[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém mais em SP enfrentando problemas? 600/300 🤡

imagem-2022-01-09-194509.png
aqui tudo normal 674/340 SP

Galera que tem os produtos da Vivo Fibra (TV e internet), é fácil conseguir descontos? Pergunto porque vejo que os valores do serviço de tv dela ainda são os mais altos de todas operadoras e eu tenho bastante interesse em migrar da Claro HFC, recentemente meu prédio foi todo passado fibra da Vivo, mas os valores não são atraentes, e na Claro sempre tento negociar minhas mensalidades.. obrigado

Galera que tem os produtos da Vivo Fibra (TV e internet), é fácil conseguir descontos? Pergunto porque vejo que os valores do serviço de tv dela ainda são os mais altos de todas operadoras e eu tenho bastante interesse em migrar da Claro HFC, recentemente meu prédio foi todo passado fibra da Vivo, mas os valores não são atraentes, e na Claro sempre tento negociar minhas mensalidades.. obrigado
Cara na TV eu não sei, mas na internet rola umas promoções (tipo -20 reais) de tempos em tempos e upgrades velocidade. Com mais tempo na operadora (+1 de ano) tu consegue ir negociando os valores nas renovações de fidelidade.
Outra dica é ver se acha um consultor da Vivo, eles podem conseguir um preço mais em conta.
Como disse, não sei da TV, mas planos só internet não ta tão diferente (valores do site de ambas), e pelo menos na minha experiência o serviço é muito superior. Estabilidade, velocidade e rotas impecáveis.

Cara na TV eu não sei, mas na internet rola umas promoções (tipo -20 reais) de tempos em tempos e upgrades velocidade. Com mais tempo na operadora (+1 de ano) tu consegue ir negociando os valores nas renovações de fidelidade.
Outra dica é ver se acha um consultor da Vivo, eles podem conseguir um preço mais em conta.
Como disse, não sei da TV, mas planos só internet não ta tão diferente (valores do site de ambas), e pelo menos na minha experiência o serviço é muito superior. Estabilidade, velocidade e rotas impecáveis.
Valeu pelo retorno, cara.. pois é, tenho pacote total da Claro - antiga Net - de TV e internet 500 megas, mas com valores negociados, e receio migrar e não ter essa possibilidade na Vivo.. além disso gostaria de saber do serviço de TV, pois esse não conheço mesmo...

Valeu pelo retorno, cara.. pois é, tenho pacote total da Claro - antiga Net - de TV e internet 500 megas, mas com valores negociados, e receio migrar e não ter essa possibilidade na Vivo.. além disso gostaria de saber do serviço de TV, pois esse não conheço mesmo...
Eu pessoalmente não tenho TV a cabo desde 2017, mas alguns familiares tem e uso de vez em quando. Troca de canais rápida, o decoder tem algumas funções extras e a parada de gravação/pausa ao vivo é bem legal (não sei como ta nas outras operadoras).
A estabilidade é a mesma da internet, muito dificil dar problema.

A Vivo é muito difícil de negociar valores de TV...

Uma vez falei aqui que tinha trackers bloqueados, ai desbloquearam
Agora bloqueou outra vez, só com vpn ou proxy

Será que é a faixa do IP?

pela minha experiencia, o valor da TV é meio inegociável (ou mudam pouco), mas o resto eles negociam.... na verdade eles fazem o "valor do combo" e depois vc descobre na fatura q cortaram valores da internet, telefone fixo etc..

agora, eu não assinaria a tv.... assina um directvgo da vida, mais os streamings q te interessam e seja feliz. A qualidade da tv da vivo é um pouco melhor (principalmente globo, sportv hd pelo q me lembro), mas é o dobro do preço do directvgo. Precisa ser muito fã de tv e "exigente" p/ acabar pegando a tv.

outro contra de assinar a tv é q, teoricamente, se vc quiser fazer bridge do equipamento da vivo p/ colocar seu router, ou não vai conseguir ou vai perder aquelas funcionalidades mais "smart/interativas" da tv (gravar, pausar, recomeçar a programação, a parte de apps etc..)

a multa de fidelização da tv tbm é bem alta e dificilima de ser perdoada, então, mais uma fonte de possíveis problemas

agora, realmente como disseram, acho q em uns 8, 9 anos de assinatura de tv, se eu tive problema gde, de cair tudo etc.. 2 vezes, foi mto.... o q tinha as vezes eram problemas especificos de canais

falso bridge?? essa é nova..
Uso um askey aqui funcionando perfeitamente tanto em router como em bridge.
desconheço esses problemas que esta ocorrendo com você.
Se a HGU esta com problema é solicitar o técnico e trocar o modelo,
Varios users aqui do forum mesmo utilizam a HGU em bridge e não há problema nenhum
Não é não man, no meu caso por exemplo, não consigo usar o HGU Mitrastar podrão em Bridge. Ao colocar nessa função, o sinal da fibra simplesmente não estabilia, sem chance. Queria só colocar ele como bridge pra usar igual usava com o da Claro, mas a Vivo tem muita frescura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica azul fixo mesmo, o Mitra fica piscando.

Outra diferença é que o Mitra liga com uns 2 minutos, o Askey deve demorar uns 3 a 4.
O meu Mitra fica piscando e não dá sinal da fibra. Já tentei configurar o meu ASUS nele mas sem chance.

Última edição:
Não é não man, no meu caso por exemplo, não consigo usar o HGU Mitrastar podrão em Bridge. Ao colocar nessa função, o sinal da fibra simplesmente não estabilia, sem chance. Queria só colocar ele como bridge pra usar igual usava com o da Claro, mas a Vivo tem muita frescura.

O meu Mitra fica piscando e não dá sinal da fibra. Já tentei configurar o meu ASUS nele mas sem chance.

no mitrastar é normal ficar piscando qdo coloca em bridge.... é assim mesmo. Para configurar o ASUS é só selecionar modo PPPoE p/ conexão da internet e usar o login: cliente@cliente e a senha cliente

no mitrastar é normal ficar piscando qdo coloca em bridge.... é assim mesmo. Para configurar o ASUS é só selecionar modo PPPoE p/ conexão da internet e usar o login: cliente@cliente e a senha cliente
Putz cara, eu fiz exatamente isso, mas não funciona nem a pau.
Meu colega assinou tem 1 semana (mas ele mora no centro de SP), fez exatamente esse mesmo procedimento e o dele funcionou (só que o sinal do HGU dele fica azul fixo). O dele é o mesmo HGU que o meu, Mitrastar. Modelo igual, porém o firmware dele é mais recente.

Então HGU está com problema. pq tanto a askey e mitra é possivel colocar em modo bridge e usar roteador a parte.
EU uso com meu ax1800 há quase 1 ano.

Meu colega assinou tem 1 semana (mas ele mora no centro de SP), fez exatamente esse mesmo procedimento e o dele funcionou (só que o sinal do HGU dele fica azul fixo). O dele é o mesmo HGU que o meu, Mitrastar. Modelo igual, porém o firmware dele é mais recente.

Com certeza vc está fazendo algo errado, pois é normal ficar piscando (isso indica que está em bridge, e não que o "sinal da fibra não estabiliza")... quem frequenta esse tópico sabe que todos conseguem colocar em bridge sem grandes problemas, com qualquer modelo de HGU....

Com certeza vc está fazendo algo errado, pois é normal ficar piscando (isso indica que está em bridge, e não que o "sinal da fibra não estabiliza")... quem frequenta esse tópico sabe que todos conseguem colocar em bridge sem grandes problemas, com qualquer modelo de HGU....
Cara, então estou fazendo algo errado no meu ASUS???? Não é possível, no ASUS, eu configuro ele como "modo Router", no usuário e senha, aquele padrão: cliente@cliente e a senha cliente

E mesmo assim não conseguia sinal de jeito nenhum. Tem mais alguma coisa?
Meu Asus é o RT-AX82U. Gosto muito dele, tem Wi-Fi 6 e tudo mais, é muito top.

essa ONG da vivo serve para ligar direto? plano somente de fibra

1) Você está configurando a vlan no ASUS? Se tiver não é para configurar, é para fazer a conexão simples PPPOE, diferente das pequenas ONTs antigas da Vivo.

2) Você está colocando o bridge no painel avançado ou no simples da Vivo? Percebi que no avançado está dando uma configuração errada, como se tivesse sido feito de propósito, isso prejudica quem quer manter a TV e o Telefone, você precisa colocar em bridge no menu padrão simples da Vivo, infelizmente vai perder a TV e Telefone pelo que sei (não tenho).

3) É normal, é estranho, fica piscando mesmo dando a entender que perdeu o sinal, mas não perdeu.

1) Você está configurando a vlan no ASUS? Se tiver não é para configurar, é para fazer a conexão simples PPPOE, diferente das pequenas ONTs antigas da Vivo.

2) Você está colocando o bridge no painel avançado ou no simples da Vivo? Percebi que no avançado está dando uma configuração errada, como se tivesse sido feito de propósito, isso prejudica quem quer manter a TV e o Telefone, você precisa colocar em bridge no menu padrão simples da Vivo, infelizmente vai perder a TV e Telefone pelo que sei (não tenho).

3) É normal, é estranho, fica piscando mesmo dando a entender que perdeu o sinal, mas não perdeu.
Ah, só o lance da VLAN, como eu configuro nesse roteador??

Ah, só o lance da VLAN, como eu configuro nesse roteador??

Você vai por a conexão PPPOE, colocar o login e senha padrão da Vivo (Login: cliente@cliente / Senha: cliente), não é para configurar vlan, o mitra já faz essa parte.

teoricamente vc não precisa configurar vlan nenhuma (se estiver configurado, desligue o uso de vlan no ASUS).... é só setar no ASUS PPPoE e aquele login q falei

sobre as hgu, estranho pq o mitrastar pisca e o led é verde, verde água (pelo menos os atuais... 2741gnac... não sei se os mais antigos, como o 2541, são assim). O do seu amigo deve ser askey (eles são visualmente identicos, a única diferença é a cor do led q é azul no askey e o led não pisca em bridge - eu tinha o mitra, estranhei qdo trocaram pelo askey...hehehehehe)

essa ONG da vivo serve para ligar direto? plano somente de fibra
aqui eu testei uma visualmente igual (era uma askey, não lembro o modelo exato) e funcionou, mas pegou só 300 mbps.... eu tenho a degustação de 600 mbps e não alcançava essa velocidade

Entendi, aqui é 300 megas, esta otimo, vou colocar a ONT para funcionar, um amigo achou duas e vendeu essa pra mim, raridade...

Users who are viewing this thread

Voltar