[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém mais em SP enfrentando problemas? 600/300 🤡

imagem-2022-01-09-194509.png
aqui esta normal região da bela vista 600/300

Alguém mais em SP enfrentando problemas? 600/300 🤡

imagem-2022-01-09-194509.png

Isto ocorreu na minha regiao e era devido que Vivo vendeu mais que poderia.

O problema foi geral na minha rua .

Só resolveu depois dele eles duplicar a capacidade e bloquear a regiao para novas instalacoes.

E terrivel pagar caro por um servico e receber estes presentes de vez em quando .

Tive também um aumento de R$10 na fatura de janeiro, liguei lá e corrigiram e ainda baixaram o valor do meu plano a partir de agora pra R$89,90, só ligar lá e reclamar que eles acertam.

Reclamei, mas nada feito.

A atendente parecia um papagaio, só sabia repetir que estava previsto em contrato.

Pro diabo o contato e essas cláusulas abusivas. Te deixam refém de um período de fidelização e te socam o aumento que derem na telha?

Abri um chamado na Anatel, quando tiver novidades retorno aqui

A atendente parecia um papagaio, só sabia repetir que estava previsto em contrato.

Pro diabo o contato e essas cláusulas abusivas. Te deixam refém de um período de fidelização e te socam o aumento que derem na telha?

consumidor.gov.br

Eu só consegui alguma coisa quando pedi pra me transferir pro setor de cancelamento, o primeiro atendente também fez corpo mole mas no setor de cancelamento foi super depois, não sei se chegou a pedir pra transferir mas tenta nesse setor que pode ser que de certo, degustação dos 600Mb eu acho que não tá rolando mais mas 300Mb por 89 tá valendo e acho que você consegue também se for pro setor de cancelamento.

Boa noite senhores. Aqui na minha cidade a Vivo está removendo um cabo metálico das caixas subterraneas da Telesp. É um cabo grande que eles puxam da caixa subterrânea com um guindaste e vão cortando aos pedaços com um machado. Perguntei para um fos funcionários e ele disse que estão removendo os cabos antigos para desobstruir os dutos. Isso está sendo feito em várias ruas com destino final na central da Vivo, inclusive hoje fiquei sem internet e telefone fixo.
Alguém saberia me dizer se isso é um indicador de que em breve minha cidade receberá a tecnologia fibra ou não tem nada a ver?

Boa noite senhores. Aqui na minha cidade a Vivo está removendo um cabo metálico das caixas subterraneas da Telesp. É um cabo grande que eles puxam da caixa subterrânea com um guindaste e vão cortando aos pedaços com um machado. Perguntei para um fos funcionários e ele disse que estão removendo os cabos antigos para desobstruir os dutos. Isso está sendo feito em várias ruas com destino final na central da Vivo, inclusive hoje fiquei sem internet e telefone fixo.
Alguém saberia me dizer se isso é um indicador de que em breve minha cidade receberá a tecnologia fibra ou não tem nada a ver?
Aqui em SP/ZL, quando começaram com isso de arrancar os cabos subterrâneos e também algúns dos postes no bairro, logo em seguida o pessoal da Vivo começou com a infra da fibra. Entre isso e a instalação em casa, tudo levou uns 3 mêses, eu acho. Agora, se essa "conversa" se aplica a todos as localidades, não sei dizer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi, aqui é 300 megas, esta otimo, vou colocar a ONT para funcionar, um amigo achou duas e vendeu essa pra mim, raridade...
Falando em raridade, ainda tenho um dos primeiros conjuntos que a Vivo instalava nos primórdios da fibra. Um Blu Castle + Coletek. São tão "bons" que quando cancelei pra me mudar do litoral pra SP/SP, a atendente disse que eu poderia guardar, não iria ser feito a retirada dos equipamentos. O plano era Fibra 50/25.

Última edição:
Aqui em SP/ZL, quando começaram com isso de arrancar os cabos subterrâneos e também algúns dos postes no bairro, logo em seguida o pessoal da Vivo começou com a infra da fibra. Entre isso e a instalação em casa, tudo levou uns 3 mêses, eu acho. Agora, se essa "conversa" se aplica a todos as localidades, não sei dizer.

Falando em raridade, ainda tenho um dos primeiros conjuntos que a Vivo instalava nos primórdios da fibra. Um Blu Castle + Coletek. São tão "bons" que quando cancelei pra me mudar do litoral pra SP/SP, a atendente disse que eu poderia guardar, não iria ser feito a retirada dos equipamentos. O plano era Fibra 50/25.
Raridade tenho eu: uma ONT Huawei + DMG-6661

Isto ocorreu na minha regiao e era devido que Vivo vendeu mais que poderia.

O problema foi geral na minha rua .

Só resolveu depois dele eles duplicar a capacidade e bloquear a regiao para novas instalacoes.

E terrivel pagar caro por um servico e receber estes presentes de vez em quando .
Acho que isso só vai acontecer aqui, se a vivo baratear muito
Minha cidade tem 30k de habitantes, tinha 4 provedor regional de fibra, há pelo menos 4 anos
A vivo chegou como a 5ª, vc soma a pessima fama de serviços de telefone e antigo speedy

Só barateando muito pra tomar os clientes dos outros provedores

Boas, a vivo fibra é que nem a Claro que pra colocar outro modem precisa estar liberado na central ou pode colocar uma ONT livremente como era no antigo dsl?

Resetei meu IP aqui umas 15x agora e só fico no bloco 191.249.xxx.xxx, mas que porra em.. hauhauhauha
Queria ir pro 201, dizem ser melhor.

Última edição:
Acho que isso só vai acontecer aqui, se a vivo baratear muito
Minha cidade tem 30k de habitantes, tinha 4 provedor regional de fibra, há pelo menos 4 anos
A vivo chegou como a 5ª, vc soma a pessima fama de serviços de telefone e antigo speedy

Só barateando muito pra tomar os clientes dos outros provedores
Mesma coisa aqui, minha cidade tem 30k de hab e uns 3-4 provedores regionais fibra. A vivo precisa começar a se mexer já que a regional que domina a cidade, a vivo só tem cliente por causa do telefone, mas fora isso nem compensa contratar por causa do adsl enferrujado da telesp aqui

Mesma coisa aqui, minha cidade tem 30k de hab e uns 3-4 provedores regionais fibra. A vivo precisa começar a se mexer já que a regional que domina a cidade, a vivo só tem cliente por causa do telefone, mas fora isso nem compensa contratar por causa do adsl enferrujado da telesp aqui
Aqui tem Oi fibra entre outros. Eu sonhei que a vivo estava fibrando ruas próximas da minha casa, parecia muito real, imagina minha felicidade em ver a cena, será que realmente vai acontecer algum dia ou não tem nada a ver?

Como funciona isso? Os clientes metálicos são avisados com antecedência? Ou só fizeram isso pq não tinham mais clientes? Não consigo acreditar que simplesmente cancelam tudo sem dar satisfação.

Última edição:
Muito obrigado pelo feedback. Tomara que aqui seja assim também.

Aqui tem Oi fibra entre outros. Eu sonhei que a vivo estava fibrando ruas próximas da minha casa, parecia muito real, imagina minha felicidade em ver a cena, será que realmente vai acontecer algum dia ou não tem nada a ver?
Também já sonhei algumas vezes com isso, estava até me preparando pro speedtest, ai acordava triste. uahauhuhahahuauahuauha

Muito obrigado pelo feedback. Tomara que aqui seja assim também.

Também já sonhei algumas vezes com isso, estava até me preparando pro speedtest, ai acordava triste. uahauhuhahahuauahuauha
Então agora sem os cabos vc está sem nenhum serviço de vivo? Simplesmente cancelaram?

Então agora sem os cabos vc está sem nenhum serviço de vivo? Simplesmente cancelaram?
Não, os serviços voltaram hoje, aproximadamente 20 horas depois.

Como funciona isso? Os clientes metálicos são avisados com antecedência? Ou só fizeram isso pq não tinham mais clientes? Não consigo acreditar que simplesmente cancelam tudo sem dar satisfação.
Não sei lhe dizer qual foi o modus operandi. Mas por uns 2 mêses, todo dia se via carros da Vivo com funcionários em galerias e penderados em postes retirando e colocando cabos. Aí, lá pro terceiro mês que teve início a fase de vendas da fibra.

Mas, não acho que tenha sido algo muito difícil de se realizar. O bairro, aqui, em termos de internet e TV, sempre foi dominado pela NET/Claro com seus planos com 60, 120, 240 MB + 200 e tantos canais e etc. A Vivo, antes dessa "atualização" que teve início por volta de outubro/21, nunca ofereceu nada melhor que 8 MB. Arrisco a dizer que 70, 80% do bairro sempre foi dominado pela NET/Claro, mesmo somente entregando o serviço em HFC.

Última edição:
Pessoal tenho percebido problemas em downloads fora do país rotas internacionais usando a vivo fibra 600Mb, tenho Vivo Fibra e Claro FTTH, na claro faz um download em 10 minutos e na vivo o mesmo download demora 3 horas baixando um jogo no PS4. Esse problema é em rotas internacionais?

Pessoal tenho percebido problemas em downloads fora do país rotas internacionais usando a vivo fibra 600Mb, tenho Vivo Fibra e Claro FTTH, na claro faz um download em 10 minutos e na vivo o mesmo download demora 3 horas baixando um jogo no PS4. Esse problema é em rotas internacionais?
cara, to com problema aqui também, todos os testes q fiz ta batendo nem 10mb, ja o up está normal... conexão domestica os testes, ou seja, problema com a infra da vivo

cara, to com problema aqui também, todos os testes q fiz ta batendo nem 10mb, ja o up está normal... conexão domestica os testes, ou seja, problema com a infra da vivo
no speedtest a velocidade bate 640Mb mas no download no PS4 ta pessimo

Me deram degustação dos 600 MB/s foram atualizar o meu perfil e mitrastar não conecta fica piscando direto.

A Vivo não consegue alterar um perfil sem fazerem bobagem.

Já liguei no 10315 mas é perda tempo, tem algo a se fazer fora esperar o técnico.

Users who are viewing this thread

Voltar