[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ah, esse que é o (odiado) queridinho aqui do pessoal.
Pelas espeficicações ele é /100, aí está o problema.. Tem que ligar e pedir para trocarem.
Putz, será que o pessoal da tim troca de modem?
Mas então ele não chega nem a 100mb no cabo é isso??
 
Putz, será que o pessoal da tim troca de modem?
Mas então ele não chega nem a 100mb no cabo é isso??
Sim, liga na central é peça troca de modem por acessórios / defeito.
Bom, o certo seria bater ±99Mbps~105Mbps(estourando), mas também não seria nada "maior" do que isso.
 
Sim, liga na central é peça troca de modem por acessórios / defeito.
Bom, o certo seria bater ±99Mbps~105Mbps(estourando), mas também não seria nada "maior" do que isso.
Vlw amigo. Tô pensando aqui se fico com essa net que não vai chegar nos 150 nem ferrando ou volto para os meus 60mb por 93 reais kkk
De qualquer forma muito obrigado pela ajuda!!
 
Bom dia amigos, recebi uma notificação da Tim, referente eu ter atingido o limite de 17TB de dados.
Tenho acesso ao portal Tim Fiber, na opção de contratos não aparece o arquivo de contrato citado na notificação:
BvDot4d.jpg


Na mesma aba em perfil de consumo não há informações de limites, pois em teoria seria sem Franquia de dados:
FnVftAZ.jpg


Segue a notificação:
jo2r2s4.jpg

U8jl7Gm.jpg
 
Bom dia amigos, recebi uma notificação da Tim, referente eu ter atingido o limite de 17TB de dados.
Tenho acesso ao portal Tim Fiber, na opção de contratos não aparece o arquivo de contrato citado na notificação.
O contrato indicado na notificação está no site da TIM Live (para deixar os possíveis clientes já cientes), quando você recebe essa "carta extrajudicial", digamos que a TIM Live ficou te "monitorando" por meses, eu não cheguei a mencionar isso por aqui, mas é assim, mês 1 você bateu os 18TB (para a TIM Live é OK), mês 2 você bateu 20TB (para a TIM Live é setado um alerta de monitoramento), mês 3 você bateu 25TB (a TIM Live continua no monitoramento), vai chegar num ponto que eles vão analisar o seu contrato, exemplo, se você for cliente com plano extreme, o cálculo desses 17TB pode aumentar (na verdade, esses 17TB depende da faixa do plano, pode ser mais ou menos.)

Quando eles param de monitorar e enviam essa carta ao cliente, significa que ele extrapolou (e muito) o uso para conexão doméstica (aqui entra a lógica que a pessoa está vendendo a conexão e/ou usando a conexão para fins "ilegais" (A.K.A criador de P2P/UP/DOWN)). O melhor, neste caso, como até mencionado na notificação seria contratar o plano TIM Live empresas, tal plano permite bater valores imagináveis/inimagináveis* (50TB, 60TB etc.).
 
Última edição:
É piada. Sem franquia com franquia.

Bom, estou munido de provas e espero não receber essa notificação. Mas, caso receba, eu compro essa briga.
 
É piada. Sem franquia com franquia.

Bom, estou munido de provas e espero não receber essa notificação. Mas, caso receba, eu compro essa briga.
Essa é uma que dá pra perder fácil. Não tem franquia, no máximo é uma violação expressa do termos de serviço.
 
boa tarde amigos, hoje nesse tempo meio chuvoso aqui em recife estou enfrentando diversos problemas de conectividade em alguns sites, resido em areias, provedor tim live, navegação bem instável.
 
boa tarde amigos, hoje nesse tempo meio chuvoso aqui em recife estou enfrentando diversos problemas de conectividade em alguns sites, resido em areias, provedor tim live, navegação bem instável.
Também sou de Recife e estou com o mesmo problema. Mais uma vez a rota está toda zoada. Ocorreu isso uns dias atrás, durante a noite, mas durou no máximo uns 20 minutos, hoje está durando horas. Nem te preocupa que não é nada no teu setup, só resta aguardar.
 
Também sou de Recife e estou com o mesmo problema. Mais uma vez a rota está toda zoada. Ocorreu isso uns dias atrás, durante a noite, mas durou no máximo uns 20 minutos, hoje está durando horas. Nem te preocupa que não é nada no teu setup, só resta aguardar.

pode ter sido mera coincidencia com a normalização mas alterar para o dns do google no modem aqui parece ter resolvido o problema, fica a dica, vai que ajuda alguem...

edit. É, foi uma coincidência, o problema está de volta =(
 
Última edição:
pode ter sido mera coincidencia com a normalização mas alterar para o dns do google no modem aqui parece ter resolvido o problema, fica a dica, vai que ajuda alguem...

edit. É, foi uma coincidência, o problema está de volta =(
Sou de Recife também e aqui hoje ta horrivel, tentei mudar a dns, melhorou um pouco mesmo assim ainda tava ruim. Tava usando um vpn que melhorou bastante tambem a conexao e agora pouco depois de desativar e ativar o dispositivo de rede por enquanto está normal, mas não sei se foi coincidência também. A rota da TIM é horrivel principalmente com alguns servers de SP. Já com servers US sempre fica otima,
 
Última edição:
Sou de Recife também e aqui hoje ta horrivel, tentei mudar a dns, melhorou um pouco mesmo assim ainda tava ruim. Tava usando um vpn que melhorou bastante tambem a conexao e agora pouco depois de desativar e ativar o dispositivo de rede por enquanto está normal, mas não sei se foi coincidência também. A rota da TIM é horrivel principalmente com alguns servers de SP. Já com servers US sempre fica otima,

realmente a troca do DNS parece ter melhorado algo mas ainda assim a instabilidade continua... só espero que não tenha ligação com as chuvas pois elas ainda nem começaram pra valer.
 
Sou de Salvador está horrível aqui também lento mas não consigo mudar o DNS no modem Fast 5655v2. Abri um chamado e a atendente disse que ia mandar para uma área de avançada de atendimento mas, ela não soube explicar direito só que na tela dela não indicava visita técnica para minha residência (só afirmou que não estava inadimplente :haha: ). Para mim novidade e deu um prazo de 24 horas.
 
Também sou de Recife. O sinal ta horrível já tinha notado instabilidade na semana passada, e no mês de Dezembro que foi o mês que contratei o serviço, já estou quase me arrependendo de ter saído da vivo.
 
Também sou de Recife. O sinal ta horrível já tinha notado instabilidade na semana passada, e no mês de Dezembro que foi o mês que contratei o serviço, já estou quase me arrependendo de ter saído da vivo.

tb migrei da vivo em dezembro,, hoje é a primeira vez que estou passando por instabilidade na conexão... coisa que com a vivo rolava umas 3x por semana tranquilo, a tim vai precisar se esforçar muito pra ser pior rsrs

se alguem tiver interessado em começar um grupo de whatsapp dedicado a tim live em recife entre em contato.
 
tb migrei da vivo em dezembro,, hoje foi a primeira vez que estou passando por instabilidade na conexão... coisa que com a vivo rolava umas 3x por semana tranquilo, a tim vai precisar se esforçar muito pra ser pior rsrs
Já aqui eu raramente tinha problema com a vivo, em um ano de vivo, tive bem menos problemas que em dois meses de Tim, mas espero que seja por conta de que eles chegaram agora por essas bandas, dai estejam enfrentando alguns problemas técnicos e que resolvam logo.
 
Já aqui eu raramente tinha problema com a vivo, em um ano de vivo, tive bem menos problemas que em dois meses de Tim, mas espero que seja por conta de que eles chegaram agora por essas bandas, dai estejam enfrentando alguns problemas técnicos e que resolvam logo.
Eu usava vivo tambem e posso contar nos dedos as vezes que tive problema de conexao desde a epoca que era gvt, só mudei porque a fibra nao chegou no bairro que moro e 15mb para mais de um dispositivo é sem condição.
 
Já aqui eu raramente tinha problema com a vivo, em um ano de vivo, tive bem menos problemas que em dois meses de Tim, mas espero que seja por conta de que eles chegaram agora por essas bandas, dai estejam enfrentando alguns problemas técnicos e que resolvam logo.

eu era feliz demais na epoca da GVT mas depois que a vivo assumiu o serviço caiu muito seja no sentido de qualidade como tb de suporte e tratamento do cliente... não teve como eu resistir a chegada da tim live, meu irmão ainda está com a vivo e vira e mexe passa uns apertos... talvez seja algo a ver com a região.

acabo de reiniciar o modem e aparentemente voltou tudo ao normal.
 
Última edição:
Lembrando também que– a partir do dia 21 de Jan os dois canais Fox Sports só funcionarão no app próprio (Fox Sports). Já baixei e loguei normalmente em minha Samsung Tizen 2019.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem sabe fim do ano tenhamos o Disney+ gratuitamente para clientes Live TIM?

Sonhar não custa!!
Ainda tá funcionando os Fox Sports no app da Fox. Enquanto tiver funcionando nem coloco a senha no outro app da TV.
 
Alguém tem o costume de usar HD externo no roteador via USB 3.0 para colocar na rede os arquivos? Comprei um HD NAS mas o Storage Synology NAS DiskStation
está puxado pra eu comprar agora, por isso eu queria usar o HD por enquanto na rede via roteador da TIM. Tem tutorial pra isso?
 
Alguém tem o costume de usar HD externo no roteador via USB 3.0 para colocar na rede os arquivos? Comprei um HD NAS mas o Storage Synology NAS DiskStation
está puxado pra eu comprar agora, por isso eu queria usar o HD por enquanto na rede via roteador da TIM. Tem tutorial pra isso?
Você pode usar o HDD por meio de DLNA ou Samba (DGA 4130).
Quando você acessar a página de configuração encontrará o box (Content Sharing ou Compartilhamento de conteúdo (ou algo similar)).
Você consegue alterar o nome (show advanced ou exibir opcs avançadas (ou algo similar)), quando acessado o box mencionado.
Para acessar (samba), \\192.168.1.1\nomedosmb ou explorador de arquivos > rede > nome do servidor.
Para acessar (DLNA), explorador de arquivos > rede > dispositivos de mídia ou estará na parte do "meu computador".

Qualquer coisa: https://www.wind.gr/files/1/wind_v2...DGA4130/setup/DMS3-CTC-25-420_v1.0_public.pdf
Começa no: 5.1 até 5.1.2
 
Você pode usar o HDD por meio de DLNA ou Samba (DGA 4130).
Quando você acessar a página de configuração encontrará o box (Content Sharing ou Compartilhamento de conteúdo (ou algo similar)).
Você consegue alterar o nome (show advanced ou exibir opcs avançadas (ou algo similar)), quando acessado o box mencionado.
Para acessar (samba), \\192.168.1.1\nomedosmb ou explorador de arquivos > rede > nome do servidor.
Para acessar (DLNA), explorador de arquivos > rede > dispositivos de mídia ou estará na parte do "meu computador".

Qualquer coisa: https://www.wind.gr/files/1/wind_v2...DGA4130/setup/DMS3-CTC-25-420_v1.0_public.pdf
Começa no: 5.1 até 5.1.2
Fico grato pela tua ajuda, pena que o DGA4130 deu pau, o vendedor tentou me ajudar mas não funfou, acabei devolvendo. O meu é o ZyXel, ele tem duas USB 3.0 e quero aproveitar pra tentar colocar o HD que comprei na nuvem da minha rede, se isso for possível. Vou precisar de um tutorial. Tempos atras, tinha na página da TIM tutoriais de roteadores, hoje não encontro.
 
Fico grato pela tua ajuda, pena que o DGA4130 deu pau, o vendedor tentou me ajudar mas não funfou, acabei devolvendo. O meu é o ZyXel, ele tem duas USB 3.0 e quero aproveitar pra tentar colocar o HD que comprei na nuvem da minha rede, se isso for possível. Vou precisar de um tutorial. Tempos atras, tinha na página da TIM tutoriais de roteadores, hoje não encontro.
O.K, segue:

Network Setting > USB Service > File Sharing

O passo a passo é um pouco longo (e com detalhes visuais (cores, ícones, ...)), melhor seguir por aqui: https://www.zyxel.com/za/en/uploads/images/VMG8924-B30A_V1.00-UG.pdf
Começa no: 13.2 até 13.3
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo