[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Qual valor vc vai pagar pela degustação de 600MB?
R$ 99,99, o valor de 300 mega na promoção de Natal.

Mas creio que a Vivo não está sendo simplesmente boazinha ao ofertar essa degustação, na verdade ela está sentindo a forte pressão da concorrência. Apenas na cidade em que eu estou no momento (110 mil habitantes) são oito empresas de internet por fibra, inclusive a Claro com fibra mesmo (não é a pegadinha do HFC que ela vende como fibra).

Última edição:
to na mesma espera... mas aqui é 72 horas (já se foram quase 24 e nada).... esses 600 mbps deve vir de jegue ou eles aleatoriamente chutam esse valores :bwahaha:...

tenta ver o seguinte.... aqui é o único lugar q está aparecendo a menção aos 600 mbps.
Entra no meu vivo (no site, não no app), no menu lateral vai em contas>resumo da compra .... seleciona o mês da contratação da degustação e veja se aparece lá...

aqui aparece como na imagem abaixo (mas tbm não faz menção a duração, por exemplo). Na minha assinatura antiga, qdo estava ativado os 600 mbps, lembro q tbm aparecia no meu vivo (só no site) em meus produtos>internet .... ficava escrito 300 mbps (degustação de 600 mbps), mas de vários colegas aqui no fórum q tinham a degustação não (então não deve ser um padrão) e agora tbm não está aparecendo (porém tbm não estou recebendo os 600 mbps... pelos testes tá no 300/150 mesmo)

y4mFfAp9NPTXOJQG1RoThHm8YUSVvsuIUElZkRDy91QdDtENzk4aOD0PKSngD5fEE1dJ2-ZBimFqvRVLmyaUAbRcQAdMl6IISPKykS4wt7xDoIVCNt4CLZZxxKFTqwH_zPe1ZscRVozDBsIQm6gtpv6RXczMNJ0Ke4N_7QoU9ANvJ0
Muito obrigado. Aqui apareceu como no seu: "Degustação 600 Mbps Grátis". Deixaram bem escondido mesmo.

Última edição:
2mm e 3mm seria a espessura? Nunca percebi essa diferença.

Os valores de RX e TX vc pode ver na gerência do HGU, dependendo do equipamento/região é http://192.168.15.1 ou http://192.168.25.1.
Boa tarde, coloquei um cordão de 10m, Cordão de 3M valor RX -19.87dBM TX 2.45dBM - Novos valores com o de 10m - RX 19.14 dBM TX 2.67dBM, e a velocidade não houve interferência está do mesmo jeito.

R$ 99,99, o valor de 300 mega na promoção de Natal.

Mas creio que a Vivo não está sendo simplesmente boazinha ao ofertar essa degustação, na verdade ela está sentindo a forte pressão da concorrência. Apenas na cidade em que eu estou no momento (110 mil habitantes) são oito empresas de internet por fibra, inclusive a Claro com fibra mesmo (não é a pegadinha do HFC que ela vende como fibra).
Obrigado. Tbm estou com essa promoção de 99 reais por 300MB, vou tentar conseguir então essa degustação de 600MB.

não sei...o erro de perfil normalmente travava em 480/500.... pelo speedtest tá nos 300 mesmo... mas vamos ver. Vou dar uma ligada na central normal mais tarde (já q a ouvidoria fecha de fds)
Quando eu fui pra degustação aqui também não saiu de 300, tive que marcar visita

teoricamente deveria... é gigabit

ia comprar uma daquelas uf-loco da ubiquiti, só p/ testar.... já vi gente falando (e testando) q funciona... p/ outros não funciona.

Tentei obter mais informações hj do técnico sobre o procedimento de "aceitação"/acesso das onts, mas as respostas eram totalmente desencontradas (acho q o cara nem sabia p/ dizer a verdade).

De qq forma, esperar a poeira baixar, corrigir a zona q a vivo fez e depois, qdo tiver tudo ok, talvez pense nisso...
realmente, é gigabit, mas o processador e memória ram não suportam os 600mb.

quem tem a HGU Askey RTF8115VW e usa em bridge..... o led da internet fica azul fixo como no modo normal/router?

antes eu tinha o mitrastar e ele fica piscando loucamente em bridge....

quem tem a HGU Askey RTF8115VW e usa em bridge..... o led da internet fica azul fixo como no modo normal/router?

Fica azul fixo mesmo, o Mitra fica piscando.

Outra diferença é que o Mitra liga com uns 2 minutos, o Askey deve demorar uns 3 a 4.

Fica azul fixo mesmo, o Mitra fica piscando.

Outra diferença é que o Mitra liga com uns 2 minutos, o Askey deve demorar uns 3 a 4.
Exatamente. Essa demora as vezes dá nos nervos, mas depois que botei em bridge nem precisei mais reiniciar. Só se tem queda de energia, ou algo assim.

fica azul apenas o da internet e outros ficam apagado
pelo menos aqui em casa esta assim quase 1 ano
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oloco, tomara que isso seja temporário, o nível tá caindo demais hahaha.
na minha cidade natal, eles deixam essas sobras exatamente como está nas fotos
dali que sai a fusão para ligar as CTO.

Oloco, tomara que isso seja temporário, o nível tá caindo demais hahaha.
Isso é norma nas redes FTTH atuais da Vivo. Aqui na minha cidade é assim que fazem com as reservas de cabo também. A Claro usa o mesmo padrão na sua rede FTTH.

A reserva da foto tá feita de forma errada, gera muita atenuação. O certo é em formato circular nos postes, ou na cordoalha usando essa parada
fiberloop_conjunto_reserva_tecnica_tipo_raquete_optloop_cinza_246_1_e20da0087f1dcb2bba115ceb2c0a3592.jpg
A reserva da foto é o que sobra dos cabos pré conectorizados que a Vivo usa atualmente na construção das redes FTTH. Ou seja, é a sobra do cabo que vem com comprimento fixo já com os conectores. Atualmente estão deixando a sobra enrolada da forma que foi mostrada na foto. Com relação a raquete que você postou, a Claro usou na rede FTTH aqui porém eu vi sendo usada somente na rede primária. As sobras da CTOs da Claro são enroladas igual a da foto porém com curvas um pouco maiores. Já a Vivo por aqui enrola as sobras exatamente do mesmo jeito da foto que postaram. E tem locais que sobra muito cabo e juntam tudo como o da foto e com as curvas bem fechadas.

A reserva da foto é o que sobra dos cabos pré conectorizados que a Vivo usa atualmente na construção das redes FTTH. Ou seja, é a sobra do cabo que vem com comprimento fixo já com os conectores. Atualmente estão deixando a sobra enrolada da forma que foi mostrada na foto. Com relação a raquete que você postou, a Claro usou na rede FTTH aqui porém eu vi sendo usada somente na rede primária. As sobras da CTOs da Claro são enroladas igual a da foto porém com curvas um pouco maiores. Já a Vivo por aqui enrola as sobras exatamente do mesmo jeito da foto que postaram. E tem locais que sobra muito cabo e juntam tudo como o da foto e com as curvas bem fechadas.

A sobra na CTO pelo menos aqui é assim, direto na CTO, tanto na Vivo quanto na Claro:

Nm4TWqx.png

A sobra na CTO pelo menos aqui é assim, direto na CTO, tanto na Vivo quanto na Claro:

Nm4TWqx.png
Na cidade de Itatiba-SP é assim também. A reserva é enrolada atrás da CTO mas por aqui deixaram a reserva enrolada no próprio cabo em formato de um "8". Nada de reserva atrás da CTO. Deve ter sido alguma mudança proposta por parte da Engenharia responsável pelo projeto das redes FTTH imagino eu. A mesma situação deve ter acontecido com a Vivo. E Jundiaí-SP, onde estão expandindo a cobertura da rede FTTH, estão usando também o sistema de montagem pré conectorizado multi nível e as reservas também estão sendo deixadas enroladas no próprio cabo e com curvas bem fechadas também, porém na rede que usa o pré conectorizado da Corning a reserva fica atrás da CTO.
Acho que é esta solução que a Vivo está usando atualmente, não?

Users who are viewing this thread

Voltar