• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ai nem arrisco, o jeito e ficar com os que a propria Tim fornece mesmo!!!! Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu achava que qualquer um destes 3 iria funcionar, nao acha pra comprar. O jeito e ficar com os que a Tim fornece.

Obrigado
Não vai achar tão fácil pra comprar devido esses modelos inicio HN ser versão chinesa (e ainda sem garantias de que vai funcionar), o melhor mesmo é você tentar pedir o tal modelo Sagecom Fast 5670 pra TIM ou ver se tem esse modelo no ML a venda.
 
Não vai achar tão fácil pra comprar devido esses modelos inicio HN ser versão chinesa (e ainda sem garantias de que vai funcionar), o melhor mesmo é você tentar pedir o tal modelo Sagecom Fast 5670 pra TIM ou ver se tem esse modelo no ML a venda.
Ate este modelo da sagemcom se quiser comprar nao acha. Um tecnico veio e disse que os modelos novos de modem sao ruins e terao que trocar, infelizmente nao perguntei se era este da sagemcom 5670.
Sera que sao ruins mesmo?

Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o intuito é obter a banda total do 1Gbps da para tentar fazer bonding com 2 portas LAN da ONT, jogar num roteador que tenha porta 2.5Gbps.
Vc diz usar a lan do modem e jogar na porta de 2.5G do roteador? E isso?

Obrigado
 
Galera, alguém mais com problemas de estabilidade / rota em jogos online? Um dos jogos que mais jogo (Warzone) já há uns dias está com uma instabilidade de ping muito alto, em alguns servers o ping fica normal, mas em outras partidas eu sempre pego entre 140 à 180ms, isso em servers nacionais, e parece ser algo com a operadora pois meus amigos de outras operadoras ficam com o ping normal!
 
Não, usar duas portas da LAN para conseguir pegar o 1 Gbps, usar um roteador com portas 2.5G. Roteador esse que precisa ter algum firmware que junte conexao de 2 portas.
Ah sim. Entendi. Mas este firmware é da própria fabricante ou uma firm fora da fabricante para isso?
Outra coisa colega, o 6G dos atuais roteadores são como os 5G, no quesito curta distância e perda de sinal abstáculos?
Estão extremamente caros rotadores da Asus, netgear para 6G. Porém não sei se tbm seria vantajoso ter um router 6G, neste momento.
Acho que poucos eletrônicos tem tecnologia ax. E ter um bom sinal 5G já é difícil sem routers imesh espalhado pela casa.
Bom seria, mas não existe e nem deverá existir alguma banda sem perda de sinal e passasse por obstáculos sem meios intermediários como imesh.

Obrigado
 
Ah sim. Entendi. Mas este firmware é da própria fabricante ou uma firm fora da fabricante para isso?

Agora estou postando do PC eu consigo deixar mais Claro o que eu quis dizer. Algumas ONT's tem a capacidade de mandar mais de 1 Gbps na rede, cada porta seria independente. Como elas não tem porta 2.5G você poderá somar 2 portas delas e ter 2G de banda, suficiente para o plano de 1 Gbps.

Com isso em mente você irá precisar de outro roteador que tenha portas 2.5G (geralmente aqueles mais caros e que vc tem mais controle das portas deles) para entrar com esses 2 cabos da ONT, combinar a banda deles e disponibilizar o link em outra porta do roteador 2.5G.

Agora se vc irá utilizar toda essa banda num PC só, é só ter 2 placas de rede compatíveis com BONDING que você conseguirá aproveitar conectando as duas na ONT (se ela tbm for compativel).

Tanto o @lamorim e @Hemerson Silva fizeram algo nesse esquema aí para terem Claro 1 Gbps entregando toda banda em portas 1G.
 
Agora estou postando do PC eu consigo deixar mais Claro o que eu quis dizer. Algumas ONT's tem a capacidade de mandar mais de 1 Gbps na rede, cada porta seria independente. Como elas não tem porta 2.5G você poderá somar 2 portas delas e ter 2G de banda, suficiente para o plano de 1 Gbps.

Com isso em mente você irá precisar de outro roteador que tenha portas 2.5G (geralmente aqueles mais caros e que vc tem mais controle das portas deles) para entrar com esses 2 cabos da ONT, combinar a banda deles e disponibilizar o link em outra porta do roteador 2.5G.

Agora se vc irá utilizar toda essa banda num PC só, é só ter 2 placas de rede compatíveis com BONDING que você conseguirá aproveitar conectando as duas na ONT (se ela tbm for compativel).

Tanto o @lamorim e @Hemerson Silva fizeram algo nesse esquema aí para terem Claro 1 Gbps entregando toda banda em portas 1G.
Bacana demais, tenho 1G da Tim e quero fazer tal esquema tbm!!!! Obrigado colega!!!!
 
Agora estou postando do PC eu consigo deixar mais Claro o que eu quis dizer. Algumas ONT's tem a capacidade de mandar mais de 1 Gbps na rede, cada porta seria independente. Como elas não tem porta 2.5G você poderá somar 2 portas delas e ter 2G de banda, suficiente para o plano de 1 Gbps.

Com isso em mente você irá precisar de outro roteador que tenha portas 2.5G (geralmente aqueles mais caros e que vc tem mais controle das portas deles) para entrar com esses 2 cabos da ONT, combinar a banda deles e disponibilizar o link em outra porta do roteador 2.5G.

Agora se vc irá utilizar toda essa banda num PC só, é só ter 2 placas de rede compatíveis com BONDING que você conseguirá aproveitar conectando as duas na ONT (se ela tbm for compativel).

Tanto o @lamorim e @Hemerson Silva fizeram algo nesse esquema aí para terem Claro 1 Gbps entregando toda banda em portas 1G.
Seria o mesmo que Link Aggregation?
Cancelei meu plano de 1GbE por causa da desculpa esfarrapada que deram pra não colocarem o Sagemcom 5670 aqui, dizendo que não colocam equipamento devido a preferência do cliente e só se houver necessidade. Fiquei pistola e cancelei. Quem sabe quando as ONT Kaon ou sagemcom 5670 ficarem padrao eu não volte.
 
Cara aqui na zona norte em geral, tem uns 2 anos que a Tim veiculou uma mensagem de que vai adotar a fibra em vários bairros por conta do excesso de prejuízo com roubo de cabos (colaram isso em postes e etc), eu não sei como vai ser em Irajá, mas diversos bairros próximos já receberam, imagino que não vá tardar muito pra chegar aí também.
Como eu não tenho outra opção, atualmente eu estou igual 2016 quando a TIM LIVE chegou, só tinha o Oi Velox e já se encontrava estagnado. Vamos ver se aqui em VILA KOSMOS, RJ a gente tenha essa atualização.
 
Última edição:
Galera esse ZTE F680 é bom para o plano de 1GB? Aqui está caindo a velocidade se eu usar ela no talo e depois volta, exemplo estou baixando algo a 80mbps e do nada cai pra 3mbps e depois de alguns segundos volta para 80mbps novamente.

modem-f680.jpg
 
Galera esse ZTE F680 é bom para o plano de 1GB? Aqui está caindo a velocidade se eu usar ela no talo e depois volta, exemplo estou baixando algo a 80mbps e do nada cai pra 3mbps e depois de alguns segundos volta para 80mbps novamente.

modem-f680.jpg
Aham, mas na verdade deveria ser o Sagemcom 5670. O duro é convencer eles a trocarem.
 
Aham, mas na verdade deveria ser o Sagemcom 5670. O duro é convencer eles a trocarem.
E o Wifi desse 5670 chega pelo menos perto dos 1000mbps? Já que no F680 vai no máximo a uns 650mbps.

Off: Acabei de ver aqui que ele é Wifi 6, vontade de ir queimando o meu até eles colocarem esse :miau:
 
É impossível falar com a TIM agora que colocaram essa inteligencia artificial. Alguém sabe dizer se a Claro também tá nessa ou lá ainda falamos com humanos?
 
Tim só troca o modem se o seu estragar. Pior que não acha lugar algum pra comprar.
Está inteligência artificial da Tim é pra dificultar falar com os atendentes, que ajuda tbm a quase nada. Reclamar na Anatel sobre está inteligência artificial felauta.
 
Tim só troca o modem se o seu estragar. Pior que não acha lugar algum pra comprar.
Está inteligência artificial da Tim é pra dificultar falar com os atendentes, que ajuda tbm a quase nada. Reclamar na Anatel sobre está inteligência artificial felauta.
Se você tem um plano menor que 1gb e subir pra ele eles trocam pra esse ZTE sem você pedir. Agora se vc quiser o 5670 é esse drama, se tiverem tomara 220v metam o ZTE nela e vê se eles trocam pro Sagemcom 5670, rs.
 
Se você tem um plano menor que 1gb e subir pra ele eles trocam pra esse ZTE sem você pedir. Agora se vc quiser o 5670 é esse drama, se tiverem tomara 220v metam o ZTE nela e vê se eles trocam pro Sagemcom 5670, rs.
Eu tinha o plano de 600, subi pra 1G, ficou por isso mesmo nem trocaram pra este zte.kkkkkk
Quero o 5670, podia ter pra comprar pelo menos. Povo começar queimar estes modens antigos em massa, este povo da Tim fica esperto. Aqui no Brasil só funciona as coisas na base da porrada.
 
Se você tem um plano menor que 1gb e subir pra ele eles trocam pra esse ZTE sem você pedir. Agora se vc quiser o 5670 é esse drama, se tiverem tomara 220v metam o ZTE nela e vê se eles trocam pro Sagemcom 5670, rs.
Pegar aquelas fontes de bancada da um jeito nele rapidinho kkkkk, problema que acho que não tem ele em todo o Br ainda, breve deve começar a aparecer no ML vendendo também.
 
É impossível falar com a TIM agora que colocaram essa inteligencia artificial. Alguém sabe dizer se a Claro também tá nessa ou lá ainda falamos com humanos?

Não, no momento é impossível falar com humanos em todas as operadoras.
 
Não, no momento é impossível falar com humanos em todas as operadoras.
Eu nem perco mais tempo ligando pra operadora, hoje tudo que preciso é via anatel ou consumidor.gov.
 
Pegar aquelas fontes de bancada da um jeito nele rapidinho kkkkk, problema que acho que não tem ele em todo o Br ainda, breve deve começar a aparecer no ML vendendo também.
Quando aparecer a venda faço questao de pegar um e pedir pro técnico que vir instalar o 1gb qdo assinar novamente autenticar, já que depender deles pra ter o equipamento certo é atirar no escuro. Sacanagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tim só troca o modem se o seu estragar. Pior que não acha lugar algum pra comprar.
Está inteligência artificial da Tim é pra dificultar falar com os atendentes, que ajuda tbm a quase nada. Reclamar na Anatel sobre está inteligência artificial felauta.
O jeito de falar com humano no 10341 e ficar falando suporte técnico quando o robô perguntar o que você gostaria e sempre falar não caso pergunte se resolveu algo, aí o robô te mando pro suporte avançado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@gimli @CaniBala tem uma outra ONT que a tim homologou também mas essa parece estar sendo mais escassa que a sagemcom 5670. O modelo da ONT é Kaon PG2447.
 
Última edição:
Quando aparecer a venda faço questao de pegar um e pedir pro técnico que vir instalar o 1gb qdo assinar novamente autenticar, já que depender deles pra ter o equipamento certo é atirar no escuro. Sacanagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O jeito de falar com humano no 10341 e ficar falando suporte técnico quando o robô perguntar o que você gostaria e sempre falar não caso pergunte se resolveu algo, aí o robô te mando pro suporte avançado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@gimli @CaniBala tem uma outra ONT que a tim homologou também mas essa parece estar sendo mais escassa que a sagemcom 5670. O modelo da ONT é Kaon PG2447.

Ambos modens sao bons? Ou tem um melhor que outro?

Obrigado
 
@pskrull e @neptune

Já estou usando o UF-Loco como ONU da TIM. Configurei os parâmetros do Sagemcom na Nvram do UF-Loco e também o roteador principal para PPPoE na Vlan 100.

Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem quiser usar na UF-Loco a partir de um modem Sagemcom é só seguir o procedimento abaixo. Note que o roteador DEVE ter suporte a criação de Vlan na porta WAN, caso contrário a UF-Loco não poderá ser utilizada.

- Acesse a página de configuração do UF-Loco. Maiores informações consulte o manual (página 12):

- Baixe e atualize para o firmware 4.3.1:

- Aguarde a ONU reiniciar e resete o aparelho (pressione o botão de reset por mais de 10 segundos);

- Acesse o UF-Loco, acesse a parte de System e em OLT Profile selecione o Profile 4. Clique em Save Changes;

- Baixe a ferramenta de alteração do UF-Loco:

- Descompacte o executável para Windows numa pasta qualquer (recomenda-se o 7Zip pois é um arquivo Gzip);

- Localize na etiqueta do modem Sagemcom as informações de PON ID e MAC:
XD974I.jpg


- Abra o Prompt de Comando em modo Administrador, acesse a pasta onde o arquivo foi descompactado e execute o comando abaixo, onde você deverá trocar os dados de acordo com o modem Sagemcom.
Código:
UFiber.Configurator --host 192.168.1.1 --user ubnt --pw ubnt --port 22 --vendor SMBS --serial 12345678 --mac aabbccddeeff

Onde:
host: 192.168.1.1 (caso tenha modificado, use o novo IP);
user: ubnt (caso tenha modificado, use o novo usuário);
pw: ubnt (caso tenha modificado, use a nova senha);
port: 22;
vendor: são os 4 primeiros caracteres do PON ID do modem. Use exatamente como está impresso no modem com caractere maiúsculo ou minúsculo. No exemplo é SMBS;
serial: são os 8 caracteres restantes do PON ID do modem. Use exatamente como está impresso. No exemplo é 12345678;
mac: endereço MAC impresso no modem. Use exatamente como está impresso em letras minúsculas. No exemplo é aabbccddeeff.

- Após executar o comando, o aplicativo irá exibir que aplicou corretamente o patch. Guarde os dados originais do modem para caso queira retornar com os valores originais de fábrica (copie a tela do Prompt de Comando com as informações de "### Original Image ###". Reinicie o UF-Loco e verifique se as barrinhas irão ficar na cor branca sinalizando que foi sincronizado corretamente com a OLT;

- Configure o seu roteador para uma conexão PPPoE com a Vlan 100. Usuário: guest; Senha: guest.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo