo e na TIM ao mesmo tempo então se você tentava ligar do número ou ligar para o número dava ocupado, pois as vezes a operadora anterior não cancela corretamente os dados do sistema após o Port-Out.
Sobre o Vivo Móvel, já fui cliente durante muito tempo e realmente ainda me dá vontade porque o serviço móvel da Vivo é muito bom, mas não quero também voltar à fazer negócios com essa empresa. Só penso no caso quando eles passarem a Fibra aqui na rua, eu contrate mas somente para uso dos inquilinos. Para o meu uso eu quero é o Live TIM mesmo, já que a TIM não vende duas assinaturas para uma mesma residência.
Se o seu número Fixo que era da Vivo tiver a possibilidade de ser cancelado, habilite uma nova linha Fixa da TIM e cancele essa que você fez. Vai por mim, números nativos não dão problemas. Estou com o TIM Casa Fixo Light há 2 meses e até agora me serve muito bem, se continuar assim será meu telefone fixo enquanto a TIM existir.
 
Segunda-feira vem o técnico da NET instalar o Virtua aqui em casa (não tem como pular a visita, mesmo eu já tendo instalado o modem mais recente usado por eles, um CISCO DPC3928). É verdade que a velocidade é um pouco menor, mas no momento prefiro uma conexão estável. Tenho 7 dias pra testar (na verdade é lei, art. 49 do CDC e uma outra lei do Estado de São Paulo).

Quero ver a questão do upload, que na NET é muito baixo, mas acho que sobreviverei.

Em 2 anos de Virtua lembro de minha conexão ter caído 3 vezes. Na Live TIM, frequentemente tem umas quedinhas de 30~300 seg que irritam (uma vez por dia pelo menos). Em 5 anos de NET, se eu esperei 10 segundos para ser atendido foi uma eternidade. Na Live TIM, últimamente, bem, 5 min pra mais ou aquela mensagem "Caro cliente, não foi possível completar seu atendimento...".

Acho inadmissível ligar na central de atendimento e não ser atendido, mas pior do que isso é ligar e ser muito mal atendido. Isso pra mim foi a gota d'água. Uma pena.
 
Quando eu tiver Live TIM, já conhecendo os pequenos problemas, não cancelarei, foram quase 20 anos esperando outra internet, quando ela estiver bem acostumada mesmo à lidar com os problemas vai estabilizar.
Bom, quem quer cancelar faz isso sabendo que dificilmente conseguirá uma porta caso queira voltar.
 
Quando eu tiver Live TIM, já conhecendo os pequenos problemas, não cancelarei, foram quase 20 anos esperando outra internet, quando ela estiver bem acostumada mesmo à lidar com os problemas vai estabilizar.
Bom, quem quer cancelar faz isso sabendo que dificilmente conseguirá uma porta caso queira voltar.

Quem faz isso na verdade é porque tem outra opção, porque alguém em sã consciência que não tivesse outra opção entre ficar com LiveTim e voltar p/ GVT, Velox ou Vivo ADSL não cancelaria uma internet fibra de no mínimo 35MB pra voltar pra um ADSL de 4MB, ou 8MB com upload lixo.

Sei que pra muitos não importa Upload, mas... sempre tem aquela vez que você tem uma foto gigante de 8000x8000 MP e quer upar numa rede social, ou necessita anexar pra enviar por e-mail... nessa hora vc vai pensar... "q merd* isso não vai terminar hoje"...

Eu mesmo com os probleminhas que tive nesses 15 dias de degustação, não tenho a mínima vontade de voltar para o adsl da vivo... só se a Tim falisse e seus serviços não fossem continuados por outra operadora.
 
Quando eu tiver Live TIM, já conhecendo os pequenos problemas, não cancelarei, foram quase 20 anos esperando outra internet, quando ela estiver bem acostumada mesmo à lidar com os problemas vai estabilizar.
Bom, quem quer cancelar faz isso sabendo que dificilmente conseguirá uma porta caso queira voltar.


Quem faz isso na verdade é porque tem outra opção, porque alguém em sã consciência que não tivesse outra opção entre ficar com LiveTim e voltar p/ GVT, Velox ou Vivo ADSL não cancelaria uma internet fibra de no mínimo 35MB pra voltar pra um ADSL de 4MB, ou 8MB com upload lixo.

Sei que pra muitos não importa Upload, mas... sempre tem aquela vez que você tem uma foto gigante de 8000x8000 MP e quer upar numa rede social, ou necessita anexar pra enviar por e-mail... nessa hora vc vai pensar... "q merd* isso não vai terminar hoje"...

Eu mesmo com os probleminhas que tive nesses 15 dias de degustação, não tenho a mínima vontade de voltar para o adsl da vivo... só se a Tim falisse e seus serviços não fossem continuados por outra operadora.

Eu acho super válido o pessoal ficar trocando o serviço entre as operadoras, até melhorar! É um número a menos para a operadora, e com algum motivo para o cancelamento, o que pode gerar curiosidade para a TIM.

Se eu tivesse uma Live TIM eu também não cancelaria, pois era live ou vivo 2mb. Mas para quem tem alternativas é sempre bom.
 
3º dia de LiveTIM, sem problemas!
o SNR subiu mais um pouco :yes:
vamos ver aonde estabiliza...

8YtO49v.png


galerinha, vcs usam micro-filtro entre o cabo rj11 e a tomada? veio um aqui na caixa, mas o técnico não colocou. se não for preciso, to pensando em vender o filtro e o cabo rj45 q veio junto :haha:
 
Quando ela estiver bem acostumada mesmo à lidar com os problemas será daqui a muito tempo, isso se acontecer e se der tempo de acontecer. Espero que sim, porque quanto mais concorrência melhor para o consumidor.
No mais, não sou hater nem fanboy de operadora. Tá atendendo as minhas expectativas eu fico, não tá, eu procuro outra. Pode ser Vivo, Oi, NET, TIM...
Enfim, cada um sabe onde quer gastar seu dinheiro. Quem prefere ter um serviço porco e pagar caro por isso, tudo bem. Eu prefiro ter um serviço que, desde call center até estabilidade de sinal, funcione de verdade e atenda minha demanda/expectativas.
 
Quando ela estiver bem acostumada mesmo à lidar com os problemas será daqui a muito tempo, isso se acontecer e se der tempo de acontecer. Espero que sim, porque quanto mais concorrência melhor para o consumidor.
No mais, não sou hater nem fanboy de operadora. Tá atendendo as minhas expectativas eu fico, não tá, eu procuro outra. Pode ser Vivo, Oi, NET, TIM...
Enfim, cada um sabe onde quer gastar seu dinheiro. Quem prefere ter um serviço porco e pagar caro por isso, tudo bem. Eu prefiro ter um serviço que, desde call center até estabilidade de sinal, funcione de verdade e atenda minha demanda/expectativas.
Live tim serviço porco e caro?? Hoje fiquei quase o dia todo na internet e não caiu nenhuma vez, o sinal é bem estável com SNR acima de 20 e a taxa de down e up vem um pouco acima da contratada

YpdaCyQ.png
 
Não estava me referindo à Live TIM em si, mas interpretem como quiser.
 
Quando ela estiver bem acostumada mesmo à lidar com os problemas será daqui a muito tempo, isso se acontecer e se der tempo de acontecer. Espero que sim, porque quanto mais concorrência melhor para o consumidor.
No mais, não sou hater nem fanboy de operadora. Tá atendendo as minhas expectativas eu fico, não tá, eu procuro outra. Pode ser Vivo, Oi, NET, TIM...
Enfim, cada um sabe onde quer gastar seu dinheiro. Quem prefere ter um serviço porco e pagar caro por isso, tudo bem. Eu prefiro ter um serviço que, desde call center até estabilidade de sinal, funcione de verdade e atenda minha demanda/expectativas.

Bom, aqui na ZS de Sp não é o caso da Vivo, só se em outras regiões de SP ela mudou a forma de trabalhar porque por aqui continua sendo uma porcaria desde os tempos de Telesp/Telefonica e agora Vivo.

A Net aqui das pessoas que eu conheço e que usam o serviço, sempre elogiaram a estabilidade dos serviços, os combos, mais criticam muito o TS, um familiar meu disse que não consegue por exemplo abrir Netflix no notebook e youtube ao mesmo tempo em outro computador, pois o TS aflora e os dois ficam bufferizando de 10 em 10 segundos, para uma conexão de 30MB.................

Mais ha casos que a Vivo atende as expectativas do cliente e para ele não existe operadora melhor, assim como com a NET, GVT, Velox... cada caso é um caso.

Mais no meu caso, e tenho certeza que posso falar pelo Jacias, aqui na região que moramos a Vivo sempre foi a única opção em internet, e por esse fato o cliente sempre teve que se humilhar diante dessa operadora porque era a única opção para ele não ficar sem internet de vez, agora que surgiu a LiveTim por aqui, com todos esses anos de humilhação na Vivo, está na hora de virar a página, voltar páginas para trás, espero que não precisemos disso.

EDIT: Entendi que voce não está se referindo a LiveTim, mais que nem eu mencionei, no seu caso a NET atende suas expectativas, mais tenho certeza que a maioria dos usuários aqui não tenham outra opção que lhes atendam a contento.
 
Última edição:
Aguem que possui blue box ja percebeu que fica oscilando a qualidade da imagem no netflix , isso tem me incomodado muito , possuo 90 mb conectado direto do modem , tentei achar uma configuração porem sem sucesso , na minha conta do pc ta sempre com alta , alguem ja passou por isso ?
 
Bom, aqui na ZS de Sp não é o caso da Vivo, só se em outras regiões de SP ela mudou a forma de trabalhar porque por aqui continua sendo uma porcaria desde os tempos de Telesp/Telefonica e agora Vivo.

A Net aqui das pessoas que eu conheço e que usam o serviço, sempre elogiaram a estabilidade dos serviços, os combos, mais criticam muito o TS, um familiar meu disse que não consegue por exemplo abrir Netflix no notebook e youtube ao mesmo tempo em outro computador, pois o TS aflora e os dois ficam bufferizando de 10 em 10 segundos, para uma conexão de 30MB.................

Mais ha casos que a Vivo atende as expectativas do cliente e para ele não existe operadora melhor, assim como com a NET, GVT, Velox... cada caso é um caso.

Mais no meu caso, e tenho certeza que posso falar pelo Jacias, aqui na região que moramos a Vivo sempre foi a única opção em internet, e por esse fato o cliente sempre teve que se humilhar diante dessa operadora porque era a única opção para ele não ficar sem internet de vez, agora que surgiu a LiveTim por aqui, com todos esses anos de humilhação na Vivo, está na hora de virar a página, voltar páginas para trás, espero que não precisemos disso.

EDIT: Entendi que voce não está se referindo a LiveTim, mais que nem eu mencionei, no seu caso a NET atende suas expectativas, mais tenho certeza que a maioria dos usuários aqui não tenham outra opção que lhes atendam a contento.

Exato, cada caso é um caso. A Live TIM atualmente não está mais suprindo minhas necessidades. Pode ser que a NET não atenda minhas expectativas? Claro que sim, afinal já tem mais de 2 anos que não tenho mais o Virtua.

Mas nesse ano já tive problemas mais graves que leves quedinhas irritantes de até 5 min. Se for ver dá quase uma vez por mês. Na NET não enfrentei algo parecido.

Se a NET não atender minhas expectativas eu simplesmente procuro outra. Não importa qual seja pode ser Vivo, NET e até a Live TIM de novo. O que importa para mim é que eu pague pelo serviço e esteja satisfeito com o que o serviço me ofereça (ou pelo menos o serviço que ficar mais perto de atingir minhas necessidades).
 
Última edição:
Aguem que possui blue box ja percebeu que fica oscilando a qualidade da imagem no netflix , isso tem me incomodado muito , possuo 90 mb conectado direto do modem , tentei achar uma configuração porem sem sucesso , na minha conta do pc ta sempre com alta , alguem ja passou por isso ?
Tenho 50 mega e assisto em HD 1080 pelo wifi, desde 27/6 até hoje não deu problemas. Com certeza é problema no seu equipamento ou na internet. Só tenho elogios em relação ao BB. São Paulo ZL. Acabei de ver Orphan Black. Quando inicia qualquer streaming eu teclo info (!),e de 480 vai p 720 e depois 1080 em segundos até o fim.
 
é o jeito vai ser abrir um chamado para arrumarem meu up.

Link Information
spacer.gif
Uptime:0 days, 0:04:09
spacer.gif
DSL Type:ITU-T G.993.2
spacer.gif
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:34.495 / 57.481
spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]:0 / 0
spacer.gif
Output Power (Up/Down) [dBm]:10,0 / 14,5
spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]:3,2 / 9,2
spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]:6,0 / 16,7
spacer.gif
System Vendor ID (Local/Remote):TMMB / ----
spacer.gif
Chipset Vendor ID (Local/Remote):BDCM / BDCM
spacer.gif
Loss of Framing (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Signal (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Power (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Link (Remote):-
spacer.gif
Error Seconds (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
FEC Errors (Up/Down):0 / 0
spacer.gif
CRC Errors (Up/Down):0 / 0
spacer.gif
HEC Errors (Up/Down):0 / 0


não passa de 13mb
 
Fiz mas testes e aparentemente esta normal o download.

24ot0ur.png


outros testes no speedtest em varios servidores.

este é da claro \/












 
Vá no lugar certo: JEC. A TIM cancelou indevidamente a linha pós pago do meu irmão e ele foi indenizado em quase $8000. Demora um pouco e não precisa de advogado.

Bom saber!!! Aproveito e coloco a Vivo junto porque cancelou o telefone e internet da casa de praia da família indevidamente. Lá não tem outra opção se não Vivo, então só forçando eles a reinstalarem mesmo.

Eu sugiro a trinca Anatel/Procon/MP, resolve mais rápido e o valor da indenização pode ser maior.
Lembrando sempre, caso haja a possibilidade, tente a justiça gratuita, caso o juiz inocente a empresa você poderá recorrer gratuitamente.
Quando levar o caso ao juizado, lembre que quer justiça gratuita, e lá dentro você será aconselhado.


Dá a impressão que estou babando o ovo da TIM, mas este ano só tive problemas dia 27/1, que foi um problema coletivo em São Paulo, não lembro se no Rio teve também, após isso tive falta de sinal comecinho de Junho, mas mexi no fio rj11 e voltou,ou seja, não foi problema de rede.

^^ Eu entendo teu caso, o meu com a TIM é uma intimidade antiga, quando vim morar na Baixada Fluminense não tinha sinal 3G nenhum na minha casa, de tanto enviar reclamação para o *144# melhoraram bastante o sinal na minha região, testei a velocidade no servidor linux e chegou a bater 3mbs umas vez dessas ^^.
Acho que a empresa tem condições de melhorar o serviço, o pessoal não pode cansar de insistir.
 
Última edição:
pow mano tu entende de rede...veja se pode me ajudar rsrs :haha:

ta normal çaporra do meu link ?

Você está recebendo a velocidade normal pro plano de 50Mb porém seu SNR de upload está bem baixo, o que é estranho pois a discrepância pro download está muito grande... Pode ser erro na leitura do modem mas se a internet não está caindo o sinal, então não deve comprometer seu serviço.
 
Após 20 dias com a Live Tim e todos os teste realizados não tive outra opção se não cancelar.

Sofri do mesmo problema que a maioria estava sofrendo lentidão e links internacionais. Como eu ainda estava com a NET a cada link que eu baixa na live tim que ele não vinha no máximo da conexão eu baixava na NET e nessa sempre vinha no máximo.

Vou perder o upload da livetim mas download pra mim no momento é tudo, quem sabe eu volto quando se acerta.

Seu depoimento foi suficiente para eu desistir de tentar a Live TIM. Vou permanecer no NET Virtua, que pelo menos é muito estável e não tem problemas na hora de tentar contato com o Atendimento por Telefone. Quando nada eu tenho opcao de operadoras alem do ADSL da concessionaria telefonica. Alem disso, como você disse, para mim o donwload funcionando bem e "no talo" é muito, mas muito mais importante que um eventual upload mais alto.



---
------------
Quando eu tiver Live TIM, já conhecendo os pequenos problemas, não cancelarei, foram quase 20 anos esperando outra internet, quando ela estiver bem acostumada mesmo à lidar com os problemas vai estabilizar.

Concordo que para quem veio do ADSL e nao tem outra opcao, como voce, Live TIM ate vale a pena. Mas para quem vem do cabo (Virtua), a coisa é bem diferente. E se a pessoa tem opcao de fibra optica (Vivo), nem pensar.

Quanto à sua esperança que a Live TIM algum dia "esteja bem acostumada a lidar com os problemas e estabilizar", nao confie muito nisso. Aqui no meu bairro a Live TIM ja está a uns 2 ou 3 anos e o atendimento nao melhorou, ainda é uma bagunça.


---
------------
Sei que pra muitos não importa Upload, mas... sempre tem aquela vez que você tem uma foto gigante de 8000x8000 MP e quer upar numa rede social, ou necessita anexar pra enviar por e-mail... nessa hora vc vai pensar... "q merd* isso não vai terminar hoje"...

Aí você vai ficar eternamente com uma operadora que dá problemas no download (ou na conexao como um todo), meramente para ter um upload mais alto o qual voce só tem necessidade de vez em quando e olhe lá? Para mim é completamente sem sentido isso... E mandar foto para rede social? QUE importancia tem uma rede social, para voce nao poder esperar 10 minutos que seja, para enviar uma foto de alguns Megabytes? Que diferença vai fazer 10 minutos, ou meia-hora?... Deixa a foto upando em background e esquece! Uma hora ela termina de "subir". Nao tem importancia alguma o tempo que vai demorar.

Enfim, cada caso é um caso, mas para mim upload nao tem importancia mesmo...


.
 
Última edição:
Seu depoimento foi suficiente para eu desistir de tentar a Live TIM. Vou permanecer no NET Virtua, que pelo menos é muito estável e não tem problemas na hora de tentar contato com o Atendimento por Telefone. Quando nada eu tenho opcao de operadoras alem do ADSL da concessionaria telefonica. Alem disso, como você disse, para mim o donwload funcionando bem e "no talo" é muito, mas muito mais importante que um eventual upload mais alto.



---
------------


Concordo que para quem veio do ADSL e nao tem outra opcao, como voce, Live TIM ate vale a pena. Mas para quem vem do cabo (Virtua), a coisa é bem diferente. E se a pessoa tem opcao de fibra optica (Vivo), nem pensar.

Quanto à sua esperança que a Live TIM algum dia "esteja bem acostumada a lidar com os problemas e estabilizar", nao confie muito nisso. Aqui no meu bairro a Live TIM ja está a uns 2 ou 3 anos e o atendimento nao melhorou, ainda é uma bagunça.


---
------------


Aí você vai ficar eternamente com uma operadora que dá problemas no download (ou na conexao como um todo), meramente para ter um upload mais alto o qual voce só tem necessidade de vez em quando e olhe lá? Para mim é completamente sem sentido isso... E mandar foto para rede social? QUE importancia tem uma rede social, para voce nao poder esperar 10 minutos que seja, para enviar uma foto de alguns Megabytes? Que diferença vai fazer 10 minutos, ou meia-hora?... Deixa a foto upando em background e esquece! Uma hora ela termina de "subir". Nao tem importancia alguma o tempo que vai demorar.

Enfim, cada caso é um caso, mas para mim upload nao tem importancia mesmo...


.

É por essas e por outras que não migrei cara, esse fim de semana me mudei para o Tatuapé mais precisamente ontem rsrsr...
A NET já vai transferir o Virtua e meus pacotes de TV hoje..Como disse em posts atrás achei que assim que tivesse possibilidade de Live Tim migraria na hora, mas não é bem assim não quando você analisa os detalhes, custo Total incluindo pacote de TV (de outras operadoras claro) e mesmo atendimento confuso que um serviço já estabilizado como a NET não tem, pelo menos nesse quase 1 ano e meio de serviço nada a queixar. Sem contar que por ter combo multi tenho vantagens nos meus dois celulares pós da claro e velocidade dobrada no Virtua.
Downloads pesados não faço mesmo, até por não concordar com pirataria, mas sendo algo legalizado como jogos que as vezes compro pro meu filho chegam muito rapidamente, Upload acho suficiente pro meu uso, jogar no Xbox one e assistir Netflix e Youtube também não tenho do que reclamar. Sem contar que a Net ainda tem o Now, que também uso com frequencia. Para mim a NET ainda é a solução mais completa.
Mas agora sou um cliente em potencial da Live Tim quem sabe com o tempo a empresa não me convença a migrar, vou acompanhando...
 
Última edição:
É por essas e por outras que não migrei cara, esse fim de semana me mudei para o Tatuapé mais precisamente ontem rsrsr...
A NET já vai transferir o Virtua e meus pacotes de TV hoje..Como disse em posts atrás achei que assim que tivesse possibilidade de Live Tim migraria na hora, mas não é bem assim não quando você analisa os detalhes, custo Total incluindo pacote de TV (de outras operadoras claro) e mesmo atendimento confuso que um serviço já estabilizado como a NET não tem, pelo menos nesse quase 1 ano e meio de serviço nada a queixar. Sem contar que por ter combo multi minha tenho vantagens nos meus dois celulares pós da claro e velocidade dobrada no Virtua.
Downloads pesados não faço mesmo, até por não concordar com pirataria, mas sendo algo legalizado como jogos que as vezes compro pro meu filho chegam muito rapidamente, Upload acho suficiente pro meu uso, jogar no Xbox one e assistir Netflix e Youtube também não tenho do que reclamar. Sem contar que a Net ainda tem o Now, que também uso com frequencia. Para mim a NET ainda é a solução mais completa.
Mas agora sou um cliente em potencial da Live Tim quem sabe com o tempo a empresa não me convença a migrar, vou acompanhando...

LIVE TIM ainda tá muito cru

Muita instabilidade....
 
LIVE TIM ainda tá muito cru

Muita instabilidade....
E mais um detalhe da eficiência, a NET agendou o atendimento para hoje à tarde das 12:00 às 18:00, às 12:10 o técnico chegou e fez a instalação. Conforme minha esposa está tudo funcionando perfeitamente. Mais uma vez que preciso do atendimento da NET e nada a reclamar. Sensacional !!!
 
E mais um detalhe da eficiência, a NET agendou o atendimento para hoje à tarde das 12:00 às 18:00, às 12:10 o técnico chegou e fez a instalação. Conforme minha esposa está tudo funcionando perfeitamente. Mais uma vez que preciso do atendimento da NET e nada a reclamar. Sensacional !!!

Mesma coisa aqui, chegou no prazo, como eu já tinha o modem ele só fez a ativação (configurações do modem eu disse que faria por conta própria).

Acabei de ligar na TIM para suspender minha assinatura e a atendente disse que estava cancelada. Ou seja, quem pediu Blue Box vai ter que ficar com Blue Box para sempre, porque se cancela o Blue Box cancela tudo. Nem fiz questão de cancelar o cancelamento :)inception:) da internet. Deixei como está.

Parece que resolvi assinar NET em ótima hora.
 
Última edição:
Essa foto só mostrou o foguete (caixa F) mas pra ter noção se vai ser pro Live TIM ou pra uma torre de celular, repara se tem algum cabo mais grosso, preto, junto desse mais fino azul que é a fibra, pois se tiver é pro Live TIM também. E repara se já tem o TAR em algum poste. Aqui no Jardim São Luis já está tudo pronto e algumas ruas começaram a aparecer com status de chegando no site. Consultei uma rua anteontem e não tinha cobertura, consultei ontem de novo e já mostra "falta pouco para chegarmos".

Seria bom em! Mas essas fibras da TIM servem para antenas também. Na belmira tem cabo deles há muito tempo e até agora nada.

Abra este mapa e marque a opção "Divisões de lotes", se somente a parte preta é a área deles, a população do Grajaú está ferrada.

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=z2skj4ZC_RXM.kPjC5F_ykQOM&hl=ca

-------

Alguém do Grajaú (SP) tem alguma informação sobre a expansão da fibra?

A Live TIM está chegando ao Extremo Sul de São Paulo?

http://i.imgur.com/QwKEXJg.jpg?1

Tirei esta foto na Rua João Amos Comenius, próximo à Paróquia do Jardim São Bernardo. O bairro fica a 3 Km da Estação Grajaú e agora está recebendo uma nova estação da Linha 9 da CPTM que é a Mendes/Vila Natal.

O bairro abriga o Condomínio Residencial Palmares, considerado o maior do Brasil. A região sofre com a alta demanda por conexões, mas somente a Vivo e a Net operam na região, sendo que a maior velocidade, ofertada pela segunda operadora, é de 15 MB.

Esta semana, no dia 8 de julho, voltando pra casa, vi um cabeamento novo e este foguete azul. Estaria a LIVE TIM expandido a cobertura para esta região?

Caras, estou esperançoso, moro há 2min dalí (a pé) e digo que todas as torres celulares daqui já estão interligadas com outras fibras da TIM faz tempo (ando de olho nisso desde que passaram a primeira fibra por aqui). Inclusive o 4G já testei aqui em casa, torcendo pra ser "algo a mais"... Vou ficar mais de olho em alguma mudança, seja MSAN, TAR, o cabo preto mais grosso ou qualquer outra coisa...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo