[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Algar é boa? A Claro curte se esquivar de mim, basicamente a região toda com Claro Fibra e minha rua nada de fibrarem, acho que é algo pessoal hein? 😂
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@Aline Ogawa e eu competimos para ver quem passou por mais provedores kkkk. Acho que vou acabar perdendo pq ela já teve Oi Fibra e provavelmente Algar. Kkkkkk

Algar eu não tive, essa não vou saber opinar, rs.

Minha nossa kkk, essa Blink era boa?

Tenho curiosidade na Algar também, mas ela parece não ter intenção de expandir nacionalmente, mas tinha que ser rede dela, nada de neutro. A operadora mais velha do Brasil. E eu achando meu movimento, Vivo, TIM, Oi, Vivo, Claro era muito.

Siiim, a Blink é boa, o problema deles é o CGNAT e o fato de não venderem mais IP Fixo avulso, você só pode ter IP Fixo com eles se migrar o contrato para um contrato Corporativo, mas fica muito caro. Logo, cancelei.
 
Essa experiencia toda, qual achou melhor? kkk

Sem nenhuma dúvida, a VIVO.
Rotas, disponibilidade de IPV4 e raramente a conexão ficava lenta ou caía.

(opinião de uma ex-cliente da Vivo na cidade de Nova Iguaçu-RJ)

Estou gostando da TIM também, deu problema como informei nos meus posts anteriores por conta da latência para DNS da Google e Cloudflare, mas até então, arrumaram e o problema cessou, espero que continue assim, rs.
 
Sem nenhuma dúvida, a VIVO.
Rotas, disponibilidade de IPV4 e raramente a conexão ficava lenta ou caía.

(opinião de uma ex-cliente da Vivo na cidade de Nova Iguaçu-RJ)

Estou gostando da TIM também, deu problema como informei nos meus posts anteriores por conta da latência para DNS da Google e Cloudflare, mas até então, arrumaram e o problema cessou, espero que continue assim, rs.
Ainda usando aquele setup mikrotik + ubiquiti pra distribuir o Wi-Fi? Kkkkkk
 
Quando teve reclamaçoes massivas no ultimo sábado, o sabotador ficou com..... So assim CEO dessa timsabotada funciona, desde domingo pra cá mantendo funcionamento pleno, agora pode disputar pelos clientes com outras operadoras!

Captura-de-tela-2024-05-13-131928.png
 
Galera boa noite

Vão instalar a livetim na minha casa amanhã cedo

Existe algum método de não usar o modem deles e configurar a Vlan direto no meu router como é na vivo ? Se não tem como colocar o modem em bridge ? O ideal seria desfazer do modem deles por completo pois tenho um Asus GTAX11000.

Peguei a velocidade de 2 gigas , algum
ONT suportaria ? Se sim qual o melhor pra TIM ?

Mais alguma dica que eu tenho que saber agora que vou iniciar com o serviço da Tim ?

Grato a todos
 
Última edição:
Galera boa noite

Vão instalar a livetim na minha casa amanhã cedo

Existe algum método de não usar o modem deles e configurar a Vlan direto no meu router como é na vivo ? Se não tem como colocar o modem em bridge ? O ideal seria desfazer do modem deles por completo pois tenho um Asus GTAX11000.

Peguei a velocidade de 2 gigas , algum
ONT suportaria ? Se sim qual o melhor pra TIM ?

Mais alguma dica que eu tenho que saber agora que vou iniciar com o serviço da Tim ?

Grato a todos
Se a Tim te instalar alguns modelos da Sagemcom ou Kaon, eles suportam a velocidade de 2gb. Daria preferência pro Kaon pois dá pra deixar em Bridge e ligar no seu roteador aí na porta de 2,5GbE(imagino que tenha dessa pra cima). Caso queira uma ONU própria eu recomendaria Vsol V2802RH, você pode olhar no tópico aqui no fórum de como efetuar troca do equipamento da operadora. Caso seu local não utilize a rede da V.tal, é bem tranquilo trocar, na rede da V.tal também dá, só seguir o tópico. A vantagem de ser V.tal é que parece que eles não implicam com o volume de tráfego mensal como a Tim faz na rede própria.
 
Se a Tim te instalar alguns modelos da Sagemcom ou Kaon, eles suportam a velocidade de 2gb. Daria preferência pro Kaon pois dá pra deixar em Bridge e ligar no seu roteador aí na porta de 2,5GbE(imagino que tenha dessa pra cima). Caso queira uma ONU própria eu recomendaria Vsol V2802RH, você pode olhar no tópico aqui no fórum de como efetuar troca do equipamento da operadora. Caso seu local não utilize a rede da V.tal, é bem tranquilo trocar, na rede da V.tal também dá, só seguir o tópico. A vantagem de ser V.tal é que parece que eles não implicam com o volume de tráfego mensal como a Tim faz na rede própria.
Eu te no uma Vsol aqui sobrando, só não achei o post dele de como fazer a mudança , alguém poderia postar pra mim ?
 
Eu te no uma Vsol aqui sobrando, só não achei o post dele de como fazer a mudança , alguém poderia postar pra mim ?
Não foi post não, é um tópico específico aqui na parte de internet e redes, ele só não está como destacado, da uma olhada que rapidinho você encontra pelo título.
 
Não foi post não, é um tópico específico aqui na parte de internet e redes, ele só não está como destacado, da uma olhada que rapidinho você encontra pelo título.
Sim eu achei o tópico , o problema que não encontro nada do vsol (sei que tem ) mas não encontro na busca
 
Sim eu achei o tópico , o problema que não encontro nada do vsol (sei que tem ) mas não encontro na busca
Aquela planilha que aparece na primeira página procure quem for usuário da Tim e olhe o equipamento, alguns utilizaram a Vsol. Só não tem ajudo agora pq estou sem Tim live.
 
Só foi a Tim começar a vender aqui no meu bairro (infelizmente pela v.tal que já uso pela Oi) a Vivo resolveu colocar fibra em tudo, sendo que aqui ja tinham ADSL desde 2007, na parte principal da cidade onde só tem prédios já tem Tim e Vivo fibra há alguns anos, em compensação a Oi não passou fibra lá mas aqui sim, será que o motivo da demora era falta de autorização para operadoras outras grandes venderem fibra no meu bairro ou a Vivo realmente fica seguindo os passos da Tim?
 
Última edição:
Só foi a Tim começar a vender aqui no meu bairro (infelizmente pela v.tal que já uso pela Oi) a Vivo resolveu colocar fibra em tudo, sendo que aqui ja tinham ADSL desde 2007, na parte principal da cidade onde só tem prédios já tem Tim e Vivo fibra há alguns anos, em compensação a Oi não passou fibra lá mas aqui sim, será que o motivo da demora era falta de autorização para operadoras outras grandes venderem fibra no meu bairro ou a Vivo realmente fica seguindo os passos da Tim?
sempre há cartel nesse mercado... parece ate supermercado
 
Só foi a Tim começar a vender aqui no meu bairro (infelizmente pela v.tal que já uso pela Oi) a Vivo resolveu colocar fibra em tudo, sendo que aqui ja tinham ADSL desde 2007, na parte principal da cidade onde só tem prédios já tem Tim e Vivo fibra há alguns anos, em compensação a Oi não passou fibra lá mas aqui sim, será que o motivo da demora era falta de autorização para operadoras outras grandes venderem fibra no meu bairro ou a Vivo realmente fica seguindo os passos da Tim?
Provavelmente ambas as operadoras já estavam aguardando autorização para seguir em frente com seu projeto de implementação no local e agora saiu.
 
Provavelmente ambas as operadoras já estavam aguardando autorização para seguir em frente com seu projeto de implementação no local e agora saiu.
Eu acho estranho o motivo ser esse por conta de algumas operadoras pequenas que apareceram nos últimos anos depois da Oi, mas pode ser o caso de terem colocado limite de concorrência entre as grandes já que tinha Claro hfc e Oi.
 
Eu acho estranho o motivo ser esse por conta de algumas operadoras pequenas que apareceram nos últimos anos depois da Oi, mas pode ser o caso de terem colocado limite de concorrência entre as grandes já que tinha Claro hfc e Oi.
Seu caso é parecido com o meu, anos de ADSL da Vivo e VDSL da TIM. Chegou a Oi com fibra, em seguida 4 operadoras de bairro. Aí veio Vivo e agora Claro. Isso de 2021 pra cá.
 
Galera de Curitiba
Estou meio de cara com a Vivo e vou trocar. Como está essa Tim fibra?
 
Galera de Curitiba
Estou meio de cara com a Vivo e vou trocar. Como está essa Tim fibra?
A tim em Curitiba utiliza a rede da V.Tal (Antiga oi fibra), eu mudei de oi pra Tim, sabendo que seria praticamente a mesma coisa, ganhei um modem infinitamente melhor do que tinha na Oi, e baixei meu custo de 1 gb de 199 reais pra 135 reais na Tim, até o momento zero reclamações, em todo caso vou te dar a sugestão que todos dão no fórum, assina, testa o máximo que puder nos 7 dias, se não gostou, cancela, é a minha recomendação.
 
A tim em Curitiba utiliza a rede da V.Tal (Antiga oi fibra), eu mudei de oi pra Tim, sabendo que seria praticamente a mesma coisa, ganhei um modem infinitamente melhor do que tinha na Oi, e baixei meu custo de 1 gb de 199 reais pra 135 reais na Tim, até o momento zero reclamações, em todo caso vou te dar a sugestão que todos dão no fórum, assina, testa o máximo que puder nos 7 dias, se não gostou, cancela, é a minha recomendação.
Valeu cara!
1gb tá 165. Pegou alguma promo?
 
Ontem trocaram meu modem ZTE por um Kaon, n'ao est[a funcionando IPv6 nem com o modem em modo router, nem por decreto... Entrei em contato com o nivel 2, eles disseram que estava habilitado, mas nem no modo router(que o ZTE pegava) o modem novo nao esta funcionando.
Sinceramente nao sei pq a TIM nao coloca o IPv6 por default habilitado. Seria muito menos dor de cabeça e menos trabalho para o N2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


kkkkkk
Queria saber como fazer isso... Eu sozinho nao consigo passar de 2TB por mes... E olha que eu ja tentei e MUITO rsrsrsrsrsrs
Teve alguma novidade em relação ao IPV6?
 
Valeu cara!
1gb tá 165. Pegou alguma promo?
1/2 meses atrás, estava esse valor, geralmente o valor médio é R$ 142, 1gb, não tem como eu te dar uma data exata, porém tem que ficar de olho que eles sempre estão mudando os preços, infelizmente na última mexida, mexeram pra cima.
 
Eu acho estranho o motivo ser esse por conta de algumas operadoras pequenas que apareceram nos últimos anos depois da Oi, mas pode ser o caso de terem colocado limite de concorrência entre as grandes já que tinha Claro hfc e Oi.
Aqui em São Paulo esse lance de cobertura dos provedores é maluco. O Jacias mora bem na periferia que é Capão Redondo e lá chega tudo. Já em Pinheiros que é bairro nobre é só Vivo Fibra e Claro HFC, além da Tim VDSL. Moro em Santana na Zona Norte e aqui primeiro veio Tim Fobra e depois Vivo Fibra, já tem bastante ponto que começou a pouco de claro Fibra mas a minha rua que é bom nada, Oi Fibra nunca nem vi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo