• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Está sim! Não existe muitas opções para o pppoe quando o Kaon está bridge, sei que internamente o Kaon fica na VLAN 100, etc, mas para o roteador que disca é somente usuário e senha. Tentei discando diretamente do windows, do mac, não passa.

Fiz o teste com a minha Intelbras R1 clonando o mac do Kaon no pfsense e mesmo assim não conecta.
Somente fazendo o procedimento de passar o Kaon pra router, esperar ele conectar, e voltar ele pra bridge o pfsense volta a conectar (depois de uns 10, 15 minutos).
Kaon com timcortei é aberração pura... voce perdeu la no databurrocenter deles a porta internet...

faz assim:
coloca reset KAON, no modo router veja pelo led se a conexão foi rápida

enquanto isso nos roteadores já deixa configurado pra pppoe.

colocando kaon em bridge, Esperar roteador modo de conexão PPPoE sempre reconectar... uns amigos no forum alegam que demora

ja ia esquecendo :
ppp0.1 [default]

PPPoE

100/0

IPv4

187.....

on <-------------- NAT aqui que informa quando a porta está configurada pra voce está na internet

off
 
Kaon com timcortei é aberração pura... voce perdeu la no databurrocenter deles a porta internet...

faz assim:
coloca reset KAON, no modo router veja pelo led se a conexão foi rápida

enquanto isso nos roteadores já deixa configurado pra pppoe.

colocando kaon em bridge, Esperar roteador modo de conexão PPPoE sempre reconectar... uns amigos no forum alegam que demora

ja ia esquecendo :
ppp0.1 [default]

PPPoE

100/0

IPv4

187.....

on <-------------- NAT aqui que informa quando a porta está configurada pra voce está na internet

off
Sim, exatamente isso que faço pra voltar, colocando o Kaon em router ele conecta, ai volto o Kaon pra bridge o pppoe do meu router consegue conectar depois de um tempo...
Quando era o bluecastle (plano de 500Mbps) demorava mas voltava, mas não cheguei a usar por muito tempo também, logo troquei pro plano de 1Gbps.
Meu medo é cair a internet e eu não estiver em casa, por isso estava tentando resolver pra voltar sozinho, mas pelo visto se quiser usar em bridge vou ter que conviver com isso.
 
Bom dia Pessoal,
Sou novo no forum. Recentemente instalei a Tim Ultra Fibra 1Gbps. Está funcionando perfeitamente, inclusive ja baixei mais de 2Tb mês passado e este mês estou em 3Tb, e tudo normal até agora.
Mas é o seguinte, utilizo o modem em modo bridge, o modelo é o Kaon, estou utilizando com o pfsense discando via pppoe. Tudo funciona perfeitamente, IPv4 e Ipv6.

Meu problema é o que já li aqui, quando fica mais de 5 minutos fora, ja era, meu pppoe não volta mais. Não é problema no modem, pois já troquei pela minha intelbras R1 e continuou do mesmo jeito. Nos casos relatados aqui, demora cerca de 20 minutos pra voltar, mas no meu caso só volta se coloco o Kaon em modo router, deixo uns 5 minutos, depois passo pra bridge. Já esperei por mais de 1 hora sem fazer esse procedimento e não volta. Eu não ligo de esperar 20 minutos, meu problema é não voltar.

Um teste que fiz foi esperar minha intelbras R1 em modo bridge conectar, e logo em seguida, antes de dar 2 minutos desconectado, voltar com o Kaon também em modo brdige, a conexão volta na hora, então acredito ser bloqueio do lado do servidor da TIM.
O mais estranho é que o Kaon, quando volto pra router, ele conecta na hora. Provavelmente devem ter cadastrado algo que libera na hora na central, não consegui descobrir o que é.

Consegui quebrar a senha do admin real do Kaon (se alguem quiser posso passar como fiz), que é o usuário "L1vt1m4eng", já que o "admin" que liberam pra gente é bloqueado. Com isso tive acesso a tudo no modem, mas não tem nada especial configurado nele, o que me leva a acreditar que é algo, ou com o mac address, ou embutiram no firmware, já que percebi que tem uns templates pré configurados na WAN (da pra ver usando o usuário "L1vt1m4eng").

Escrevendo este post, pensei em testar com a intelbras R1 e o MAC do Kaon na wan do pfsense, vou fazer este teste e se tiver sucesso posto.

Opa se puder contar como quebra essa senha tenho interesse hehehe

E como tem acompanhado o consumo?
 
Sim, exatamente isso que faço pra voltar, colocando o Kaon em router ele conecta, ai volto o Kaon pra bridge o pppoe do meu router consegue conectar depois de um tempo...
Quando era o bluecastle (plano de 500Mbps) demorava mas voltava, mas não cheguei a usar por muito tempo também, logo troquei pro plano de 1Gbps.
Meu medo é cair a internet e eu não estiver em casa, por isso estava tentando resolver pra voltar sozinho, mas pelo visto se quiser usar em bridge vou ter que conviver com isso.
So acontece quando a rede tim cai? luz intermitente algo assim? veja nos Logs quais analises
 
Bom dia Pessoal,
Sou novo no forum. Recentemente instalei a Tim Ultra Fibra 1Gbps. Está funcionando perfeitamente, inclusive ja baixei mais de 2Tb mês passado e este mês estou em 3Tb, e tudo normal até agora.
Mas é o seguinte, utilizo o modem em modo bridge, o modelo é o Kaon, estou utilizando com o pfsense discando via pppoe. Tudo funciona perfeitamente, IPv4 e Ipv6.

Meu problema é o que já li aqui, quando fica mais de 5 minutos fora, ja era, meu pppoe não volta mais. Não é problema no modem, pois já troquei pela minha intelbras R1 e continuou do mesmo jeito. Nos casos relatados aqui, demora cerca de 20 minutos pra voltar, mas no meu caso só volta se coloco o Kaon em modo router, deixo uns 5 minutos, depois passo pra bridge. Já esperei por mais de 1 hora sem fazer esse procedimento e não volta. Eu não ligo de esperar 20 minutos, meu problema é não voltar.

Um teste que fiz foi esperar minha intelbras R1 em modo bridge conectar, e logo em seguida, antes de dar 2 minutos desconectado, voltar com o Kaon também em modo brdige, a conexão volta na hora, então acredito ser bloqueio do lado do servidor da TIM.
O mais estranho é que o Kaon, quando volto pra router, ele conecta na hora. Provavelmente devem ter cadastrado algo que libera na hora na central, não consegui descobrir o que é.

Consegui quebrar a senha do admin real do Kaon (se alguem quiser posso passar como fiz), que é o usuário "L1vt1m4eng", já que o "admin" que liberam pra gente é bloqueado. Com isso tive acesso a tudo no modem, mas não tem nada especial configurado nele, o que me leva a acreditar que é algo, ou com o mac address, ou embutiram no firmware, já que percebi que tem uns templates pré configurados na WAN (da pra ver usando o usuário "L1vt1m4eng").

Escrevendo este post, pensei em testar com a intelbras R1 e o MAC do Kaon na wan do pfsense, vou fazer este teste e se tiver sucesso posto.

Eu tinha esse mesmo problema quando ativei o bridge no Sagemcom 5657. A conexão PPPoE só era estabelecida quase meia hora depois (as vezes nem isso). Aqui é rede própria da TIM.

Solucionou 100% depois que troquei para a ONU Ubiquiti UF-Loco. Agora quando todos os dispositivos são religados consigo a conexão PPPoE instantaneamente. Uso o UF-Loco com um roteador Ubiquiti ER-X.
 

"Também perguntamos sobre planos de celular com internet ilimitada, algo que já existe em outros países — inclusive pela própria TIM na Itália. O executivo falou de especificidades regulatórias que impedem esse tipo de oferta no Brasil, mas detalhou que os planos pós-pagos atuais já são “praticamente ilimitados” e que menos de 10% dos usuários estouram a franquia."

[...]

A rede da TIM Brasil permite oferecer planos de celular com internet ilimitada? Essa é uma tendência que a gente vê em vários países, como nos Estados Unidos e até mesmo na Itália com a própria TIM…

Leonardo Capdeville: Nosso pós-pago tem planos com franquias que se aproximam a 100 GB, então é praticamente um ilimitado… A quantidade de clientes que estouram a franquia é muito baixa, bem menos que 10% dos usuários, então os pacotes são confortáveis.

Eu poderia ter um plano ilimitado de 200 GB ou 300 GB. Isso não faz diferença para o usuário. A questão do ilimitado é uso abusivo. Ao ofertar o plano ilimitado temos o cliente que usa para as próprias necessidades, mas também tem gente que compartilharia a conexão para vender o acesso.

Nos planos ilimitados dos Estados Unidos existem restrições. Por exemplo, não pode fazer tethering e as operadoras têm o direito de cortar a conexão se ocorrer o uso abusivo. Se eu vendo um plano ilimitado no Brasil, com a regulação da Anatel, não posso fazer essas restrições.*

Mas vocês aplicam limites na banda larga fixa. Tem o limite de 2 TB na TIM Ultrafibra…

Mas dá uma olhada pra ver se a gente aplica…

Tem uma matéria no Tecnoblog sobre um cliente que teve o acesso cortado e recebeu a carta de cancelamento…

É um caso que está explícito no nosso regulamento. A gente não está vendendo um plano “ilimitado”.

---
* Obs.: A Algar oferece um plano pós ilimitado por R$ 194,96.
 
Última edição:
Opa se puder contar como quebra essa senha tenho interesse hehehe

E como tem acompanhado o consumo?
1 - Logar no http://192.168.1.1/normal com o usuario admin.
2 - Vai na engrenagem no lado direito alto, la vai ter uma tela pra fazer o backup das configurações.
3 - Abra no bloco de notas procure as linhas abaixo. Nela, copie o hash da senha do admin para o e substitua no hash da senha do usuario L1vt1m4eng.

<X_BROADCOM_COM_LoginCfg>
<AdminUserName>L1vt1m4eng</AdminUserName>
<AdminPassword>c21yZjR4cjEB</AdminPassword>
<SupportUserName>unsupported</SupportUserName>
<SupportPassword>dW5zdXBwb3J0ZWQC</SupportPassword>
<UserUserName>admin</UserUserName>
<UserPassword>c21yZjR4cjEB</UserPassword>

4 - Salve e faca a restauração do arquivo na mesma tela que fez o download do firmware.
5 - Ai é só logar com o usuário L1vt1m4eng e com a mesma senha do admin do seu modem.

Não tem como acompanhar o consumo, mas libera todas as configurações do modem.
 

"Também perguntamos sobre planos de celular com internet ilimitada, algo que já existe em outros países — inclusive pela própria TIM na Itália. O executivo falou de especificidades regulatórias que impedem esse tipo de oferta no Brasil, mas detalhou que os planos pós-pagos atuais já são “praticamente ilimitados” e que menos de 10% dos usuários estouram a franquia."

[...]

A rede da TIM Brasil permite oferecer planos de celular com internet ilimitada? Essa é uma tendência que a gente vê em vários países, como nos Estados Unidos e até mesmo na Itália com a própria TIM…

Leonardo Capdeville: Nosso pós-pago tem planos com franquias que se aproximam a 100 GB, então é praticamente um ilimitado… A quantidade de clientes que estouram a franquia é muito baixa, bem menos que 10% dos usuários, então os pacotes são confortáveis.

Eu poderia ter um plano ilimitado de 200 GB ou 300 GB. Isso não faz diferença para o usuário. A questão do ilimitado é uso abusivo. Ao ofertar o plano ilimitado temos o cliente que usa para as próprias necessidades, mas também tem gente que compartilharia a conexão para vender o acesso.

Nos planos ilimitados dos Estados Unidos existem restrições. Por exemplo, não pode fazer tethering e as operadoras têm o direito de cortar a conexão se ocorrer o uso abusivo. Se eu vendo um plano ilimitado no Brasil, com a regulação da Anatel, não posso fazer essas restrições.*

Mas vocês aplicam limites na banda larga fixa. Tem o limite de 2 TB na TIM Ultrafibra…

Mas dá uma olhada pra ver se a gente aplica…

Tem uma matéria no Tecnoblog sobre um cliente que teve o acesso cortado e recebeu a carta de cancelamento…

É um caso que está explícito no nosso regulamento. A gente não está vendendo um plano “ilimitado”.

---
* Obs.: A Algar oferece um plano pós ilimitado por R$ 194,96.
Tem uma matéria no Tecnoblog sobre um cliente que teve o acesso cortado e recebeu a carta de cancelamento…

É um caso que está explícito no nosso regulamento. A gente não está vendendo um plano “ilimitado”.

2023-12-13-21-06-10-Internet-fibra-tica-TIM-Ultrafibra-a-partir-de-R-92-99-Mozilla-Firefox.png


:haa:
 
Eu tinha esse mesmo problema quando ativei o bridge no Sagemcom 5657. A conexão PPPoE só era estabelecida quase meia hora depois (as vezes nem isso). Aqui é rede própria da TIM.

Solucionou 100% depois que troquei para a ONU Ubiquiti UF-Loco. Agora quando todos os dispositivos são religados consigo a conexão PPPoE instantaneamente. Uso o UF-Loco com um roteador Ubiquiti ER-X.

Sou de bh, a rede é propria da Tim também. Meu medo de comprar outra é que minha Intelbras R1 (utilizava na epoca da Oi fibra) faz a mesma coisa, entao já estou no meu terceiro modem com o mesmo sintoma. Bluecastle, Kaon e a intelbras R1, além de só o Kaon ser 2,5Gbps. Mas acho que nem importaria, com o Kaon bate 1,1Gbps, com minha Intelbras R1, que é giga, bate 960Mbps, a diferença é pouca pelo transtorno.
 
Bom dia Pessoal,
Sou novo no forum. Recentemente instalei a Tim Ultra Fibra 1Gbps. Está funcionando perfeitamente, inclusive ja baixei mais de 2Tb mês passado e este mês estou em 3Tb, e tudo normal até agora.
Mas é o seguinte, utilizo o modem em modo bridge, o modelo é o Kaon, estou utilizando com o pfsense discando via pppoe. Tudo funciona perfeitamente, IPv4 e Ipv6.

Meu problema é o que já li aqui, quando fica mais de 5 minutos fora, ja era, meu pppoe não volta mais. Não é problema no modem, pois já troquei pela minha intelbras R1 e continuou do mesmo jeito. Nos casos relatados aqui, demora cerca de 20 minutos pra voltar, mas no meu caso só volta se coloco o Kaon em modo router, deixo uns 5 minutos, depois passo pra bridge. Já esperei por mais de 1 hora sem fazer esse procedimento e não volta. Eu não ligo de esperar 20 minutos, meu problema é não voltar.

Um teste que fiz foi esperar minha intelbras R1 em modo bridge conectar, e logo em seguida, antes de dar 2 minutos desconectado, voltar com o Kaon também em modo brdige, a conexão volta na hora, então acredito ser bloqueio do lado do servidor da TIM.
O mais estranho é que o Kaon, quando volto pra router, ele conecta na hora. Provavelmente devem ter cadastrado algo que libera na hora na central, não consegui descobrir o que é.

Consegui quebrar a senha do admin real do Kaon (se alguem quiser posso passar como fiz), que é o usuário "L1vt1m4eng", já que o "admin" que liberam pra gente é bloqueado. Com isso tive acesso a tudo no modem, mas não tem nada especial configurado nele, o que me leva a acreditar que é algo, ou com o mac address, ou embutiram no firmware, já que percebi que tem uns templates pré configurados na WAN (da pra ver usando o usuário "L1vt1m4eng").

Escrevendo este post, pensei em testar com a intelbras R1 e o MAC do Kaon na wan do pfsense, vou fazer este teste e se tiver sucesso posto.

Enfim acredito que consegui resolver o problema com a minha intelbras R1. Fui ler como estavam fazendo com a Ubiquiti U loco, e percebi que estavam deixando a vlan pro roteador fazer, e não o Ubiquiti . Alterei minha R1 pro modo transparente e setei a vlan no pppoe. Deixei desligado uma hora mais ou menos, liguei voltou na hora a conexão. Vou perder um pouco de velocidade, mas vou ter paz. Pena que as onu com interface ethernet 2,5Gbps não são acessíveis ainda, mas estou batendo 950Mbps, está ótimo!
Obs: o kaon também tem o passtrought, mas nele não funcionou.
 
Mas vocês aplicam limites na banda larga fixa. Tem o limite de 2 TB na TIM Ultrafibra…

Mas dá uma olhada pra ver se a gente aplica…

Tremendo mentiroso.

Tem uma matéria no Tecnoblog sobre um cliente que teve o acesso cortado e recebeu a carta de cancelamento…

É um caso que está explícito no nosso regulamento. A gente não está vendendo um plano “ilimitado”.

Não existe na regulação do setor a previsão da venda de planos limitados na banda larga fixa, não importa o que diz o regulamento da operadora, se existisse essa lógica todas empresas fariam seus próprios regulamentos e contratos passando por cima da Anatel e da lei, são argumentos pífios, totalmente descabidos. O próprio diretor de tecnologia da operadora admitindo que a Tim vende planos com limites na banda larga fixa.
 
Última edição:
Boa noite!
alguem sabe configurar o modem KAON PG2447 para modo bridge??
assinei live tim de 1G
mas possuo um roteador ASUS RT-AC86U
queria configurar o moden ti m para bridge
e usar tudo no meu modem asus

ALGUEM PODE ME ORIENTAR:????


ALGUEM SABE TAMBEM CONFIGURAR MELHOR O ASUS rt AC68U PARA JOGOS E APROVEITAR AO MAXIMO OS RECURSOS???


atenciosamente
 
Nos últimos meses eu tenho ficado cada vez mais tentado a sair da Vivo (cliente desde a época da saudosa GVT) e me arriscar na TIM. Sinceramente, está ficando impraticável a internet da Vivo.
Tenho acompanhado vários relatos no tópico e queria levantar algumas questões:
A rede em BH é própria da TIM? Mandaram fotos do que seria o equipamento da V.Tal para identificar nos postes e não achei nenhum na região aqui.
A Tim usa CGNat?
Eu tenho um número fixo no plano da Vivo - a TIM fornece esse serviço, ou algo parecido?
 
Nos últimos meses eu tenho ficado cada vez mais tentado a sair da Vivo (cliente desde a época da saudosa GVT) e me arriscar na TIM. Sinceramente, está ficando impraticável a internet da Vivo.
Tenho acompanhado vários relatos no tópico e queria levantar algumas questões:
A rede em BH é própria da TIM? Mandaram fotos do que seria o equipamento da V.Tal para identificar nos postes e não achei nenhum na região aqui.
A Tim usa CGNat?
Eu tenho um número fixo no plano da Vivo - a TIM fornece esse serviço, ou algo parecido?
Salvo engano BH a rede é própria e Tim e não pratica CGNAT.
 
Boa noite!
alguem sabe configurar o modem KAON PG2447 para modo bridge??
assinei live tim de 1G
mas possuo um roteador ASUS RT-AC86U
queria configurar o moden ti m para bridge
e usar tudo no meu modem asus

ALGUEM PODE ME ORIENTAR:????


ALGUEM SABE TAMBEM CONFIGURAR MELHOR O ASUS rt AC68U PARA JOGOS E APROVEITAR AO MAXIMO OS RECURSOS???


atenciosamente
se eu soubesse eu poderia te ajudar mais da uma pesquisada em youtube para ver se acha como colocar em modo bridge o moden
 
Boa noite!
alguem sabe configurar o modem KAON PG2447 para modo bridge??
assinei live tim de 1G
mas possuo um roteador ASUS RT-AC86U
queria configurar o moden ti m para bridge
e usar tudo no meu modem asus

ALGUEM PODE ME ORIENTAR:????


ALGUEM SABE TAMBEM CONFIGURAR MELHOR O ASUS rt AC68U PARA JOGOS E APROVEITAR AO MAXIMO OS RECURSOS???


atenciosamente
Antes de colocar modem em bridge precisa saber que alguns relatos aqui, seu Asus ao colocar login e senha (guest e guest) PPPoE, configurado em sempre ON vai demorar "conectando" com a porta internet , uns 20 min ou mais...

entra na configuração inicial no 192.168.1.1 , colocar usuário e senha que está na etiqueta e vai aparecer wi-fi, modo roteador ( padrao ) e bridge
 
Nos últimos meses eu tenho ficado cada vez mais tentado a sair da Vivo (cliente desde a época da saudosa GVT) e me arriscar na TIM. Sinceramente, está ficando impraticável a internet da Vivo.
Tenho acompanhado vários relatos no tópico e queria levantar algumas questões:
A rede em BH é própria da TIM? Mandaram fotos do que seria o equipamento da V.Tal para identificar nos postes e não achei nenhum na região aqui.
A Tim usa CGNat?
Eu tenho um número fixo no plano da Vivo - a TIM fornece esse serviço, ou algo parecido?
O que o ocorre aí com a Morto (Vivo)? Tenho vontade de assinar a Morto ou Timganei(rede própria) por causa do ping, mas de preferência a Timganei pelos preços, a franquia camuflada n me prejudicaria, você tem que considerar isso também.
 
Última edição:
Pessoal, tudo bem?
Atualmente tenho Vivo Fibra 600mb e aceitei uma proposta tentadora da Tim para a internet de 1GB por R$79.90. O serviço da Tim é estável igual o da Vivo, tiveram algum problema? Sou de SP - Capital (Zona Sul). Além disso, existe algum modo de cancelar a Vivo fugindo da multa de fidelidade?
 
Última edição:
Pessoal, tudo bem?
Atualmente tenho Vivo Fibra 600mb e aceitei uma proposta tentadora da Tim para a internet de 1GB por R$79.90. O serviço da Tim é estável igual o da Vivo, tiveram algum problema? Sou de SP - Capital (Zona Sul). Além disso, existe algum modo de cancelar a Vivo fugindo da multa de fidelidade?
79,90 1 giga , maior milagre e desespero da timcortei

se voce for contemplado com a rede propria da tim ESTÁ FEITO!

sobre cancelamento de quebra de contrato voce precisaria achar algum defeito da vivo e alegar que nao quer mais , ao gerar protocolo divulga isso no consumidor.gov...
 
sobre cancelamento de quebra de contrato voce precisaria achar algum defeito da vivo e alegar que nao quer mais , ao gerar protocolo divulga isso no consumidor.gov...

existe algum modo de cancelar a Vivo fugindo da multa de fidelidade?
Uma coisa que eles geralmente propõem ao cliente que alega insatisfação com o serviço e pede pra cancelar durante a fidelidade é um desconto na multa.
O valor do desconto varia. Geralmente você negocia com o atendente.
 
79,90 1 giga , maior milagre e desespero da timcortei

se voce for contemplado com a rede propria da tim ESTÁ FEITO!

sobre cancelamento de quebra de contrato voce precisaria achar algum defeito da vivo e alegar que nao quer mais , ao gerar protocolo divulga isso no consumidor.gov...
Pois é, achei a proposta bem esquisita. Como faço pra saber se é rede própria da TIM? A única coisa que eu sei é que ha 2/3 meses atrás só estava disponível a de par metálico e recentemente vi eles mexendo nos postes e logo apos isso, a fibra apareceu disponível no meu CEP. Em relação a colocar o modem em bridge, eu consigo? Tenho um AX50 da TPLink e essa franquia de dados realmente existe? Acho quase impossível atingir 2TB de uso mensais.
 
Pois é, achei a proposta bem esquisita. Como faço pra saber se é rede própria da TIM? A única coisa que eu sei é que ha 2/3 meses atrás só estava disponível a de par metálico e recentemente vi eles mexendo nos postes e logo apos isso, a fibra apareceu disponível no meu CEP. Em relação a colocar o modem em bridge, eu consigo? Tenho um AX50 da TPLink e essa franquia de dados realmente existe? Acho quase impossível atingir 2TB de uso mensais.
Me corrijam se eu estiver errado, porém até onde eu sei, em SP é rede própria da Tim, não devem usar V.Tal não.
 
Pois é, achei a proposta bem esquisita. Como faço pra saber se é rede própria da TIM? A única coisa que eu sei é que ha 2/3 meses atrás só estava disponível a de par metálico e recentemente vi eles mexendo nos postes e logo apos isso, a fibra apareceu disponível no meu CEP. Em relação a colocar o modem em bridge, eu consigo? Tenho um AX50 da TPLink e essa franquia de dados realmente existe? Acho quase impossível atingir 2TB de uso mensais.
voce pode fazer assim:

contrata e testa antes de completar 7 dias, pois voce usaria sem compromisso ( tem operadora que deixa por 30 dias , nao tenho certeza ) , nisso voce tera a prova real

2ª parte disso: técnico nao colocar modem que esteja capado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo