• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite!
alguem sabe configurar o modem KAON PG2447 para modo bridge??
assinei live tim de 1G
mas possuo um roteador ASUS RT-AC86U
queria configurar o moden ti m para bridge
e usar tudo no meu modem asus

ALGUEM PODE ME ORIENTAR:????


ALGUEM SABE TAMBEM CONFIGURAR MELHOR O ASUS rt AC68U PARA JOGOS E APROVEITAR AO MAXIMO OS RECURSOS???


atenciosamente
Amigo comprei um RT AX68U, mas ainda vai chegar.

Após eu configurar, se tiver dúvidas, tento passar como consegui aqui. Minha ONU é F@AST 5657.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, achei a proposta bem esquisita. Como faço pra saber se é rede própria da TIM? A única coisa que eu sei é que ha 2/3 meses atrás só estava disponível a de par metálico e recentemente vi eles mexendo nos postes e logo apos isso, a fibra apareceu disponível no meu CEP. Em relação a colocar o modem em bridge, eu consigo? Tenho um AX50 da TPLink e essa franquia de dados realmente existe? Acho quase impossível atingir 2TB de uso mensais.
Aqui está o mapa que mostra a abragência da Rede Própria da TIM:
TIIIIIM.png

Fonte: https://www.ihstowers.com/br-en/i-systems
 
Última edição:
Estou considerando mudar para a Vivo Fibra, pois já houve várias ofertas anteriormente. No entanto, estou hesitante em realizar a troca, com medo de me arrepender depois. Atualmente, meu serviço está funcionando tão bem que não sei, e a última oferta que recebi da VIVO foi a seguinte,
Se a TIM tá funcionando bem pra você, fica. Não tem pq você se arriscar numa operadora que pode não funcionar direito na sua região e ainda ficar preso por 12 meses
 
Amigo comprei um RT AX68U, mas ainda vai chegar.

Após eu configurar, se tiver dúvidas, tento passar como consegui aqui. Minha ONU é F@AST 5657.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui está o mapa que mostra a abragência da Rede Própria da TIM:
TIIIIIM.png

Fonte: https://www.ihstowers.com/br-en/i-systems
Acho que isso não considera a questão de interseção com a vtal, no rj tem parte que é vtal ao invés de infra própria também.
 
Não tem nada de "mega promoção". São os valores feijão com arroz de sempre. E Lionsgate+ nem existe mais.
Verdade!
Antes 300 Mega era 120, 500 era 150, 700 era 200.
Agora está os preços que aparecem na sua mensagem e olha, mais baratos, o que faz a Vivo valer muito a pena.
Vi que no seu plano da T1M você tem Band News e Band Sports, o plano da Vivo vem com o Newco Plus, é um app de streaming da BAND que você pode assistir aos canais pagos dela, Band News, Band Sports, Arte 1, Sabor & Arte, Empreender, Terra Viva e Agro+. Pode ver no celular ou na TV, dependendo do sistema já tem o app.
T1M segurança, a Vivo tem o McAfee, conjunto de serviços de segurança de conexão, que substituiu o Lionsgate+, que encerrou as atividades na América do Sul.
Não sei se você usa o T1M Games, se não usa não está tendo vantagem alguma pra você.
Deezer, HBO Max e Paramount+ sim são vantagem.

Fora a tranquilidade da Vivo em não cortar cliente que usa internet demais, ter boas rotas internacionais e nacionais, cliente Vivo Fibra tem acesso ao Vivo Play também, tem alguns canais já de cortesia, fora os vouchers que a Vivo dá pra você alugar filmes recém lançados dentro do Vivo Play, só esse ano já perdi a conta de quantos eu assisti assim.
Não faz traffic shapping, não reduz velocidade igual a Claro, se usar demais.
Deixa você usar bridge se precisar, fora o atendimento da Vivo pelo app, telefone e presencial, que é muito top, as lojas todas equipadas e preparadas pra te atender da melhor forma.

O ideal é colocar os prós e os contras, analisar e ver se vale a pena pra você mudar.

No seu cenário, por exemplo, eu não pensaria duas vezes em ir pra Vivo, já estaria lá. Acho que a gente tem que buscar tranquilidade em utilizar um serviço assim e, arriscar ser cortado não acho válido.

Mas é minha opinião, só quis te dar uma dica.
Se você não for vendedor da VIVO, pode pedir comissão com essas suas palavras de bom vendedor. Brincadeiras à parte, quero agradecer pela dica. Irei permanecer com a TIM no momento, time que está ganhando não se mexe. Entendi seu ponto de vista. obrigado!
Se a TIM tá funcionando bem pra você, fica. Não tem pq você se arriscar numa operadora que pode não funcionar direito na sua região e ainda ficar preso por 12 meses
Sim, irei permanecer!
 
Mas no seu caso tem CTO próximo? As ligações devem ser automáticas por estar em área de cobertura e a indisponibilidade pode ser falta de porta.
No meu caso, me venderam na sexta-feira dia 17/12 e agendaram a visita, quando o técnico chegou aqui me mostrou que tem um CTO em frente ao prédio mas que eu precisaria aguardar o tal do pessoal da “rede” pra fazer a instalação dentro do prédio. Como sindico já autorizei, abri reclamação no consumidor.gov também, é um absurdo a demora e falta de atenção da TIM, estou ligando diariamente e “infernizando” a vida deles. Minha sorte é que não cancelei a Vivo e to ficando bem receoso quanto a qualidade do serviço quando conseguirem concluir a instalação.
 
Verdade!

Se você não for vendedor da VIVO, pode pedir comissão com essas suas palavras de bom vendedor. Brincadeiras à parte, quero agradecer pela dica. Irei permanecer com a TIM no momento, time que está ganhando não se mexe. Entendi seu ponto de vista. obrigado!

Sim, irei permanecer!
Já fui vendedor no passado, inclusive a Vivo foi a última empresa que passei como vendedor. Hoje só uso os serviços dela mesmo, a fibra é uma, tenho desde Maio desse ano. Tudo o que falei dela é experiência própria e você mora numa.area que eu conheço e frequento desde a infância, conheço a cobertura das operadoras por lá.
Meu cunhado tinha Vivo Fibra, partiu pra T1M e ficou um tempo lá. Ainda avisei da questão de corte e quedas, mas quis pagar pra ver. Hoje tá com uma do bairro lá.
 
No meu caso, me venderam na sexta-feira dia 17/12 e agendaram a visita, quando o técnico chegou aqui me mostrou que tem um CTO em frente ao prédio mas que eu precisaria aguardar o tal do pessoal da “rede” pra fazer a instalação dentro do prédio. Como sindico já autorizei, abri reclamação no consumidor.gov também, é um absurdo a demora e falta de atenção da TIM, estou ligando diariamente e “infernizando” a vida deles. Minha sorte é que não cancelei a Vivo e to ficando bem receoso quanto a qualidade do serviço quando conseguirem concluir a instalação.
A tim é exatamente isso ae que esta passando.
 
A tim é exatamente isso ae que esta passando.
É um absurdo!! Mas acho que vou insistir pelo fato de terem oferecido 1GB po R$79,90. Atualmente pago R$160,00 na Vivo com 600MB + telefone fixo. Acho que assim que o pessoal que fica responsável pelo atendimento da TIM no consumidor.gov pegar o caso, talvez consigam fazer a instalação “fluir”.
 
É um absurdo!! Mas acho que vou insistir pelo fato de terem oferecido 1GB po R$79,90. Atualmente pago R$160,00 na Vivo com 600MB + telefone fixo. Acho que assim que o pessoal que fica responsável pelo atendimento da TIM no consumidor.gov pegar o caso, talvez consigam fazer a instalação “fluir”.
entao o problema maior é seu predio não esta pronto para receber a tim.. (famosa adequação predial) e 1gb por 79,90 realmente bem estranho; vai nos atualizando.
Eu na minha opinião não sairia da vivo ainda mais pagando um valor bom.
.
 
Pessoal, uma pergunta só como dúvida mesmo:

Alguém aí sabe alguma coisa sobre a SKY FIBRA?

Os preços estão bem atrativos. Procurei aqui no fórum e não tem ainda tópico sobre ela.

https://www.sky.com.br/sky-fibra
 
Pessoal, uma pergunta só como dúvida mesmo:

Alguém aí sabe alguma coisa sobre a SKY FIBRA?

Os preços estão bem atrativos. Procurei aqui no fórum e não tem ainda tópico sobre ela.

https://www.sky.com.br/sky-fibra

 
Última edição:
entao o problema maior é seu predio não esta pronto para receber a tim.. (famosa adequação predial) e 1gb por 79,90 realmente bem estranho; vai nos atualizando.
Eu na minha opinião não sairia da vivo ainda mais pagando um valor bom.
.
O problema é que a TIM passou o cabeamento no poste da rua e nunca mais voltou para falar com os prédios e deixa-los preparados para o pessoal assinar. Ai você entra em contato com o pessoal no 10341 e parece que você está falando grego, antes de mandarem o técnico aqui eu informei diversas vezes que não existia nenhum equipamento da tim dentro do prédio. Em relação a não sair da Vivo, você acha que estou fazendo uma burrada muito grande? Será que o serviço aqui em SP não é estável?
 
O problema é que a TIM passou o cabeamento no poste da rua e nunca mais voltou para falar com os prédios e deixa-los preparados para o pessoal assinar. Ai você entra em contato com o pessoal no 10341 e parece que você está falando grego, antes de mandarem o técnico aqui eu informei diversas vezes que não existia nenhum equipamento da tim dentro do prédio. Em relação a não sair da Vivo, você acha que estou fazendo uma burrada muito grande? Será que o serviço aqui em SP não é estável?
Se a tim instalar e fazer toda a infraestrutura do seu local. Ainda assim vc pode assinar por 7 dias e testar o serviço. Se não gostar pode cancelar sem multa.
Como eu falei se o serviço está te atendendo perfeitamente. Eu não mudaria
 
Mas no seu caso tem CTO próximo? As ligações devem ser automáticas por estar em área de cobertura e a indisponibilidade pode ser falta de porta.
Uma das versões de vendedor me ligando foi essa. Só que rodei os quarteirões aqui e só vi Vivo, Claro, Blink e umas outras que nunca ouvi falar.
É um absurdo!! Mas acho que vou insistir pelo fato de terem oferecido 1GB po R$79,90. Atualmente pago R$160,00 na Vivo com 600MB + telefone fixo. Acho que assim que o pessoal que fica responsável pelo atendimento da TIM no consumidor.gov pegar o caso, talvez consigam fazer a instalação “fluir”.
Olha, eu acho que pelo seu relato e pelo meu - a gente tem que ficar bem com pé atrás em pular nesse barco em?!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu caso, me venderam na sexta-feira dia 17/12 e agendaram a visita, quando o técnico chegou aqui me mostrou que tem um CTO em frente ao prédio mas que eu precisaria aguardar o tal do pessoal da “rede” pra fazer a instalação dentro do prédio. Como sindico já autorizei, abri reclamação no consumidor.gov também, é um absurdo a demora e falta de atenção da TIM, estou ligando diariamente e “infernizando” a vida deles. Minha sorte é que não cancelei a Vivo e to ficando bem receoso quanto a qualidade do serviço quando conseguirem concluir a instalação.
Compartilha uma foto da CTO aí, por favor?
 
Última edição:
Que neste Natal a alegria seja tão exagerada🤣 quanto os dias sem sinal timganei e não ter pisca pisca numa arvore de natal 😆, a felicidade tão intensa quanto a luz da fibra voltar e a diversão tão grandiosa quanto uma festa que nunca acabar! Feliz Natal, meus amigos, velocidade seja simétrica que este seja o mais épico de todos os tempos!🎄🌟
 

Valeu, irmão.

Rede é a mesma da TIM. Então se eu saísse da TIM aqui pra SKY, seria 6 por Meia Dúzia.

Estamos cercados!
 
Uma das versões de vendedor me ligando foi essa. Só que rodei os quarteirões aqui e só vi Vivo, Claro, Blink e umas outras que nunca ouvi falar.

Olha, eu acho que pelo seu relato e pelo meu - a gente tem que ficar bem com pé atrás em pular nesse barco em?!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Compartilha uma foto da CTO aí, por favor?
Nem Oi tem aí? Eu até pensei que poderia ser pela V.tal mas os CTO lotado seria os antigos da Oi
 
É um absurdo!! Mas acho que vou insistir pelo fato de terem oferecido 1GB po R$79,90. Atualmente pago R$160,00 na Vivo com 600MB + telefone fixo. Acho que assim que o pessoal que fica responsável pelo atendimento da TIM no consumidor.gov pegar o caso, talvez consigam fazer a instalação “fluir”.

R$79,90 por 12 meses???

Como é que conseguiu esse desconto? Se não for pedir demais mais poderia postar os descontos da sua fatura na próxima cobrança???
 
Fala pessoal, voltando só pra esclarecer sobre o meu caso. Antes de conseguir instalar com a manobra, abri uma reclamação no reclame aqui falando sobre a área de risco, responderam ontem e falaram que vão enviar um técnico pra reavaliar o local, eu falei q instalei com um número vizinho, eles disseram que isso faz parte do protocolo deles, então n tem problema.

Dai sobre o segundo problema, q é que estava vindo somente metade da velocidade contratada, o técnico q fez a manobra (que ficou com os 15 dias de suporte cmg), veio aqui ontem e entrando em contato com o suporte, fizeram tipo um hard reset do meu modem e agora está chegando a velocidade full.

Obrigado ai a quem ajudou! Um abraço e feliz ano novo!!
 
Fala pessoal, voltando só pra esclarecer sobre o meu caso. Antes de conseguir instalar com a manobra, abri uma reclamação no reclame aqui falando sobre a área de risco, responderam ontem e falaram que vão enviar um técnico pra reavaliar o local, eu falei q instalei com um número vizinho, eles disseram que isso faz parte do protocolo deles, então n tem problema.

Dai sobre o segundo problema, q é que estava vindo somente metade da velocidade contratada, o técnico q fez a manobra (que ficou com os 15 dias de suporte cmg), veio aqui ontem e entrando em contato com o suporte, fizeram tipo um hard reset do meu modem e agora está chegando a velocidade full.

Obrigado ai a quem ajudou! Um abraço e feliz ano novo!!
Seu modem estava com atualizaçao 500 mega ( plano que o antigo cliente usava ) .... pelo sistema " hard reset rs " apenas lançou pro seu modem 1 giga... Se voce pedir reparo novamente e acontecer do call center ou bot lançar " atualização do modem " e voltar pra 500 mega ja sabe

te aconselho fazer backup ( nas configuraçoes do modem ) e salvar ... quando acontecer essa aberração... voce aplica backup e volta tudo como era

Feliz Ano Novo , irmão
 
R$79,90 por 12 meses???

Como é que conseguiu esse desconto? Se não for pedir demais mais poderia postar os descontos da sua fatura na próxima cobrança???
Pelo que a vendedora havia me explicado, esse valor seria por 12 meses. Acontece que ela me vendeu no dia 17/12 e até o momento nao instalaram, veio o técnico aqui e disse que o prédio não tinha a tal caixa de potencia. Informei todos os números que entraram em contato comigo que o prédio não tinha recebido nenhum cabeamento da tim, já que a rua acabou de receber a fiação no poste, acontece que essa história acabou no consumidor.gov e a solução da atendente foi falar que no momento é inviável instalar no prédio e disse que a engenharia da TIM informou que CTO mais próximo ainda não foi ligado a central. Enfim, ela disse que a ordem de instalação ficará aberta e pediu para eu ligar daqui 30 dias. Sorte que não cancelei a Vivo e percebi que o atendimento é um pouco diferenciado, a TIM é pessima no atendimento e a tal Thais (robô) te enrola o máximo que consegue.
 
Pessoal, uma pergunta só como dúvida mesmo:

Alguém aí sabe alguma coisa sobre a SKY FIBRA?

Os preços estão bem atrativos. Procurei aqui no fórum e não tem ainda tópico sobre ela.

https://www.sky.com.br/sky-fibra

Vi a propaganda da Sky Fibra num outdoor próximo da minha cidade.

Sinceramente, não tenho do que reclamar na TIM Fibra. 500/250Mb.

32Xhylj.png
 
Uma das versões de vendedor me ligando foi essa. Só que rodei os quarteirões aqui e só vi Vivo, Claro, Blink e umas outras que nunca ouvi falar.

Olha, eu acho que pelo seu relato e pelo meu - a gente tem que ficar bem com pé atrás em pular nesse barco em?!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Compartilha uma foto da CTO aí, por favor?
Perdão pela demora, tentei tirar da melhor forma possível mas não ficou muito legal não.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo