[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Prezado,

Quem contrata uma conexão de 1gb/2gb é alguém que provavelmente terá um uso maior que a média. Se um cliente com 2gb de velocidade, usar a conexão em velocidade maxima 7 minutos por dia, os 2tb serão expedidos em apenas 18 dias.

Some a isto o fato que muita gente faz uso constante de streaming linear (directv go, claro, etc), e que o uso de serviço de armazenamento em nuvem tem aumentado vertiginosamente, aí vc entenderá pq 2tb é pouco.
Eu que o diga. Não uso P2P aqui e nem revendo minha conexão. E nem tenho plano de 2Gb.
2023-09-25-21-25-29-Totals-and-Reports.png
 
Não sou a favor de limitação, principalmente porque a legislação teoricamente nem permite.
Mas 2TB é muita coisa sim, aqui em casa são 2 TVs em streaming o dia quase todo, 2 pessoas em Home Office e pra chegar perto disso, só quando eu baixo vários jogos nos consoles.
E sim, isso exige muito da estrutura da empresa. Nem 1% dos clientes gasta acima de 1TB por mês.
Tem gente que consegue consumir isso, mas representa um percentual irrisório, por isso eles preferem cancelar a manter o custo.
Então, acho absurdo a empresa cancelar um contrato por isso, a menos que ela prove uma real irregularidade do cliente, apenas o consumo não é justificativa.
Mas 2TB é muita coisa pra realidade do usuários no Brasil.
Acho que teria que ter outros critérios, o que fez meu contrato ser cancelado foi o fato de fazer muito download no Google drive. No qual quem tinha plano ilimitado deixou de ser ilimitado. Tive que fazer download dos meus arquivos. Trabalho com áudio visual, e tinha muitos trabalhos brutos guardados.
 
Acho que teria que ter outros critérios, o que fez meu contrato ser cancelado foi o fato de fazer muito download no Google drive. No qual quem tinha plano ilimitado deixou de ser ilimitado. Tive que fazer download dos meus arquivos. Trabalho com áudio visual, e tinha muitos trabalhos brutos guardados.
Vai recorrer?
 
E o vazamento de dados entre operadoras continua.

Assino a internet da Claro (HFC) junto do Claro TV+ Box, em BH.

Hoje recebo mil ligações no meu celular oferecendo TIM Ultrafibra e os atendentes sabiam inclusive o meu endereço. Como eles têm acesso a uma informação sigilosa dessas? Só pode ser má-fé de funcionários da empresa A repassando informações para a empresa B.
 
Boa tarde galera, tudo bem?

Podem me ajudar? Queria saber se é possível configurar o modem F@st 5670 para conectar a porta de telefone via protocolo SIP, já tenho os dados de acesso e queria configurar. Obrigado!
 
E o vazamento de dados entre operadoras continua.

Assino a internet da Claro (HFC) junto do Claro TV+ Box, em BH.

Hoje recebo mil ligações no meu celular oferecendo TIM Ultrafibra e os atendentes sabiam inclusive o meu endereço. Como eles têm acesso a uma informação sigilosa dessas? Só pode ser má-fé de funcionários da empresa A repassando informações para a empresa B.

Aconteceu comigo também, tenho Claro e Algar, quando contratei a OI minha vida virou um inferno, foram três meses de ligações inoportunas de outras operadoras, mensagens falsas no whats app de representantes da revenda terceirizada da Claro dizendo que houve um problema na minha região e que não poderia ser efetuado a instalação para me oferecer outros serviços. Eu cheguei a me arrepender de ter contratado. Os meus dados caíram em tudo quanto é operadora e vale tudo: vender ou espalhar os dados do cliente, mentir se fazendo passar pela operadora contratada, ligar e mandar mensagens várias vezes por dia, durante vários meses.
 
Última edição:
O problema é esse.
Não há uma visita presencial pra averiguar se há alguma irregularidade, e nem muito menos há um medidor de consumo disponível pro cliente, como existe na Claro.
Você tem que acreditar na palavra deles que tu usou 2 TB. Eles sequer deixam claro como chegaram nesse valor de consumo no comunicado que enviam.
Vendem o serviço como ilimitado, e não deixam claro pro cliente que existe limitação sim.
Então, não concordo que é correto cancelar, pois é ilegal vender um serviço como ilimitado sem ser.
Nos planos de internet móvel, por exemplo, tu contrata já sabendo a quantidade de GB que tem disponível no plano. É limitado, e isso fica claríssimo pro cliente que contrata.
Exatamente, falta transparência nas medições, falta comprovação de irregularidade, falta tudo.
Como eu falei, pra realidade de 99% dos brasileiros, 2TB é muito. Mas isso não justifica colocar limite, principalmente em planos de 1/2GB que também não são a realidade da maioria.
Se a pessoa tem um plano com essa velocidade é porque o consumo é alto.
Acho que teria que ter outros critérios, o que fez meu contrato ser cancelado foi o fato de fazer muito download no Google drive. No qual quem tinha plano ilimitado deixou de ser ilimitado. Tive que fazer download dos meus arquivos. Trabalho com áudio visual, e tinha muitos trabalhos brutos guardados.
Eu acho absurdo cancelar e ter uma conexão com limite se a legislação não permite. Seu caso então, nada de irregular, não tem justificativa pra cancelar.
 
Exatamente, falta transparência nas medições, falta comprovação de irregularidade, falta tudo.
Como eu falei, pra realidade de 99% dos brasileiros, 2TB é muito. Mas isso não justifica colocar limite, principalmente em planos de 1/2GB que também não são a realidade da maioria.
Se a pessoa tem um plano com essa velocidade é porque o consumo é alto.

Eu acho absurdo cancelar e ter uma conexão com limite se a legislação não permite. Seu caso então, nada de irregular, não tem justificativa pra cancelar.
Inclusive, nos países onde a franquia de consumo é praticada, como Austrália e EUA, os planos mais caros são geralmente sem franquia, justamente porque a operadora entende que um plano com muita velocidade vai ter um consumo maior.
 
Pessoal tenho um roteador Zte f6600p e queria configurar uma port fowarding nele, mas não consigo chegar nela nas configurações disponíveis do roteador.
 
E o vazamento de dados entre operadoras continua.

Assino a internet da Claro (HFC) junto do Claro TV+ Box, em BH.

Hoje recebo mil ligações no meu celular oferecendo TIM Ultrafibra e os atendentes sabiam inclusive o meu endereço. Como eles têm acesso a uma informação sigilosa dessas? Só pode ser má-fé de funcionários da empresa A repassando informações para a empresa B.


As operadoras compram os seus dados do SERASA, que tem seu endereço e telefone. Não é vazamento: Faz parte do seu cadastro positivo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ultrapassei os 2TB de consumo no mês. Vamos ver o que vai acontecer...
Estou no Rio de Janeiro/RJ em última milha da IHS.
79f3Jpj.png

Não creio que apenas uma vez passando resulte em algo. Acredito que seja quando se identifica recorrentes ultrapassagens. Tem uma linha de corte anual para identificar estes clientes.
 
nao existe isso , assinei o plano no dia 21 de agosto, no dia 12 de setembro recebi a carta e como disse, mal fiz o plano de 2GB
 
As operadoras compram os seus dados do SERASA, que tem seu endereço e telefone. Não é vazamento: Faz parte do seu cadastro positivo.
Se eu, de forma ativa e voluntária, tivesse entrado em contado com a TIM demonstrando interesse em contratar, ela poderia consultar os birôs de crédito como a Serasa e também o meu Cadastro Positivo. Ok, segue o jogo.

Situação completamente diferente é eu, sem nunca sequer ter entrado em contato com a TIM, receber propagandas sem o meu consentimento violando o Não Me Perturbe. As ligações nem começam com o prefixo 0303.

Uma empresa, com a qual eu nunca tive contato, saber meus dados pessoais, parece ser muito razoável e correto não é mesmo? E se entrar na Justiça, é capaz de ter como resposta que é só um mero aborrecimento do cotidiano.
 
Última edição:
Se eu, de forma ativa e voluntária, tivesse entrado em contado com a TIM demonstrando interesse em contratar, ela poderia consultar os birôs de crédito como a Serasa e também o meu Cadastro Positivo. Ok, segue o jogo.

Situação completamente diferente é eu, sem nunca sequer ter entrado em contato com a TIM, receber propagandas sem o meu consentimento violando o Não Me Perturbe. As ligações nem começam com o prefixo 0303.

Uma empresa, com a qual eu nunca tive contato, saber meus dados pessoais, parece ser muito razoável e correto não é mesmo? E se entrar na Justiça, é capaz de ter como resposta que é só um mero aborrecimento do cotidiano.

São duas coisas diferentes: uma é a operação do contato com compra de dados pelo SERASA e outra é o não uso do 0303. A compra de dados do SERASA é regulado e não há contestação, já o 0303 tem contestação se não usado.
 
Acho estranho quando dizem que 2TB é mais do que o suficiente. Se é assim, pq antes da pandemia eles consideravam que 17TB era suficiente? Que conta é essa onde menos é mais? Fora que com a evolução das coisas todos os arquivos de vídeo por exemplo aumentam de qualidade e consequentemente de tamanho, jogos e afins então, nem se fala. Precisam rever urgentemente essa política de limite mensal, se tem medo de usuários fiquem revendendo link pra vizinhança ou qualquer outra coisa, que arrumem método mais eficaz de fiscalizar isso.

@mudhoney alguma novidade do teu caso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

consegue abrir pagina de administração dele?
Já utilizei esse equipamento deles e é bem travadao pra alterar configuração tanto na Tim Pura como deve ser na V.tal se utilizar esse modelo também. No lugar dele eu ligaria no 10341 e pediria troca de equipamento falando que não está funcionando depois de uma queda de energia ou sei lá e deixava o Drop desconectado enquanto o especialista da Tim tente fuçar remotamente. É um das poucas razões que a Tim libera troca de equipamento, ao contrário da Vivo com as HGU a Tim é bem chata pra trocar o equipamento, fala que por contrato o usuário não poder solicitar a troca por preferência própria, caras chatos, Rs.
 
Inclusive, nos países onde a franquia de consumo é praticada, como Austrália e EUA, os planos mais caros são geralmente sem franquia, justamente porque a operadora entende que um plano com muita velocidade vai ter um consumo maior.
Certa um técnico da Tim me disse que quem quer tráfego mensal ilimitado precisa assinar plano empresarial. Ok, mas se vc não tem CNPJ como assinar plano empresarial? É muita informação desencontrada da rapaziada. Pior ainda é vender plano de 2gb e te limitar a 2TB mensal sendo que antes era 17TB. Quem é que faz as contas do quanto de tráfego é razoável pra antes achar que 17TB era OK e depois chegar no número de 2TB e achar que isso é melhor que os 17TB? Querem que os assinantes só utilizem WhatsApp, e-mail e Instagram pelo jeito. Esquecem que tem pessoas com outra mentalidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nao existe isso , assinei o plano no dia 21 de agosto, no dia 12 de setembro recebi a carta e como disse, mal fiz o plano de 2GB
Até tu recebeu essa ameaça de corte deles? Salvo engano você é assinante das antigas também. Não dá pra acreditar. Será que com o @deazone revertendo no passado isso de corte, não gerou jurisprudência? Muita palhaçada esse “contrato” deles.
O @Sergiofsm acho que também teve problemas e acho que judicializou também, só não sei o desfecho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em casa 2TB é consumido em menos de 3 semanas(só a TV que é por iPTV consome mais de 2GB dependendo do uso) fora celular, notebook etc...
Você já ultrapassou os 2TB de tráfego constamente? Tipo uns 3 meses seguidos? Queria entender a lógica da Tim pra buzinar na orelha dos assinantes. As vezes fico até receoso de utilizar mais meu link deles por medo da cartinha.
Mas como os amigos @Andarilho_da_noite e @MetaliumSP comentaram, ainda existem mecanismos pra tentar reverter esse disparate, mas acredito que somente judicializando mesmo, acho que no JEC é capaz de caminhar pro colégio recursal e votarem pra dissolução do processo não dando ganho pra nenhuma das partes e a gente ficando a Deus dará.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Tim não tem mais como consultar se há cobertura em determinado CEP?
Com as mudanças que fizeram no site ficou pouco intuitivo, mas para verificar pelo cep você clica em assinar em qualquer um dos planos e aí você pode inserir o CEP pra verificar a cobertura.
 
Última edição:
Acho estranho quando dizem que 2TB é mais do que o suficiente. Se é assim, pq antes da pandemia eles consideravam que 17TB era suficiente? Que conta é essa onde menos é mais? Fora que com a evolução das coisas todos os arquivos de vídeo por exemplo aumentam de qualidade e consequentemente de tamanho, jogos e afins então, nem se fala. Precisam rever urgentemente essa política de limite mensal, se tem medo de usuários fiquem revendendo link pra vizinhança ou qualquer outra coisa, que arrumem método mais eficaz de fiscalizar isso.

@mudhoney alguma novidade do teu caso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já utilizei esse equipamento deles e é bem travadao pra alterar configuração tanto na Tim Pura como deve ser na V.tal se utilizar esse modelo também. No lugar dele eu ligaria no 10341 e pediria troca de equipamento falando que não está funcionando depois de uma queda de energia ou sei lá e deixava o Drop desconectado enquanto o especialista da Tim tente fuçar remotamente. É um das poucas razões que a Tim libera troca de equipamento, ao contrário da Vivo com as HGU a Tim é bem chata pra trocar o equipamento, fala que por contrato o usuário não poder solicitar a troca por preferência própria, caras chatos, Rs.
tanta BURROcracia, pra terem dores de cabeça, infelizmente mundo digital nao e perfeito quando se precisa dele. Limitam a configuração pra nada, achando que todos vivem pendurados no celular com WhatsApp bombando
 
tanta BURROcracia, pra terem dores de cabeça, infelizmente mundo digital nao e perfeito quando se precisa dele. Limitam a configuração pra nada, achando que todos vivem pendurados no celular com WhatsApp bombando
Parece mais que existe algum sujeito mto mal intencionado aplicando essas políticas e os chefões lá são bem leigos no assunto então nem entendem o que se passa e quem assina que engula o que eles estão a oferecer agora. Realmente talvez uma auditoria contratada pra averiguar como estava e como está e a razão para a mudança atual seria algo bom, inclusive emitindo nota do porque estão fazendo isso, mesmo sabendo que dificilmente isso irá convencer usuários mais avançados do serviço que apesar de não ser a maior parcela dos assinantes, acredito ser parte significativa do todo.
Esse valor de 2TB mensal é como se diz, falta de vergonha na cara por parte da empresa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo