• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Me tira uma dúvida então?
A fibra chega direto no roteador? Poderia me informar o modelo? Estou na dúvida se mantenho ou não o Mi Router 3. Vão instalar no sábado, então já quero deixar minha estrutura pronta

Sim a fibra vai até o roteador. Modelo é um sagemcom. Consigo a velocidade full no Wi-Fi na banda 5Ghz.
 
Eu tenho esse modem, não consigo acessar agora pra ver certinho porque deixei em bridge, mas lembro que basta você clicar em Live TIM Residencial, ir seguindo que no final vai aparecer a opção pra abrir o painel das configurações.

Eu até deixei salvo o link direto pro painel: http://192.168.1.1/0.1/gui/#/

Loga primeiro e clica nesse link, deve abrir.
Você esta certo amigo, realmente após clicar em wifi residencial e clicar em avançar, vai aparecer uma pequena opção lá com configurações avançadas. Esse povo poe bem escondido pra evitar da gente ficar mexendo hehehe.. Muito obrigado.
 
Eu tenho outra dúvida.
Aqui em casa temos uma rede interna, pois temos um escritório onde funciona a Corretora de Seguros no segundo andar, e nossa casa embaixo.

A fibra foi lá pro escritório onde fica o modem e alguns PCs. O modem liga a um hub onde fica ligado todos os computadores, incluindo o meu aqui em baixo.
Acontece que o computador da minha mãe está ligado direto no Modem da tim, e nele a internet pega a 180mbs no medidor. A minha aqui no meu pc chega até 100mb, não passa disso.. Será que o HUB está limitando essa velocidade a 100mbs?
Aqui do lado do meu pc eu tenho um roteador (TP link archer c25) que liga a internet no meu pc via cabo, e distribui a wifi para o restante da casa...

No wifi lá de cima eu também pego velocidade máxima, já ligado no wifi do roteador eu pego só os 100mb, usando a conexão 5ghz (ambos medidos em frente ao modem). Poderia ser limitação do Hub também?
 
Estou entrando no APP da FOX e estão dando 2 dias de degustação. Já cadastrei meu CPF pois sou cliente 60 megas. Será que estou acessando certo?
 
Você esta certo amigo, realmente após clicar em wifi residencial e clicar em avançar, vai aparecer uma pequena opção lá com configurações avançadas. Esse povo poe bem escondido pra evitar da gente ficar mexendo hehehe.. Muito obrigado.
 
Eu tenho outra dúvida.
Aqui em casa temos uma rede interna, pois temos um escritório onde funciona a Corretora de Seguros no segundo andar, e nossa casa embaixo.

A fibra foi lá pro escritório onde fica o modem e alguns PCs. O modem liga a um hub onde fica ligado todos os computadores, incluindo o meu aqui em baixo.
Acontece que o computador da minha mãe está ligado direto no Modem da tim, e nele a internet pega a 180mbs no medidor. A minha aqui no meu pc chega até 100mb, não passa disso.. Será que o HUB está limitando essa velocidade a 100mbs?
Aqui do lado do meu pc eu tenho um roteador (TP link archer c25) que liga a internet no meu pc via cabo, e distribui a wifi para o restante da casa...

No wifi lá de cima eu também pego velocidade máxima, já ligado no wifi do roteador eu pego só os 100mb, usando a conexão 5ghz (ambos medidos em frente ao modem). Poderia ser limitação do Hub também?

Qual o modelo do HUB? precisa confirmar se ele é 10/100mb, bem comum. Se for o caso precisa trocar por um gigabit.
 
Qual o modelo do HUB? precisa confirmar se ele é 10/100mb, bem comum. Se for o caso precisa trocar por um gigabit.

Eu não sei, um tecnico que o instalou a uns 5 anos atrás.. Ele está colado na parede portanto acho que não conseguirei ver o nome do modelo.. Mas vou fazer um teste ligando o cabo que desce para o andar de baixo, direto no modem...

Obrigado amigo
 
Qual o modelo do HUB? precisa confirmar se ele é 10/100mb, bem comum. Se for o caso precisa trocar por um gigabit.

Fiz o teste aqui ligando o cabo que desce para meu pc direto no modem, porém ainda manteve o máximo de 100mb/s. O que eu acho que está limitando então são os cabos, Parece que esse cabo UDP convencional tem velocidade máxima de 100, não é isso? Aquele azul mais barato sabe?
 
Eu não sei, um tecnico que o instalou a uns 5 anos atrás.. Ele está colado na parede portanto acho que não conseguirei ver o nome do modelo.. Mas vou fazer um teste ligando o cabo que desce para o andar de baixo, direto no modem...

Obrigado amigo
 


Fiz o teste aqui ligando o cabo que desce para meu pc direto no modem, porém ainda manteve o máximo de 100mb/s. O que eu acho que está limitando então são os cabos, Parece que esse cabo UDP convencional tem velocidade máxima de 100, não é isso? Aquele azul mais barato sabe?


O cabo cat5e suporta tranquilo, o cat5 é mais antigo e poderia apresentar instabilidade em distâncias grandes. Tem como testar com um PC próximo? Você disse que sai um cabo que liga em outro roteador para o resto da casa, a limitação pode ser na porta dele também
 
Boa noite. alguem sabe como desbloquear o modem technicolor tg 788 v3. Estou tentando colocar ele em bridge e não consigo. Quando vou fazer a conexão pppoe no roteador c9 dá erro de conexão.
 
Eu não sei, um tecnico que o instalou a uns 5 anos atrás.. Ele está colado na parede portanto acho que não conseguirei ver o nome do modelo.. Mas vou fazer um teste ligando o cabo que desce para o andar de baixo, direto no modem...

Obrigado amigo
 


Fiz o teste aqui ligando o cabo que desce para meu pc direto no modem, porém ainda manteve o máximo de 100mb/s. O que eu acho que está limitando então são os cabos, Parece que esse cabo UDP convencional tem velocidade máxima de 100, não é isso? Aquele azul mais barato sabe?
A placa de rede do seu PC é gigabit ou 10/100?
 
Para eu ter acesso aos canais FOX Premium 1 e 2 preciso ser assinante desses canais? Lendo as informações abaixo, o meu plano contempla.

Alguns planos TIM LIVE possuem a assinatura do serviço Fox incluída sem custo adicional ao valor mensal contratado, são estes:

Fox Básicos
TIM LIVE 60 MEGA

Com FOX App, você poderá conferir grandes estreias de séries e filmes, antes de qualquer outro canal e também com transmissão simultânea com os Estados Unidos:

• Fox Premium (2 canais) - São 2 canais de TV em HD no idioma original, com legendas e sem cortes comerciais: FOX Premium 1 e FOX Premium 2.
• Fox Básicos (9 canais) - São 9 canais de TV em HD no idioma original, com legendas e sem cortes comerciais: FOX, FX, FOX Life, National Geographic, Baby TV, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, FOX Sport, FOX Sport 2, FOX Premium 1 e FOX Premium 2.
• Fox + (11 canais) – Todos os canais Básicos e Premium. A melhor experiência para o Cliente.
 
O cabo cat5e suporta tranquilo, o cat5 é mais antigo e poderia apresentar instabilidade em distâncias grandes. Tem como testar com um PC próximo? Você disse que sai um cabo que liga em outro roteador para o resto da casa, a limitação pode ser na porta dele também
Vou testar em um outro pc que está lá do lado, mas não esta ligado direto no modem.
O que está ligado direto no modem é o da minha mãe, e nele usamos um cabo udp que veio junto com o modem, ele é amarelo , segundo o pessoal da tim que veio instalar ele é mais rapido.
Irei testar e posto aqui novamente.
 
A placa de rede do seu PC é gigabit ou 10/100?
segundo o site da Gibabyte, a placa de rede tem essas especificações :
  • Realtek® Gigabit LAN with cFosSpeed Internet Accelerator Software
Portanto gibabit, certo?
 
Alguém poderia me tirar uma duvida?
eu tenho um plano "antigo" da live tim de 50MB e hoje estou mudando pra 100MB, alguém sabe me dizer se o técnico vem até a minha casa pra instalar a Fibra até o modem? ou se vai continuar VDSL?
 
Estou sem Internet desde ontem de manhã. Ligo pra lá e avisam que tem instabilidade e que voltará em 8 horas. Tento falar com atendente e fica na musiquinha por mais de 20 minutos. Sou de iraja RJ moro na avenida Brasil. Alguém da região sabe o que acontece? Não é a primeira nem a segunda vez que acontece isso.
 
Para eu ter acesso aos canais FOX Premium 1 e 2 preciso ser assinante desses canais? Lendo as informações abaixo, o meu plano contempla.

Alguns planos TIM LIVE possuem a assinatura do serviço Fox incluída sem custo adicional ao valor mensal contratado, são estes:

Fox Básicos
TIM LIVE 60 MEGA

Com FOX App, você poderá conferir grandes estreias de séries e filmes, antes de qualquer outro canal e também com transmissão simultânea com os Estados Unidos:

• Fox Premium (2 canais) - São 2 canais de TV em HD no idioma original, com legendas e sem cortes comerciais: FOX Premium 1 e FOX Premium 2.
• Fox Básicos (9 canais) - São 9 canais de TV em HD no idioma original, com legendas e sem cortes comerciais: FOX, FX, FOX Life, National Geographic, Baby TV, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, FOX Sport, FOX Sport 2, FOX Premium 1 e FOX Premium 2.
• Fox + (11 canais) – Todos os canais Básicos e Premium. A melhor experiência para o Cliente.

Como faço para criar a conta no app fox? Meu plano é esse de 60
 
Dei uma procurada no site da TIM e descobri como cadastrar! Acessei o FOX Play pelo navegador Chrome. Dentre os canais ao vivo estão disponíveis o Fox Premium 1 e Fox Premium 2. Esses canais fazem parte ou estão de cortesia?
 
Como faço para criar a conta no app fox? Meu plano é esse de 60
 
Dei uma procurada no site da TIM e descobri como cadastrar! Acessei o FOX Play pelo navegador Chrome. Dentre os canais ao vivo estão disponíveis o Fox Premium 1 e Fox Premium 2. Esses canais fazem parte ou estão de cortesia?

Fox Premium 1 e Fox Premium 2 faz parte do pacote.
 
Estou sem Internet desde ontem de manhã. Ligo pra lá e avisam que tem instabilidade e que voltará em 8 horas. Tento falar com atendente e fica na musiquinha por mais de 20 minutos. Sou de iraja RJ moro na avenida Brasil. Alguém da região sabe o que acontece? Não é a primeira nem a segunda vez que acontece isso.

Moro no Humaita ZS e aqui ta caindo praticamente TODO DIA... e acontece exatamente a mesma coisa "que voltará em 8h" troquei meu plano pra 100MB pra ver se com Fibra até em casa isso resolve...
 
O cabo cat5e suporta tranquilo, o cat5 é mais antigo e poderia apresentar instabilidade em distâncias grandes. Tem como testar com um PC próximo? Você disse que sai um cabo que liga em outro roteador para o resto da casa, a limitação pode ser na porta dele também

Acabei de testar em um pc mais próximo ligando direto no modem e não limitou velocidade. Portanto acabei por descobrir que tanto o HUB que fica lá em cima, quanto o roteador Tplink Archer C25 (que fica aqui embaixo) limitam a transferência em 100mbs.

Agora não sei como faço, pois o Roteador deve estar ligado ao modem para distribuir wifi aqui em baixo, e só vem esse cabo lá de cima... Saberia me dizer se tem alguma forma de duplicar esse cabo que vem lá de cima, um rj45 fêmea de 2 slots, algo assim, que não limite 100mbs?
 
Olha a pilantragem da Tim, na época que me ofereceram pra migrar de 50mb pra 60mb em Setembro fique 2 semanas tentando resolver isso porque disseram que trocaram e não batia os 60mb, veio 3 técnicos um tentando consertar a cagada do outro, somente com reclamação na Anatel e Consumidor consegui resolver.
Agora semana passada o cabo de fibra rompeu porque um caminhão acima da altura passou e nesses 2 dias pra Tim vir e resolver, porém fiquei sabendo que tenho 2 contas nessa ligação que fiz, uma de 50mb e outra 60mb, olha a má fé do atendente que migrou meu plano, pior que agora chegou a conta normal que pago e outra carta de 60mb dizendo que vão cortar meu serviço se não pagar, um dos atendentes aconselhou cancelar logo o de 50 e nisso 1 hora na linha pra cancelar e do nada fica mudo e cai, tentei mais uma vez e 30 minutos novamente fica mudo e cai.
Liguei novamente pra cancelar tudo e adivinha falaram que tenho que pagar multa do plano de 60mb piada isso.
La vai eu novamente no site do Consumidor e Anatel pra ver onde isso vai dar, muita palhaçada.
 
Moro no Humaita ZS e aqui ta caindo praticamente TODO DIA... e acontece exatamente a mesma coisa "que voltará em 8h" troquei meu plano pra 100MB pra ver se com Fibra até em casa isso resolve...
Mas é certeza que 100mb é fibra até em casa? Resolveu mesmo?
 
Quais bairros de sp possuem a Tim Live Ultrafibra 2giga? Se possível incluir os CEPs.
 
Última edição:
Quais bairros de sp possuem a Tim Live Ultrafibra 2giga? Se possível incluir os CEPs.

Obrigado!
Assim que você entra no site e coloca o CEP, ele já sai os planos disponíveis para o cep. Agora se você deseja saber todos os bairros, ai só o pessoal da TIM mesmo
 
Mas é certeza que 100mb é fibra até em casa? Resolveu mesmo?

Bom, o tecnico ao Telefone falou que sim.
Estou no aguardo do Tecnico vim até minha casa e fazer o serviço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo