[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A Tim é uma segunda Oi fazendo propaganda enganosa. Eu estou com o plano 100/60 que o upload só chega a 45. Já relatei com a área técnica que informaram que o problema está no armário. Na segunda quero uma posição da área técnica do nível 2. Pelo que observo da Tim vou ter que acionar a Anatel. No meu contrato é bem claro que a velocidade tem que chegar até 60mb, entende que algum momento tem que chegar a 60mb.
 
a tim planeja instalar ftth nos bairros em que ela primeiro começou a operar, tipo méier e adjacências?
 
o instalador da fibra me disse que isso é comum pois uma caixa dessas custa cerca de 700,00 e as empresas menores arrancam para usar em suas redes

---------------------------------------------------------------------------------------

alguem sem internet? desde as 18hs de ontem com a fibra caindo e reconectando a cada minuto na tijuca

Tijuca aqui, sem internet desde as 7:30, FTTH...

Também sou da Tijuca, fiquei sem internet no dia 15,16,17 e só retornou no dia 18, a partir do dia 19 começou esse problema de ficar caindo e reconectando a cada minuto, os técnicos e atendentes informam que esse é um problema na grande Tijuca e estão trabalhando para normalizar o serviço.

O contrato de 150 ainda aparece como 150/100.

http://www.tim.com.br/Portal_Conteu.../assets/pdf/Galactus_Regulamento-150-Mega.pdf
 
--------------------------------------------------------------

alguem sem internet? desde as 18hs de ontem com a fibra caindo e reconectando a cada minuto na tijuca

Tijuca aqui, sem internet desde as 7:30, FTTH...

Já resolveu ai? estou a 48Hs nesse cai cai, 1 minuto conectado, 2 minutos desconectado desde 18hs de sexta feira

Também sou da Tijuca, fiquei sem internet no dia 15,16,17 e só retornou no dia 18, a partir do dia 19 começou esse problema de ficar caindo e reconectando a cada minuto, os técnicos e atendentes informam que esse é um problema na grande Tijuca e estão trabalhando para normalizar o serviço.

O contrato de 150 ainda aparece como 150/100.

http://www.tim.com.br/Portal_Conteu.../assets/pdf/Galactus_Regulamento-150-Mega.pdf

é uma pena, o FTTH é excelente quando funciona, mas a tim claramente não está preparada pra essa tecnologia pois nem a oi com adsl nunca me deixou 48hs sem internet, vinha técnico até no domingo, agora o jeito infelizmente será cancelar e reativar o vdsl de 50/30 que eu tinha aqui e por sorte somente pausei o serviço ao invés de cancelar...

minha experiencia com a tim em FTTH foi péssima desde o inicio, em fevereiro quando tentei pedir a fibra no meu nome e o pedido foi negado pois eu já tinha o VDSL aqui e eles não queriam instalar as duas na mesma residência e pra isso eu teria de cancelar o VDSL, por sorte não cancelei e fiz o pedido da fibra no nome da minha esposa

então de fevereiro pra cá vieram diversos técnicos que nunca instalavam pois alegavam que a fibra que vinha ao prédio não tinha sinal (muitos vieram sem avisar, uns pela manha, outros a tarde, mas sempre com fibra sem sinal e nada de concluir a instalação), depois de varias reclamações na anatel e dezenas de protocolos, readequaram o prédio e trocaram a fibra

no inicio de julho instalaram a fibra com o plano da época que era 100/50 sem os canais por 120,00 + instalação, então vi o plano de 150/100 com os canais no mesmo preço e então fiz o pedido de alteração mas foi negada pois os atendentes da tim dizem que o cadastro está incompleto pois o instalador saiu daqui sem concluir corretamente a instalação deixando o cadastro incompleto, não tenho nem como cancelar pois o cpf da minha esposa esta cadastrado em uma parte da tim mas não em outra e me dão protocolos toda hora, a tim nada resolve, não resolve cadastro, não resolve as quedas, não faz o upgrade

quem não quiser dor de cabeça, evite a fibra por enquanto.
 
Última edição:
Eu to no mesmo bolo. Depois de muita luta consegui ativar a promoção do dobro da velocidade (agora tá batendo 300/200 - pelo menos serviu para provar que não é inviabilidade técnica). Assim que acabar a promoção eu volto pra luta. To com protocolo aberto na Anatel até hoje... eles fecham dizendo que o marketing tá errado e eu reabro dizendo que é propaganda enganosa! Rs

Caramba amigo agora que vi no site que o plano de 150 virou 150/60.
Eu devo ser um dos assinantes da primeira leva de quando colocaram 150/100 mas, me colocaram numa degustação de 300/150 por 6 meses(na epoca o Upload da velocidade de 300 não era 180 ainda) e já estou vendo que quando voltar pros 150 vou ter aquelas batalhas básicas com a tim.
Felizmente tenho o contrato da época baixado ainda e print da página.
Espero que não tenhamos pedras no caminho pela frente.
 
Já resolveu ai? estou a 48Hs nesse cai cai, 1 minuto conectado, 2 minutos desconectado desde 18hs de sexta feira



é uma pena, o FTTH é excelente quando funciona, mas a tim claramente não está preparada pra essa tecnologia pois nem a oi com adsl nunca me deixou 48hs sem internet, vinha técnico até no domingo, agora o jeito infelizmente será cancelar e reativar o vdsl de 50/30 que eu tinha aqui e por sorte somente pausei o serviço ao invés de cancelar...

minha experiencia com a tim em FTTH foi péssima desde o inicio, em fevereiro quando tentei pedir a fibra no meu nome e o pedido foi negado pois eu já tinha o VDSL aqui e eles não queriam instalar as duas na mesma residência e pra isso eu teria de cancelar o VDSL, por sorte não cancelei e fiz o pedido da fibra no nome da minha esposa

então de fevereiro pra cá vieram diversos técnicos que nunca instalavam pois alegavam que a fibra que vinha ao prédio não tinha sinal (muitos vieram sem avisar, uns pela manha, outros a tarde, mas sempre com fibra sem sinal e nada de concluir a instalação), depois de varias reclamações na anatel e dezenas de protocolos, readequaram o prédio e trocaram a fibra

no inicio de julho instalaram a fibra com o plano da época que era 100/50 sem os canais por 120,00 + instalação, então vi o plano de 150/100 com os canais no mesmo preço e então fiz o pedido de alteração mas foi negada pois os atendentes da tim dizem que o cadastro está incompleto pois o instalador saiu daqui sem concluir corretamente a instalação deixando o cadastro incompleto, não tenho nem como cancelar pois o cpf da minha esposa esta cadastrado em uma parte da tim mas não em outra e me dão protocolos toda hora, a tim nada resolve, não resolve cadastro, não resolve as quedas, não faz o upgrade

quem não quiser dor de cabeça, evite a fibra por enquanto.

Deus, meus olhos
 
@LANNNN boa noite!

Me tira uma dúvida. A Tim acabou de chegar na minha rua e eu fiz o pedido (via internet) do plano de 150 megas, que inclui uma linha fixa. Estou aguardando o contato deles, que deve ser em breve, para agendar a instalação.
A minha dúvida é sobre a portabilidade, visto que pretendo migrar minha linha fixa para a Oi. Como no pedido que fiz via internet não falava nada de portabilidade eu fiquei na dúvida como solicitar a portabilidade. Isso seria feito no momento que eles entrarem em contato comigo para agendar a instalação?

O status do meu pedido está assim:

EM PROCESSAMENTO

Temos uma ótima notícia! Seu pedido está sendo processado. Em até 72 horas úteis entraremos em contato para o agendamento da instalação. Em, no máximo, 15 dias você já poderá contar com todos os benefícios da Tim Live.

O voip a maioria dos lugares atualmente não funciona . (80% VDSL)
No Gpon a maioria funciona mais em grande parte ums 70% não

eu preferiria pedir caso seje necessario o tim fixo de chip em uma loja
 
@LANNNN boa noite!

Me tira uma dúvida. A Tim acabou de chegar na minha rua e eu fiz o pedido (via internet) do plano de 150 megas, que inclui uma linha fixa. Estou aguardando o contato deles, que deve ser em breve, para agendar a instalação.
A minha dúvida é sobre a portabilidade, visto que pretendo migrar minha linha fixa para a Oi. Como no pedido que fiz via internet não falava nada de portabilidade eu fiquei na dúvida como solicitar a portabilidade. Isso seria feito no momento que eles entrarem em contato comigo para agendar a instalação?

O status do meu pedido está assim:

EM PROCESSAMENTO

Temos uma ótima notícia! Seu pedido está sendo processado. Em até 72 horas úteis entraremos em contato para o agendamento da instalação. Em, no máximo, 15 dias você já poderá contar com todos os benefícios da Tim Live.

O voip a maioria dos lugares atualmente não funciona . (80% VDSL)
No Gpon a maioria funciona mais em grande parte ums 70% não

eu preferiria pedir caso seje necessario o tim fixo de chip em uma loja
A Tim é uma segunda Oi fazendo propaganda enganosa. Eu estou com o plano 100/60 que o upload só chega a 45. Já relatei com a área técnica que informaram que o problema está no armário. Na segunda quero uma posição da área técnica do nível 2. Pelo que observo da Tim vou ter que acionar a Anatel. No meu contrato é bem claro que a velocidade tem que chegar até 60mb, entende que algum momento tem que chegar a 60mb.
Provavelmente seu profile esta 100/40
 
@Dinarte

Após a baixa da tua instalação,que pode levar uns 10 dias, tu liga no SAC 10341 para agendar a portabilidade Oi para TIM Fixo VoIP. Fique tranquilo que há disponibilidade e a qualidade é ótima.
 
Suporte bosta é pouco... Fiquei de 13h de sexta até hoje (segunda) 16h sem internet alguma (FTTH) e agora voltou mas com 90MB de velocidade ao invés dos 300MB...Daí ligo para o 0800 888 0144 e o que o atendente faz? supõe que é normal ter problemas de velocidade até 4h apos o serviço ser restabelecido, não fez nada e pediu pra retornar as 20H.... LiveTIM é uma zona e muito amadora...

Era feliz no metalico/vdsl e não sabia... PQP!
 
Última edição:
Suporte bosta é pouco... Fiquei de 13h de sexta até hoje (segunda) 16h sem internet alguma (FTTH) e agora voltou mas com 90MB de velocidade ao invés dos 300MB...Daí ligo para o 0800 888 0144 e o que o atendente faz? supõe que é normal ter problemas de velocidade até 4h apos o serviço ser restabelecido, não fez nada e pediu pra retornar as 20H.... LiveTIM é uma zona e muito amadora...

Era feliz no metalico/vdsl e não sabia... PQP!

Você tem sorte, a minha até agora não voltou.
 
Esses dias teve plantão da Tim aqui no prédio, dei risada pro vendedor quando veio me entregar o panfleto do FTTH.. Expliquei a ele q só teve a adequacao no condominio pq abri reclamacao na anatel e com a grande competencia da Tim eu não consegui a instalacao da fibra, ai ele perguntou se eu nao queria tentar dnv.. falei n, obrigado, to de boa no vdsl2.. maluco ficou meio bolado :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Aqui em SSA tem um colega no Costa Azul que inclusive já postou uma foto de uma CTO por lá. Olhando pelos postes já vi também caixas bem parecidas em partes da Pituba e da Barra, mas não pude confirmar se são da TIM.
Muito show mesmo, liguei lá e falaram que ainda não está disponível na minha região kkk pior que não adianta eles cabearem so na Pituba e Barra pois já tem oferta de altas velocidades lá com a NET e a fibra da Vivo, tomara que a estratégia deles seja diferente e ampliem a cobertura pro resto da cidade também... pelo que vi na matéria onde chegar fibra nas antenas, chega a TIM Live então se for seguir essa linha aí vai ser bem ampla a cobertura, só aguardando o início das operações pra saber.
 
Caramba amigo agora que vi no site que o plano de 150 virou 150/60.
Eu devo ser um dos assinantes da primeira leva de quando colocaram 150/100 mas, me colocaram numa degustação de 300/150 por 6 meses(na epoca o Upload da velocidade de 300 não era 180 ainda) e já estou vendo que quando voltar pros 150 vou ter aquelas batalhas básicas com a tim.
Felizmente tenho o contrato da época baixado ainda e print da página.
Espero que não tenhamos pedras no caminho pela frente.
Eu tb to no período de degustação (o meu custou para habilitar, pq chegaram a me dizer que não existia promoção nenhuma rsrs). Precisei abrir chamado na Anatel para ter direito a degustação. Veremos como será ao final dos 6 meses....
 
Pessoal, o modem da Live Tim vem com algum bloqueio conecta lo a um roteador? Ou estou errando em algo?

Modo Router, Cabos devidamente conectados, IP e DHCP do roteador configurados.

O PC chega a pegar internet logo no início, pegando primeiramente ip do modem 1921681.x), mas alguns segundos se passam, troca para faixa de opções do roteador 2 com IP (192.168.2.x) é a internet e combinação com o modem sobem.

Já tentei desligar o DHCP do roteador ou trocar a faixa de ipê para 192.168.1.x TB e nada. Mesmo sintoma.
 
Suporte bosta é pouco... Fiquei de 13h de sexta até hoje (segunda) 16h sem internet alguma (FTTH) e agora voltou mas com 90MB de velocidade ao invés dos 300MB...Daí ligo para o 0800 888 0144 e o que o atendente faz? supõe que é normal ter problemas de velocidade até 4h apos o serviço ser restabelecido, não fez nada e pediu pra retornar as 20H.... LiveTIM é uma zona e muito amadora...

Era feliz no metalico/vdsl e não sabia... PQP!

estou sem internet desde 17hs de sexta até agora, dezenas de protocolos e nada de técnico aqui, chegaram a me dizer no suporte que o modem pode ter queimado com a manutenção, só queria saber como um modem que é ligado a ONT por um cabo de rede e com uma ONT que apenas recebe luz em uma fibra pode ter queimado, se fosse vdsl, ok, mas com um modem ligado em fibra ouvir isso é desafiar a inteligencia.. que piada...

E o problema ainda persiste. Tijuca / RJ
to na mesma amigo, se não resolver amanha irei cancelar essa fibra maldita e reativar o VDSL aqui
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo