[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Descansa militante.

Oh esse plano é com netflix?

Pq consegui via ouvidoria para a casa da minha namorada, o msm plano e valor só que com netflix, mas agora no meu vivo fala que o plano é de 200mb. Agora não sei se a atendente que falou errado para mim ou colocou errado no sistema. Nem sei se vale a pena eu reclamar, pois consegui a degustação.

Legal saber q vivo tá renovando a degustação... em abril lá vou eu pedir, já que o 1gb não sai nunca kkkkk

não é com netflix

Aqui já tá funcionando. Normalizou por volta das 18h. Pelo menos a parte dos dados do plano. Como instalei há pouco mais de 1 semana, ainda não tenho fatura gerada/fechada, pra poder conferir se está normal esse setor.
Aqui nada ainda! ---- pelo edge foi

Por sinal, acabei de receber um email da Vivo. Aumento de 7 reais em planos com Netlfix padrao :/

Última edição:
aqui não adianta que não abre!!
ja entrei em contato com a vivo e nem eles sabem como resolver esse problema.
ja tentei acessar por navegadores diferentes e da o mesmo erro.

271374930_480854873608700_6493306391593358_n.png
Está acontecendo a mesma coisa aqui. Igual, isso foi depois da atualização de valores. Acesso o app normal. Faturas. Mas na opção de plano só fica pensando e não abre. No site está dando isso ai também, acesso a conta do meu sogro e vai de boa.

Recebi a fatura de janeiro com um aumento de 109 pra 119

Mais alguém? Não tem 1 ano que estou usando o serviço :miau:

Fibra 300/150
Vivo sendo Vivo, normal, mas não correto, não perdem a chance de dar uma beliscadinha a mais no dinheiro alheio kkk ela se sente no direito por oferecer serviço de qualidade. A desculpa deve ser: "não é aumento, é correção da mensalidade de acordo com a inflação".

Última edição:
p/ variar, aparentemente a vivo fez uma bagunça completa com o meu cancelamento de tv+telefone e renovação da internet / degustação dos 600 mbps

recebi lá pelas 20h de ontem um email confirmando que os 3 serviços foram cancelados (até a internet q não era p/ ser).... aí ligo na central, me confirmam que os 3 serviços foram cancelados e não tem nenhuma solicitação de "nova internet", novo contrato com internet etc.. tbm não tem nenhum acordo sobre multa de fidelização (q eu fiz na readequação dessas assinaturas) e que, segundo supervisor/atendente/setor de cancelamento é muito estranho eu ainda ter internet funcionando se lá nos sistemas deles já consta como tudo cancelado...

p/ piorar o protocolo que supostamente seria dessa readequação não é encontrado e o que eles encontram não especifica quase nada (como o cancelamento somente da tv+telefone, a oferta aceita de internet com degustação por 105,00 e o acordo sobre o restante da multa de fidelização)...

enfim, uma bagunça total.... acho os "serviços mesmo" da vivo mto bons (nas localidades q morei, uso, pelo menos), mas essa bagunça interna deles é de matar.... no outro cancelamento que fiz no começo do ano passado tbm foi um parto p/ deixar tudo certo...

recomendaram eu falar com a ouvidoria amanhã (hj na verdade) já que toda a mudança foi feita por lá.... que talvez eles tenham "lançado" uma parte e não a outra do acordo e por ai vai.... tipo, foi quase um "sei lá o q tá acontecendo, sinto muito, nada podemos fazer... aguarde e reze p/ dar certo"....

aliás, a atendente do setor de retenção do 10315, muito simpatica, prestativa (embora na prática meio inutil nesse caso) nem sabia direito o q era essa "degustação de 600 mbps" ou mesmo o q significa os 600 mbps.... ela soltou um "mas como assim degustação de 600 mbps? vc já tem 300, vai somar os 600 e vc vai ficar com internet de 900 mbps"....ela achava q somava as velocidades.... é muito desanimador.

Fibra 300/150

Aqui eu passei para o plano de 200Mb/s em julho e já meteram aumento agora em dezembro. Pedi o up para 300Mb/s pois estava 99,90 e não consegui devido aos problemas na Atento, estou consumidor.org esperando o resultado da minha reclamação.

O acesso aos dados é aleatório como alguns estão notificando aqui, o problema que na Atento os meus dados está apagados, não tinha nada lá.

Meu Vivo web estava bugado desde ontem. Fiz a limpeza dos cookies no navegador e abriu normalmente, consegui pagar a conta no cartão.

Fibra 300/150
Tive também um aumento de R$10 na fatura de janeiro, liguei lá e corrigiram e ainda baixaram o valor do meu plano a partir de agora pra R$89,90, só ligar lá e reclamar que eles acertam.

aqui não adianta que não abre!!
ja entrei em contato com a vivo e nem eles sabem como resolver esse problema.
ja tentei acessar por navegadores diferentes e da o mesmo erro.

271374930_480854873608700_6493306391593358_n.png
Desde o final do ano passado tá acontecendo comigo, eu abri reclamação direto no PROCON. Acredito ser mais eficiente do que no Consumidor.gov e na ANATEL

p/ variar, aparentemente a vivo fez uma bagunça completa com o meu cancelamento de tv+telefone e renovação da internet / degustação dos 600 mbps

recebi lá pelas 20h de ontem um email confirmando que os 3 serviços foram cancelados (até a internet q não era p/ ser).... aí ligo na central, me confirmam que os 3 serviços foram cancelados e não tem nenhuma solicitação de "nova internet", novo contrato com internet etc.. tbm não tem nenhum acordo sobre multa de fidelização (q eu fiz na readequação dessas assinaturas) e que, segundo supervisor/atendente/setor de cancelamento é muito estranho eu ainda ter internet funcionando se lá nos sistemas deles já consta como tudo cancelado...

p/ piorar o protocolo que supostamente seria dessa readequação não é encontrado e o que eles encontram não especifica quase nada (como o cancelamento somente da tv+telefone, a oferta aceita de internet com degustação por 105,00 e o acordo sobre o restante da multa de fidelização)...

enfim, uma bagunça total.... acho os "serviços mesmo" da vivo mto bons (nas localidades q morei, uso, pelo menos), mas essa bagunça interna deles é de matar.... no outro cancelamento que fiz no começo do ano passado tbm foi um parto p/ deixar tudo certo...

recomendaram eu falar com a ouvidoria amanhã (hj na verdade) já que toda a mudança foi feita por lá.... que talvez eles tenham "lançado" uma parte e não a outra do acordo e por ai vai.... tipo, foi quase um "sei lá o q tá acontecendo, sinto muito, nada podemos fazer... aguarde e reze p/ dar certo"....

aliás, a atendente do setor de retenção do 10315, muito simpatica, prestativa (embora na prática meio inutil nesse caso) nem sabia direito o q era essa "degustação de 600 mbps" ou mesmo o q significa os 600 mbps.... ela soltou um "mas como assim degustação de 600 mbps? vc já tem 300, vai somar os 600 e vc vai ficar com internet de 900 mbps"....ela achava q somava as velocidades.... é muito desanimador.

dando prosseguimento ao meu calvário.... hj acordei umas 07:30 internet fora do ar.... ou seja, cancelaram tudo mesmo

deu 8 horas liguei lá na ouvidoria e a ouvidoria confirmou a história do "setor normal" (tava registrado p/ cancelar tudo e nenhuma contratação nova). Expliquei a história e pedi máxima urgencia p/ instalarem uma nova internet (só q nessa os 300 mbps + degustacao de 600 mbps subiram mais 5,00, foi p/ r$110,00). A moça disse q só tinha p/ amanhã (sabado), mas ia colocar p/ tentarem um encaixe, q era urgente etc..

aí entra a maravilha da coisa.... eram 9 e meia acho, alguém da vivo ligou p/ perguntar se eu podia receber o técnico.... 11:00 a internet já estava funcionando, mas, como estamos falando de prestadoras de serviços brasileiras, nada de degustacao de 600 mbps p/ mim.... diz q não tinha nenhum registro de q eu teria esse "brinde"....

ligo na ouvidoria de novo e novamente, quase jogo o telefone pela janela, nada anotado no protocolo q eu teria a degustação... peço p/ q eles ouçam a gravação da ligação, mas tem q esperar 10 dias.... aí a moça tenta mudar ela mesma na confiança, não consegue pq a nova instalação ainda não deu baixa no sistema... pede p/ eu retornar depois de umas 2 horas

15:30 lá vai eu de novo ligar p/ ouvidoria... o atendente supostamente adiciona a degustação de 600 mbps, mas pede as "temidas até 72 horas" de prazo p/ começar a valer... e aqui estou.... nos 300 mbps ainda, com 2 zilhões de protocolos (q aparentemente são inuteis) e uma reclamação aberta no consumidor.gov

uma curiosidade sobre a instalação nova.... troccaram o meu mitrastar (gpt-2741gnac-n1) pelo askey rtf8115vw.... as configurações padrão vivo são idênticas, mas o modo avançado do askey é bem mais "cru" e assustador visualmente

não queria q trocasse equipamento, mas o técnico me disse q a vivo, p/ ter um controle maior dos seus equipamentos, exige q cada equipamento fique atrelado a um contrato, então esse equipamento meu tem q ser devolvido p/ ela e lá ela "dá baixa", desatrela ele do meu contrato antigo e coloca em circulação novamente... e o tecnico não tinha outro mitrastar, só askeys

perguntei p/ ele tbm se podia usar a ontzinha da askey q eu tinha lá ele falou q não, mas o pq me pareceu completamente lero-lero... primeiro, não suportava (o hardware), depois suportava (e segundo ele era usada inclusive em planos de link dedicado), mas não podia uma hora por causa de MAC, outra pq era "obsoleto".... aí parei de ficar tentando....

dando prosseguimento ao meu calvário.... hj acordei umas 07:30 internet fora do ar.... ou seja, cancelaram tudo mesmo

deu 8 horas liguei lá na ouvidoria e a ouvidoria confirmou a história do "setor normal" (tava registrado p/ cancelar tudo e nenhuma contratação nova). Expliquei a história e pedi máxima urgencia p/ instalarem uma nova internet (só q nessa os 300 mbps + degustacao de 600 mbps subiram mais 5,00, foi p/ r$110,00). A moça disse q só tinha p/ amanhã (sabado), mas ia colocar p/ tentarem um encaixe, q era urgente etc..

aí entra a maravilha da coisa.... eram 9 e meia acho, alguém da vivo ligou p/ perguntar se eu podia receber o técnico.... 11:00 a internet já estava funcionando, mas, como estamos falando de prestadoras de serviços brasileiras, nada de degustacao de 600 mbps p/ mim.... diz q não tinha nenhum registro de q eu teria esse "brinde"....

ligo na ouvidoria de novo e novamente, quase jogo o telefone pela janela, nada anotado no protocolo q eu teria a degustação... peço p/ q eles ouçam a gravação da ligação, mas tem q esperar 10 dias.... aí a moça tenta mudar ela mesma na confiança, não consegue pq a nova instalação ainda não deu baixa no sistema... pede p/ eu retornar depois de umas 2 horas

15:30 lá vai eu de novo ligar p/ ouvidoria... o atendente supostamente adiciona a degustação de 600 mbps, mas pede as "temidas até 72 horas" de prazo p/ começar a valer... e aqui estou.... nos 300 mbps ainda, com 2 zilhões de protocolos (q aparentemente são inuteis) e uma reclamação aberta no consumidor.gov

uma curiosidade sobre a instalação nova.... troccaram o meu mitrastar (gpt-2741gnac-n1) pelo askey rtf8115vw.... as configurações padrão vivo são idênticas, mas o modo avançado do askey é bem mais "cru" e assustador visualmente

não queria q trocasse equipamento, mas o técnico me disse q a vivo, p/ ter um controle maior dos seus equipamentos, exige q cada equipamento fique atrelado a um contrato, então esse equipamento meu tem q ser devolvido p/ ela e lá ela "dá baixa", desatrela ele do meu contrato antigo e coloca em circulação novamente... e o tecnico não tinha outro mitrastar, só askeys

perguntei p/ ele tbm se podia usar a ontzinha da askey q eu tinha lá ele falou q não, mas o pq me pareceu completamente lero-lero... primeiro, não suportava (o hardware), depois suportava (e segundo ele era usada inclusive em planos de link dedicado), mas não podia uma hora por causa de MAC, outra pq era "obsoleto".... aí parei de ficar tentando....
A ont da askey realmente não suporta os 600mb (experiência própria). Aqui na minha cidade já vi eles usando a alcatel lucent em link dedicado. Essa askey suporta os 600mb normalmente, tive problemas usando o wifi dela, em bridge parece que eles desapareceram e ela ficou bem mais fria, quase não esquenta.

A ont da askey realmente não suporta os 600mb (experiência própria). Aqui na minha cidade já vi eles usando a alcatel lucent em link dedicado. Essa askey suporta os 600mb normalmente, tive problemas usando o wifi dela, em bridge parece que eles desapareceram e ela ficou bem mais fria, quase não esquenta.
teoricamente deveria... é gigabit

ia comprar uma daquelas uf-loco da ubiquiti, só p/ testar.... já vi gente falando (e testando) q funciona... p/ outros não funciona.

Tentei obter mais informações hj do técnico sobre o procedimento de "aceitação"/acesso das onts, mas as respostas eram totalmente desencontradas (acho q o cara nem sabia p/ dizer a verdade).

De qq forma, esperar a poeira baixar, corrigir a zona q a vivo fez e depois, qdo tiver tudo ok, talvez pense nisso...

s68bpfb.png

Ping no Valorant voltou ao normal pelo menos.

Pessoal, é tudo CTO de vivo fibra né? Modelos diferentes em uma mesma avenida em Carapicuíba - SP:

Captura-de-tela-2022-01-06-132200.png

Captura-de-tela-2022-01-06-132623.png

Captura-de-tela-2022-01-06-132723.png

Captura-de-tela-2022-01-06-133112.png

Demorou mas parece que finalmente os caras tão expandindo de vez pras quebradas da periferia paulista. Custei a perceber que essas caixas no padrão horizontal eram da vivo, via disponibilidade mas não entendia de que forma. Aparenta ser um padrão recorrente de uns tempos pra cá
essas novas caixas é do novo padrão da vivo chamado rede de barramento 100% pre conectorizado que não usa fusão, é uma rede facil de implantar de forma rápida já que os cabos já vem prontos e só conectar, parte da rede é de splitter balanceado e outra desbalanceado, algumas ruas colocam as caixas fusionadas igual fizerem aqui em algumas regios do DF que recebeu por ultimo a rede. a maioria essas caixas de barramento 100% PRE.
a instalação é semelhante a esse video aqui:

Ontem à tarde, a atendente da Ouvidoria me disse que conseguiu a oferta de um ano de degustação do plano de 600 mega e que eu deveria aguardar 48 horas e então reiniciar o equipamento para receber a nova velocidade.

Realmente demora assim para alterar a velocidade ou ela estava só me enrolando? Aqui foi instalado um MitraStar.

Ah, e eu recebi um e-mail informando sobre alteração no plano, mas lá aparece os mesmos 300 mega. Achei estranho.

Ontem à tarde, a atendente da Ouvidoria me disse que conseguiu a oferta de um ano de degustação do plano de 600 mega e que eu deveria aguardar 48 horas e então reiniciar o equipamento para receber a nova velocidade.

Realmente demora assim para alterar a velocidade ou ela estava só me enrolando? Aqui foi instalado um MitraStar.

Ah, e eu recebi um e-mail informando sobre alteração no plano, mas lá aparece os mesmos 300 mega. Achei estranho.
Qual valor vc vai pagar pela degustação de 600MB?

to na mesma espera... mas aqui é 72 horas (já se foram quase 24 e nada).... esses 600 mbps deve vir de jegue ou eles aleatoriamente chutam esse valores :bwahaha:...

tenta ver o seguinte.... aqui é o único lugar q está aparecendo a menção aos 600 mbps.
Entra no meu vivo (no site, não no app), no menu lateral vai em contas>resumo da compra .... seleciona o mês da contratação da degustação e veja se aparece lá...

aqui aparece como na imagem abaixo (mas tbm não faz menção a duração, por exemplo). Na minha assinatura antiga, qdo estava ativado os 600 mbps, lembro q tbm aparecia no meu vivo (só no site) em meus produtos>internet .... ficava escrito 300 mbps (degustação de 600 mbps), mas de vários colegas aqui no fórum q tinham a degustação não (então não deve ser um padrão) e agora tbm não está aparecendo (porém tbm não estou recebendo os 600 mbps... pelos testes tá no 300/150 mesmo)

y4mFfAp9NPTXOJQG1RoThHm8YUSVvsuIUElZkRDy91QdDtENzk4aOD0PKSngD5fEE1dJ2-ZBimFqvRVLmyaUAbRcQAdMl6IISPKykS4wt7xDoIVCNt4CLZZxxKFTqwH_zPe1ZscRVozDBsIQm6gtpv6RXczMNJ0Ke4N_7QoU9ANvJ0

Última edição:
to na mesma espera... mas aqui é 72 horas (já se foram quase 24 e nada).... esses 600 mbps deve vir de jegue ou eles aleatoriamente chutam esse valores :bwahaha:...

tenta ver o seguinte.... aqui é o único lugar q está aparecendo a menção aos 600 mbps.
Entra no meu vivo (no site, não no app), no menu lateral vai em contas>resumo da compra .... seleciona o mês da contratação da degustação e veja se aparece lá...

aqui aparece como na imagem abaixo (mas tbm não faz menção a duração, por exemplo). Na minha assinatura antiga, qdo estava ativado os 600 mbps, lembro q tbm aparecia no meu vivo (só no site) em meus produtos>internet .... ficava escrito 300 mbps (degustação de 600 mbps), mas de vários colegas aqui no fórum q tinha a degustação não (então não deve ser um padrão) e agora tbm não está aparecendo (porém tbm não estou recebendo os 600 mbps... pelos testes tá no 300/150 mesmo)

y4mFfAp9NPTXOJQG1RoThHm8YUSVvsuIUElZkRDy91QdDtENzk4aOD0PKSngD5fEE1dJ2-ZBimFqvRVLmyaUAbRcQAdMl6IISPKykS4wt7xDoIVCNt4CLZZxxKFTqwH_zPe1ZscRVozDBsIQm6gtpv6RXczMNJ0Ke4N_7QoU9ANvJ0
a degustação so aparece ai mesmo
o fato de não ter entrado a velocidade nova deve ser o famoso erro de perfil

a degustação so aparece ai mesmo
o fato de não ter entrado a velocidade nova deve ser o famoso erro de perfil

não sei...o erro de perfil normalmente travava em 480/500.... pelo speedtest tá nos 300 mesmo... mas vamos ver. Vou dar uma ligada na central normal mais tarde (já q a ouvidoria fecha de fds)

Users who are viewing this thread

Voltar