Aqui em São Paulo-SP funcionou com esse
a.st1.ntp.br
Qual sua faixa de IP? Começa em 2xx ou 1xx?
Aqui nenhum da lista ali funcionou.
pool.ntp.br
a.st1.ntp.br
b.st1.ntp.br
c.st1.ntp.br
d.st1.ntp.br
a.ntp.br
b.ntp.br
c.ntp.br
gps.ntp.br
Aqui em São Paulo-SP funcionou com esse
a.st1.ntp.br
Aqui sempre funcionaQual sua faixa de IP? Começa em 2xx ou 1xx?
Aqui nenhum da lista ali funcionou.
pool.ntp.br
a.st1.ntp.br
b.st1.ntp.br
c.st1.ntp.br
d.st1.ntp.br
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b.ntp.br
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Tem um tópico só para isso, dá uma olhada lá (adiantando: a ONU da VSOL tem porta 2.5Gbps e funciona com quase todos provedores):Pessoal tem ONU com porta 2.5 ou 10G ? É fácil remover HGU vivo ? Tô usando ele como bridge mas é um puta trambolho a ideia seria colocar uma ONU q é menor e tava pensando numa ONU já com porta 10g alguém pode indicar e informar se o processo é fácil ?
Gostaria de saber dos colegas quanto ao VPN.
1 - Usam?
2 - Se sim, qual?
3 - Configuraram direto no roteador ou usam o software da empresa no Windows e app nos smartphones?
4 - Deixam ativo direto ou apenas para torrent/outros?
Por aqui (PR) isso nunca incomodou independentemente do IPv4 recebido, alguns devices atualizam por IPv6 também.Qual sua faixa de IP? Começa em 2xx ou 1xx?
Aqui nenhum da lista ali funcionou.
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~# host pool.ntp.br
pool.ntp.br has address 200.186.125.195
pool.ntp.br has address 200.189.40.8
pool.ntp.br has address 200.192.232.8
pool.ntp.br has address 201.49.148.135
pool.ntp.br has address 200.20.186.76
pool.ntp.br has address 200.160.0.8
pool.ntp.br has address 200.160.7.186
pool.ntp.br has address 200.160.7.197
pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12f8:9:1::8
pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12f8:b:1::8
pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff::8
pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff:0:7::186
pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff:0:7::197
Boa sugestão, também tem o time.cloudflare.com.Aqui sempre funciona
pool.ntp.org
Seria um problema presente somente em algumas localidades, faixas de IPs?Por aqui (PR) isso nunca incomodou independentemente do IPv4 recebido, alguns devices atualizam por IPv6 também.
Ver anexo 135580
Ver anexo 135577
Ver anexo 135579
Código:~# host pool.ntp.br pool.ntp.br has address 200.186.125.195 pool.ntp.br has address 200.189.40.8 pool.ntp.br has address 200.192.232.8 pool.ntp.br has address 201.49.148.135 pool.ntp.br has address 200.20.186.76 pool.ntp.br has address 200.160.0.8 pool.ntp.br has address 200.160.7.186 pool.ntp.br has address 200.160.7.197 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12f8:9:1::8 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12f8:b:1::8 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff::8 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff:0:7::186 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff:0:7::197
Outra opção é usar um endereço que seja NTS, mais informações em www.ntp.br.
Boa sugestão, também tem o time.cloudflare.com.
Não sei dizer se por questões técnicas, de segurança ou mesmo rota, mas não é algo que ocorre em toda a rede.Seria um problema presente somente em algumas localidades, faixas de IPs?
Não tive esse problema nem mesmo no começo de 2023 quando vários relatos surgiram.
Seria um problema presente somente em algumas localidades, faixas de IPs? Alguma especulação?
Não tive esse problema nem mesmo no começo de 2023 quando vários relatos surgiram.
Como falei anteriormente, nenhum servidor disponivel no site ntp.br sincroniza.Por aqui (PR) isso nunca incomodou independentemente do IPv4 recebido, alguns devices atualizam por IPv6 também.
Ver anexo 135580
Ver anexo 135577
Ver anexo 135579
Código:~# host pool.ntp.br pool.ntp.br has address 200.186.125.195 pool.ntp.br has address 200.189.40.8 pool.ntp.br has address 200.192.232.8 pool.ntp.br has address 201.49.148.135 pool.ntp.br has address 200.20.186.76 pool.ntp.br has address 200.160.0.8 pool.ntp.br has address 200.160.7.186 pool.ntp.br has address 200.160.7.197 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12f8:9:1::8 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12f8:b:1::8 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff::8 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff:0:7::186 pool.ntp.br has IPv6 address 2001:12ff:0:7::197
Outra opção é usar um endereço que seja NTS, mais informações em www.ntp.br.
Boa sugestão, também tem o time.cloudflare.com.
Provavelmente estão em regime híbrido como boa parte das empresas atualmente.Outra questão, nas poucas vezes que liguei para a Vivo neste ano, tive a impressão que sempre fui atendido por trabalhadores em regime de home office. Você percebe pela acústica do ambiente em que eles estão que não é um call center, mas sim a casa deles. Alguém está sabendo de algo? É assim mesmo?
Num primeiro momento isso não quer dizer absolutamente nada, inúmeras operadoras sequer tem mais IPs que começam com 1xx ou 2xx.No site da NTP note que tem uma relação servidor x faixa de IP e são todas acima de 200.
Se puder compartilhar um tracert/traceroute/mtr da sua máquina para algum dos endereços seria melhor para analisar e tentar encontrar uma possível causa.Como falei anteriormente, nenhum servidor disponivel no site ntp.br sincroniza.
pool.ntp.org tambem não, acabei de tentar.
Bom aqui sincroniza, pode ser algo da sua região ou um bloqueio mesmo, ja tentou colocar em bridge ? Pra vê outra coisa se mesmo assim não sincroniza abriria um consumidor.gov alegando que a vivo faz o bloqueio e isso está impedindo de sei lá baixar atualizaçoes do sistema devido o relógio não está sincronizado postaria uma print e tracert para os servidoresEu estou suspeitando que seja faixa de IP junto com o bloqueio da Vivo. Porem minha suspeita é de alguem completamente leigo no assunto. Até semana passada eu nem sabia que meu relógio estava adiantado em 5 minutos e que meu windows não sincroniza desde 2022.
No site da NTP note que tem uma relação servidor x faixa de IP e são todas acima de 200.
Por isso perguntei aos demais qual era a faixa de IP deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Como falei anteriormente, nenhum servidor disponivel no site ntp.br sincroniza.
pool.ntp.org tambem não, acabei de tentar.
Já percebi isso também pq eu ouvi cachorro latir no fundoLiguei para o 10315 solicitando o aumento da velocidade de 500 para 700, bastou reiniciar a HGU e tchanam... aparentemente está correto. A média nos testes ficou em 719/357.
Fiquei surpreso por não ter problema de perfil.
Outra questão, nas poucas vezes que liguei para a Vivo neste ano, tive a impressão que sempre fui atendido por trabalhadores em regime de home office. Você percebe pela acústica do ambiente em que eles estão que não é um call center, mas sim a casa deles. Alguém está sabendo de algo? É assim mesmo?
Provavelmente estão em regime híbrido como boa parte das empresas atualmente.
Num primeiro momento isso não quer dizer absolutamente nada, inúmeras operadoras sequer tem mais IPs que começam com 1xx ou 2xx.
Se puder compartilhar um tracert/traceroute/mtr da sua máquina para algum dos endereços seria melhor para analisar e tentar encontrar uma possível causa.
Sim na pandemia2021 e em 2022 fui atendido.por analistas em home officeLiguei para o 10315 solicitando o aumento da velocidade de 500 para 700, bastou reiniciar a HGU e tchanam... aparentemente está correto. A média nos testes ficou em 719/357.
Fiquei surpreso por não ter problema de perfil.
Outra questão, nas poucas vezes que liguei para a Vivo neste ano, tive a impressão que sempre fui atendido por trabalhadores em regime de home office. Você percebe pela acústica do ambiente em que eles estão que não é um call center, mas sim a casa deles. Alguém está sabendo de algo? É assim mesmo?
Eu estou suspeitando que seja faixa de IP junto com o bloqueio da Vivo. Porem minha suspeita é de alguem completamente leigo no assunto. Até semana passada eu nem sabia que meu relógio estava adiantado em 5 minutos e que meu windows não sincroniza desde 2022.
Eu tenho essa suspeita também, vide os diversos problemas (um exemplo aqui) que tive e que trocando de IP em alguns casos resolvia.
Agora, sinceramente não sei se é "filtro" mesmo ou de fato uma completa desorganização na configuração da infra de ADSL legada da GVT que está afetando o pessoal com fibra da Vivo (vide os problemas de perfil aqui reportados sou mais de que a Vivo perdeu a mão na gestão de configuração de sua infraestrutura).
acho que fui eu que comentei do bloqueio,Não sei dizer se por questões técnicas, de segurança ou mesmo rota, mas não é algo que ocorre em toda a rede.
Alguns colegas comentaram que a Vivo estava bloqueando o tráfego NTP (UDP 123) e isso até é louvável se o motivo for segurança, mas pessoalmente também nunca tive problemas.
Uma alternativa é o NTS mas pelo que o colega disse ali nem os endereços onde está disponível estaria funcionando.
Ver anexo 135581
-> https://ntp.br/faq/#nts
$ timedatectl status
Local time: Fri 2023-10-13 18:43:44 -03
Universal time: Fri 2023-10-13 21:43:44 UTC
RTC time: Fri 2023-10-13 21:43:44
Time zone: America/Recife (-03, -0300)
System clock synchronized: yes
NTP service: active
RTC in local TZ: no
$ cat /etc/systemd/timesyncd.conf
[Time]
NTP=pool.ntp.br
Vai pagar 150,00 ?Liguei para o 10315 solicitando o aumento da velocidade de 500 para 700, bastou reiniciar a HGU e tchanam... aparentemente está correto. A média nos testes ficou em 719/357.
Fiquei surpreso por não ter problema de perfil.
Outra questão, nas poucas vezes que liguei para a Vivo neste ano, tive a impressão que sempre fui atendido por trabalhadores em regime de home office. Você percebe pela acústica do ambiente em que eles estão que não é um call center, mas sim a casa deles. Alguém está sabendo de algo? É assim mesmo?
Vai pagar 150,00 ?
Aqui precisei abrir visita técnica, solicitei a instalação dos 700 e o sistema estava instável no dia, a atendente conseguiu pedir 300mb e quando instalaram no outro dia ligou novamente e fez upgrade pra 700. Até aí tudo ok, problema é que entrou perfil de 700 cagado, upload não chega a 100mb.R$ 150 pelos 700 mega. Preço normal do site.
Mas como tem o fixo junto, aumenta mais o valor.
O fixo tem o mesmo número desde antes de eu nascer. kkkk Mais por saudosismo, que por necessidade, vou mantendo ele.
Acho que eu também vou precisar reclamar a respeito. Nem orientação eu tive sobre como seria a ativação.Ja faz 9 dias que fiz a migracao para 700 mega com Amazon e nada de ativar amazon.
Sera que ja vale a pena reclamar no procon por propaganda enganosa ?
Não sei como é especificamente a ativação do prime, mas a ativação de outros serviço é no app da Vivo. Em meu plano - serviços digitais.Ja faz 9 dias que fiz a migracao para 700 mega com Amazon e nada de ativar amazon.
Sera que ja vale a pena reclamar no procon por propaganda enganosa ?
Tentou pelo app da Vivo? Meu plano - Serviços digitais.Acho que eu também vou precisar reclamar a respeito. Nem orientação eu tive sobre como seria a ativação.