[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém aí já passou por problemas de roubo de cabos pra poder me ajudar? Os caras roubam todo dia no mesmo lugar. Não sei o que faço mais, tô a mais de uma semana praticamente sem Internet. Alguém me ajuda por favor?
 
ATENDIMENTO LIXO DA TIM LIVE. 24 horas sem internet, quando liga la eles colocam uma gravaçao informando que esta com instabilidade, mas vc nunca conseuge falar com ninguem. Resultado, modem sincronisa em 16 mega, mas nao conecta. Se amanha nao estiver resolvido, tchau TIMLIXO. Quando funciona a qualidade da internet e uma das melhores, mas toda hora cai, atendimento pessimo. FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE.
 
ATENDIMENTO LIXO DA TIM LIVE. 24 horas sem internet, quando liga la eles colocam uma gravaçao informando que esta com instabilidade, mas vc nunca conseuge falar com ninguem. Resultado, modem sincronisa em 16 mega, mas nao conecta. Se amanha nao estiver resolvido, tchau TIMLIXO. Quando funciona a qualidade da internet e uma das melhores, mas toda hora cai, atendimento pessimo. FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE.

O grande problema da TIM é realmente o suporte técnico, que eu julgo pior do que da Oi. Qualquer problema leva dias pra resolver.
 
A Live Tim sempre teve um atendimento horrível, a velocidade é a melhor do mercado desde que você não tenha problema e precise do suporte técnico.

Infelizmente depois que lançaram as novas velocidades e começou esse lance de roubo de cabo, a estabilidade da conexão começou a cair muito de qualidade.

Infelizmente ela está seguindo o mesmo caminho da GVT, no início era uma beleza, quando começou a “encher” de clientes o serviço ficou uma droga.
 
Última edição:
Tenho ping de 20mg no overwatch, modem em bridge, ps4 ligado por cabo no roteador

O meu é VDSL2 60mb em SP/SP
No meu xbox One, o Overwatch fica em torno de 20. Só uso o modem da TIM e ele não esta em bridge.
 
Um Tecnico que teve hoje na minha casa informou que em Botafogo não tem Fibra, apenas Cabo "normal".
 
Fiquei Boladão hoje com a Live Tim, eu fiz uma mudança de plano justamente pra por Fibra até a residência, ao contratar o novo plano o Atendente via telefone informou VÁRIAS vezes que a fibra iria ser instalada junto com a troca do Modem, visita tecnica marcada pra hoje, compromissos desmarcados pra esperar o Tecnico... es que o Tecnico chega, Felicidade! SQN. o Tecnico me "informou" que a Tim não troca cabo Metálico por Fibra mesmo a minha area aceitando Fibra, eu achei estranho, mas até os supervisores dele também me informaram a mesma coisa, e foram 2! logicamente não deixei efetuar apenas a troca de Modem, até pq minha intenção era a troca por Fibra, o Técnico foi Embora e eu liguei na Live tim no setor de reclamações, és que o atendente me falou que a Tim faz sim a troca de par Metálico pela Fibra e reabriu o pedido da visita Técnica, lá vão mais 5 dias pra esperar o contato Técnico do suporte pra agendar visita técnica... e a saga da troca de Pacote continua!
Tinha que ter ligado na frente do técnico e passado pra atendente conversar com ele.
 
Última edição:
Uma perguntinha pro pessoal que tem Live TIM e usa Chromecast, estou tentando compartilhar a área de trabalho do meu PC para o Chromecast só que o Google Chrome não encontra ele na lista para transmissões.
Em casa a configuração da internet está assim:

Roteador Principal - TIM Sagemcom 5317 - está em modo router - nele estão conectados 1 TV, 1 roteador em cascata, 2 tomadas ethernet.

Meu PC está ligado nessa tomada que vem do roteador principal, já o Chromecast está configurado no segundo roteador, que está ligado no da TIM em cascata, modelo TP-LINK Archer C50. Já configurei o celular e o Chromecast nas redes de 2.5Ghz e 5Ghz mas o PC insiste em não achar o Chromecast, apenas a TV que está ligada no roteador da TIM.

Se a rede é a mesma, em cascata, apesar de 2 roteadores, porque será que eu não consigo fazer o Chrome enxergar o Chromecast? Não é o roteador da TIM que está comandando tudo? Teoricamente são a mesma rede.
 
Uma perguntinha pro pessoal que tem Live TIM e usa Chromecast, estou tentando compartilhar a área de trabalho do meu PC para o Chromecast só que o Google Chrome não encontra ele na lista para transmissões.
Em casa a configuração da internet está assim:

Roteador Principal - TIM Sagemcom 5317 - está em modo router - nele estão conectados 1 TV, 1 roteador em cascata, 2 tomadas ethernet.

Meu PC está ligado nessa tomada que vem do roteador principal, já o Chromecast está configurado no segundo roteador, que está ligado no da TIM em cascata, modelo TP-LINK Archer C50. Já configurei o celular e o Chromecast nas redes de 2.5Ghz e 5Ghz mas o PC insiste em não achar o Chromecast, apenas a TV que está ligada no roteador da TIM.

Se a rede é a mesma, em cascata, apesar de 2 roteadores, porque será que eu não consigo fazer o Chrome enxergar o Chromecast? Não é o roteador da TIM que está comandando tudo? Teoricamente são a mesma rede.
Se cada um dos roteadores estiver operando em uma faixa de IPs diferente apenas os dispositivos que estiverem na mesma "rede" (Física ou Wireless) do Chromecast conseguirão contatá-lo.

O cabo que chega no C50 está ligado na porta WAN/Internet ou numa porta LAN dele? Se for a primeira opção o problema está aí e muita gente comete esse erro.

A forma mais certeira de resolver isso é configurando o C50 como access point: https://www.tp-link.com/br/faq-417.html (você pode usar as 3 portas LAN restantes sem problema algum).
 
Se cada um dos roteadores estiver operando em uma faixa de IPs diferente apenas os dispositivos que estiverem na mesma "rede" (Física ou Wireless) do Chromecast conseguirão contatá-lo.

O cabo que chega no C50 está ligado na porta WAN/Internet ou numa porta LAN dele? Se for a primeira opção o problema está aí e muita gente comete esse erro.

A forma mais certeira de resolver isso é configurando o C50 como access point: https://www.tp-link.com/br/faq-417.html (você pode usar as 3 portas LAN restantes sem problema algum).

Sim, o cabo que vem do router da TIM está ligado na porta WAN do TP-Link. Vou fazer a configuração do acess point pra ver se dá certo. Valeu mesmo.
 
No meu xbox One, o Overwatch fica em torno de 59. Só uso o modem da TIM e ele não esta em bridge.
 

Tinha que ter ligado na frente do técnico e passado pra atendente conversar com ele.

O técnico veio aqui hoje novamente e fiz ele falar com o suporte da Tim, e hoje me foi confirmado que não tem Fibra no Bairro que eu moro, ele instalou um modem e continuou com Cabo Metalico, mas a internet está uma merda, o modem não apaga, mas do nada a internet "corta" no meu PC e nos outros da casa continua funcionando isso coisa rápida mas é uma merda, alguém sabe o que é isso?? Tipo assim, se eu abro um Site e paro pra ler alguma coisa(ou escrever esse relato que estou fazendo aqui) a internet nesse PC cai, ai eu tenho que atualizar essa pagina ou outra pagina dai ela volta, já troquei o cabo de rede e o problema continua...uma parada que eu achei estranho, O LED atrás do modem está verde e o atrás da CPU está laranja, não deveria ser o contrario? o que pode ser isso? "isso do LED só acontece em um PC, nos outros está normal. Em contato com o a Live tim o "técnico" falou que está com problema na minha rede e vai enviar um tecnico em 48h

0FpA9i5
0FpA9i5
 
Última edição:
Absurdo, não estão corrigindo a mensalidade... Novamente no mes de dezembro veio sem desconto. Já reclamei no consumidor.gov mês passado, não sei mais o que faço...
 
Galera, podem me dar uma ajuda. Neste ano a Internet caiu várias vezes, mas sempre foi solucionado. Parada que eu nunca estava em casa e minha família não liga muito para a internet estar on ou não, já que passam maior parte em redes sociais.

Parada que é a terceira vez em menos de 2 meses que cai e hoje é um dia que esrou de folga do serviço.

Estou estremamente frustado, até liguei para o suporte mas me deram prazo de 48 hrs para resolver e estavam alegando que meu modem estava operante e que meu WiFi era Nome "todo-poderoso" porem meu Wifi sempre foi com nome de "Google".

Enfim onde posso reclamar, nunca tem desconto na porra da fatura por ficar sem internet e as últimas vezes já chegou a demorar 3 dias para solucionarem o problema.
 
Esses parâmetros estão bons pra 150 megas ?


iLPA2eR


Estão no limite como a tecnologia permite para esse tipo de conexão. Mas qual é o upload contratado?
 
60 megas,vou ligar pra eles arrumarem o upload,caso não arrumem, eu cancelo pois ainda estou no 1 dia de contratação.

Output power em -11.. está com problema na porta provavelmente, ou algum outro meio físico.
 
Output power em -11.. está com problema na porta provavelmente, ou algum outro meio físico.
Poderia ser na fio cinza que sai do par metálico e vai pra caixinha preta?pq o animal do técnico disse que estava em curto e o máximo que o fdp fez foi tirar 2 pernas e ligar só duas, eu disse que iria dar problema e o cara disse que era assim mesmo, que não daria nada.
 
Poderia ser na fio cinza que sai do par metálico e vai pra caixinha preta?pq o animal do técnico disse que estava em curto e o máximo que o fdp fez foi tirar 2 pernas e ligar só duas, eu disse que iria dar problema e o cara disse que era assim mesmo, que não daria nada.

Nem se trata de estar usando 1 par, mas se está em curto ele deveria trocar toda a extensão e refazer as ligações, pode ser isso sim.
 
Peraí, 150 Mb em VDSL2? A TIM já está trabalhando com 35b ou essa é mais uma das trapalhadas deles?

É Perfil 35b e vetorização, mas tem que estar quase "na frente" do Msan e a estrutura física tem que estar 100%, ai funciona bem.
 
Pessoal. Boa tarde!
A dois meses eu troquei meu plano do Live TIM que era o antigo para um de 60mb + linha telefônica. Depois de muita enrolação vieram instalar hoje a internet e o telefone. Já está funcionando!!
Vieram instalar o modem Technicolor DGA4130. Alguém conhece? Conhece alguns macetes ou pra entrar no modo de configuração avançado? Achei bem simplista as configurações dele e já não encontrei muita coisa.
Se alguem puder ajudar eu agradeço muito. Comprei um Mi Router, porém ainda deve demorar um pouco a chegar.
Obrigado.
 
É Perfil 35b e vetorização, mas tem que estar quase "na frente" do Msan e a estrutura física tem que estar 100%, ai funciona bem.

fico imaginando a estabilidade disso, sinceramente se já é dificil manter 40 mega em muitos locais, quem dirá essa velocidade toda...
 
fico imaginando a estabilidade disso, sinceramente se já é dificil manter 40 mega em muitos locais, quem dirá essa velocidade toda...

Não existe tecnologia ruim. O que existe são péssimos profissionais e empresas que não fazem manutenção preventiva nem investimentos na rede. O VDSL2 é uma tecnologia segura desde que siga o princípio de rede bem montada com armários próximos aos usuários.

Eu tive vdsl2 por 5 anos da GVT, o serviço era impecável até que trocaram para a vivo e começou a ter armários abertos, emendas porcas, ou seja, a degradação da rede foi enorme por isso o serviço degringolou.

No caso da Tim...eles montaram em princípio uma rede bacana com armários próximo ao cliente então a rede não é ruim mas a última milha depende exclusivamente dos técnicos de rede e aí mora o problema.

Veja o caso do @El Cão o técnico viu um curto, deu um jeitinho e foi embora, claro que tinha tudo para dar problema.
 
Hoje atualizei o SpeedTest Ookla Mobile daí sumiu o servidor TIM Brasil São Paulo. Com vocês também?

No computador também não achei.
 
Pelo amor de Deus, alguém pra me ajudar por favor... Possuo live tim fibra ótica 180 mb de down e 60 de up, e eles instalaram o modem sagemcom 5655v2, ate ai tudo bem, acontece que o modem tudo é bloqueado, inclusive para trocar dns, habilitar NAT e tudo mais...
1a duvida, sem um roteador particular, consigo usar esse modem em bridge ligando diretamente ao PC? (Não me importo ficar sem wifi! Quero máximo de qualidade na conexão!)
2o Quando seleciono modem em bridge, cai a conexão e não consigo acessar mais a pagina de configuração do modem, alguém pra me ajudar???
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo