[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Difícil ter expansão agora, principalmente se considerar que a Telefonica é uma das acionistas da TIM, não sei qual a parte da telefônica lá, mas acho que eles conseguem manipular um pouco nesta questão da Tim live.
Se a TIM conseguir expandir ao menos dentro de localidades onde já possui rede, e cobrir por exemplo 99% da cidade de São Paulo, já é uma tijolada na vivo.

A Telefónica não é mais acionista da TIM. Agora o maior acionista é o grupo francês Vivendi.
 
A qualidade da chamada é a mesma da Telefônica e NET fone, ou seja, ótima! O serviço parece muito com o NET fone, pois tem Identificador de chamadas e Chamada em espera, mas não tem caixa postal. Se não atender a chamada, ele chama por 1 minuto. Se o modem estiver fora da tomada/desligado, assim como o NET fone, ao receber uma chamada ele fica mudo por alguns segundos e depois sinal de ocupado. Fiz duas ligações e sinal perfeito sem ruídos!
Modelo: sagemcom f@st 5310 (fotos em spoiler)
7rcNGQxh.jpg

WqIqYimh.jpg

l3R5Shjh.jpg
Obrigado Marcio por ter postado as fotos de sua instalação e ter nos passado as suas impressões sobre os serviços de telefonia (serviços de voz em HD).
Por enquanto a Live TIM tirou a parte de vendas do telefone fixo do site, não sei o motivo, mas parece que é algo temporário, pois se o serviço tivesse sido descontinuado, nem o @marciojjj e nem eu teríamos conseguido concluir o pedido. Talvez a retirada do site deve ser para orientarem mais os canais de venda, porque quando você ligava lá poucos sabiam do serviço ou confundiam o mesmo com a Tim Fixa de chip, que é outro serviço totalmente diferente.
Eu creio que o TIM CASA FIXO (VOIP) já voltou a ser liberado pelo fato de que no site (http://www.livetim.tim.com.br/) fala sobre serviços adicionais tais como TIM PROTECT e o TIM CASA FIXO.
Qual bairro você mora Speedy ???
Eu moro em Vila Kosmos, próximo do Shopping Carioca na Vila da Penha.
 
Última edição:
Oi pessoal blz?
Alguém me ajuda por favor, eu estou com a Live Tim as mais de 2 anos e ate o dia 5 não tinha do que reclamar, bom, após odia 5 eles cancelaram o serviço sem prévio aviso e de forma indevida, sendo que todas as contas estão pagas em dia.
Liguei varias e fui tratado de forma muito ruim, eles falam que os sistema aleatoriamente cancelou minha internet e agora eles não tem como reativar, o que eles me indicaram foi contratar de novo, porém não há mais portas disponíveis no meu endereço (03918-020). Estou muito bravo estou sem internet desde o dia 5 e eles não vão resolver ao que parece.
Liguei por diversas vezes e sempre eles dizem não saber o que fazer e quando vao passar pro supervisor o caso, ai ligação cai misteriosamente.
Hoje vou entrar em contato com a Anatel e se não resolver vou processar esse f..d..p..

Eai pessoal estou muito feliz pela aproximação do impeachment e também pela volta da minha internet, consegui graças a Deus resolver na anatel segue abaixo a resposta da Live Tim:

Referência: ID Anatel: 1206479.2016 Protocolo 2016206917827
Após contato com o Sr. ELTON JHON GOMES SOUTO do nº (11)99991-3808 no dia 13/04/2016 as 18h58min informamos que a solicitação de instalação do serviço Live TIM para o endereço situado na RUA ALAMEDA DOS CONTADORES - VILA BANCÁRIA , N° *** , **** , CEP 03918020,SÃO PAULO, Brasil, não foi acatada devido à indisponibilidade de portas na caixa de distribuição da Live TIM (MSAN), quando esta caixa atinge a capacidade máxima de clientes instalados, automaticamente o endereço é inviabilizado, impossibilitando novas instalações nesta região.
Em paralelo acionamos a área responsável para verificações sobre a possibilidade de liberar atendimento para o endereço acima citado.
Ressaltamos que através do protocolo 2016209072828 contatamos o Sr. Elton dia 14/04/2016 para a criação da ordem de instalação.
Esclarecemos que em sistema consta que a instalação esta agendada para o dia 20/04/2016 período manha.
Pedimos desculpas por eventuais transtornos. Protocolo finalizado. Colocamo-nos a sua inteira disposição na Central de Relacionamento com o Cliente, através do 10341 opção 3 ou pelo site para novos esclarecimentos."
 
Alguém que tenha 70 Mbps poderia postar seus parâmetros atuais (print de preferência)? Estou sem sinal desde sexta-feira, mas já sei que a incrível solução do técnico vai ser querer reduzir a velocidade.
 
Eu creio que o TIM CASA FIXO (VOIP) já voltou a ser liberado pelo fato de que no site (http://www.livetim.tim.com.br/) fala sobre serviços adicionais tais como TIM PROTECT e o TIM CASA FIXO.

Sim, porque essa postagem onde eu falava que o serviço estava suspenso é antiga. Eu havia comprado o TIM Casa Fixo em Dezembro, aí suspenderam as vendas e as instalações por falta de roteadores adaptados para o serviço voIP. Depois de reclamações na Anatel só instalaram meu telefone fixo em Fevereiro.
 
Anatel ajuda muito, quando os canais de atendimento não dão conta.
 
É comum a TIM passar os cabos num bairro e fazer campanha nas ruas do bairro e não atualizar a disponibilidade no seu site? Quero migrar pra TIM e não estou encontrando mais o pessoal nas ruas e no site nada de atualizarem.

Liga na Live Tim e pergunta dos planos dele no seu bairro, aqui em casa foi a mesma coisa, passaram na rua anunciando a Live Tim e eu não me interessei na época, tinha vivo 4Mb, como a vivo não tinha disponibilidade de net acima de 20Mb mudei pra TIM e fiz o que te falei, liguei pra eles (mesmo que no site falava que no meu bairro ainda não tinha), informei que eles passaram na minha rua oferecendo teste de 35Mb e que eu queria contratar o serviço, não deu outra no dia seguinte já tava com a Live Tim

Só ligando e se informando, não vai pelo site, não ajuda em nada :bat:
 
Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui e gostaria de ajuda com a Live Tim. No meu CEP ainda não tem disponibilidade de acordo com o site, mas sei que o cabeamento já está na rua, parece que falta apenas entrar no meu prédio. Estou liderando essa instalação internamente no meu prédio junto com o Síndico e gostaria se possível do contato de algum consultor para conversar, pois você liga no callcenter e só escuta a resposta padrão "Não tem disponibilidade". Agradeço desde já a ajuda de todos. Abraços.
 
Tentar achar algum cara na rua que seja responsável pelas vendas.
 
Alguém aí que trabalhe na LIVE TIM em Campo Grande - RJ?
 
Apesar da TIM ter garantido que Não irá implementar a maldita da Franquia na Banda Larga Fixa e impor isso aos seus clientes, eu tô achando que esse Bandido desse velho (Presidente da ANATEL) Não vai sossegar enquanto ele Não levar esse Modelo de Franquia de Consumo de Dados p/ todas as Operadoras mais cedo ou mais tarde.

Vejam só as últimas novidades da Anatel e esse lance de Limite de Franquia de Dados:


• Anatel suspende mudanças na banda larga fixa e exige mais transparência para acompanhamento da franquia:

=> http://www.anatel.gov.br/institucio...-da-banda-larga-fixa-apos-termino-da-franquia


Para Proteste, Anatel deu aval para que operadoras limitem a internet fixa:

=>
http://olhardigital.uol.com.br/noti...-que-operadoras-limitem-a-internet-fixa/57355


Presidente da Anatel diz que era da internet ilimitada chegou ao fim:

=> http://blogs.estadao.com.br/link/pr...-que-era-da-internet-ilimitada-chegou-ao-fim/
 
Alguém que tenha 70 Mbps poderia postar seus parâmetros atuais (print de preferência)? Estou sem sinal desde sexta-feira, mas já sei que a incrível solução do técnico vai ser querer reduzir a velocidade.

Fala amigo aqui comigo foi a mesma coisa acabei de instalar e pedi 90 Mega, tava caindo SNR em 6, veio o técnico e falou que teria que diminuir para 70 Mega e diminuiu fazendo o teste em tempo real com o atendente da área de qualidade no celular. O SNR ficou em 8 mas ainda tava meio ruim lá na central de qualidade segundo a atendente, aí diminuímos pra 50 Mega e o SNR saltou pra 22 a atendente disse que os parâmetros para 50 Mega ficaram excelentes e que para 70 Mega eu poderia continuar com problemas de sincronismo e quedas. Aceitei a redução de boa pq pagava R$ 190,00 na GVT/VIVO por 50 Mega + telefone fixo (que não usava) e agora vou pagar na Live TIM R$ 99,90 pela mesma velocidade de download e com um upload de 30 Mega (que ao meu ver é o grande diferencial da TIM o Upload).

Meu conselho amigo aceite a redução para 50 Mega, pq ainda é uma velocidade de respeito e menos de 10% dos usuários brasileiros de internet podem contar com uma velocidade dessas a ainda por cima SEM FRANQUIA, vc é um privilegiado assim como eu. Fazendo isso vc não terá + problemas com quedas e falta de sincronismo, aproveite!

 
Difícil ter expansão agora, principalmente se considerar que a Telefonica é uma das acionistas da TIM, não sei qual a parte da telefônica lá, mas acho que eles conseguem manipular um pouco nesta questão da Tim live.
Se a TIM conseguir expandir ao menos dentro de localidades onde já possui rede, e cobrir por exemplo 99% da cidade de São Paulo, já é uma tijolada na vivo.

Em troca da GVT, a Vivendi recebeu as ações que a Telefonica tinha na Telecom Italia como parte do pagamento. Dessa forma, a Telefonica já não possui qualquer influência sobre as decisões da Telecom Italia ou da Tim Brasil.
 
Apesar da TIM ter garantido que Não irá implementar a maldita da Franquia na Banda Larga Fixa e impor isso aos seus clientes, eu tô achando que esse Bandido desse velho (Presidente da ANATEL) Não vai sossegar enquanto ele Não levar esse Modelo de Franquia de Consumo de Dados p/ todas as Operadoras mais cedo ou mais tarde.

Vejam só as últimas novidades da Anatel e esse lance de Limite de Franquia de Dados:


• Anatel suspende mudanças na banda larga fixa e exige mais transparência para acompanhamento da franquia:

=> http://www.anatel.gov.br/institucio...-da-banda-larga-fixa-apos-termino-da-franquia


Para Proteste, Anatel deu aval para que operadoras limitem a internet fixa:

=>
http://olhardigital.uol.com.br/noti...-que-operadoras-limitem-a-internet-fixa/57355


Presidente da Anatel diz que era da internet ilimitada chegou ao fim:

=> http://blogs.estadao.com.br/link/pr...-que-era-da-internet-ilimitada-chegou-ao-fim/

Simplesmente ridículo. Internet fixa com franquia eu não utilizarei.
 
Apesar da TIM ter garantido que Não irá implementar a maldita da Franquia na Banda Larga Fixa e impor isso aos seus clientes, eu tô achando que esse Bandido desse velho (Presidente da ANATEL) Não vai sossegar enquanto ele Não levar esse Modelo de Franquia de Consumo de Dados p/ todas as Operadoras mais cedo ou mais tarde.

Vejam só as últimas novidades da Anatel e esse lance de Limite de Franquia de Dados:


• Anatel suspende mudanças na banda larga fixa e exige mais transparência para acompanhamento da franquia:

=> http://www.anatel.gov.br/institucio...-da-banda-larga-fixa-apos-termino-da-franquia


Para Proteste, Anatel deu aval para que operadoras limitem a internet fixa:

=>
http://olhardigital.uol.com.br/noti...-que-operadoras-limitem-a-internet-fixa/57355


Presidente da Anatel diz que era da internet ilimitada chegou ao fim:

=> http://blogs.estadao.com.br/link/pr...-que-era-da-internet-ilimitada-chegou-ao-fim/
Com a Dilma saindo, há uma chance do próximo governo fazer uma limpa nesses "indicados" do PT.

Muita coisa vai acontecer ainda, esse assunto já está crescendo em grandes proporções e percebo que o publico leigo está entendendo isso como censura, o que é melhor ainda para uma projeção midiática maior.
 
^^ Vocês tem que lembrar que o mesmo governo que vai assumir com a saída da atual mandante é justamente o mesmo grupo que extendeu o uso da terceirização em outras áreas de trabalho legal.
Pessoal abram o olho, se isso aqui era um palco, esse ano vai virar uma pirâmide midiática.
Vão limitar um servico que tem várias queixas e é visto como precário por anos de prestação falha.
Esse é o legado das Copas e Olimpíadas? Sim as tvs perdendo a audiência para Internet, e como as emissoras abertas são tão mão de vacas como empresários de transportes públicos, não querem melhorar a qualidade da programação para os cidadãos.
Eu acho mesmo que ninguém aqui deveria boicotar as operadoras, acho que a gente deveria mesmo é desligar nossas tvs e rádios e convencer muitas pessoas a fazerem isso, aí o negócio ia pegar fogo já que os mecenas da mídia[grande empresas varejistas que pagam bilhões para seus comerciais serem veiculados nos dois veículos principais] aí duvido que não iriam voltar atrás e pelo menos postergar por mais alguns anos até desistirem desse teto ridículo que oferecem.
 
Boa tarde pessoal,

Existe alguma maneira de saber previsão da TIM para o Centro do Rio de Janeiro?

Moro em frente ao novo prédio da Petrobras, perto da praça da Cruz Vermelha e infelizmente temos apenas o lixo da OI aqui, com velocidade de 5Mb.
 
Alguém com problema na Live Tim em São paulo, na zona sul, vila Mariana?

Estou sem conexão desde as 18h, e ligando na live tim já informa instabilidade para as proximas 12h
 
Alguém com problema na Live Tim em São paulo, na zona sul, vila Mariana?

Estou sem conexão desde as 18h, e ligando na live tim já informa instabilidade para as proximas 12h

Também sou da Vila Mariana.
Mesma coisa aqui.
Ontem também ficou assim, mas foi por volta das 14:30H e voltou 20:30.
 
Nova regra da Anatel para internet fixa é 'inaceitável', diz presidente da OAB
DE BRASÍLIA
19/04/2016 12h24

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Claudio Lamachia, criticou as novas regras da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para que as operadoras possam adotar a franquia de dados na banda larga fixa e limitar a internet.

Lamachia classificou a medida de "inaceitável", uma vez que a agência estaria normatizando meios para que as empresas prejudiquem os consumidores..

"Ao editar essa resolução, a Anatel nada mais fez do que informar às telefônicas o que elas devem fazer para explorar mais e mais o cidadão. A resolução editada fere o Marco Civil da Internet e o Código de Defesa do Consumidor. A Anatel parece se esquecer que nenhuma norma ou resolução institucional pode ser contrária ao que define a legislação", disse.

Segundo o presidente da entidade, "alteração unilateral dos contatos feitas pelas empresas, respaldada pelo artigo 52 do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), encontra-se em total desacordo com o Código de Defesa do Consumidor e na imutabilidade dos contratos em sua essência".

A resolução da Anatel determinou que as prestadoras de serviço ofereçam ferramentas para que os consumidores acompanhem seu consumo de internet.

As empresas deverão informar o histórico do consumo dos últimos três meses, o perfil de uso dos cliente ou terão de disponibilizar um medidor que mostre quanto o cliente usa ao longo do mês.

Essas ferramentas serão avaliadas pela Anatel e, devem funcionar por, pelo menos, três meses para que as prestadoras iniciem a redução da velocidade ou o corte da internet depois que o consumidor exceder o limite contratado.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercad...ixa-e-inaceitavel-diz-presidente-da-oab.shtml
 
Bom dia galera...

Preciso de uma ajudinha de vocês...

O seguinte no apartamento da minha namorada (é um prédio de 30 anos de 2 andares com 2 apartamentos por andar, totalizando 4 apartamentos e com poste de serviço). Na rua dela o prédio dela fica no meio de dois TAR (na distância de 20m e o outro de 30m), o prédio ao lado do dela tem Livetim, porém o prédio dela está bloqueado no sistema livetim (está em vermelho) porque o Sindico negou quando houve um multirão de consultores na rua para instalar nos prédios.
Agora quando vou pedir a instalação pelo site, ele diz que fez o cadastro e assim que chegar a livetim farão contato... Liguei para o televendas e o mesmo disse que não pode fazer nada pois não há sinal liberado para o número do prédio...

Alguém sabe como resolver? Pois tecnicamente tem viabilidade e dos 4 moradores, 3 querem (inclusive a mula do sindico que negou)...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo