[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia amigo, vc e de qual lugar? eu tbm estou com esse problema, contratei 1 Giga e chega variável, as vezes 650, 550 ou ate mesmo 399 de DOWNLOAD, 520 de UPLOAD sempre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera alguém pode explicar, sobre o por quê o speed test do navegador não chega a velocidade contratada, tenho 1 Giga quando faço teste no speed test do navegador oscila o donwload as vezes 850, vezes 540 megas, porém o Upload sempre crava em 520 megas.
Porém no navegador so consigo chegar em 940 de download na madrugada, 1da manha.
Já no aplicativo oficial para windows 10, a velocidade sempre bate 950 megas de down e 520 up, independente do horário.
Uma coisa que percebi tbm e que em horário comercial ate o horário de pico, a velocidade no speed test oscila e tbm o ping.
RJ zona oeste a empresa ficou de mandar um técnico pra verificar oq está acontecendo vou aguardar
 
RJ zona oeste a empresa ficou de mandar um técnico pra verificar oq está acontecendo vou aguardar
manda fazer o teste no speed test alguns técnicos coloca testadores que nao mostra o desempenho da rede real, só para da baixa e dizer que esta tudo ok.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

RJ zona oeste a empresa ficou de mandar um técnico pra verificar oq está acontecendo vou aguardar
vc fez o teste no aplicativo oficial do speed test? esse app esta na Microsoft store
 
manda fazer o teste no speed test alguns técnicos coloca testadores que nao mostra o desempenho da rede real, só para da baixa e dizer que esta tudo ok.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vc fez o teste no aplicativo oficial do speed test? esse app esta na Microsoft store
sim fiz no speed test
 
Bom dia amigo, vc e de qual lugar? eu tbm estou com esse problema, contratei 1 Giga e chega variável, as vezes 650, 550 ou ate mesmo 399 de DOWNLOAD, 520 de UPLOAD sempre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera alguém pode explicar, sobre o por quê o speed test do navegador não chega a velocidade contratada, tenho 1 Giga quando faço teste no speed test do navegador oscila o donwload as vezes 850, vezes 540 megas, porém o Upload sempre crava em 520 megas.
Porém no navegador so consigo chegar em 940 de download na madrugada, 1da manha.
Já no aplicativo oficial para windows 10, a velocidade sempre bate 950 megas de down e 520 up, independente do horário.
Uma coisa que percebi tbm e que em horário comercial ate o horário de pico, a velocidade no speed test oscila e tbm o ping.
O próprio navegador limita a velocidade. O aplicativo oficial para Windows 10 é mais confiável e é o mais indicado pra isso
 
O próprio navegador limita a velocidade. O aplicativo oficial para Windows 10 é mais confiável e é o mais indicado pra isso
blz vlw vc sabe me dizer, sobre a questão de ping? por exemplo o ping aqui e de 2 ah 3 ms setado para servidor da tim ou no caso de jogos em servidores aqui mesmo de SP, porém do nada algumas vezes acontece do ping esta em 7 ou ate mesmo em 15 ms, isso nos mesmos teste direto da TIM ou nos servers de jogo em SP, oque pode ser isso?
 
Vi uma CTO da Tim aqui em Joinville/SC, aproximadamente aqui. Alguém sabe de alguma coisa?



Que eu saiba, a Tim não atende com fibra nenhuma cidade na região Sul. Ou seria para eles usarem nas torres?
 
Vi uma CTO da Tim aqui em Joinville/SC, aproximadamente aqui. Alguém sabe de alguma coisa?



Que eu saiba, a Tim não atende com fibra nenhuma cidade na região Sul. Ou seria para eles us
Vi uma CTO da Tim aqui em Joinville/SC, aproximadamente aqui. Alguém sabe de alguma coisa?



Que eu saiba, a Tim não atende com fibra nenhuma cidade na região Sul. Ou seria para eles usarem nas torres?
ja deve esta disponível ou vai está, aqui coisa de 1 mês colocaram esse mesmo modelo de CTO, 4 dias depois os vendedores começaram a passa nas casas.
 
O que é estranho é que no site da Tim sequer menciona a região Sul. E essa CTO foi a única que eu vi nas ruas próximas, não acho que eles iam fibrar apenas uma rua.

Para mim, parece alguma preparação para o 5G.
 
Galera tinha ficado sem internet novamente, pois e esses dias mesmo postei que tava sem e tecnico falo que tinhao cortado o fio. E na quinta aconteceu de novo, praticamente 1 semana depois. E tinhao desconectarao o fio do poste. Ele reconecto mais ainda nao volto e foi trocado modem por um fiberhome AN5506-04-FAT.

20220306-080832.jpg


O estranho que achei foi que ele ta funcionando tudo normal. Mais somente essas luzes dos cabo de rede q fica ligadas. Todas outras apagadas. E no modem antes desse meu cell batia 300mb no speed test. No 5ghz agora maximo e 192mb sera que tem como resolver isso ? Meu antigo modem era o fast 5655, esse novo aparenta ter mais configuracoes, sera que e melhor q o fast ?
 
Vi uma CTO da Tim aqui em Joinville/SC, aproximadamente aqui. Alguém sabe de alguma coisa?



Que eu saiba, a Tim não atende com fibra nenhuma cidade na região Sul. Ou seria para eles usarem nas torres?

Há dois anos atrás estavam estudando cidades no Sul do Pais para entrar. Parece que conseguiram o Capex.

Tinham dispensado o Paraná por conta da COPEL.
 
O complicado que eu fiz isso falei pro tecnico que veio como falei deu pra perceber que ele nao entendia nada de ipv6 ou algo do tipo tanto que ele achou q ipv6 era tipode banda que eu tava usando se era 2.4ghz ou 5ghz pois esses ja vem habilitado, ai depois que expliquei pra ele sobre ipv6 e que eu precisava pra jogos e sites internacionais pra estudos etc ele falo que os modem da tim ja vem pronto pra funcionar tudo e que vem tudo liberado ja e sobre modem zte era so pra quem teria o plano de 1gb menos que isso eles nao instala, ai ate desistir de fala com ele pois deu pra ver que, ou ele nao entendia de nada. Ou fingiu que nao entendia pra nao fazer.

Sobre o ipv6 consegui ativar falando no chat do app meutim. Fiz teste do site test ipv6 e deu 10/10. So estranhei q meu ps2 da nat tipo 2 ainda. E so queria trocar esse modem por achar horrivel pras configuracao e wifi alcance horrivel tambem.
Bacana que deu para ativar o ipv6, sobre a questão do NAT.. mano, a minha tbm continou no nat tipo 2/moderado, mas antes eu tinha estrito. Bom, isso não tem me causado nenhum problema até o momento, contudo eu acho estranho os servers de jogos de PC e console não funcionarem 100% em ipv6, isso mataria todos os problemas que poderíamos ter em questão de NAT, portas, instabilidades, VoIP, etc. No mais, senti que jogar em 5ghz fez uma grande diferença tbm, quase igual um cabo de rede, sinistro a tecnologia.

Bom, fizemos a nossa parte e o que podemos fazer agora, se quisermos a NAT em aberto, é ou esperar as empresas adotarem o ipv6 por completo, o que acredito que será em breve devido essas internet super rapidas ou a gente encher o saco da TIM para eles permitirem que a gente abra as portas.

O xbox one e series tem uma vantagem que ele usa tanto o ipv4 quanto o ipv6 simultaneamente, não tenho certeza se o play tem esse suporte.
 
Vi uma CTO da Tim aqui em Joinville/SC, aproximadamente aqui. Alguém sabe de alguma coisa?



Que eu saiba, a Tim não atende com fibra nenhuma cidade na região Sul. Ou seria para eles usarem nas torres?
É uma CTO da Live TIM sim, para atender clientes residenciais. Aqui em SP onde moro, a TIM está utilizando essa CTO em muitas ruas. Logo devem estar vendendo os serviços por aí. Mas as CTO TIM tem vários padrões, alguns são como essa da foto, outras são azuis, mais retas e outras são pretas. O que tem que ficar atento são as informações gravadas na CTO pra saber se é da TIM ou outra. A Vivo costuma usar esse modelo e CTO em alguns lugares também.
 
Pessoal que esta com 1gb e fica marcando 500 a 700mb .. verifica se esta em gigabit lá no gerenciador de dispositivo. se eu deixou o meu em negociação automatica sempre fica nessas velocidades depois q coloquei em 1 gbps full duplex e reiniciei a maquina.. resolveu.

velocidade.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tinha ficado sem internet novamente, pois e esses dias mesmo postei que tava sem e tecnico falo que tinhao cortado o fio. E na quinta aconteceu de novo, praticamente 1 semana depois. E tinhao desconectarao o fio do poste. Ele reconecto mais ainda nao volto e foi trocado modem por um fiberhome AN5506-04-FAT.

20220306-080832.jpg


O estranho que achei foi que ele ta funcionando tudo normal. Mais somente essas luzes dos cabo de rede q fica ligadas. Todas outras apagadas. E no modem antes desse meu cell batia 300mb no speed test. No 5ghz agora maximo e 192mb sera que tem como resolver isso ? Meu antigo modem era o fast 5655, esse novo aparenta ter mais configuracoes, sera que e melhor q o fast ?
Rapaz tive um modem desse... normalmente o pon e o internet ficam acessas(azul) ... caso seu cabo seja rompido ou alguem tire voce da cto o los fica piscando(vermelho).

muito estranho.
 
Eu acho que vou tentar mudar pra NET, sendo a minha primeira opção se eu mudar de moradia neste ano de 2022, caso não tenho FIBRA da Oi ou Vivo.
 
Quando ao ipv6, cara entra no chat do app do meutim pede para habilitar ipv6 e no dia eles irão habilitar remotamente. Escrevi dias atrás sobre o processo e um usuário confirmou.
Acabei de receber a ligação do técnico para atender o meu pedido. Já estou com IPv6 habilitado. Vou tentar postar as imagens.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

yPVj0gw.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

g0lKy6U.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TKt3QKY.png
 
Última edição:
Pelo visto, o que eu preciso agora é que liberem o acesso ao DNS do roteador para que eu troque o do provedor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu posso fazer um teste e trocar o meu modem (TIM ML) e ligar o meu roteador (TIM LIVE) de 2016 pois, esse eu tenho a "senha master" e consigo trocar o DNS e vejo se fico 100% no teste do IPv6. O que vocês acham galera?
 
Última edição:
Pelo visto, o que eu preciso agora é que liberem o acesso ao DNS do roteador para que eu troque o do provedor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu posso fazer um teste e trocar o meu modem (TIM ML) e ligar o meu roteador (TIM LIVE) de 2016 pois, esse eu tenho a "senha master" e consigo trocar o DNS e vejo se fico 100% no teste do IPv6. O que vocês acham galera?

Será que o DNS padrão do par metálico e diferente? Eu uso o padrão e o resultado é 100%
 
Será que o DNS padrão do par metálico e diferente? Eu uso o padrão e o resultado é 100%
Isso eu não sei dizer. Vou testar com o MODEM véio de guerra que eu guardei. Para quem ainda se lembra, eu tenho um Zyxel.
 
Acabei de receber a ligação do técnico para atender o meu pedido. Já estou com IPv6 habilitado. Vou tentar postar as imagens.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

yPVj0gw.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

g0lKy6U.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TKt3QKY.png
foi dor de cabeça fazer essa solicitação? falou oque exatamante e em qual setor pediu para falar? muda em algo em relaçao a navegação ou jogos?
 
Última edição:
foi dor de cabeça fazer essa solicitação? falou oque exatamante e em qual setor pediu para falar? muda em algo em relaçao a navegação ou jogos?
Segui a orientação do nosso colega aqui do fórum, usei o chat do aplicativo e solicitei a habilitação do IPv6, anotei o protocolo e só. O técnico me ligou pelo meu fixo que é o voIP da TIM LIVE. Ele me disse que deu uns comandos na minha banda larga e habilitou. Me pediu pra acessar um site de teste e deu 9/10. Hoje eu liguei o meu PC e o resultado foi 10/10.

VcKc945.png

AWTTJDR.png
 
Há dois anos atrás estavam estudando cidades no Sul do Pais para entrar. Parece que conseguiram o Capex.

Tinham dispensado o Paraná por conta da COPEL.
Site da tim ja está informando a vivo fibra em joinville
Vi uma CTO da Tim aqui em Joinville/SC, aproximadamente aqui. Alguém sabe de alguma coisa?



Que eu saiba, a Tim não atende com fibra nenhuma cidade na região Sul. Ou seria para eles usarem nas torres?
Site da tim live em joinville ja esta anunciando o serviço via fibra ótica
e a pré venda. esta no site deles.

 
Eu ainda não sei muito sobre o IPv6 e seus benefícios. Aqui, o meu modem (DGA4130) extraoficial (comprei no ML) sem software modificado, não há uma senha master para eu trocar o DNS do provedor por um de minha escolha. Aqui no Notebook (WI-FI) deu agora de manha 9/10 e ontem no PC liga no cabo, deu 10/10.

FIZ UM TESTE E TROQUEI O DNS NO ADAPTADOR DA REDE E DEU CERTO => agora bateu 10/10.

Desculpas pessoALL, foi apenas mais do mesmo.
 
Segui a orientação do nosso colega aqui do fórum, usei o chat do aplicativo e solicitei a habilitação do IPv6, anotei o protocolo e só. O técnico me ligou pelo meu fixo que é o voIP da TIM LIVE. Ele me disse que deu uns comandos na minha banda larga e habilitou. Me pediu pra acessar um site de teste e deu 9/10. Hoje eu liguei o meu PC e o resultado foi 10/10.

VcKc945.png

AWTTJDR.png
solicitei tambem, agendaram para amanha. 20h da noite. vamos ver.. vlw pela dica
 
Abri a reclamação no consumidor.gov sobre a promoção de 500MB por R$ 94,50 que não quiseram me colocar e, como resposta, me ligaram dizendo que na minha região não tinha capacidade pra essa velocidade.

Nem soube o que refutar.

Quase acabando o prazo pra fechar a reclamação, resolvi ligar pra central e perguntar sobre essa questão da "viabilidade".

O atendente disse que eu poderia ter até o plano de 1GB deles, sem problema.

Peguei o protocolo e coloquei na reclamação. Algumas horas depois me ligaram e me colocaram no plano. Isso tudo foi ontem.

Hoje já testei e a velocidade tá ok, só falta saber se aplicaram o valor correto.

Servidor: Manaus

12882435530.png


Servidor: São Paulo

12882459323.png

Pior que a velocidade só chega testando no servidor daqui de Manaus.

É assim mesmo?

Tô testando via cabo.
 
O meu teste aqui via WI-FI bate quase 100% a minha velocidade de 60/30 no metálico. No modem chega 68/34.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo