[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Quer fazer as honras, @Tablete ?
Só vi agora. Mas já fizeram. :)

Atualizando sobre o meu caso, após a visita técnica de sexta-feira, não caiu mais. O técnico que compareceu não era o mesmo de sempre. Ele criticou o fato de terem usado o cabo drop da Vivo, com emenda, disse que não ia dedurar para não prejudicar os envolvidos, mas que ligaria pro técnico anterior para confirmar que ele fosse no dia seguinte trocar o cabeamento. Por telefone (estava em vivavoz), até se voluntariou a ajudar seu colega no dia seguinte. No entanto, nem dos dois compareceria ao local. Nem sequer agendaram visita. Ou seja, eles não fizeram nada e, mesmo assim, parou de cair. Para não dizer que não fizeram nada, esse último técnico trocou o conector que vai ao ONT, e mexeu em alguma coisa lá pros lados da CTO.

Não importa, não caiu mais até hoje. Tenho o número de WhatsApp de ambos. Disse que eles deram um bolo no sábado, mas que, por outro lado, não tivera caído mais. Um deles nem me respondeu, e o anterior apenas comemorou. Até perguntei ao último sobre afinal o que ele tivera feito, mas, como eu já disse, ele não me respondeu. O que vocês acham que era? Com certeza não era o cabo drop, pois há mais de 96 horas que não há quedas. Estou com o mesmo endereço IP há mais de 4 dias. Será que o último técnico apenas apertou a emenda e resolveu? POis, como eu já disse, ele saiu de casa na sexta-feira meio que com agendamento da troca de todo o cabeamento até a CTO. Ou seja, ele não estava confiante que o problema se resolveria. Ou será que tem coisa escondida que não quiseram me dizer.

biEGWE.png


biESKe.png


14951874202.png
 
Só vi agora. Mas já fizeram. :)

Atualizando sobre o meu caso, após a visita técnica de sexta-feira, não caiu mais. O técnico que compareceu não era o mesmo de sempre. Ele criticou o fato de terem usado o cabo drop da Vivo, com emenda, disse que não ia dedurar para não prejudicar os envolvidos, mas que ligaria pro técnico anterior para confirmar que ele fosse no dia seguinte trocar o cabeamento. Por telefone (estava em vivavoz), até se voluntariou a ajudar seu colega no dia seguinte. No entanto, nem dos dois compareceria ao local. Nem sequer agendaram visita. Ou seja, eles não fizeram nada e, mesmo assim, parou de cair. Para não dizer que não fizeram nada, esse último técnico trocou o conector que vai ao ONT, e mexeu em alguma coisa lá pros lados da CTO.

Não importa, não caiu mais até hoje. Tenho o número de WhatsApp de ambos. Disse que eles deram um bolo no sábado, mas que, por outro lado, não tivera caído mais. Um deles nem me respondeu, e o anterior apenas comemorou. Até perguntei ao último sobre afinal o que ele tivera feito, mas, como eu já disse, ele não me respondeu. O que vocês acham que era? Com certeza não era o cabo drop, pois há mais de 96 horas que não há quedas. Estou com o mesmo endereço IP há mais de 4 dias. Será que o último técnico apenas apertou a emenda e resolveu? POis, como eu já disse, ele saiu de casa na sexta-feira meio que com agendamento da troca de todo o cabeamento até a CTO. Ou seja, ele não estava confiante que o problema se resolveria. Ou será que tem coisa escondida que não quiseram me dizer.

biEGWE.png


biESKe.png


14951874202.png
Feliz por vc amigo, mas na moral, isso da Tim reaproveitar o cabo de Vivo eu jamais deixaria. Qualquer problema sério que você tiver se um supervisor aferir isso da aquelas tretas tenebrosas.
 
Opa pessoal, blz?
Tenho um F@ST 5670 a mais de 1 ano e usava ele em bridge normalmente até semana passada quando tive um problema e precisei abrir um chamado com a TIM, pois bem, o técnico disse que precisava resetar o modem para testar. Enfim, depois que ele resolveu tudo eu tentei entrar nas configurações para voltar ao modo bridge e não consigo de forma alguma, diz que o login e senha estão errados.
Não é admin admin? Já tentei root root, já tentei a senha que vem na etiqueta colada nele etc e não vai.

Já resetei o modem diversas vezes, alguém já passou por isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, eu usava normalmente até semana passada quando fiquei sem internet e a TIM veio aqui e resetou o modem, agora ele não entra mais nas configurações (diz sempre LOGIN E SENHA incorretos)
Tenta usando esse link e a senha da etiqueta:

 
Pessoal

Aqui tenho 1Giga, com o momde Fast 5670. Mas vi que não é possível configurar DDNS nele, certo?
Ja cheguei a usar ele em Bridge, juntamente com um R7000 com Freshtomato, mas atualmente estou usando em Router mesmo..

Outra duvida. Qual seria um ONU/ONT que funcionaria pra usar com a Tim. Tenho um la que usei na vivo fibra 300MB durante um tempo, mas não funciona na Tim.

Valeu
 
@pskrull e @neptune

Já estou usando o UF-Loco como ONU da TIM. Configurei os parâmetros do Sagemcom na Nvram do UF-Loco e também o roteador principal para PPPoE na Vlan 100.

Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem quiser usar na UF-Loco a partir de um modem Sagemcom é só seguir o procedimento abaixo. Note que o roteador DEVE ter suporte a criação de Vlan na porta WAN, caso contrário a UF-Loco não poderá ser utilizada.

- Acesse a página de configuração do UF-Loco. Maiores informações consulte o manual (página 12):

- Baixe e atualize para o firmware 4.3.1 (clique em SEE PAST FIRMWARE):

- Aguarde a ONU reiniciar e resete o aparelho (pressione o botão de reset por mais de 10 segundos);

- Acesse o UF-Loco, acesse a parte de System e em OLT Profile selecione o Profile 4. Clique em Save Changes;

- Baixe a ferramenta de alteração do UF-Loco:

- Descompacte o executável para Windows numa pasta qualquer (recomenda-se o 7Zip pois é um arquivo Gzip);

- Localize na etiqueta do modem Sagemcom as informações de PON ID e MAC:
XD974I.jpg


- Abra o Prompt de Comando em modo Administrador, acesse a pasta onde o arquivo foi descompactado e execute o comando abaixo, onde você deverá trocar os dados de acordo com o modem Sagemcom.
Código:
UFiber.Configurator --host 192.168.1.1 --user ubnt --pw ubnt --port 22 --vendor SMBS --serial 12345678 --mac aabbccddeeff

Onde:
host: 192.168.1.1 (caso tenha modificado, use o novo IP);
user: ubnt (caso tenha modificado, use o novo usuário);
pw: ubnt (caso tenha modificado, use a nova senha);
port: 22;
vendor: são os 4 primeiros caracteres do PON ID do modem. Use exatamente como está impresso no modem com caractere maiúsculo ou minúsculo. No exemplo é SMBS;
serial: são os 8 caracteres restantes do PON ID do modem. Use exatamente como está impresso. No exemplo é 12345678;
mac: endereço MAC impresso no modem. Use exatamente como está impresso em letras minúsculas. No exemplo é aabbccddeeff.

- Após executar o comando, o aplicativo irá exibir que aplicou corretamente o patch. Guarde os dados originais do modem para caso queira retornar com os valores originais de fábrica (copie a tela do Prompt de Comando com as informações de "### Original Image ###". Reinicie o UF-Loco e verifique se as barrinhas irão ficar na cor branca sinalizando que foi sincronizado corretamente com a OLT;

- Configure o seu roteador para uma conexão PPPoE com a Vlan 100. Usuário: guest; Senha: guest.
Hoje possuo o mesmo modem da TIM o F@st 5657 da Sagemcom junto a um roteador TP-Link Ax73. Vc acredita que seja possível trocar tanto o modem pelo UF-Loco e o roteador por um Edgerouter X nesse esquema?
 
Só vi agora. Mas já fizeram. :)

Atualizando sobre o meu caso, após a visita técnica de sexta-feira, não caiu mais. O técnico que compareceu não era o mesmo de sempre. Ele criticou o fato de terem usado o cabo drop da Vivo, com emenda, disse que não ia dedurar para não prejudicar os envolvidos, mas que ligaria pro técnico anterior para confirmar que ele fosse no dia seguinte trocar o cabeamento. Por telefone (estava em vivavoz), até se voluntariou a ajudar seu colega no dia seguinte. No entanto, nem dos dois compareceria ao local. Nem sequer agendaram visita. Ou seja, eles não fizeram nada e, mesmo assim, parou de cair. Para não dizer que não fizeram nada, esse último técnico trocou o conector que vai ao ONT, e mexeu em alguma coisa lá pros lados da CTO.

Não importa, não caiu mais até hoje. Tenho o número de WhatsApp de ambos. Disse que eles deram um bolo no sábado, mas que, por outro lado, não tivera caído mais. Um deles nem me respondeu, e o anterior apenas comemorou. Até perguntei ao último sobre afinal o que ele tivera feito, mas, como eu já disse, ele não me respondeu. O que vocês acham que era? Com certeza não era o cabo drop, pois há mais de 96 horas que não há quedas. Estou com o mesmo endereço IP há mais de 4 dias. Será que o último técnico apenas apertou a emenda e resolveu? POis, como eu já disse, ele saiu de casa na sexta-feira meio que com agendamento da troca de todo o cabeamento até a CTO. Ou seja, ele não estava confiante que o problema se resolveria. Ou será que tem coisa escondida que não quiseram me dizer.

biEGWE.png


biESKe.png


14951874202.png
tem ideia a distancia da sua casa ate CTO?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Feliz por vc amigo, mas na moral, isso da Tim reaproveitar o cabo de Vivo eu jamais deixaria. Qualquer problema sério que você tiver se um supervisor aferir isso da aquelas tretas tenebrosas.
OI FIBRA por aqui faz isso , usa drop dos outros
 
A tim não tem telefone fixo?
Não achei a informação no site
Teoricamente tem fixo pela fibra sim, mas acho que só deve ser possível assinar via telefone. Falo isto pq na parte de contratos existem contratos vigentes para fixo voip por fibra. Se não me engano começa em 29,90, com ligações para fixos locais, e ilimitado para todo o Brasil (para fixo e celular) é 39,90 (TIM FIXO BRASIL TOTAL PLUS VP ). Segue abaixo os links dos contratos:

 
Instalaram a uma semana a TIM 500mb usando o ZTE F6600P, e eu, até agora, não posso reclamar de nada! Tudo funcionando 100%. Moro na Barra - Rio de Janeiro
 
Não, só entrei nas configurações padrão dele. E ele tem configuração avançada?
 
Como sei se a Tim usa V.tal na minha area? Uso Oi hoje e tenho 0 motivo pra reclamar, a internet funciona perfeitamente só que pago 200 reais mensais no plano de 1gb, se a Tim usar V.tal aqui eu trocaria pra pagar os 145 reais.
 
Não, só entrei nas configurações padrão dele. E ele tem configuração avançada?
Estava pesquisando cedo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como sei se a Tim usa V.tal na minha area? Uso Oi hoje e tenho 0 motivo pra reclamar, a internet funciona perfeitamente só que pago 200 reais mensais no plano de 1gb, se a Tim usar V.tal aqui eu trocaria pra pagar os 145 reais.
no speedtest mostra
 
Qual sua cidade? Certeza de tede V.tal com a Tim só em SC e PR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vi aqui. Será se eles vão botar esse plano em rede V.tal?
No RJ também tem..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo