[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sou de Goias, Goiania
 
Eles instalaram as caixinhas esse fim de semana, na rua de baixo e na lateral tambem tem uma, conversando com o tecnico, disse que ate a semana que vem, a rede estara pronta, mas o sistema nem liberou ainda, servico em Goiania sera que esta bom? Sabem em quanto tempo conseguirei contratar o plano?



então quer dizer que eles não estão mais trabalhando com aquela caixa preta, é essa azul agora?
 
bom instalaram aqui os 100mb, deixaram um modem sagecom 5655 que já começo dizendo que é uma bosta, o sinal do wifi dele no mesmo cômodo já fica em uns 70% somente, passou pro cômodo do lado é 30%, coisa que antes nos sagecom e technicolor do vdsl pegavam 100% no mesmo cômodo e 70 a 80% no cômodo ao lado, já cogito solicitar a troca com eles pedindo pelo technicolor famosinho aqui mas sinceramente a esperança é muito baixa de que a façam
 
bom instalaram aqui os 100mb, deixaram um modem sagecom 5655 que já começo dizendo que é uma bosta, o sinal do wifi dele no mesmo cômodo já fica em uns 70% somente, passou pro cômodo do lado é 30%, coisa que antes nos sagecom e technicolor do vdsl pegavam 100% no mesmo cômodo e 70 a 80% no cômodo ao lado, já cogito solicitar a troca com eles pedindo pelo technicolor famosinho aqui mas sinceramente a esperança é muito baixa de que a façam

Um repetidor de sinal Wi-Fi pode ajudar
 
Um repetidor de sinal Wi-Fi pode ajudar
pois é o problema é eu ter que gastar a mais nisso e ficar com mais um equipamento ligado o tempo todo afinal eu tive por 3 anos dois equipamentos deles que me entregavam o que deveria com wifi na casa toda e agora ao fazer um upgrade acabo recebendo um que cobre menos da metade da casa agora
 
pois é o problema é eu ter que gastar a mais nisso e ficar com mais um equipamento ligado o tempo todo afinal eu tive por 3 anos dois equipamentos deles que me entregavam o que deveria com wifi na casa toda e agora ao fazer um upgrade acabo recebendo um que cobre menos da metade da casa agora

Importante frisar que o Wi-Fi é apenas um bônus que a operadora te oferece. Todos sabemos que esses equipamentos são limitados.
 
ja estou com a NET, amanha vou ligar pra cancelar a TIM LIVE.
alguém q já cancelou sabe dizer se eles vem buscar o modem e se cobram multa de rescisão?
 
Sou de Goias, Goiania
 
Eles instalaram as caixinhas esse fim de semana, na rua de baixo e na lateral tambem tem uma, conversando com o tecnico, disse que ate a semana que vem, a rede estara pronta, mas o sistema nem liberou ainda, servico em Goiania sera que esta bom? Sabem em quanto tempo conseguirei contratar o plano?




Poste de madeira wtf! Fazia tempo q não via um destes aqui em Goiânia kkkkk

Tenho 300mb deles faz um mês e pouco e o serviço é perfeito. Pode ir sem medo.
 
Precisava de uma ajuda dos entendidos!

Quais os melhores modems para velocidade de 60mb e Voip? Vão trocar o meu pois não tem Voip e queria saber as melhores opções caso tenha mais de um disponível...

Obrigado!
 
Precisava de uma ajuda dos entendidos!

Quais os melhores modems para velocidade de 60mb e Voip? Vão trocar o meu pois não tem Voip e queria saber as melhores opções caso tenha mais de um disponível...

Obrigado!
a opção é a q tiver no carro.
pra receber os 60mb no Wi-Fi já te adianto q tu vai ter 2 opções:

1 - DESBLOQUEAR todas as funções do modem e conseguir mudar a largura da banda de 20MHz pra 40MHz. se o modem for travado mesmo setando 40MHz ele fica como 20MHz forçado. nesse caso, vai ter q partir pra segunda opção.

2 - colocar o modem em bridge, comprar um router AC, no teu caso de 60mb não precisa de porta gigabit (um Archer C60 deve dar conta), e colocar o roteador pra gerenciar, habilitar os 40MHz no roteador pra conseguir receber os 60mb no 2,4GHz e, caso não chegue os 60mb no wi-fi, usar a banda 5GHz, mas ai os aparelhos tem q ter placa wi-fi AC.
 
Poste de madeira wtf! Fazia tempo q não via um destes aqui em Goiânia kkkkk

Tenho 300mb deles faz um mês e pouco e o serviço é perfeito. Pode ir sem medo.

kkkkkkkkkkkkkkkk poste de madeira porque moro na periferia... que boa noticia entao... vou contratar o de 300 tb...
 
né mole não. to a mais de 30 min ouvindo musiquinha no cancelamento do 10341.

edit: atenderam. ta uma novela isso aqui. pra começar vai dar BO, R$ 580,00 :lol2: de multa de rescisão vão me tacar.
disseram q eu posso reclamar com a anatel q não vai adiantar.
aqui só tenho disponibilidade até 60mb, disseram q já tem fibra na minha rua (cof cof) e, se eu ficasse, qdo liberassem uma porta eu poderia migrar pra 100mb no ftth, mas por enquanto queriam me manter com 60mb de 115,00 por 87,00.
falei q não queria mais, to com 120mb da net 99,00, e agora me transferiram pro suporte técnico, repeti a historia, me transferiram de volta pra prosseguir com o cancelamento e agora to ouvibdo musiquinha novamente até sei lá qdo.
 
Última edição:
Senhores contratei semana passada o plano de 100/60. Entretanto o upload não passou de 10% do que contratei.

Reclamei é recebi a visita de um técnico agora cedo. Segundo ele a culpa disso era da placa 35-b onde penduraram a minha conexão.

Do poste ao armário de telefonia do meu prédio o sinal chega OK (40 de upload e bom sinal ruído). Mas do térreo ao meu andar (quinto) o sinal deteriora e fica horrível, deixando upload e ruído terríveis. Meu prédio é antigo e a parte de telefonia é bastante precária.

O técnico me sugeriu entrar em contato com o SAC e pedir pra me mudarem pra uma placa 17a e um plano menor. Será que isso realmente vai mudar alguma coisa na qualidade do sinal?

Sigo na luta. Ontem fiquei das 17h até as 20:30 com um tecnico e um supervisor, ambos bem solícitos por sinal.

Refizemos (sim, ajudei bastante) o cabeamento do meu andar e troquei o par metálico que liga meu andar ao DG do prédio por um outro par reserva (também antigo). Conseguimos melhorar o SNR e atenuação do download, mas o upload continua bastante avariado em relação ao valor que me venderam (60mbps). Antes meu up estava batendo 6mbps, agora está em 12mbps.

Fiz os tecnicos espetarem um modem dentro do DG do meu prédio, pra eliminar as perdas internas e eis o resultado:

Qxv3u8H.jpg


Minha velocidades estão significativamente melhor do que tinha antes com a NET, mas ainda estão bem aquém do que me foi vendido :ohgod:

Em breve conversarei com síndico e passarei um conduíte individual pro meu apartamento. Alguém sabe se o procedimento pra solicitar o FTTH é complicado? Os custos mudam?
 
então meus caros, tá cancelado meu TIM com multa de 588,00. agora vou entrar em contato com a Anatel pra TIM tirar a multa.
antes de cancelar ficaram insistindo pra ficar pq iam tentar liberar uma porta da fibra pra mim, mas só 100mb por 97,00.
 
Eu ja estou a mais de 1 mês tentando cancelar, a tim registra o protocolo e não cancela. Ainda estão me cobrando. Entrei na Anatel e depois de 5 dias responderam que é um problema sistemico, pra entrar em contato no 10341 :facepalm:
 
Isso seria pra FTTH?
sim, disseram q já tem na rua, mas não tem porta liberada, tá cheio. mentira, pq ninguém aqui na rua tem ftth. plano máximo liberado pro meu cep é 60mb.
queriam q eu ficasse e aguardasse num cadastro de reserva a liberação q não deveria levar mais de 1 mês.
insistiram tb q já estavam mandando um técnico hoje mesmo até as 18h pra trocar minha fiação, se fosse o caso, eu dizendo: "NÃO NÃO, NÃO QUERO MAIS, CANCELA..." e a atendente: "já estou com o chamado aqui pronto pra mandar o técnico agora mesmo". e eu: "NÃÃÃÃO" :cat:.
alguém ai sabe dizer qual o número da resolução da Anatael q fala sobre o cancelamento do contrato sem multa?

EDIT: achei!

"A multa não será devida se a desistência for solicitada em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal da prestadora.
Fundamentação Legal: Arts. 57 a 59 da Resolução nº 632/2014 da Anatel."
 
Última edição:
alguém com o sagecom 5655 percebeu upload muito limitado nos torrents? funciona perfeitamente em ftp, pra sites e em testes, mas somente no torrent é limitadíssimo mal chegando a 1mb/s, coisa que nos outros modems que tive no vdsl pegava no talo tranquilo, notei que quando abro o torrent já abre uma thread no sagecom referente ao utorrent e a porta que escolhi no programa, mesmo mudando a porta no programa ela acaba tb sendo alterada no router, deve ser limitação mesmo por isso, alguém resolveu o problema? quem tem o technicolor 4130 notou algo similar?
 
Galera, era assinante da VIVO e usava o modem da mesma em Bridge + um AirPort Extreme. Assinei a TIM Live recentemente, e não consigo de jeito nenhum colocar o AirPort como meu roteador.
O modem deixado aqui pela TIM foi o Sagemcom f@st 5655v2. Ele tem a opção de colocar em Bridge sem nenhuma gambiarra, apenas acessando as configs dele com o login e senha que constam atrás do modem. Quando coloco em Bridge, ele fala pra eu configurar o roteador como PPPoE e utilizar o login e senha guest. Segui todos os passos, mas o AirPort Extreme fica piscando, dizendo que não consegue pegar o ip do modem e, portanto, sem internet. Alguém pode me dar uma luz? o/
 
Após Santa Rita do Sapucaí/MG, a TIM anunciará hoje a ativação de uma rede NB-IoT em Itajubá/MG, o serviço é sobre a rede 4G comercial já existente, mas será que nestas localidades poderá vir a Live Tim num futuro próximo? Estas cidade ficam a 1 e 2 horas respectivamente da minha cidade, e pela região somente a TIM ainda não implantou a rede FTTH, por aqui já tem Algar, Oi, Vivo e Claro com FTTH.
 
Pessoal, bom dia!

A Tim veio trocar meu modem.
Instalaram um Sagemcom F@ST 5360.

Alguém que tenha recebido esse modem, sabe acessar as configurações de "superadmin"?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo