[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

so se a CDOI VTAL esteja lotado eu acho nao tenho certeza


VTAL tá vazia. Depois que eu descobri: a VTAL adequou 100% do prédio com 50 facilidades em 10 andares (5 apartamentos por andar), mas a TIM colocou uma caixa de 16 facilidades só até o 5o Andar. Que trabalho de porco! :D

Eu que moro no 8o andar não poderei assinar TIM a menos que seja pela VTAL, mesmo tendo CDOI no prédio, pois os andares não estão adequados :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou querendo assinar o plano de 1GB da Tim pois não aguento mais o upload de 50mb da Claro. O receio é essa tal rede Vtal que vocês tanto falam, que seria rede antiga da Oi. Como faço para descobrir qual está na minha rua? Fiz um teste de simulação no site da Oi e informa que o meu endereço não tem ainda Oi Fibra. Seria um indicativo que a rede seria própria da Tim? Até ano passado não tinha Tim fibra, talvez outro indicativo. Pela minha simulação no meu endereço fibra somente da Tim. Vi esses dias oferta de 1GB por 142,50. Esperar próxima oferta mas o que me dizem sobre Tim Fibra e essa questão da tal Vtal.


Se no site da Oi diz que não tem, é porque não é VTAL:



No site da TIM tem que tomar cuidado, pois no Rio de Janeiro ou São Paulo eles dizem que tem fibra mas na hora de instalar é cobre:

 
VTAL tá vazia. Depois que eu descobri: a VTAL adequou 100% do prédio com 50 facilidades em 10 andares (5 apartamentos por andar), mas a TIM colocou uma caixa de 16 facilidades só até o 5o Andar. Que trabalho de porco! :D

Eu que moro no 8o andar não poderei assinar TIM a menos que seja pela VTAL, mesmo tendo CDOI no prédio, pois os andares não estão adequados :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Se no site da Oi diz que não tem, é porque não é VTAL:



No site da TIM tem que tomar cuidado, pois no Rio de Janeiro ou São Paulo eles dizem que tem fibra mas na hora de instalar é cobre:

A Claro faz isso aqui em Blumenau. 🤦🏻‍♂️
 
VTAL tá vazia. Depois que eu descobri: a VTAL adequou 100% do prédio com 50 facilidades em 10 andares (5 apartamentos por andar), mas a TIM colocou uma caixa de 16 facilidades só até o 5o Andar. Que trabalho de porco! :D

Eu que moro no 8o andar não poderei assinar TIM a menos que seja pela VTAL, mesmo tendo CDOI no prédio, pois os andares não estão adequados :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Se no site da Oi diz que não tem, é porque não é VTAL:



No site da TIM tem que tomar cuidado, pois no Rio de Janeiro ou São Paulo eles dizem que tem fibra mas na hora de instalar é cobre:

entendi
 
Pessoal, estou querendo assinar o plano de 1GB da Tim pois não aguento mais o upload de 50mb da Claro. O receio é essa tal rede Vtal que vocês tanto falam, que seria rede antiga da Oi. Como faço para descobrir qual está na minha rua? Fiz um teste de simulação no site da Oi e informa que o meu endereço não tem ainda Oi Fibra. Seria um indicativo que a rede seria própria da Tim? Até ano passado não tinha Tim fibra, talvez outro indicativo. Pela minha simulação no meu endereço fibra somente da Tim. Vi esses dias oferta de 1GB por 142,50. Esperar próxima oferta mas o que me dizem sobre Tim Fibra e essa questão da tal Vtal.
Se você puder olhar na rua, aqui estão como são as caixas de atendimento ao cliente de TIM e Vtal. Os modelos variam as vezes, mas a TIM a maioria o padrão é preto e fácil identificar a fibra com essa fita azul entrelaçada próxima a caixa.
yOlafyn.jpg

A TIM também usa uma CTO com cores brancas em novas localidades e o padrão de identificação dela é esse aqui:
fQuO6T8.jpeg

Já a rede da Vtal, as caixas de atendimento serão padrão brancas com identificadores de cor vermelha. Pode vir escrito Vtal ou pode vir escrito Oi. É a mesma empresa, tanto faz.
tGVh1fr.jpg

qMzSTzd.jpg

emUhctl.jpg

IMG-5940.jpg

oi-fibra-cps.jpg

ptIOJ6r.jpeg

Pronto, acho que coloquei todos os padrões Vtal que tem disponíveis.
Não vejo problema algum em usar Vtal, depende do que você vai usar, há realmente a necessidade de você ter o aparelho desbloqueado e acessar configurações excepcionais? Há a necessidade real de colocar um segundo roteador em bridge? Há a necessidade real de se conectar à serviços fora do país? Se a questão do bridge fizer questão pra você não dá pra usar Vtal. Agora, sobre as outras questões, é só configurar DNS que dá bom. Melhora em tudo a questão de rotas ou serviços que possam ter alguma lentidão. E o precinho é camarada demais, tanto na TIM quanto nas outras parceiras Vtal.
Mas vai que onde você mora é rede própria da TIM, melhor ainda, você vai ter tudo o que gostaria de ter e rotas boas, já que a TIM tem a Sparkle, rede que vai por vários lugares do mundo.
Estou usando essa de 1 giga pela rede da Oi e não tive problemas até agora. Única coisa chata é não ter acesso ao modem (estou pensando em comprar um pra utilizar mas aí tem toda questão da configuração).
Se está bom pra você, em time que está ganhando não se mexe. Aprendi a lição bem aprendida em querer sair da Oi pra outra operadora.
VTAL tá vazia. Depois que eu descobri: a VTAL adequou 100% do prédio com 50 facilidades em 10 andares (5 apartamentos por andar), mas a TIM colocou uma caixa de 16 facilidades só até o 5o Andar. Que trabalho de porco! :D

Eu que moro no 8o andar não poderei assinar TIM a menos que seja pela VTAL, mesmo tendo CDOI no prédio, pois os andares não estão adequados :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Se no site da Oi diz que não tem, é porque não é VTAL:



No site da TIM tem que tomar cuidado, pois no Rio de Janeiro ou São Paulo eles dizem que tem fibra mas na hora de instalar é cobre:

A TIM é assim desde a época do metálico, ela não cobre grandes áreas e onde cobre coloca 1 ou 2 caixas de atendimento só.
Sobre a questão de SP e RJ onde tem metálico, não é bem assim, em ruas que só tem o metálico, no site vai apontar a velocidade de 70 Mega apenas, meu endereço é um desses. Onde tem fibra, vai mostrar velocidades de 300 pra cima.
 
Faz backup das configurações e da uma analisada nos usuários e senha e usa algum site que tire criptografia base64 e aí vc terá a senha “master” do Kaon.
Não sou o citado, mas consegui. A questão é que ainda não achei diferença entre entrar como "admin" e entrar como "L1vt1m4eng". Vou fuçar mais para ver se noto alguma diferença.
 
A segunda é o usuário master, em tese a interface deveria ter mais opções de configuração disponíveis.
Sim. Achei. Há algumas opções a mais, mas não sei para que servem.

Além disso, tenho duas dúvidas:

1) A TIM não tem IPv6?

2) Como faço para saber se a minha conexão é da própria TIM, ou se é da V.tal?
 
Boa noite rapaziada. Contratei hoje o plano de 1GB de internet da TIM, mas depois de ler alguns relatos aqui tô meio receoso. Vi algumas pessoas falando de uma "franquia"/"limite de dados" de 2TB e tô meio preocupado agora. Isso ainda acontece?
 
Boa noite rapaziada. Contratei hoje o plano de 1GB de internet da TIM, mas depois de ler alguns relatos aqui tô meio receoso. Vi algumas pessoas falando de uma "franquia"/"limite de dados" de 2TB e tô meio preocupado agora. Isso ainda acontece?
não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que tem TIM de preferencia sp capital poderia fazer esse teste ?

byedMRN.png
PS C:\WINDOWS\system32> tracert 185.93.3.50

Rastreando a rota para 633977252.mad.cdn77.com [185.93.3.50]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 2 ms 4 ms 2 ms 10.42.97.36
3 3 ms 2 ms 3 ms 10.41.101.225
4 11 ms 3 ms 2 ms 10.223.238.246
5 2 ms 2 ms 2 ms 5.178.44.38
6 104 ms 103 ms 103 ms et5-1-5.miami15.mia.seabone.net [89.221.41.177]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 129 ms * * rest-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.119.230]
9 204 ms 200 ms 199 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.158]
10 236 ms 229 ms 229 ms mad-b3-link.ip.twelve99.net [62.115.123.221]
11 234 ms 233 ms 233 ms datacamp-ic-337376.ip.twelve99-cust.net [213.248.70.146]
12 226 ms 234 ms 227 ms vl204.mad-itx-dist-2.cdn77.com [185.229.188.87]
13 245 ms 235 ms 235 ms 633977252.mad.cdn77.com [185.93.3.50]

Rastreamento concluído.


PS C:\WINDOWS\system32> tracert 185.168.15.1

Rastreando a rota para hst-185-168-15-1.zetanet.lt [185.168.15.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 1 ms 1 ms 1 ms 10.42.97.36
3 3 ms 3 ms 3 ms 10.41.101.225
4 2 ms 9 ms 2 ms 10.223.238.246
5 2 ms 2 ms 2 ms 5.178.44.38
6 * 202 ms 215 ms ae8.francoforte73.fra.seabone.net [195.22.211.57]
7 211 ms 210 ms 210 ms 195.22.214.85
8 223 ms 224 ms 222 ms ae1-11.RT.TIC.VNO.LT.retn.net [87.245.232.68]
9 258 ms 234 ms 234 ms GW-Baltnetos.retn.net [87.245.242.169]
10 245 ms 249 ms 240 ms 213.197.128.14
11 232 ms 232 ms 232 ms 216.66.94.166
12 231 ms 233 ms 231 ms hst-77-90-99-253.zetanet.lt [77.90.99.253]
13 hst-77-90-99-253.zetanet.lt [77.90.99.253] relatórios: Host de destino inacessível.

Rastreamento concluído.
 
Última edição:
Sim. Achei. Há algumas opções a mais, mas não sei para que servem.

Além disso, tenho duas dúvidas:

1) A TIM não tem IPv6?

2) Como faço para saber se a minha conexão é da própria TIM, ou se é da V.tal?
A tim habilita IPv6 mediante pedido ligando no telefone deles 10341.
Normalmente se vc for do Rio, Sp, Minas, Goiás, Amazonas e Bahia é a rede da própria, do contrário provavelmente V.tal. Tenta fazer um teste de velocidade no Speedtest e vê se eles indicam se teu provedor é tim ou v.tal. Mas um forte indício de você ser da rede da Tim é ter conseguido os usuários avançados e tal. Onde a V.tal é tudo bloqueado, nem em bridge da pra colocar. Não seria possivel ter feito esse backup para recuperar os dados.
 
Última edição:
A tim habilita IPv6 mediante pedido ligando no telefone deles 10341.
Normalmente se vc for do Rio, Sp, Minas, Goiás, Amazonas e Bahia é a rede da própria, do contrário provavelmente V.tal. Tenta fazer um teste de velocidade no Speedtest e vê se eles indicam se teu provedor é tim ou v.tal. Mas um forte indício de você ser da rede da Tim é ter conseguido os usuários avançados e tal. Onde a V.tal é tudo bloqueado, nem em bridge da pra colocar. Não seria possivel ter feito esse backup para recuperar os dados.
Sou bem leigo em termos de tecnologia. Então, se a pergunta for idiota, desde já peço desculpas. Quais são as vantagens e, mais ainda, quais são as DESVANTAGENS de se pedir para habilitar IPv6?

Sou de São Paulo - SP. No Speedtest, aparece TIM Live (em vez de V.tal). Acredito que, em breve, a Ookla (acho que é essa a empresa que fornece o Speedtest) vai atualizar a informação para TIM UltraFibra (já foi Live TIM e, alguns meses após a TIM renomear para TIM Live, ou seja, apenas invertendo a ordem das palavras, o Speedtest passaria a exibir tal informação de forma atualizada).

Outra questão: tenho esse plano (TIM 150 Mega Power Fid 2-0) há uns dois ou três dias. Embora seja de 150 Mbps de taxa de download, estou com 300 Mega, por um período promocional (que tentarei fazer durar mais, mas não vem ao caso). A taxa de download, pelo Speedtest, usando a escolha automática de servidor de teste, fica em cerca de 310 Mbps. A de upload, 195 Mbps. A latência sem carga, cerca de 3 ms, em carga, 3 ms e a de upload, 42 ms. Esses valores estão bons?

Agora vem o pior: todos os dias houve quedas de conexão com a internet. Geralmente, o LED indicando o sinal de PON fica sempre sólido, enquanto que o que cai é a autenticação com a internet (o LED se apaga e depois começa a piscar até ficar sólido novamente). No entanto, acessando o ONT pela web, consigo abrir uma tela de estatística, que mostra o valor de Rx Optical Power chegando a -30 dBm (nessa tela, é informado que o valor de referência fica entre -27 dBm e -8 dBm). Ou seja, chega a ficar fora da range. Atualmente, está em -25 dBm, ou seja, está no limite. Isso é normal, ou há algum problema com a minha conexão?
 
Sou bem leigo em termos de tecnologia. Então, se a pergunta for idiota, desde já peço desculpas. Quais são as vantagens e, mais ainda, quais são as DESVANTAGENS de se pedir para habilitar IPv6?

Sou de São Paulo - SP. No Speedtest, aparece TIM Live (em vez de V.tal). Acredito que, em breve, a Ookla (acho que é essa a empresa que fornece o Speedtest) vai atualizar a informação para TIM UltraFibra (já foi Live TIM e, alguns meses após a TIM renomear para TIM Live, ou seja, apenas invertendo a ordem das palavras, o Speedtest passaria a exibir tal informação de forma atualizada).

Outra questão: tenho esse plano (TIM 150 Mega Power Fid 2-0) há uns dois ou três dias. Embora seja de 150 Mbps de taxa de download, estou com 300 Mega, por um período promocional (que tentarei fazer durar mais, mas não vem ao caso). A taxa de download, pelo Speedtest, usando a escolha automática de servidor de teste, fica em cerca de 310 Mbps. A de upload, 195 Mbps. A latência sem carga, cerca de 3 ms, em carga, 3 ms e a de upload, 42 ms. Esses valores estão bons?

Agora vem o pior: todos os dias houve quedas de conexão com a internet. Geralmente, o LED indicando o sinal de PON fica sempre sólido, enquanto que o que cai é a autenticação com a internet (o LED se apaga e depois começa a piscar até ficar sólido novamente). No entanto, acessando o ONT pela web, consigo abrir uma tela de estatística, que mostra o valor de Rx Optical Power chegando a -30 dBm (nessa tela, é informado que o valor de referência fica entre -27 dBm e -8 dBm). Ou seja, chega a ficar fora da range. Atualmente, está em -25 dBm, ou seja, está no limite. Isso é normal, ou há algum problema com a minha conexão?
Sim, pode chamar a manutenção que tem problema no drop que colocaram pra você. Se não arrumarem essas quedas serão constantes.
 
O que é isso?
cabo vindo da CTO no poste
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Certeza? Não quero minha rede sendo limitada
desde epoca da pandemia nao tem falado. Mas foi uma aberração (no passado) que a TIM fez. Ela sabe muito bem que perde cliente usando essa ditadura.

A escuro ( claro/net ) te capa pra 30 mega caso voce ultrapassar uso da rede . Essa doença desses gestores soberbos
 
Pessoal, estou querendo assinar o plano de 1GB da Tim pois não aguento mais o upload de 50mb da Claro. O receio é essa tal rede Vtal que vocês tanto falam, que seria rede antiga da Oi. Como faço para descobrir qual está na minha rua? Fiz um teste de simulação no site da Oi e informa que o meu endereço não tem ainda Oi Fibra. Seria um indicativo que a rede seria própria da Tim? Até ano passado não tinha Tim fibra, talvez outro indicativo. Pela minha simulação no meu endereço fibra somente da Tim. Vi esses dias oferta de 1GB por 142,50. Esperar próxima oferta mas o que me dizem sobre Tim Fibra e essa questão da tal Vtal.
Assina e testa, você pode cancelar sem multa em 7 dias.
 
O que é isso?
Como o alexandren falou é o conector da fibra que tá na caixa de atendimento na sua rua, ele deve estar com algum problema lá pra estar chegando um sinal tão fraco pra você. Precisa chamar técnico pra resolver.
cabo vindo da CTO no poste
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


desde epoca da pandemia nao tem falado. Mas foi uma aberração (no passado) que a TIM fez. Ela sabe muito bem que perde cliente usando essa ditadura.

A escuro ( claro/net ) te capa pra 30 mega caso voce ultrapassar uso da rede . Essa doença desses gestores soberbos
Pessoal aqui não gosta que fale desse assunto, ficam estressados, mas mesmo nesse tópico, entre 2020 e 2021, alguns membros vieram relatar que foram cancelados e inclusive postaram a foto da carta que recebiam da TIM avisando do cancelamento. Tem relatos no YouTube e Reclame Aqui também. Mas de uns tempos pra cá parou mesmo de surgir relatos novos. Se está acontecendo ainda, são com pessoas que não participam de fóruns ou não fazem vídeo pro YouTube relatando sobre isso.
Hoje por exemplo para meu perfil eu não sei se voltaria pra TIM, porque eles não tem mais telefone fixo na fibra e pra mim é essencial um fixo, mas os preços da TIM são muito bons.
 
galera, tenho chip da vivo e to precisando mudar pra TIM, pois moro na Alemanha e preciso receber SMS dos sites, bancos e coisas q tenho cadastrado, preciso do e-sim, alguém conhece algum vendedor confiável da TIM que possa fazer isso pra mim remotamente ?
Meu chip Vivo que tenho no Brasil é de MG com DDD35.

Obrigado.
 
Mês passado baixei 3TB, esse mês acabei de fazer 2TB de download, acho que não tem bronca.
Pelo pouco que sei, antigamente era comum eles cortarem, hoje em dia tem sido mais raro...

galera, tenho chip da vivo e to precisando mudar pra TIM, pois moro na Alemanha e preciso receber SMS dos sites, bancos e coisas q tenho cadastrado, preciso do e-sim, alguém conhece algum vendedor confiável da TIM que possa fazer isso pra mim remotamente ?
Meu chip Vivo que tenho no Brasil é de MG com DDD35.

Obrigado.
A vivo tem voz wifi, não consegue receber SMS pelo voz wifi? A tim não tem voz wifi...
 
Sou bem leigo em termos de tecnologia. Então, se a pergunta for idiota, desde já peço desculpas. Quais são as vantagens e, mais ainda, quais são as DESVANTAGENS de se pedir para habilitar IPv6?

Sou de São Paulo - SP. No Speedtest, aparece TIM Live (em vez de V.tal). Acredito que, em breve, a Ookla (acho que é essa a empresa que fornece o Speedtest) vai atualizar a informação para TIM UltraFibra (já foi Live TIM e, alguns meses após a TIM renomear para TIM Live, ou seja, apenas invertendo a ordem das palavras, o Speedtest passaria a exibir tal informação de forma atualizada).

Outra questão: tenho esse plano (TIM 150 Mega Power Fid 2-0) há uns dois ou três dias. Embora seja de 150 Mbps de taxa de download, estou com 300 Mega, por um período promocional (que tentarei fazer durar mais, mas não vem ao caso). A taxa de download, pelo Speedtest, usando a escolha automática de servidor de teste, fica em cerca de 310 Mbps. A de upload, 195 Mbps. A latência sem carga, cerca de 3 ms, em carga, 3 ms e a de upload, 42 ms. Esses valores estão bons?

Agora vem o pior: todos os dias houve quedas de conexão com a internet. Geralmente, o LED indicando o sinal de PON fica sempre sólido, enquanto que o que cai é a autenticação com a internet (o LED se apaga e depois começa a piscar até ficar sólido novamente). No entanto, acessando o ONT pela web, consigo abrir uma tela de estatística, que mostra o valor de Rx Optical Power chegando a -30 dBm (nessa tela, é informado que o valor de referência fica entre -27 dBm e -8 dBm). Ou seja, chega a ficar fora da range. Atualmente, está em -25 dBm, ou seja, está no limite. Isso é normal, ou há algum problema com a minha conexão?
O sinal está meio ruim aí, talvez seja legal você pedir uma visita técnica para verificar a fiação. Tua velocidade de download e upload estão muito boas e sua latência também. IPv6 não sei se te geraria alguma vantagem, na verdade acredito que até aumenta o Ping, mas é aquilo né, você estaria preparado para o futuro.
Espero ter ajudado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo pouco que sei, antigamente era comum eles cortarem, hoje em dia tem sido mais raro...


A vivo tem voz wifi, não consegue receber SMS pelo voz wifi? A tim não tem voz wifi...
Eles cortavam mesmo por excesso de uso de acordo com eles. Mas essa parafernalha toda foi na época da pandemia/Home office que praticamente todo usuário ficava descendo a lenha em streams e torrents da vida. Depois que rolou a reabertura das coisas e volta de trabalho presencial pra boa parte das pessoas, Tim não tá ligando mto não, mesmo quando vc descasca o tráfego no mês.
 
Última edição:
Abri uma reclamação do ReclameAqui (de novo) solicitando a liberação do modem que continua bloqueado. Vamos ver...
consumidor.gov.br dizem que funciona melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje os caras estão instalando no meu predio CDOI da TIM do lado da CDOI VTAL. Muito doido isto! Se a TIM contratou a VTAL, para quê tá adequando de novo um predio já adequado?
A TIM no Rio tem rede propria igual SP. mas nada impede de ela usar a rede da Vtal.. deve ser por isso.
 
Última edição:
A TIM no Rio tem rede propria igual SP. mas nada impede de ela usar a rede da Vtal.. deve ser por isso.


A dona da rede da TIM, a IHS, tá crescendo por conta própria a rede independente do acordo da TIM com a VTAL. Não há rede TIM, há rede IHS e VTAL para atender ao cliente TIM e a TIM remunera a que atender ao cliente dela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo