• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu fiquei 4 meses pra conseguir cancelar, agendaram 3 vezes para retirar o modem, não vieram. Agora devo jogar ele no lixo!
 
Não é bem assim... Eles não podem achar que serei um armario pra eles guardarem equipamentos de graça pra eles.

"Após o cancelamento do serviço, a retirada dos equipamentos deve ser realizada pela prestadora, sem custos para o consumidor. Os equipamentos podem ser retirados pela empresa no endereço indicado por você ou você pode entregá-lo em local conveniente. Caso a empresa não recolha o equipamento até 30 dias depois da solicitação de cancelamento do serviço, você não possui mais responsabilidade sobre a guarda e a integridade dos equipamentos.

Fundamentação Legal: Art. 19, §§ 5º e 8º da Resolução nº 488/2007 da Anatel."
 
Não é bem assim... Eles não podem achar que serei um armario pra eles guardarem equipamentos de graça pra eles.

"Após o cancelamento do serviço, a retirada dos equipamentos deve ser realizada pela prestadora, sem custos para o consumidor. Os equipamentos podem ser retirados pela empresa no endereço indicado por você ou você pode entregá-lo em local conveniente. Caso a empresa não recolha o equipamento até 30 dias depois da solicitação de cancelamento do serviço, você não possui mais responsabilidade sobre a guarda e a integridade dos equipamentos.

Fundamentação Legal: Art. 19, §§ 5º e 8º da Resolução nº 488/2007 da Anatel."

Bom saber, caso algum dia eu cancele o serviço.
O da gvt que tive antes da live tim cancelei em 2013 e nunca vieram buscar.

Na live tim eu tinha o plano de 50mb até outubro ai troquei pro plano de 60mb+ telefone, trocaram o modem e deixaram o modem velho aqui. Perguntei pro técnico ele falou que não tinha nenhuma ordem pra recolher, está aqui guardado até hoje e nunca agendaram nada pra recolher.
 
Não é bem assim... Eles não podem achar que serei um armario pra eles guardarem equipamentos de graça pra eles.

"Após o cancelamento do serviço, a retirada dos equipamentos deve ser realizada pela prestadora, sem custos para o consumidor. Os equipamentos podem ser retirados pela empresa no endereço indicado por você ou você pode entregá-lo em local conveniente. Caso a empresa não recolha o equipamento até 30 dias depois da solicitação de cancelamento do serviço, você não possui mais responsabilidade sobre a guarda e a integridade dos equipamentos.

Fundamentação Legal: Art. 19, §§ 5º e 8º da Resolução nº 488/2007 da Anatel."

Só que tem operadora malandra que alega que não conseguiu retirar nos 30 dias porque o cliente não facilitou, exemplo o técnico foi lá não tinha ninguém e ele não atendeu, apenas uma observação pra ficar esperto.
 
Pessoal, boa tarde.

Alguém tem 100MB com instalação por par metalico?

Boa tarde amigo, eu acho que o plano máximo da Tim por par metálico era de 90 megas, mas foi comercializado por pouco tempo.
 
pessoal que esta ai na duvida se pegam ou não o modem da Tim, no dia que fiz o cancelamento já marcam a retirada e vieram mesmo como marcado.

Oi Renato, você ficou na Tim ou na Net?
 
Boa tarde amigo, eu acho que o plano máximo da Tim por par metálico era de 90 megas, mas foi comercializado por pouco tempo.
 


Oi Renato, você ficou na Tim ou na Net?


Boa tarde, amigo.

Então, eu perguntei mais por desencargo de consciência mesmo.
Fiz um upgrade de 60MB para 100 com a promessa de trocarem minha instalação de par metálico para Fibra.

O plano foi alterado e a TIM me pediu 48H para que o técnico entrasse em contato comigo para agendar a instalação nova, passadas as 48H, quando entro em contato eles alegam que o plano já foi alterado (de fato foi) e que não eh necessário a troca do modem.
Tem horas que ate bate um pico de 100MB de down, porem meu UP não passa de 15MB na sincronização por nada.

Minha instalação eh antiga, sou cliente desde o lançamento quando teve aquele plano de 50MB por 50 reais e nunca tive maiores problemas, agora estou tendo esse...
 
Boa tarde, amigo.

Então, eu perguntei mais por desencargo de consciência mesmo.
Fiz um upgrade de 60MB para 100 com a promessa de trocarem minha instalação de par metálico para Fibra.

O plano foi alterado e a TIM me pediu 48H para que o técnico entrasse em contato comigo para agendar a instalação nova, passadas as 48H, quando entro em contato eles alegam que o plano já foi alterado (de fato foi) e que não eh necessário a troca do modem.
Tem horas que ate bate um pico de 100MB de down, porem meu UP não passa de 15MB na sincronização por nada.

Minha instalação eh antiga, sou cliente desde o lançamento quando teve aquele plano de 50MB por 50 reais e nunca tive maiores problemas, agora estou tendo esse...

Oi, boa tarde. Se eles não foram trocar o modem, nem colocar a fibra quer dizer que estão aumentando a velocidade com par metálico. Isso é algo interessante, principalmente para locais que ainda não tem fibra. O principal é funcionar. Vale você ligar e perguntar porque seu UP está baixo, eles costumam acertar isso pelo próprio Sac. Falo isso pois uma vez o meu estava baixo, liguei p/ lá e viram que a configuração lá estava errada e acertaram na hora.
 
Não estou tendo sorte com a TIM mesmo, hoje sem internet o dia todo e necessário visita técnica, e o suporte como sempre uma derrota até conseguir abrir um chamado técnico.
 
Oi, boa tarde. Se eles não foram trocar o modem, nem colocar a fibra quer dizer que estão aumentando a velocidade com par metálico. Isso é algo interessante, principalmente para locais que ainda não tem fibra. O principal é funcionar. Vale você ligar e perguntar porque seu UP está baixo, eles costumam acertar isso pelo próprio Sac. Falo isso pois uma vez o meu estava baixo, liguei p/ lá e viram que a configuração lá estava errada e acertaram na hora.

Depende de atualização no armário deles pra isso ser possível né? Porque já liguei e no bairro onde moro só vendem até 60 mesmo. E o esquisito é que outro dia liguei pra contratar uma nova instalação e disseram não ter. Aí estavam ontem mesmo instalando na casa de um vizinho do lado. Engraçado isso.
 
Depende de atualização no armário deles pra isso ser possível né? Porque já liguei e no bairro onde moro só vendem até 60 mesmo. E o esquisito é que outro dia liguei pra contratar uma nova instalação e disseram não ter. Aí estavam ontem mesmo instalando na casa de um vizinho do lado. Engraçado isso.

A Tim é assim mesmo, meio que enrolada. A instalação na minha casa levou dois meses, marcavam e nunca aparecia ninguém.
 
Mais alguém (RJ, Zona Norte) teve drop repentino no SNR pra downstream? Porra, perdi uns 4dB e agr to tendo errors HEC e problemas com specific download scenarios (desculpa, uso Inglês demais e to ficando demente)
Tipo, pra syncar repos do GitHub, ficam super lentos. Ao assistir streams no Twitch de vez em quando tenho buffering... Sagemcom no xDSL stats reporta dezenas de HEC errors.

Amigo, existe SNR para Fibra? Estou usando Fibra da live TIM e queria medir a qualidade do sinal... sabe como?
 
Amigo, existe SNR para Fibra? Estou usando Fibra da live TIM e queria medir a qualidade do sinal... sabe como?

Dá uma olhada se a ONU te dá o valor do RX, ele tem que ficar dentro de -8 e -25.
 
Desculpe a ignorancia mas o Que seria ONU? é um local onde eu posso ligar e perguntar o valor do RX?

A ONU é aparelho que faz a função de comunicação com a OLT, é tipo o "modem" da fibra. A fibra deve sair da tomada e ir direto nesse aparelho, você terá que entrar dentro do aparelho via ip de acesso e achar os dados lá dentro.
 
Dá uma olhada se a ONU te dá o valor do RX, ele tem que ficar dentro de -8 e -25.

Boa tarde, pelo modem o meu mostra isso, é bom ou ruim?

GPON
Optical Link Status
OPERATIONAL
Optical Module Rx Power (dBm) -23.467
Optical Module Tx Power (dBm) 2.989

Abraços
 
Boa tarde, pelo modem o meu mostra isso, é bom ou ruim?

GPON
Optical Link Status
OPERATIONAL
Optical Module Rx Power (dBm) -23.467
Optical Module Tx Power (dBm) 2.989

Abraços

Está tudo normal.
 
Para tanto, a empresa projeta para o triênio investimentos da ordem de R$ 12,5 bilhões focados no aprimoramento da capacidade móvel e em na expansão da infraestrutura em backbone e backhaul de fibra que possibilite 4 milhões de domicílios com FTTH em três anos, frente 1,1 milhão atuais. Já o número de cidades cobertas com o serviço passaria de 601 para 1,5 mil.

Trecho retirado da matéria do Teletime

Os dados constam de plano estratégico divulgado ontem pela companhia, que é controlada pela Telecom Italia. A TIM pretende ter 4 milhões de residências aptas a receber a tecnologia de fibra óptica até 2021, ante 1,1 milhão no ano passado. O número de cidades cobertas com o serviço deve passar de 601 para 1,5 mil.

Trecho retirado da matéria do Valor Econômico
 
Última edição:
Para tanto, a empresa projeta para o triênio investimentos da ordem de R$ 12,5 bilhões focados no aprimoramento da capacidade móvel e em na expansão da infraestrutura em backbone e backhaul de fibra que possibilite 4 milhões de domicílios com FTTH em três anos, frente 1,1 milhão atuais. Já o número de cidades cobertas com o serviço passaria de 601 para 1,5 mil.

Trecho retirado da matéria do Teletime

Os dados constam de plano estratégico divulgado ontem pela companhia, que é controlada pela Telecom Italia. A TIM pretende ter 4 milhões de residências aptas a receber a tecnologia de fibra óptica até 2021, ante 1,1 milhão no ano passado. O número de cidades cobertas com o serviço deve passar de 601 para 1,5 mil.

Trecho retirado da matéria do Valor Econômico
onde é que já existe 600 cidades com tim live?????? ela estava só no rio de janeiro e são paulo. Agora que saiu para manaus, goias, salvador;
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo