• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Na minha experiência com o atendimento da TIM eles sempre ativaram de boa as promoções pra clientes novos. Na época da NET eu precisava abrir um chamado na Anatel
 
galera boa noite, estou usando tim live com o modem blue-castle bc-um221E e o wif-fi dele ta muito ruim, alguém sabe como melhorar o wi-fi dele configurando algo?

procurei no google e no youtube e não tem nada a respeito desse modem
 
Galera, olha isso:

 
Pessoal, só por curiosidade instalaram ontem a fibra de 1Gb e funciona muito bem, entretanto no Wi-Fi 6 o pico foi de 600mb… existe alguma dica para melhorar isso ou é uma limitação do modem.

Digo isso pq tem vários testes do Wi-Fi 6 que entrega 950 tranquilamente

O meu modem é o Kaom PG2447
 
Pessoal, só por curiosidade instalaram ontem a fibra de 1Gb e funciona muito bem, entretanto no Wi-Fi 6 o pico foi de 600mb… existe alguma dica para melhorar isso ou é uma limitação do modem.

Digo isso pq tem vários testes do Wi-Fi 6 que entrega 950 tranquilamente

O meu modem é o Kaom PG2447
qual dispositivo usou , leitura marcou 600?
 
Cabo Cat7, com porta gigabit 10/100/1000Mbps em Full Duplex.
Como o cowboype bem disse, os valores que você encontra são factíveis com uma placa gigabit. Para você conseguir atingir sua taxa de 1Gbps/500mbps plenamente, terá que investir na infraestrutura completa de multi gigabit 2.5 GbE.
 
Galera, olha isso:


Eu aguardo ansiosamente o dia que alguém vai tomar uma atitude contra essa operadora. Ela precisa ser punida.
Porque ela não vende logo a rede de fibra dela e os clientes pra outra empresa administrar? Ela não tem competência alguma pra lidar com cliente residencial. Tem poucos clientes na base, é fácil vender.
Eu sempre falo, qual é a dessa operadora? Será que ela acha que dá pra existir apenas investindo no móvel?
Ela não tem um produto sequer que seja relevante fora o Controle e o Black. Até o Beta ninguém quer mais, negócio hoje é Claro Flex, Vivo Easy.
Faz uma propaganda do caramba em cima do TIM Ultrafibra pra que? Cliente não pode usar esse lixo que é cancelado. Faz o cliente de besta. Isso que eu fico puto com empresa estrangeira que vem pra cá humilhar o brasileiro. Aí o pessoal me zoa por causa que eu sempre levantei a bola da Oi, se eu fazia isso era porque o tratamento dado pela Oi em comparação com a TIM que foi minha internet anterior, era muito superior ao tratamento dado pela TIM. Tanto no atendimento dentro da casa, no telefone, no site, no WhatsApp, a Oi foi superior em tudo. Uma empresa brasileira, por isso que eu torcia tanto pra ela se salvar. Eu peguei ranço de empresa italiana depois de TIM e Enel atuarem aqui. Praticamente humilham seus clientes.
Lá na Itália tem acionista querendo que vendam a TIM brasileira, que vendam. Torço por isso. Aí pode vir outra empresa que cuide melhor dos clientes e faça algo que mexa no mercado de telecom, faça as outras se mexerem também.
E não precisa ser brasileira, pode ser outra empresa estrangeira que saiba fazer direito. Vivo e Claro estão aí pra provar que dá pra atender bem sendo estrangeiras.
Não posso dizer nunca, mas diria que é nível hard de dificuldade pra TIM me fazer comprar qualquer coisa dela nos dias de hoje.
 
Pessoal, sou novo usuário Tim fibra, não tem uma semana. Possuo um sistema de câmeras IP e não estou conseguindo acessar as câmeras usando 4G. A Tim tem alguma restrição ou alguma configuração específica para isso? Tenho dois sistemas sendo um da Intelbras e outro da Reolink. Pela intelbras consigo visualizar todas as câmeras. Já pela Reolink só consigo visualizar três câmeras e as três que são por Wi-Fi, as outras que estão por cabo de rede não carregam. Em casa usando Wi-Fi consigo visualizar normalmente. As câmeras por cabo estão ligadas em um switch que recebe cabo diretamente do roteador da Tim, essas câmeras estão na faixa 192.168.0.X. Já as câmeras Wi-Fi estão recebendo sinal da rede mesh TP-Link a qual faixa de IP é 192.168.1.X.
Antes funcionava normalmente com essas mesmas configurações usando internet da Claro. Me ajudem, por favor.
 
Pessoal, sou novo usuário Tim fibra, não tem uma semana. Possuo um sistema de câmeras IP e não estou conseguindo acessar as câmeras usando 4G. A Tim tem alguma restrição ou alguma configuração específica para isso? Tenho dois sistemas sendo um da Intelbras e outro da Reolink. Pela intelbras consigo visualizar todas as câmeras. Já pela Reolink só consigo visualizar três câmeras e as três que são por Wi-Fi, as outras que estão por cabo de rede não carregam. Em casa usando Wi-Fi consigo visualizar normalmente. As câmeras por cabo estão ligadas em um switch que recebe cabo diretamente do roteador da Tim, essas câmeras estão na faixa 192.168.0.X. Já as câmeras Wi-Fi estão recebendo sinal da rede mesh TP-Link a qual faixa de IP é 192.168.1.X.
Antes funcionava normalmente com essas mesmas configurações usando internet da Claro. Me ajudem, por favor.
Sua rede mesh tá configurada apenas como access point, ou como roteador? Idealmente deveria estar apenas como AP para que os dispositivos fiquem todos em uma mesma rede.
 
Sua rede mesh tá configurada apenas como access point, ou como roteador? Idealmente deveria estar apenas como AP para que os dispositivos fiquem todos em uma mesma rede.
Está como roteador pois ao colocar em AP perde várias funções. Além do fato de se colocar em brigde perco as outras três portas. O Deco X60 da TP-Link só tem duas portas, como uma é de entrada aí acaba restando apenas uma e preciso de quatro portas. Por isso uso o roteador da Tim como roteador mesmo e Deco X60 também como roteador. Do roteador da Tim sai um cabo de rede pro PC, outro cabo para Deco X60, outro cabo para um switch poe para câmeras IP.
O Deco X60 são três apenas, o principal recebe o cabo do roteador Tim, a outra porta uso um cabo de rede para um outro switch pequeno para alimentar os outros dois aparelhos X60 por cabo de rede mesmo.
Já testei várias vezes o Deco como AP, realmente melhora a velocidade, cobertura mas perde funções como firewall, entre outras.
 
Sem sinal desde a manhã de hoje, segunda vez num intervalo curto de dias. O que houve eu nem faço idéia desta vez, pois quando não é imburrescência artificial, são robôs de carne e osso e nem perco o meu tempo. Se continuar assim, já sei o que fazer para cancelar a assinatura sem ter que aturar retenção. :pense:

Aí o pessoal me zoa por causa que eu sempre levantei a bola da Oi, se eu fazia isso era porque o tratamento dado pela Oi em comparação com a TIM que foi minha internet anterior, era muito superior ao tratamento dado pela TIM
Você é um caso grave de Síndrome de Estocolmo, Jacias. Qualquer um aqui com o mínimo de bom senso sabe que o que você diz não se escreve, você tem viés, é vitimista, e parvo de vestir a camisa de operadora 1, 2, 3, 4, 5 e depois se sentir "traído" querendo uma suposta fidelidade de uma cambada de filhas da puta.

Aprende uma coisa: se operadora A ou B te prestou atendimento X ou Y, e neles sendo bons ou ruins, os bons não estão fazendo mais que a própria obrigação. Você, eu e os demais não passamos de NÚMEROS, apenas NÚMEROS no portfólio da operadora, disputados a tapa entre elas não para agradar nós clientes, e sim gerar receita. Só isso.

Dá um tempo nesse teu discurso panfletário, odioso, venenoso, renitente. Não agrega nada, todos nós já sabemos com quem estamos lidando. Você já tomou cacete na thread da Vivo e até ban já tomou (não vem com a história de que não foi um ban e sim que "deu um tempo" porque eu vi a bicuda que você tomou). Interaja, traga conhecimento, debata alguma coisa, muda o disco, porra!!
 
Está como roteador pois ao colocar em AP perde várias funções. Além do fato de se colocar em brigde perco as outras três portas. O Deco X60 da TP-Link só tem duas portas, como uma é de entrada aí acaba restando apenas uma e preciso de quatro portas. Por isso uso o roteador da Tim como roteador mesmo e Deco X60 também como roteador. Do roteador da Tim sai um cabo de rede pro PC, outro cabo para Deco X60, outro cabo para um switch poe para câmeras IP.
O Deco X60 são três apenas, o principal recebe o cabo do roteador Tim, a outra porta uso um cabo de rede para um outro switch pequeno para alimentar os outros dois aparelhos X60 por cabo de rede mesmo.
Já testei várias vezes o Deco como AP, realmente melhora a velocidade, cobertura mas perde funções como firewall, entre outras.
Então pq não deixa o da Tim como bridge e usa somente o Deco como router e o da Tim como Bridge?
Vc tá com duas redes aí, se quiser continuar assim vai ter de escrever na mão as rotas entre essas redes.
 
Então pq não deixa o da Tim como bridge e usa somente o Deco como router e o da Tim como Bridge?
Vc tá com duas redes aí, se quiser continuar assim vai ter de escrever na mão as rotas entre essas redes.
Sou leigo no assunto. Se deixar o da Tim como brigde não irá desabilitar as outras três portas? Uso a porta 2,5gb para ligar no deco. Outras portas giga uso para PC, switch. Não queria perder as três portas.
O estranho é que usando o roteador da Claro nessas mesmas condições eu consigo acessar as câmeras através do 4G do celular. Com a Tim não. É a mesma configuração, não mudei nada. Só tirei um aparelho e coloquei o outro, coloquei o roteador da Tim na faixa 192.168.0.X como era o da Claro. O Deco fica na faixa 192.168.1.X
Na Claro tinha um tal de CGNAT mas não estava nele. A Tim tem alguma restrição em relação à acesso remoto de CFTV? Câmeras IP.
 
Última edição:
Se deixar o da Tim como brigde não irá desabilitar as outras três portas?
Acho que sim.
Uso a porta 2,5gb para ligar no deco. Outras portas giga uso para PC, switch. Não queria perder as três portas.
As portas do Deco são apenas Gigabit, não faz diferença vc colocar na 2.5Gb. Pq só não deixa o deco conectado no modem da tim, e demais equipamentos no switch?

A Tim tem alguma restrição em relação à acesso remoto de CFTV? Câmeras IP.
Não que eu saiba, consigo acessar coisas externamente sem problema algum aqui.

Já testei várias vezes o Deco como AP, realmente melhora a velocidade, cobertura mas perde funções como firewall, entre outras.
Voltando pra isso, pq não usa o da Tim pra essas funcionalidades ao invés do Deco?
 
Sem sinal desde a manhã de hoje, segunda vez num intervalo curto de dias. O que houve eu nem faço idéia desta vez, pois quando não é imburrescência artificial, são robôs de carne e osso e nem perco o meu tempo. Se continuar assim, já sei o que fazer para cancelar a assinatura sem ter que aturar retenção. :pense:


Você é um caso grave de Síndrome de Estocolmo, Jacias. Qualquer um aqui com o mínimo de bom senso sabe que o que você diz não se escreve, você tem viés, é vitimista, e parvo de vestir a camisa de operadora 1, 2, 3, 4, 5 e depois se sentir "traído" querendo uma suposta fidelidade de uma cambada de filhas da puta.

Aprende uma coisa: se operadora A ou B te prestou atendimento X ou Y, e neles sendo bons ou ruins, os bons não estão fazendo mais que a própria obrigação. Você, eu e os demais não passamos de NÚMEROS, apenas NÚMEROS no portfólio da operadora, disputados a tapa entre elas não para agradar nós clientes, e sim gerar receita. Só isso.

Dá um tempo nesse teu discurso panfletário, odioso, venenoso, renitente. Não agrega nada, todos nós já sabemos com quem estamos lidando. Você já tomou cacete na thread da Vivo e até ban já tomou (não vem com a história de que não foi um ban e sim que "deu um tempo" porque eu vi a bicuda que você tomou). Interaja, traga conhecimento, debata alguma coisa, muda o disco, porra!!
Ué, mas foi o que eu trouxe, eu tô revoltado com a TIM cortando Internet da galera. E olha que eu nem tenho mais a TIM. Compartilharam um vídeo de um cliente revoltado que foi cortado e eu compartilho da revolta dele. Não tô entendendo o problema aí.
Interagi e deixei minha opinião. Opiniões, visões diferentes sempre irão existir, cabe as pessoas aprenderem a conviver com elas e como você disse, discutir ideias, mas de forma educada.
Não tratei ninguém mal aqui, reclamei da OPERADORA.
 
Pessoal, sou novo usuário Tim fibra, não tem uma semana. Possuo um sistema de câmeras IP e não estou conseguindo acessar as câmeras usando 4G. A Tim tem alguma restrição ou alguma configuração específica para isso? Tenho dois sistemas sendo um da Intelbras e outro da Reolink. Pela intelbras consigo visualizar todas as câmeras. Já pela Reolink só consigo visualizar três câmeras e as três que são por Wi-Fi, as outras que estão por cabo de rede não carregam. Em casa usando Wi-Fi consigo visualizar normalmente. As câmeras por cabo estão ligadas em um switch que recebe cabo diretamente do roteador da Tim, essas câmeras estão na faixa 192.168.0.X. Já as câmeras Wi-Fi estão recebendo sinal da rede mesh TP-Link a qual faixa de IP é 192.168.1.X.
Antes funcionava normalmente com essas mesmas configurações usando internet da Claro. Me ajudem, por favor.
verifica se todas elas estao na mesma faixa de ip... pelo que eu entendi voce esta usando duplo nat

coloca pra gente como esta o cenário ai
 
Ué, mas foi o que eu trouxe, eu tô revoltado com a TIM cortando Internet da galera. E olha que eu nem tenho mais a TIM. Compartilharam um vídeo de um cliente revoltado que foi cortado e eu compartilho da revolta dele. Não tô entendendo o problema aí.
Interagi e deixei minha opinião. Opiniões, visões diferentes sempre irão existir, cabe as pessoas aprenderem a conviver com elas e como você disse, discutir ideias, mas de forma educada.
Não tratei ninguém mal aqui, reclamei da OPERADORA.
E por quê diabos você reitera reclamações de uma operadora que sequer é cliente então? Cancelou, acabou, mandou passear, vida que segue, a fila andou! Ou assume que é puro e simples fruto de caso muito mal resolvido com essa operadora, tem uma birra desgraçada que já beira o doentio, é pessoal, e suas opiniões não passam de viés pessoal porque além de meter o pau na Italiana, defende com unhas e dentes outro lixo que é a Oi vidro-moído! Você é um verdadeiro "bot" da Oi defendendo esta merda enquanto a grande maioria leva é pau no rabo... taí o pessoal que tem que rotear tráfego via VPN para poder usar minimamente que não me deixa mentir... que isso, cara. Pelo amor de Deus!

E eu nem entro no mérito de que você não contente, vai para threads da Vivo, Claro, Oi, quiçá até de outras que não acompanho para meter o pau, algo que talvez nem interessa ao público dali. Pessoal no geral caga para a Tim, visto a cobertura pífia ou mesmo a conduta imbecil e aviltante deles. Você não, fica ruminando essa imundície que não agrega nada.

E pode parar com a vitimização, não falei nada de não expressar opiniões ou maltratei alguém. Uma coisa é expressar opinião (que infelizmente no seu caso não tem isenção), outra é fazer militância aloprada do jeito que você faz. Sim, é ótimo e agradeço que vocês que tem "contatos" e "mídias sociais" (eu não tenho merda de redes sociais nenhuma) ajudem a queimar essa filha da puta, mas tudo tem que ter um meio-termo razoável e não é de hoje que você sai escorregando na casca de banana numa escada rolante abaixo.

Tenho minhas divergências contigo? Tenho, e nem por isso levo para o pessoal. Você leva, e o pior, leva uma empresa que nem uma pessoa é... é uma empresa! Tem que dar é graças a Deus que não depende dela e tem opções, diferente de uma certa outra em que muitos casos infelizmente é tudo o que alguns tem, e que você defende como a melhor. Dá uma refletida nisso aí.:vai:
 
E por quê diabos você reitera reclamações de uma operadora que sequer é cliente então? Cancelou, acabou, mandou passear, vida que segue, a fila andou! Ou assume que é puro e simples fruto de caso muito mal resolvido com essa operadora, tem uma birra desgraçada que já beira o doentio, é pessoal, e suas opiniões não passam de viés pessoal porque além de meter o pau na Italiana, defende com unhas e dentes outro lixo que é a Oi vidro-moído! Você é um verdadeiro "bot" da Oi defendendo esta merda enquanto a grande maioria leva é pau no rabo... taí o pessoal que tem que rotear tráfego via VPN para poder usar minimamente que não me deixa mentir... que isso, cara. Pelo amor de Deus!

E eu nem entro no mérito de que você não contente, vai para threads da Vivo, Claro, Oi, quiçá até de outras que não acompanho para meter o pau, algo que talvez nem interessa ao público dali. Pessoal no geral caga para a Tim, visto a cobertura pífia ou mesmo a conduta imbecil e aviltante deles. Você não, fica ruminando essa imundície que não agrega nada.

E pode parar com a vitimização, não falei nada de não expressar opiniões ou maltratei alguém. Uma coisa é expressar opinião (que infelizmente no seu caso não tem isenção), outra é fazer militância aloprada do jeito que você faz. Sim, é ótimo e agradeço que vocês que tem "contatos" e "mídias sociais" (eu não tenho merda de redes sociais nenhuma) ajudem a queimar essa filha da puta, mas tudo tem que ter um meio-termo razoável e não é de hoje que você sai escorregando na casca de banana numa escada rolante abaixo.

Tenho minhas divergências contigo? Tenho, e nem por isso levo para o pessoal. Você leva, e o pior, leva uma empresa que nem uma pessoa é... é uma empresa! Tem que dar é graças a Deus que não depende dela e tem opções, diferente de uma certa outra em que muitos casos infelizmente é tudo o que alguns tem, e que você defende como a melhor. Dá uma refletida nisso aí.:vai:
Eu sou pró-consumidor. Se a galera quisesse se juntar pra denunciar a TIM por causa dessa franquia e fosse fazer um auê nas redes sociais, até chamar a atenção de alguém competente, eu participaria com gosto disso.

Se fosse a Oi fazendo a mesma coisa que a TIM tá fazendo, eu também reclamaria do mesmo jeito. A operadora que fizer isso eu tô fora, vira um nada pra mim.

Hoje eu nem tenho a Oi, tenho a Vivo, tá funcionando muito bem, fico no tópico dela só respondendo dúvida que eu possa responder. No momento tô atrás de conseguir aquele HGU Wi-Fi 6. Quem aparece lá com problema de erro de perfil eu vou e dou dica de como consegui resolver.

No tópico da Claro é o que eu mais leio hoje pra tirar dúvidas porque eu vou contratar ela. Cancelei a Oi que era meu backup pra ficar com a Claro, justamente pela dificuldade financeira da Oi, não ter loja, então tendo Vivo e Claro, se precisar tem loja logo ali perto de casa.

Me doer com algo que nem é comigo, que é o caso dos cancelamentos da TIM, isso vem desde que me entendo por gente. Sei lá, não consigo ver injustiças e não me meter.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo