[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A melhor é a que dá menos problemas no teu endereço.
no meu endereço atual só funciona oi kkkkkkkk por isso estou procurando outro lugar pra morar mas tenho aqui duas alternativas q seriam baratas pra mim, mas uma tem só a LIVETIM e a outra tem só a NET, aí não sei qual seria melhor.
a Livetim tem mais velocidade, a atendente disse que na area tem até 2gb que é a maxima que eles vendem rsrs eu contrataria a de 300megas e 180 de upload, ou a NET de 240megas e 24 de upload, mas a maior diferença é no upload mesmo que usaria para stream e videoconferência.
 
Fica com 25 mega, caso contrário mês que vem tu será mais um reclamando no consumidor.gov.br e mais, tu vai pagar por algo que não recebe e não funcionará corretamente.

Incrível como muitos brasileiros adoram fazer coisas erradas e depois querem ter razão.

Mas se tá chegando pq vou reduzir. Se no futuro começar a cair ou a velocidade não ficar boa, eu peço para reduzir. Segundo o técnico a linha qualificaria 35 mas a TIM não comercializa mais essa velocidade. Abaixo de 40 só 25!
 
Tijuca mais uma vez com fibra rompida, sinceramente quem não quiser apurrinhação com internet toda hora sugiro assinar outro serviço, fujam da fibra como o diabo foge da cruz, o suporte técnico da empresa terceirizada é um lixo e a tim não está nem aí para os clientes
qual parte da tijuca aí? aqui é perto do alzirão e está 100%
 
não, fiz novo pedido em nome da minha esposa, do contrario nada feito, eles não permitem a troca de tecnologia, mudança de vdsl para fibra = nova assinatura
estranho, aqui fiz o up de 60mb vdsl pra 100mb na fibra normalmente
 
Mas se tá chegando pq vou reduzir. Se no futuro começar a cair ou a velocidade não ficar boa, eu peço para reduzir. Segundo o técnico a linha qualificaria 35 mas a TIM não comercializa mais essa velocidade. Abaixo de 40 só 25!
com esse snr não vai demorar muito a acontecer, talvez nem passe de amanhã até isso começar a cair, como o amigo falou é melhor menos velocidade e alguma estabilidade do que ficar com 60mb de vez em quando funcionando
 
Tijuca mais uma vez com fibra rompida, sinceramente quem não quiser apurrinhação com internet toda hora sugiro assinar outro serviço, fujam da fibra como o diabo foge da cruz, o suporte técnico da empresa terceirizada é um lixo e a tim não está nem aí para os clientes

Não é que a empresa não esteja nem aí, só acho que o furto repetitivo de caixas CTO não há empresa que aguente, é esse o resultado dos provedores pequenos querem, é que o cliente fique insatisfeito com a tim e cancele. Eu até entendo seu posicionamento, mas acho que a TIM não deve ser avaliada numa situação de furtos e vandalismo. Problema de furtos e roubos é de segurança pública e não da TIM. Uns 3 meses furtaram a minha CTO, eu vi o técnico refazendo o serviço, são várias fusões na fibra, não fácil como muitos imaginam, ainda mais isso ocorrendo em diversos lugares ao mesmo tempo. A empresa TIM esta fazendo o que pode !
 
É pessoal, a Tim realmente é uma piada.
Estou com duas reclamações abertas desde o dia 09/11. A primeira eles me responderam afirmando que eu ja estava com o plano de 60 mega ativo, na outra informaram que meu pedido estava em provisionamento e que o prazo era de 15 dias. Como o prazo terminou hoje, resolvi ligar e para minha não surpresa descobri que o pedido foi cancelado e não tinha motivos para tal.

De sacanagem, eu entrei e pedi uma nova instalação para meu endereço, no plano de 60Mega e com o valor da Black Friday.

Será que consigo uma nova instalação, com o mesmo CPF e após isto pedir o cancelamento do plano antigo? Eu já venho sofrendo com problemas no telefone, pois a minha fatura se não chegar pelos correios não consigo pagar, pq meu contrato na tim é inexistente e ninguém consegue descobrir o motivo.;
 
Não é que a empresa não esteja nem aí, só acho que o furto repetitivo de caixas CTO não há empresa que aguente, é esse o resultado dos provedores pequenos querem, é que o cliente fique insatisfeito com a tim e cancele. Eu até entendo seu posicionamento, mas acho que a TIM não deve ser avaliada numa situação de furtos e vandalismo. Problema de furtos e roubos é de segurança pública e não da TIM. Uns 3 meses furtaram a minha CTO, eu vi o técnico refazendo o serviço, são várias fusões na fibra, não fácil como muitos imaginam, ainda mais isso ocorrendo em diversos lugares ao mesmo tempo. A empresa TIM esta fazendo o que pode !

entendo, mas a caixa da furukawa adotada por eles é furtada facilmente pois não oferece segurança já que basta arrancar a abraçadeira e cortar as fibras para ficarmos dias sem internet, se a empresa estivesse se importando com qualidade deveria investir em uma caixa mais robusta como a vivo usa em outros lugares

lembrando que fibra ótica com emenda sem fusão com os técnicos de terceirizada que as vezes não tem nem alcool para limpar a fibra é algo tosco para uma empresa do porte da tim, a vivo fibra faz fusão praticamente até dentro da casa do cliente sem porcaria de emenda de conector em lugar nenhum, já a tim usa aquela porcaria de emenda que detona a potencia da fibra e cria instabilidades, as vezes o sinal da gente fica oscilando e ficando desconectado justamente pelo sinal ficar abaixo do ideal devido a escolha da empresa de economizar em tudo, inclusive dispensando a fusão nas fibras
 
Última edição:
Não é que a empresa não esteja nem aí, só acho que o furto repetitivo de caixas CTO não há empresa que aguente, é esse o resultado dos provedores pequenos querem, é que o cliente fique insatisfeito com a tim e cancele. Eu até entendo seu posicionamento, mas acho que a TIM não deve ser avaliada numa situação de furtos e vandalismo. Problema de furtos e roubos é de segurança pública e não da TIM. Uns 3 meses furtaram a minha CTO, eu vi o técnico refazendo o serviço, são várias fusões na fibra, não fácil como muitos imaginam, ainda mais isso ocorrendo em diversos lugares ao mesmo tempo. A empresa TIM esta fazendo o que pode !
entendo, mas a caixa da furukawa adotada por eles é furtada facilmente pois não oferece segurança já que basta arrancar a abraçadeira e cortar as fibras para ficarmos dias sem internet, se a empresa estivesse se importando com qualidade deveria investir em uma caixa mais robusta como a vivo usa em outros lugares

lembrando que fibra ótica com emenda sem fusão com os técnicos de terceirizada que as vezes não tem nem alcool para limpar a fibra é algo tosco para uma empresa do porte da tim, a vivo fibra faz fusão praticamente até dentro da casa do cliente sem porcaria de emenda de conector em lugar nenhum, já a tim usa aquela porcaria de emenda que detona a potencia da fibra e cria instabilidades, as vezes o sinal da gente fica oscilando

Kkkkkkkk a culpa é da Furukawa mesmo!!!
Gramsci deve estar contente, esteja ele onde estiver...
 
Pra mim faz total sentido...

Eu não entendo a parte técnica, então não sabia que o novo padrão do WiFi de 5ghz faria tanta diferença, agora só quando eu trocar de celular, pois vi que o meu moto g4 ainda e o padrão de 2ghz.
 
Não tem nada de estranho, 60 não é 35. Você disse que no celular bate 50. Então, obviamente chegará nos 35 Mega.

Eu dei uma olhada no modelo do meu moto g4, e realmente ele não e o novo padrão de WiFi AC, como disse pro outro amigo, só quando eu trocar de celular, mas não sabia que mesmo não sendo fibra ótica, teria essa diferença de sinal, fazer o que.
 
Alguém já conseguiu habilitar o IPv6 na Tim Live usando o modem
Technicolor DGA4130?
Estou com esse modem e aqui não sobe o ipv6, inclusive nem o técnico de nível 2 da live tim conseguiu habilitar. Segundo ele foi enviado um relatório para analise, mais sei que são bando de zé ruelas.
 
Estou com esse modem e aqui não sobe o ipv6, inclusive nem o técnico de nível 2 da live tim conseguiu habilitar. Segundo ele foi enviado um relatório para analise, mais sei que são bando de zé ruelas.
O status do IPv6 no modem fica sempre em "IPv6 connecting". Algum participante do fórum já conseguiu habilitar o IPv6 na Tim Live usando o modem
Technicolor DGA4130?
 
Galera eu to com um Sagemcom 4315 aqui, e um roteador D-Link, AC 750Mbps, Dual Band com 3 Antenas - DIR-809, consegui depois de reclamar no consumidor gov migrar pra 60MB, porém quando faço a medição pelo PC mede 60MB, mesmo dando umas variadas, só que pelo WiFi do celular só mede 50MB, alguém sabe se tem alguma configuração no modem da Tim ou no roteador D-Link, que melhora pra medição pelo WiFi chegar a 60MB? Pois faço a medição do lado do roteador.
Alguém pra me ajudar?
Não dá para se esperar chegar na mesma velocidade contratada via Wi-Fi.
Fiz o teste agora as 14:33 de 25/11/2018. Meu plano é de 60 megas.

7828583565.png

 
Aproveitando o assunto.
OBS:
Estou esperando a migração pra 60MB na Tim e tenho um servidor Plex plugado no cabo, que fica na sala e a TV também plugada direto no cabo.
Os dois desktops que estão em casa são conectados via Wi-fi e vou trocar por dois adaptadores da TP-Link de 5Ghz pra ver se melhora a velocidade. Meu plano ainda é de 50Mbps e nos dois computadores usando Wi-fi chega menos de 30. Os dois adaptadores que uso atualmente é um TP-Link TL-WN821N de 300Mbps.
Teste realizado pelo Samsung S8 com a banda 5Ghz:

ping 8
down 57.97
up 31.21

OBS: Não estou conseguindo a imagem, pois está vindo adulterada.
 
Não dá para se esperar chegar na mesma velocidade contratada via Wi-Fi.
Fiz o teste agora as 14:33 de 25/11/2018. Meu plano é de 60 megas.

7828583565.png

 

Teste realizado pelo Samsung S8 com a banda 5Ghz:

ping 8
down 57.97
up 31.21

OBS: Não estou conseguindo a imagem, pois está vindo adulterada.


Pelo que entendi, seria a questão da frequência de 5ghz, pois quando eu tinha 35MB, a velocidade media exatamente como e pelo WiFi, só testando um celular com a tecnologia pra saber se medirá a velocidade ao menos próximo a 60MB, detalhe que se eu uso o roteador Link One comum de 2 antenas ele mede só 40MB, mas usando o que comprei dual band D-Link de 750mbps de 3 antenas, ele mede ate 50MB ou próximo, e o upload independente de qual seja o roteador, mede normalmente 30MB, ou ate mais um pouco, saberia me dizer se o PS4 slim via WiFi, utiliza a tecnologia de 5ghz?
 
Última edição:
No primeiro teste, foi com um Notebook que recebe o sinal de um repetidor de sinal da TP-Link com tecnologia AC (sala) e que também usa um adaptador de wi-fi com tecnologia AC.
OBS: O sinal (banda 5Ghz) vem do quarto dos fundos, vai até o repetidor na sala e deste o sinal chega no meu adaptador T4U da Tp-link ligado no notebook (39 down e 13 de Up).

Se o Ps4 que eu já tive em casa mas não me lembro, se ele tem tecnologia AC, iria rodar bem.

A minha TV recebe o sinal desse repetidor AC (R200 da Tp-Link).
OBS: Vou dar uma procurada aqui no fórum, a postagem sobre os repetidores que tenho aqui e não troco por nada.
 
Última edição:
Eu tenho 2 repetidores e estou muito satisfeito. O mais recente é o Repetidor Wi-Fi AC750 RE200. Ele recebe o sinal do ZYXEL (router da TIM) e me ajuda ao enviar sinal para a minha TV na sala para uso do NETFLIX. Deixo ele só com essa função (um luxo). O outro repetidor é mais antigo (Repetidor Wi-Fi 300MbpsTL-WA850RE), que tem a função de auxiliar onde o sinal chega mais fraco, meu quarto e terraço. Já o Adaptador USB Wireless Dual Band AC1300 Archer T4U eu uso exclusivamente (um luxo) no meu Notebook que também está na sala para captar o sinal 5Ghz do router da TIM.
A tua ideia de usar o smartfhone como repetidor não é ruim, a pesar do consumo de bateria ser constante e você ter a necessidade de deixar o celular no carregador permanentemente e/ou nos momentos de maior utilização. Eu acredito que um repetidor de sua preferência seria o mais indicado, é claro, isso é a minha opinião. Como eu tenho todos esses equipamentos instalado e funcionando conforme eu desejava, #ficadica.
ATUALMENTE

1-Repetidor Wi-Fi AC750 RE200 LOCAL: Sala, atrás da TV
TV (Netflix, GloboPlay, YouTube)

Notebook capitando sinal pelo (Adaptador USB Wireless Dual Band AC1300 Archer T4U) LOCAL: Mesa da sala.

2-Repetidor Wi-Fi 300MbpsTL-WA850RE
LOCAL: Quarto da frente
Quarto & Terraço

3-ZyXel VMG8924-B10A (2.4 300Ghz & 5 1300Ghz) LOCAL: Quarto dos fundos.
Smartphones, Tablet, Impressora, Repetidores (tp-link).

Como se diz na gíria eu "dei sorte", instalaram um Router robusto apesar de bonito por fora (black piano). Esse ZyXel que fui contemplado pelo que já se falou no tópico, não é mais instalado pois seu custo de manutenção é alto (estou certo ou falo besteira?).
Por enquanto eu vou curtindo o da TIM que tem um alcance de sinal invejável, mas não evitou que eu tivesse 2 repetidores da TP-LINK que me dão o suporte necessário lá pra casa. O mais antigo fica no meu quarto de banda única (2.4) e mais recente fica próximo da TV que tem WI-FI. Este segundo é compatível com o Router da TIM, com banda dupla (AC 2.4 e 5.0). Ele me dá sinal repetido para a TV quando uso o Netflix e o Globoplay e o notebook que por sinal também está utilizando um adaptador de wi-fi ac e me dá a velocidade de 433MHz T4U também da TP-LINK. Gastei uma graninha com eles mas tem valido cada centavo. Os detalhes com nome dos modelos da TP-LINK estão em "posts" anteriores.
De fato, tive sorte de ter o ZyXel, o router robusto que a TIM LIVE não instala mais. Os melhores hoje são os Sagemcon 53XX (esqueci) e o Thecnicolor 4310. Atualmente tem o modelo 5360 da Sagemcom.
 
Última edição:
ATUALMENTE

1-Repetidor Wi-Fi AC750 RE200 LOCAL: Sala, atrás da TV
TV (Netflix, GloboPlay, YouTube)

Notebook capitando sinal pelo (Adaptador USB Wireless Dual Band AC1300 Archer T4U) LOCAL: Mesa da sala.

2-Repetidor Wi-Fi 300MbpsTL-WA850RE
LOCAL: Quarto da frente
Quarto & Terraço

3-ZyXel VMG8924-B10A (2.4 300Ghz & 5 1300Ghz) LOCAL: Quarto dos fundos.
Smartphones, Tablet, Impressora, Repetidores (tp-link).

De fato, tive sorte de ter o ZyXel, o router robusto que a TIM LIVE não instala mais. Os melhores hoje são os Sagemcon 53XX (esqueci) e o Thecnicolor 4310. Atualmente tem o modelo 5360 da Sagemcom.

Esse Thecnicolor 4310 é (Sagecom 4310) é um modem + ou - acho que os melhores devem ser esses Thecnicolor DGA 4130 (estou com esse, muito melhor que 789vac hp), Sagemcom 5360 e Sagemcom 5350 HP.
 
Estou com esse modem e aqui não sobe o ipv6, inclusive nem o técnico de nível 2 da live tim conseguiu habilitar. Segundo ele foi enviado um relatório para analise, mais sei que são bando de zé ruelas.
Eu tenho ele desbloqueado e funciona normal aqui...
 
Eu tenho ele desbloqueado e funciona normal aqui...
Sim sei que funciona, usava um technicolor 789vac e nele funcionava o ipv6 conectava mais não atribuía ip, já no meu Tp link VR600V funcionava até que um dia a internet não passava de 2mb, ai hahaha, fui solicitar reparo para esses cabaços da timlive, resultado derrubaram e não consegue normalizar o ipv6.
O processo para desbloquear é rápido ? passa o link. Agradeço.:haha:
 
Fala galera, hoje o técnico vem instalar a TIM LIVE Fibra 100Mb aqui no apto. Devo me preocupar? Alguém está usando de boas? Muita ocorrência de fibra rompida? Dei uma passada nesse tópico mas não vi muita gente falando desse plano. Meu medo mais é a instabilidade/disponibilidade já que vi relatos de gente que ficou até 6 dias sem internet por causa de rompimento de fibra / roubo de caixa.
 
Fala galera, hoje o técnico vem instalar a TIM LIVE Fibra 100Mb aqui no apto. Devo me preocupar? Alguém está usando de boas? Muita ocorrência de fibra rompida? Dei uma passada nesse tópico mas não vi muita gente falando desse plano. Meu medo mais é a instabilidade/disponibilidade já que vi relatos de gente que ficou até 6 dias sem internet por causa de rompimento de fibra / roubo de caixa.
"Aqui" onde?
 

Opa, perdão. Aqui em Manaus. Sei que a instabilidade, ocorrências de furto, etc. podem variar por região. Mas só queria ter um feedback geral do serviço. Quem ta usando a fibra consegue chegar na velocidade contratada? Alguma reclamação do atendimento deles?
 
Opa, perdão. Aqui em Manaus. Sei que a instabilidade, ocorrências de furto, etc. podem variar por região. Mas só queria ter um feedback geral do serviço. Quem ta usando a fibra consegue chegar na velocidade contratada? Alguma reclamação do atendimento deles?

Os relatos de furtos são mais aqui no Rio de Janeiro. Pelo menos aqui a internet quando funciona é um espetáculo rs. O que atrapalha são os roubos de equipamentos por aqui.
 
Os relatos de furtos são mais aqui no Rio de Janeiro. Pelo menos aqui a internet quando funciona é um espetáculo rs. O que atrapalha são os roubos de equipamentos por aqui.

Aqui no Rio de Janeiro virou uma praga, seja em área nobre ou carente o roubo está sendo diário. Pior que o cliente que se ferra pois fica sem internet já que muitas vezes leva um bom tempo para cabear novamente e fora as emendas causando sinais cada vez pior. Já vi locais com três, quatro emendas em menos de cinquenta metros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo