[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Os caches da TIM estão morrendo é? Twitch tá quebrado e Reddit não entra.

EDIT: Fastly tá morrendo. https://status.fastly.com/
 
Última edição:
Hoje vieram instalar um pacote de 150 novo que eu havia pedido, com a promessa de ser em FIBRA (Eles não mudam e não querem mudar a minha instalação em VDLS2 alegando que a velocidade esta chegando nos paramentos, mesmo dento detectado as constantes quedas de velocidade.) e para a minha surpresa, vieram instalar com par metálico também.

Detalhe que eu assinei o pacote promocional de 150 + 150 por 6 meses.

Conversando com o técnico, ele me informou que ainda tem 3 portas para instalar FIBRA no armário que eu estou.
Cancelei a ordem e estou aguardando novo contato com da central para que seja gerado nova ordem com FIBRA, já que possui disponibilidade no armário.

Eu to com a TIM desde 2012 se não me engano, desde quando eles faziam questão de vender o TIM Fiber como uma empresa separada da Tim (foi assim que me foi vendido, a atendente ofereceu na época o pacote de 50MB por R$50.00 e com o primeiro mês grátis se que não gostasse.) e a sensação e de que a empresa acabou.

Eh uma pena, era a melhor empresa de internet depois que a GVT foi comprada pela Vivo...

Como eu só tenho ela e a Oi com incríveis 5Mb na minha rua, fico preso....

É estranho você passar por essa situação, até porque, primeiramente as tecnologias acimas de 100mb utilizam a tecnologia FTTH. Não só eu como diversos outros usuários aqui do fórum quando a Tim lançou o serviço tentamos migrar nossos planos VDSL2 para essa velocidade e fomos informados na época de que teríamos de abrir um novo contrato por ser tratar de tecnologia diferente.
Acredito que os seus parametros suportem essa velocidade, o meu, antes de eu começar a ter problemas sérios com o roubo de cabos aqui na região da Tijuca, chegava a "suportar" 110mb supostamente em VDSL2.

Enfim, sugiro que você faça logo uma reclamação no Consumidor.gov e/ou Anatel para tentar resolver o seu problema, porque se depender da parte burocrática da Tim.. você tá lascado!

Abraço e boa sorte!
 
É estranho você passar por essa situação, até porque, primeiramente as tecnologias acimas de 100mb utilizam a tecnologia FTTH. Não só eu como diversos outros usuários aqui do fórum quando a Tim lançou o serviço tentamos migrar nossos planos VDSL2 para essa velocidade e fomos informados na época de que teríamos de abrir um novo contrato por ser tratar de tecnologia diferente.
Acredito que os seus parametros suportem essa velocidade, o meu, antes de eu começar a ter problemas sérios com o roubo de cabos aqui na região da Tijuca, chegava a "suportar" 110mb supostamente em VDSL2.

Enfim, sugiro que você faça logo uma reclamação no Consumidor.gov e/ou Anatel para tentar resolver o seu problema, porque se depender da parte burocrática da Tim.. você tá lascado!

Abraço e boa sorte!
é uma grande mentira que eles inventam, eu mesmo tinha a de 35mb vdsl que quando extinto passei pros 60mb vdsl e logo após 2 meses migrei pros 100mb na fibra e tudo pedindo upgrade pelo setor de cancelamento e foi tudo feito sem reclamações
 
é uma grande mentira que eles inventam, eu mesmo tinha a de 35mb vdsl que quando extinto passei pros 60mb vdsl e logo após 2 meses migrei pros 100mb na fibra e tudo pedindo upgrade pelo setor de cancelamento e foi tudo feito sem reclamações

Bom, no meu caso fui orientado a proceder desta forma. Como disse, não fui só eu que passei por este tipo de problemas.
 
É estranho você passar por essa situação, até porque, primeiramente as tecnologias acimas de 100mb utilizam a tecnologia FTTH. Não só eu como diversos outros usuários aqui do fórum quando a Tim lançou o serviço tentamos migrar nossos planos VDSL2 para essa velocidade e fomos informados na época de que teríamos de abrir um novo contrato por ser tratar de tecnologia diferente.
Acredito que os seus parametros suportem essa velocidade, o meu, antes de eu começar a ter problemas sérios com o roubo de cabos aqui na região da Tijuca, chegava a "suportar" 110mb supostamente em VDSL2.

Enfim, sugiro que você faça logo uma reclamação no Consumidor.gov e/ou Anatel para tentar resolver o seu problema, porque se depender da parte burocrática da Tim.. você tá lascado!

Abraço e boa sorte!

Eu ainda estou com meu plano de "100Mb" e quando tinha o de 60MB ativo, fiz o pedido de upgrade mesmo e me foi informado que a velocidade seria trocada em ate 48h e que dentro dente prazo o técnico entraria em contato para mudar a instalação.
A velocidade mudou na hora, porem não bate na real os 100MB e 60Mb de upload, fora que ficou insuportável as quedas de conexão, principalmente conforme vai chegando a noite.

Dai mudei a estrategia, fiz um pedido de novo plano, de 150Mb com degustação de mais 150Mb por 6 meses, ou seja, 300Mb e ontem o técnico veio instalar com par metálico.
Me disse ele que estranhou e que a emissão que me atende tem 3 portas ainda livres de um total de 8 portas. Eu cancelei essa ordem e to esperando eles agendarem com o pedido em Fibra.

Eu já abri reclamação no consumidor.gov e anatel, da primeira tentativa de upgrade, que não foi feita a instalação e eles me responderam que a falha foi causada por um problema técnico na região e que já havia sido normalizado, ou seja, copiam e colam a mesma resposta para todos, sem nem ao menos ver que eu não estava reclamando de problema na conexão.

Conversando com o técnico, ele mediu a distancia e estou 370 metros do armário deles.

Segue o print com os dados da minha conexão atual:

tim-live-hoje.jpg


Abs!
 
Eu ainda estou com meu plano de "100Mb" e quando tinha o de 60MB ativo, fiz o pedido de upgrade mesmo e me foi informado que a velocidade seria trocada em ate 48h e que dentro dente prazo o técnico entraria em contato para mudar a instalação.
A velocidade mudou na hora, porem não bate na real os 100MB e 60Mb de upload, fora que ficou insuportável as quedas de conexão, principalmente conforme vai chegando a noite.

Dai mudei a estrategia, fiz um pedido de novo plano, de 150Mb com degustação de mais 150Mb por 6 meses, ou seja, 300Mb e ontem o técnico veio instalar com par metálico.
Me disse ele que estranhou e que a emissão que me atende tem 3 portas ainda livres de um total de 8 portas. Eu cancelei essa ordem e to esperando eles agendarem com o pedido em Fibra.

Eu já abri reclamação no consumidor.gov e anatel, da primeira tentativa de upgrade, que não foi feita a instalação e eles me responderam que a falha foi causada por um problema técnico na região e que já havia sido normalizado, ou seja, copiam e colam a mesma resposta para todos, sem nem ao menos ver que eu não estava reclamando de problema na conexão.

Conversando com o técnico, ele mediu a distancia e estou 370 metros do armário deles.

Segue o print com os dados da minha conexão atual:

tim-live-hoje.jpg


Abs!

Pasmêm eles colocarem 100 mb pra você com esses parametros.. 6.8 de SNR margem é surreal kkkk, por isso também as constantes quedas, acredito que quando você estava com 60 mb a conexão praticamente não caia, nao é?
Eu to com parametros hoje de 12.1 e sinto que a conexão fica instável, antes dos roubos de cabos na região ficava em torno de 18.0 a 21.0..
O jeito mesmo é você abrir um novo pedido para o ftth.
 
Pasmêm eles colocarem 100 mb pra você com esses parametros.. 6.8 de SNR margem é surreal kkkk, por isso também as constantes quedas, acredito que quando você estava com 60 mb a conexão praticamente não caia, nao é?
Eu to com parametros hoje de 12.1 e sinto que a conexão fica instável, antes dos roubos de cabos na região ficava em torno de 18.0 a 21.0..
O jeito mesmo é você abrir um novo pedido para o ftth.


o que acha da minha cconexão ? aqui é 60/30

 
Ainda não tem FTTH, só VDSL2.
Aqui os 70 chegam muito bem, nos testes sempre 74 Mega cravados, também, no attainable rate diz que aguenta até 100 Mega apesar de não ter essa velocidade.
Vou ligar no dia seguinte do fim do contrato, perguntar o que podem fazer, caso contrário mudar mesmo para o de 60 Mega, só quero ver se eles vão conseguir colocar o telefone que vem a conta separada na mesma conta.

Melhor ficar com 60 MB que e mais estável, eu mudei para 100 MB fibra o técnico puxou cabo de outra rua para atender mas mesmo assim a conexão e instável, funcionou bem por 3 dias depois quedas constantes e depois de dois dias sem internet pedi para cancelar e ficar no plano de 60 MB mesmo sorte que o técnico não levou o modem antigo e não tirou o cabo.

Quanto ao telefone fixo se ele e GSM eles não conseguem migrar a atendente disse que são sistemas diferentes e ainda não e possível fazer, já era para a Tim ter melhorado isso todas as outras operadoras e possível juntar todos os serviços e um único login e conta.
 
Oi amigos, boa tarde. Ontem minha conexão caiu de vez! Chamei o suporte e o tecnico está aqui agora. Ele detectou que o problema esta no modem e trocou por um da Technicolor modelo TG788v V3. Esse modem é bom? O que acham?
 
TIM Remendo

0wZzVMA.png


Amanhã acaba isso, cancelamento é a solução.
EDIT:
kQKsg11.png
 
Última edição:
Estou loco nesta internet, pena que não tem ela na minha região.
 
Melhor ficar com 60 MB que e mais estável, eu mudei para 100 MB fibra o técnico puxou cabo de outra rua para atender mas mesmo assim a conexão e instável, funcionou bem por 3 dias depois quedas constantes e depois de dois dias sem internet pedi para cancelar e ficar no plano de 60 MB mesmo sorte que o técnico não levou o modem antigo e não tirou o cabo.

Quanto ao telefone fixo se ele e GSM eles não conseguem migrar a atendente disse que são sistemas diferentes e ainda não e possível fazer, já era para a Tim ter melhorado isso todas as outras operadoras e possível juntar todos os serviços e um único login e conta.

Não é GSM, é o VoIP da Live TIM, eu contratei ele assim que foi lançado, a conta de telefone era separada ainda. Não sei como eles vão conseguir juntar esse número já existente na mesma conta da Live TIM internet e cobrar tudo junto.
 
Olá preciso de ajuda. Configurei o VoIP da TIM em um TP-LINK TD-VG5612. O VoIP sobe, consigo receber e efetuar chamadas, ouço a outra pessoa na linha, mas a outra pessoa não consegue me ouvir. O que pode ser?

OBS: Na porcaria do Sagencom da TIM funciona normal.
 
Não era culpa da TIM. Mas ela decidiu ficar um lixo de vez. Vou cancelar, mas antes preciso esperar a NET vir aqui.
 
Bom, liguei ontem pra mudar o plano, fiz o downgrade para 60 Mega por 115 (confirmei que 70 ficaria 145) e terei que ligar depois de 48 horas para solicitar que o telefone fixo seja associado ao plano.
Mas a primeira pessoa que me atendeu fez um péssimo atendimento, dizia que não poderia mudar nada, só pra novos clientes. Pedi pra me transferir pro cancelamento e lá tudo foi resolvido.
 
Bom, liguei ontem pra mudar o plano, fiz o downgrade para 60 Mega por 115 (confirmei que 70 ficaria 145) e terei que ligar depois de 48 horas para solicitar que o telefone fixo seja associado ao plano.
Mas a primeira pessoa que me atendeu fez um péssimo atendimento, dizia que não poderia mudar nada, só pra novos clientes. Pedi pra me transferir pro cancelamento e lá tudo foi resolvido.
Eu de tanto reclamar de quedas quando chove, acabei recebendo um up na banda larga de 50MB para 60MB, vir mais vantagem, pagava em 50MB R$75,90 + Voip R$39,90, agora entrei no plano de 60MB por R$105,80 aumentou 10MB pago menos. Só que as quedas... :facepalm::facepalm:
 
Eu de tanto reclamar de quedas quando chove, acabei recebendo um up na banda larga de 50MB para 60MB, vir mais vantagem, pagava em 50MB R$75,90 + Voip R$39,90, agora entrei no plano de 60MB por R$105,80 aumentou 10MB pago menos. Só que as quedas... :facepalm::facepalm:

O VoIP aqui era R$ 19,90, depois aumentou para R$ 21,90. A banda larga quando era 50 Mega custava R$ 99,90, aumentei pra 70 pagando R$ 109,90 numa promoção de fidelidade por 1 ano, mesmo assim reajustaram para R$ 121,00. Liguei questionando o aumento na época dentro da fidelidade e não resolveu. Agora resolvi fazer o downgrade porque ia somar R$ 145 + R$ 21,90. Mesmo na mudança para 60 Mega vão me cobrar 12x de R$ 5 de taxa de habilitação, absurdo.

Agora, não entendo porque a sua rede dá esses problemas todos, é praticamente da mesma época que instalaram a minha e quase na mesma região.
 
Bom, liguei ontem pra mudar o plano, fiz o downgrade para 60 Mega por 115 (confirmei que 70 ficaria 145) e terei que ligar depois de 48 horas para solicitar que o telefone fixo seja associado ao plano.
Mas a primeira pessoa que me atendeu fez um péssimo atendimento, dizia que não poderia mudar nada, só pra novos clientes. Pedi pra me transferir pro cancelamento e lá tudo foi resolvido

Eu abri dois protocolos ANATEL e nada se resolveu. Levei pro Juizado Especial Civel e a TIM preferiu me pagar R$2000,00 a mudar o plano. Dado o arquivamento do processo reiniciei a saga da mudança de plano, mas dessa vez resolveu no segundo Processo ANATEL.
 
O VoIP aqui era R$ 19,90, depois aumentou para R$ 21,90. A banda larga quando era 50 Mega custava R$ 99,90, aumentei pra 70 pagando R$ 109,90 numa promoção de fidelidade por 1 ano, mesmo assim reajustaram para R$ 121,00. Liguei questionando o aumento na época dentro da fidelidade e não resolveu. Agora resolvi fazer o downgrade porque ia somar R$ 145 + R$ 21,90. Mesmo na mudança para 60 Mega vão me cobrar 12x de R$ 5 de taxa de habilitação, absurdo.

Agora, não entendo porque a sua rede dá esses problemas todos, é praticamente da mesma época que instalaram a minha e quase na mesma região.
Acredito que meu problema é isolado, perguntei para um vizinho se ele tinha quedas quando chovia, e ele falou que não. O meu problema é par primário zoado, mais não querem trocar.
 
Depois da Internet ficar caindo o dia todo e eu ficar monitorando o Sagemcom o dia todo...
Perfeitamente estável, de uma hora pra outra.
 
Acabei de receber e pelo que vi ninguém ainda postou sobre, novas cidades Live TIM.
kAQpARo.jpg
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo