[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora sim, aparece indeterminado mas deve sofrer apenas reajustes anuais que são normais (às vezes eles sacaneiam e fazem antes).

Vale o que falei anteriormente, quando isso ocorrer você vê se tem algo mais vantajoso em vigor ou tenta um contato com pra ver se consegue manter o valor, neste momento acho que tá bem ok.

Se quiser pode apagar a imagem pois há informações sobre o seu circuito ali.
A mulher que fez o downgrade no meu 700mb pelo 600mb sem aplicar o valor do aplicativo acho que esqueceu de diminuir minha velocidade. Ainda está 700mb, vou até reiniciar aqui e ver se vai se manter. Reclamação rolando já no consumidor.

Agora sim, aparece indeterminado mas em tese deve sofrer apenas reajustes anuais que são normais (às vezes eles sacaneiam e fazem antes).

Vale o que falei anteriormente, quando isso ocorrer você vê se tem algo mais vantajoso em vigor ou tenta contato com pra ver se consegue manter o valor, neste momento acho que tá bem ok.

Se quiser pode apagar a imagem pois há informações sobre o seu circuito ali.
Valeu, apaguei

Conversando com o técnico da Vivo que veio em casa, ele notou que eu uso uma ONT Blu-Castle no lugar da HGU da Vivo. Então ele me disse que utiliza um aparelho (binador) para identificar no poste os cabos drop que não estão em uso (por exemplo, quem cancelou a assinatura).
Só que ele falou que a HGU da Vivo (quando está ligada) dá indicativo nesse binador que o cabo drop está em uso, só que no caso da minha ONT (Blu-Castle) ele não dá esse sinal, aparecendo para ele como que aquela fibra não estivesse sendo usada.
Isso realmente procede? Ou é "fake news"? Se for verdade, usar a HGU da Vivo em modo bridge não levaria ao mesmo problema? Não entendo nada disso, então estou perguntando pro pessoal que manja do assunto...

Monitore a alteracao de velocidade, se tudo correr bem logo eles cancelam a visita automaticamente, aqui foi assim e já ocorreu outras vezes no passado.

Se ainda não tiver alterado às vezes vale um reboot no HGU.

Nem sempre.
Atualização: A velocidade já foi alterada. Já ativei a assinatura do Amazon Prime.
Não aparece nada de visita técnica em aberto, acredito que o técnico não venha.

Valeu muito a pena, vou economizar 6 reais por fatura, dobrei a velocidade e ainda Prime de graça por 1 ano.
Minha sorte que meu plano anual do Prime expirou em Julho e não tinha renovado, e me aparece esta "promoção".
Ainda bem que de vez em quando, dou uma olhada no fórum.

Lmao!

A vivo me ligou agora, falando que esse plano no app é somente para o estado de MG.
SP e outros estados é 120 o valor...

A vivo me ligou agora, falando que esse plano no app é somente para o estado de MG.
Estou no PR, ainda assim, esse era o valor que eu estava pagando por 500Mbps avulso (sem Prime) então já valeria a pena também.

Pra mim ainda está aparecendo no app.

Abre consumidor.gov.br e Anatel e incluí o print do app.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou no PR, ainda assim, esse era o valor que eu estava pagando por 500Mbps avulso (sem Prime) então já valeria a pena também.

Aqui (RJ) também continua aparecendo no app.

Abre consumidor.gov.br e Anatel e incluí o print do app.

Aqui (RJ) também continua aparecendo no app.
Sim aparece no app, mas eles estão reprovando as solicitações, já abri um chamado no consumidor e também na Anatel.
Ouvidoria mesmo com protocolo não consegui falar, a ligação cai.

Sim eu também estava pagando 120 em 500, pedi pra aumentarem pra 600 nesse valor e foi na hora. Mas mesmo assim não fecharei o chamado nos órgãos, vou aguardar pra ver se consigo a 100

Sim aparece no app, mas eles estão reprovando as solicitações, já abri um chamado no consumidor e também na Anatel.
Ouvidoria mesmo com protocolo não consegui falar, a ligação cai.

Sim eu também estava pagando 120 em 500, pedi pra aumentarem pra 600 nesse valor e foi na hora. Mas mesmo assim não fecharei o chamado nos órgãos, vou aguardar pra ver se consigo a 100
Recomendo não sair atirando pra todo lado, pessoalmente sempre tive ótimos resultados recorrendo somente ao consumidor.gov.br.

Seja sucinto, envie o número do pedido e o print da oferta que deve ser mais que suficiente.

O único contra é que quase sempre entram em contato bem no final do prazo, mas ao menos por aqui sempre resolveram.

Recomendo não sair atirando pra todo lado, pessoalmente sempre tive ótimos resultados recorrendo somente ao consumidor.gov.br.

Seja sucinto, envie o número do pedido e o print da oferta que deve ser mais que suficiente.

O único contra é que quase sempre entram em contato bem no final do prazo, mas ao menos por aqui sempre resolveram.
Salvo engano tivemos colegas aqui do fórum onde o plano de 600 por 100 reais não apareceram no app, então o que a mulher da Vivo disse pro colega do fórum não procede, pois se fosse como ela disse não deveria aparecer para nós que não estamos em Minas. Já to com um chamado aberto no consumidor pra ver se aplicam o valor do App. Mandei print, protocolos e etc. Espero ter um bom resultado, normalmente o consumidor produz bons resultados.

Conversando com o técnico da Vivo que veio em casa, ele notou que eu uso uma ONT Blu-Castle no lugar da HGU da Vivo. Então ele me disse que utiliza um aparelho (binador) para identificar no poste os cabos drop que não estão em uso (por exemplo, quem cancelou a assinatura).
Só que ele falou que a HGU da Vivo (quando está ligada) dá indicativo nesse binador que o cabo drop está em uso, só que no caso da minha ONT (Blu-Castle) ele não dá esse sinal, aparecendo para ele como que aquela fibra não estivesse sendo usada.
Isso realmente procede? Ou é "fake news"? Se for verdade, usar a HGU da Vivo em modo bridge não levaria ao mesmo problema? Não entendo nada disso, então estou perguntando pro pessoal que manja do assunto...
Acredito ser papo furado, já me desconectaram da caixa com HGU em modo roteado, é meio aleatório isso aí.

Salvo engano tivemos colegas aqui do fórum onde o plano de 600 por 100 reais não apareceram no app, então o que a mulher da Vivo disse pro colega do fórum não procede, pois se fosse como ela disse não deveria aparecer para nós que não estamos em Minas. Já to com um chamado aberto no consumidor pra ver se aplicam o valor do App. Mandei print, protocolos e etc. Espero ter um bom resultado, normalmente o consumidor produz bons resultados.

Acredito ser papo furado, já me desconectaram da caixa com HGU em modo roteado, é meio aleatório isso aí.
Normalmente quando desconectam o cliente ativo é algum FDP querendo ganhar bônus de instalação, e encontra a caixa cheia.
Aí por preguiça ele não bate a caixa ou se não tiver mesmo porta depois de bater a caixa, tem que abrir pedido de expansão (caixa de alívio).
Prática bem comum de acontecer em regiões de rede sem portas disponíveis e feita principalmente pelas terceirizadas.

Normalmente quando desconectam o cliente ativo é algum FDP querendo ganhar bônus de instalação, e encontra a caixa cheia.
Aí por preguiça ele não bate a caixa ou se não tiver mesmo porta depois de bater a caixa, tem que abrir pedido de expansão (caixa de alívio).
Prática bem comum de acontecer em regiões de rede sem portas disponíveis e feita principalmente pelas terceirizadas.
Entendi esse lado do problema, mas o que eu gostaria de entender é se tem base técnica essa questão de que se deixar HGU em modo roteado, ou mesmo uma das ONTs antigas (como a minha Blu Castle), mesmo deixando sempre ligadas, se realmente corro o risco de sofrer uma desconexão (como eu falei, se isso tem base técnica ou não)

Entendi esse lado do problema, mas o que eu gostaria de entender é se tem base técnica essa questão de que se deixar HGU em modo roteado, ou mesmo uma das ONTs antigas (como a minha Blu Castle), mesmo deixando sempre ligadas, se realmente corro o risco de sofrer uma desconexão (como eu falei, se isso tem base técnica ou não)
provavelmente nao quando eu tinha a NET virtua antigamente eu deixava o moden em bridge e usava o meu roteador e nunca tive problema

Pela experiência que tive, caso você já tenha assinado normalmente ele fazem a migração e adequam o valor mesmo parecendo que está pedindo uma nova assinatura. Agora caso não tenha Vivo aí, considere que vão ir instalar por aí.
Vou tentar a mesma coisa e depois atualizo aqui se deu certo, tava pagando 95 por 300 sem nada, espero que dê certo kkkk

Não até porque ainda existem muitas ONT antigas ainda em funcionamento na base de assinantes..

Vou tentar a mesma coisa e depois atualizo aqui se deu certo, tava pagando 95 por 300 sem nada, espero que dê certo kkkk
Enviaram o contrato algumas horas depois e reiniciando o modem a velocidade já refletiu, além do acesso da Amazon liberado. Muit bom :) Vamos só ver se vão acertar na fatura agora, mas acho que tá promissor.

Aqui pago R$190,00 por 600MB + Netflix
Havia enviado um email domingo passado pedindo para mudarem para 700MB + Netflix por R$170,00
Até hoje não responderam.
Entrei no Discord e pedi status do protocolo e os atendentes nem sabiam qual o assunto do protocolo e ficaram perguntando o que precisava e disseram que somente o titular podia trocar.
Entrei no App e fiz a seleção para o plano de 700MB.

Eles enviam algum e-mail com o pedido feito e depois confirmando a alteração?
Não recebi nada ainda.

Aqui está em Bridge isso vai impactar a chance do perfil ficar "certo"?

Aqui pago R$190,00 por 600MB + Netflix
Havia enviado um email domingo passado pedindo para mudarem para 700MB + Netflix por R$170,00
Até hoje não responderam.
Entrei no Discord e pedi status do protocolo e os atendentes nem sabiam qual o assunto do protocolo e ficaram perguntando o que precisava e disseram que somente o titular podia trocar.
Entrei no App e fiz a seleção para o plano de 700MB.

Eles enviam algum e-mail com o pedido feito e depois confirmando a alteração?
Não recebi nada ainda.

Aqui está em Bridge isso vai impactar a chance do perfil ficar "certo"?

Normalmente os planos de 300 e 700mb não sofrem com problema de perfil, só os 500 e 600mb

Tenho telefone, internet e tv da Vivo, se eu pegar esse plano de 700 só vai mexer na velocidade da internet e o resto fica como está?

Tenho telefone, internet e tv da Vivo, se eu pegar esse plano de 700 só vai mexer na velocidade da internet e o resto fica como está?
sim so ira mudar a velocidade

mais olha o plano la no site para ver se realmente ira mudar so a velocidade

nao procede um amigo de curitiba conseguiu migrar.
Sou de sp aqui e pros meus amigos e agora aqui no app apareceu a promoção 600mb por 100 e amazon

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar