• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

tenta fazer o seguinte, troca o DNS do KAON, vai que melhora. Pra conseguir as configurações avançadas, nessa tela do Kaon, faça o backup das configurações, aí vc abre o backupsettings.conf no editor de texto, e procura L1vt1m4eng, aí pega a senha, e joga no https://base64.guru/converter/decode (deve dar 8 caracteres) depois vc usa pra fazer o login o L1vt1m4eng e a senha q vc conseguiu... isso deve dar acesso a tudo. eu trocaria o DNS pelo 1.1.1.1 e o secundário 8.8.8.8 e desabilitaria o TR069. Vê se melhora algo.
Caso você tenha placa 2.5G utilize a última porta (LAN4) que é a que tem o 2.5G. se usar o wifi, mexa nas configurações como largura de banda, canais, e etc...

Vou fazer aqui e te dou um parecer

Tá pior que a Oi, quer dizer, igual a Oi aqui no DF, infelizmente sua rede deve ser v.tal.

Não. A rede aqui é da TIM mesmo, a instalação foi feita pelo pessoal da IHS/I-Systems, uniforme verde.

As rotas nacionais da TIM são ruins mesmo, não sei qual é pior Oi/Vtal ou TIM Fibra.
Pelo menos as rotas internacionais da TIM são boas e o preço é o melhor para 1Gb.

Aqui na Claro Fibra (Joinville/SC) a média da latência fica;
1.1.1.1 e 1.0.0.1 abaixo de 4 ms.
8.8.8.8 e 8.8.4.4 abaixo de 22 ms.

Se não melhorar, você pode cancelar antes de 7 dias(eu acho). A Vivo Fibra e Claro Fibra tem boas rotas e latência baixa (mas pode variar de região pra região).

Então, o problema é que aqui das grandes, só tem Oi Fibra e TIM Fibra, não tem Claro Fibra e Vivo Fibra (Claro aqui só HFC). E o restante são operadoras regionais com CGNAT incluído, rs.

Testei aqui com a Claro, fica tudo entre 2 ou 3ms, realmente muita diferença. MG é do lado de SP, não deveria ter uma latência alta assim.

Acredito que não, porque instalaram um Kaon, MG também tem rede própria.

Nacional é ruim sim, anos atrás tive que comunicar pro N2 de problemas de conexão da TIM com alguns serviços como Facebook e Globoplay, consegui falar com um nível acima desses que viu que o problema ocorria nacionalmente. Será que esses caras não tem uma sala de controle pra ver problemas?
Eu sei que a Oi tem, porque tem um canal que fez um tour por lá e já mostrou.

Geralmente, a latência normal de MG para SP é de 9ms a 15ms dependendo da operadora. Tem bairros daqui de BH que tem Vivo Fibra e outras operadoras regionais das quais eu já testei e fica nessa média de latência.
 
wyCOZ3X.png


Bom, loguei com o usuário L1vt1m4eng e só troquei os DNS e já melhorou bastante, agora o ping pros DNS do Google fica em 10... 13ms
Não mexi no TR-069 porque não achei onde é.
Mas obrigada @00tnk00 pela dica

Testes, melhorou 100% alguns aí tava dando quase 100ms kkkk

zeR3R9w.png


ZVpGNdB.png


será que ta bom??
 
Última edição:
wyCOZ3X.png


Bom, loguei com o usuário L1vt1m4eng e só troquei os DNS e já melhorou bastante, agora o ping pros DNS do Google fica em 10... 13ms
Não mexi no TR-069 porque não achei onde é.
Mas obrigada @00tnk00 pela dica

Testes, melhorou 100% alguns aí tava dando quase 100ms kkkk

zeR3R9w.png


ZVpGNdB.png


será que ta bom??
fiz teste aqui com mesmo modem sou do RJ, rota dai ta meio capada

edit: faz teste pra mim , cmd pro gateway do modem
 
fiz teste aqui com mesmo modem sou do RJ, rota dai ta meio capada

Aqui em BH acho que não tem nenhuma operadora que entrega menos que 10ms de ping.

às vezes to jogando CS, e vejo o pessoal com ping 3,4,6,8ms... já imagino que seja Paulista ou Carioca, rsrs.

essas rotas e esse ping aí, já tá normal pra quem é de BH.

morei no RJ durante 1 ano e tinha Vivo Fibra lá.. eu ficava de cara com ping 2ms pros DNS da Google e pra Cloudflare, aqui já tive Oi, Blink e agora TIM e já testei outras dedicadas da CenturyTelecom e Bot Internet... nenhuma consegue entregar menos que 10ms pro DNS da Google e Cloudflare.
 
Aqui em BH acho que não tem nenhuma operadora que entrega menos que 10ms de ping.

às vezes to jogando CS, e vejo o pessoal com ping 3,4,6,8ms... já imagino que seja Paulista ou Carioca, rsrs.

essas rotas e esse ping aí, já tá normal pra quem é de BH.

morei no RJ durante 1 ano e tinha Vivo Fibra lá.. eu ficava de cara com ping 2ms pros DNS da Google e pra Cloudflare, aqui já tive Oi, Blink e agora TIM e já testei outras dedicadas da CenturyTelecom e Bot Internet... nenhuma consegue entregar menos que 10ms pro DNS da Google e Cloudflare.
mas ainda ta meio sinistro, faz o teste CMD : ping -t 192.168.1.1
 
mas ainda ta meio sinistro, faz o teste CMD : ping -t 192.168.1.1

U2WBoVB.png


Tá normal

mas não gosto de testar no CMD porque o WinMTR é mais preciso

eu configuro meu WinMTR com Interval (sec) em 0.1 e não 1.0
 
começou bem e depois foi pra 11 ms em media , ficou navegando , baixando , mexendo em algo?

Não, mas acho que é assim mesmo.
ele não vai ficar 10, 10, 10 o tempo todo.
vai variar um pouco
pelo menos todas as internets que já testei foram assim, kk

nossa, lembro quando tinha Claro HFC... ia de 20 pra 40 hauhauhaua
 
Não, mas acho que é assim mesmo.
ele não vai ficar 10, 10, 10 o tempo todo.
vai variar um pouco
pelo menos todas as internets que já testei foram assim, kk

nossa, lembro quando tinha Claro HFC... ia de 20 pra 40 hauhauhaua
fiz junto contigo o maximo poucas vezes 5 ms resto tudo 1ms...

velocidade app speedtest ta batendo 948 down e 545 up?
 
fiz junto contigo o maximo poucas vezes 5 ms resto tudo 1ms...

velocidade app speedtest ta batendo 948 down e 545 up?

não pq to usando a porta 2.5 e a minha placa de rede é 2.5 tb

teste que fiz agora

15867446535.png
 
Com 1GB agora vou baixar meus joguinhos na Steam rapidinho :magico:

9pJECV4.png
 
wyCOZ3X.png


Bom, loguei com o usuário L1vt1m4eng e só troquei os DNS e já melhorou bastante, agora o ping pros DNS do Google fica em 10... 13ms
Não mexi no TR-069 porque não achei onde é.
Mas obrigada @00tnk00 pela dica

Testes, melhorou 100% alguns aí tava dando quase 100ms kkkk

zeR3R9w.png


ZVpGNdB.png


será que ta bom??

Pode ter melhorado, mas não faz sentido algum ter melhorado a latência apenas por ter trocado o DNS. Principalmente quando você pinga direto pro IP, pode fazer sentido quando você pinga pra um nome de domínio (pq cada DNS pode apontar para um IP diferente melhorando o caminho dos pacotes).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode ter melhorado, mas não faz sentido algum ter melhorado a latência apenas por ter trocado o DNS. Principalmente quando você pinga direto pro IP, pode fazer sentido quando você pinga pra um nome de domínio (pq cada DNS pode apontar para um IP diferente melhorando o caminho dos pacotes).
Inclusive as vezes é melhor usar o DNS da própria operadora, por otimizar o acesso a certos serviços (serviços de grandes empresas que muitas vezes possuem servidores dentro da operadora).
 
Alguém sabe me comentar sobre a Tim 1GB na zona oeste de São Paulo? Tenho claro hoje e não acho ideal, mas não tenho grandes problemas.
 
Pessoal, moro numa região da Zona Norte do Rio de Janeiro que tem enfrentado pequenos apagões este verão (não é a Ilha do Governador). Quando acontecem eventos assim, a internet da Tim (GPON) vai embora junto. Esse comportamento é inesperado justamente pela natureza passiva da infraestrutura. Energia só é necessária nas pontas. Do meu lado, eu tenho um nobreak/UPS. Por que a Tim não tem a mesma resiliência? Também tenho Oi Fibra e com a Oi não tenho o mesmo problema. A Internet se mantem ativa e operante durante toda a duração das minhas baterias.
 
Pessoal, moro numa região da Zona Norte do Rio de Janeiro que tem enfrentado pequenos apagões este verão (não é a Ilha do Governador). Quando acontecem eventos assim, a internet da Tim (GPON) vai embora junto. Esse comportamento é inesperado justamente pela natureza passiva da infraestrutura. Energia só é necessária nas pontas. Do meu lado, eu tenho um nobreak/UPS. Por que a Tim não tem a mesma resiliência? Também tenho Oi Fibra e com a Oi não tenho o mesmo problema. A Internet se mantem ativa e operante durante toda a duração das minhas baterias.
Pra voce ver que a TIM pega estrada contra mao... era pra ser tremenda operadora, mas mentalidade ainda de ADSL e tempo da idade media
 
Pessoal, moro numa região da Zona Norte do Rio de Janeiro que tem enfrentado pequenos apagões este verão (não é a Ilha do Governador). Quando acontecem eventos assim, a internet da Tim (GPON) vai embora junto. Esse comportamento é inesperado justamente pela natureza passiva da infraestrutura. Energia só é necessária nas pontas. Do meu lado, eu tenho um nobreak/UPS. Por que a Tim não tem a mesma resiliência? Também tenho Oi Fibra e com a Oi não tenho o mesmo problema. A Internet se mantem ativa e operante durante toda a duração das minhas baterias.
A Tim usa MSAN nos postes logo fica mais fácil acontecer essas falhas devido a falta de energia local.
Por aqui a CLARO (HFC) sobre do mesmo mal, acabou a luz morre ou se der pique de luz fica vários minutos até voltar.
 
A Tim usa MSAN nos postes logo fica mais fácil acontecer essas falhas devido a falta de energia local.
Por aqui a CLARO (HFC) sobre do mesmo mal, acabou a luz morre ou se der pique de luz fica vários minutos até voltar.
isso acontece pq o banco de baterias não esta funcionando seja por um desses fatos:
  1. banco baterias com defeito (bateria de chumbo ácido estacionaria tem vida útil medio de 2 a 3 anos, e quando falta muita energia numa região e tem muitas descargas na bateria, mata elas mais rápido ainda)
  2. removeram intencionalmente as baterias (seja por qual quer motivo)
  3. roubaram as baterias (acontece e muito isso dependendo da quebrada que fica essas fontes de energia)
ainda mais no caso da Claro, aquelas caixas no poste na rede HFC escrito alpha, é ainda fica a fonte de energia e o banco de baterias.

no caso da tim, os msan tb tem banco de baterias, e sofre do mesmo mal que listei acima.
 
  • Curtir
Reações: YO!
A Tim usa MSAN nos postes logo fica mais fácil acontecer essas falhas devido a falta de energia local.
Por aqui a CLARO (HFC) sobre do mesmo mal, acabou a luz morre ou se der pique de luz fica vários minutos até voltar.
Aqui tanto a vivo quanto a tim se mantém operando normal quando falta energia no bairro.
 
Tenho a possibilidade de trocar o ZTE da TIM por aparelho próprio?!

ex.: TP-Link Roteador Dual Band XX230V WiFi 6.
 
Tenho a possibilidade de trocar o ZTE da TIM por aparelho próprio?!

ex.: TP-Link Roteador Dual Band XX230V WiFi 6.

Pode tentar.
 
Tenho um UDM-PRO. É possível ligar a fibra direto na porta SFP para nao usar o modem da tim?
 
Olá a todos.
Estou com um problema com a Tim Ultrafibra 500 mb que me aflige desde a virada do ano. Ao me conectar a servidores estrangeiros, como por exemplo do leste Americano, minha latência ficava cravada em 146 ms em tal nível que chegava a impressionar (já tive GNT, Vivo, Net, Claro e nunca vi tanta estabilidade de ping, talvez por ser fibra) que para os jogos que preciso é tranquilo, o que acaba mesmo pra eles é a variação e não o delay constante. A partir do dia 03/01 mais ou menos, meu ping oscila a cada 5 minutos (altera dependendo do dia) entre os 146 ms de sempre, e 300+ ms. Ao checar com WinMTR e outras ferramentas, descobri que o problema não é de ping, mas sim jitter/packet loss. Imagino que o problema não seja no meu roteador/config ou algo local, já que minha latência para servidores de SP é cravada em 13 ms e nunca altera.

Mais informações: Sou de Joinville/SC. Quando ligo uma VPN (estou usando CloudFlare WARP no momento) o problema some, mas a experiência piora muito por conta do aumento de delay. Roteador da provedora Kaon PG2447. Speedtest Idle Latency 5, Download 5, Upload 16, conexão Tim Brasil Curitiba, velocidades conforme contratadas.

Será que o problema é de rota? Existe modo de resolver com a Tim e pedir alteração?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo