[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Massiva agora de noite na região da Saúde/SP que se iniciou 27/07/2023 11:59:51 pelo que a atendente me falou... mais alguém?
Mano, isso pq eu fiquei mais de 1 semana sem internet (na terceira semana de junho) por erro deles e que iriam fazer a troca de FTTC por FTTH e desligaram minha internet 1 dia antes e quando era pra ser a instalação agendada não apareceram. Aí depois de 4 reagendamentos, na 5ª vez vieram depois de acionar a ANATEL no 3ª dia sem resolução e no 2º reagendamento... tá difícil ficar com a TIM...
Aqui na região da Saúde, eu sei que tenho VIVO, Claro (acredito ser FTTH por terem colocado uma caixa azul de fibra nos fios aqui), TIM, Algar Telecom (que diz a lenda que dá pra assinar CPF e não precisa ser empresa e que 'pegou' a rede da Vogel Telecom) e acredito que tenha pra CNPJ AmericaNet... mais alguma internet local que alguém saiba na região?
É lamentável. Tive um problema alguns dias atrás. Como eu já tive problemas por dias após a instalação, com mais esse agora, reclamei com a TIM, e a moça isentou as 5 próximas faturas. Fui ao Meu TIM e verifiquei os números de protocolos de atendimento. Realmente ela gerou um número de protocolo para cada mês para isentção futura. Se você tiver um segundo link de internet, vale a pena manter a TIM. Dizem que ela dá rotas melhores, ping, latência, jitter etc melhores e, no meu caso, sempre compensa as trapalhadas dando "descontos" em faturas.

SP capital a autenticação do Modem usa GPON SN e não o slid.
Estou na capital, e a GUI do meu ONT (Sagemcom F@st 5670 V2) mostra um GPON Serial Number de 16 caracteres. O que é SLID?
 
É lamentável. Tive um problema alguns dias atrás. Como eu já tive problemas por dias após a instalação, com mais esse agora, reclamei com a TIM, e a moça isentou as 5 próximas faturas. Fui ao Meu TIM e verifiquei os números de protocolos de atendimento. Realmente ela gerou um número de protocolo para cada mês para isentção futura. Se você tiver um segundo link de internet, vale a pena manter a TIM. Dizem que ela dá rotas melhores, ping, latência, jitter etc melhores e, no meu caso, sempre compensa as trapalhadas dando "descontos" em faturas.


Estou na capital, e a GUI do meu ONT (Sagemcom F@st 5670 V2) mostra um GPON Serial Number de 16 caracteres. O que é SLID?
SLID = subscriber line ou PLOAM password, são a mesma coisa. Das grandes em São Paulo capital somente a vivo usa slid. A Maioria das grandes autêntica por GPON SN.
 
Última edição:
É lamentável. Tive um problema alguns dias atrás. Como eu já tive problemas por dias após a instalação, com mais esse agora, reclamei com a TIM, e a moça isentou as 5 próximas faturas. Fui ao Meu TIM e verifiquei os números de protocolos de atendimento. Realmente ela gerou um número de protocolo para cada mês para isentção futura. Se você tiver um segundo link de internet, vale a pena manter a TIM. Dizem que ela dá rotas melhores, ping, latência, jitter etc melhores e, no meu caso, sempre compensa as trapalhadas dando "descontos" em faturas.
É o que eu vou fazer também, com o problema passado me isentaram uma fatura... mas agora com menos de 1 mês de 'serviço novo' (leia-se FTTH) já tem esse problema, vou reclamar novamente. E tenho um segundo link que peguei (Vivo) por justamente ter ficado por mais de 7 dias sem serviço deles (peguei depois de 4 dias sem ver perspectiva de resolverem meu lado), então agora to com duas em Load-Balance (infelizmente não funciona IPv6 em LB). Talvez eu depois tente pegar um XZ000 (GPON) pra tirar os dois modems... e pra piorar, eu acho q o da TIM nessa 'massiva' foi pro saco, pq eu nunca vi o modem ficar 30s com o led do POWER ligado e depois 1min com ele desligado, parecendo que está em loop infinito... já tentei resetar pelo botão lá e nada de mudar o comportamento (estava em Bridge)...
E sim, acreditem, as rotas da TIM são melhores, e no geral chamadas de vídeo não engasgam como no link da VIVO.... Fora os pings serem menores e etc...
 
Galera Tim trocou hoje meu Nokia por um F@ST 5670 da Sagemcom com porta 2.5g e Wifi6, porém além de não ter opção de habilitar bridge como esta ficando comum nas teles, ele não tem config de wifi6, somente de 5. Alguem esta na mesma situação? abs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera Tim trocou hoje meu Nokia por um F@ST 5670 da Sagemcom com porta 2.5g e Wifi6, porém além de não ter opção de habilitar bridge como esta ficando comum nas teles, ele não tem config de wifi6, somente de 5. Alguem esta na mesma situação? abs
Descobri... Para quem não sabe e só alterar para AX dentro de wi-fi 5
 
Última edição:
A TIM chegou aqui na minha rua, consultor ligou, fez toda a propaganda, resultado: 1Gbps + todos os serviços de streaming (acredito que Paramount + HBO + Netflix) por R$ 104,00.

O preço está ótimo se comparado com os concorrentes, etc.
O serviço achei mediano (não muito diferente do que a Oi já oferecia por aqui).
Ou manterei como link de backup ou cancelarei, já que possuo um link de provedor de bairro (700/700 por R$ 120,00) que me atende bem.
 
Hoje a TIM tá boa.

 
Alguem conseguiu obter a senha do usuário L1vt1m4eng do modem Sagemcom 5657?

Esse tá difícil...

Alguem conseguiu altera o servidor de dns dentro do modem da tim sagemcom 5657???? troquei lá e perde a navegação de internet. só navega com o dns da tim.
"meio atrasado" pra ajudar, mas consegui achar essa 'nhaca' da senha do usuário do Sagemcom F@ST 5657, você loga no roteador (normalmente 192.168.1.1) coloca a senha da etiqueta (admin > *****) aí abre a barra de endereço apaga tudo depois do 192.168.1.1/ e coloca 'padrao' (ficando assim 192.168.1.1/padrao) deve abrir a página sem ser do Wizard da TIM. Aí vai em F@ST 5657, maintenance, backup & restore, faz o backup da configuração: device.cfg . Baixa o programa Sagemcom F@ST 5657 Decryptor, roda ele conforme descrito (showconfig device.cfg device.xml) abre o xml que gerou no bloco de notas, procura no texto por "</ClearTextPassword><Alias>L1vt1m4eng</Alias>" e a senha estará à esquerda do '</Clear.....'
A única coisa a q vi de diferente foi poder desabilitar o TR-069 dentre algumas configurações a mais que acredito não ter relevância....
IMPORTANTE: depois de descobrir a senha do L1vt1m4eng, loga na página 192.168.1.1, depois no endereço 192.168.1.1/padrao e por fim, se NÃO entrar a senha, RETIRE o https:// da frente do endereço... sim, se tiver com https://192.168.1.1 NÃO LOGA no L1vt1m4eng... mas se tirar loga...
 
Alguém sabe de dizer se dá pra usar a ONU da VSOL com TIM?
 
Nos planos de 1Gb eu sei de dois modelos que possuem Wi-Fi 6. Sagemcom 5670 e Kaon Pg2447. Se for assinar esse plano quando o técnico for instalar o equipamento pergunta se ele não tem um Kaon no carro. Bem melhor que o Sagemcom. É o jeito mais fácil de conseguir eu acho.
Amigo esse Kaon é bom mesmo? Pois vi no YT um cara dizendo que da problema no IPV6, lentidao, travamento, dizendo ele prefere o Sagemcom 5670.

O técnico acabou de levar meu Sagemcom 5657 e colocou o Kaon pg2447 aqui, pois eu solicitei a troca por um modem wifi6. Ele defendeu ser bom hehe e disse nunca ngm reclamou. Vou ver a experiência nele com o tempo.
 
Amigo esse Kaon é bom mesmo? Pois vi no YT um cara dizendo que da problema no IPV6, lentidao, travamento, dizendo ele prefere o Sagemcom 5670.

O técnico acabou de levar meu Sagemcom 5657 e colocou o Kaon pg2447 aqui, pois eu solicitei a troca por um modem wifi6. Ele defendeu ser bom hehe e disse nunca ngm reclamou. Vou ver a experiência nele com o tempo.
Pô, maioria tem equipamento merda que nem comporta essas portas acima de 1GbE, pra ele o 5670 deve ser bom. Pra quem tem um equipamento mais parrudo e tal, dos que a Tim tem usado o único que rola deixar em Bridge e discar na porta de 2,5GbE é o Kaon. Caso não tenha plano de 1gb ou 2gb e equipamento adequado, basicamente qualquer um que a Tim instalar está bom.
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo